Pós-Adolescente Apaixonada.



“- Quid agis?- experimentou Harry dizer à Mulher Gorda, imaginando o que encontraria lá dentro.
Sua expressão estava indecifrável quando ela respondeu:
- Você verá.
E o quadro girou.
Um urro de comemoração explodiu do buraco às suas costas. Harry parou boquiaberto quando, ao avista- lo, as pessoas começaram a gritar; várias mãos puxaram- no para dentro.
- Vencemos! – Berrou Rony, pulando à sua frente, sacudindo a taça de prata. – Quatrocentos e cinqüenta a cento e quarenta! Vencemos!
Harry olhou para os lados, lá estava Gina correndo ao seu encontro; tinha uma expressão dura e intensa no rosto ao atirar os braços ao seu pescoço. E, sem pensar, sem planejar, sem se preocupar com o fato de que cinqüenta pessoas estavam olhando, Harry a beijou.”

E, quatro anos depois, em um pequeno aposento n’A Toca, Gina Weasley acordou sorrindo.
***
Como estava acostumada a acordar bem cedo por trabalhar no Ministério da Magia (especificamente, no Escritório de Controle do Uso Indevido de Mágica), Gina não tinha mais vontade de voltar a dormir após acordar de sua pequena lembrança do passado com a qual havia sonhado. Olhou para o relógio em sua mesa- de- cabeceira. 7:45 da manhã. “Ainda bem que hoje é sábado!” Com esse pensamento, Gina saiu de seu quarto e atravessou o corredor. Passando pela porta do quarto de Rony, conseguia ouvir ele e sua noiva Hermione Granger conversando aos sussurros entre um beijo e outro. Sorrindo, Gina desceu as escadas.
Na mesa de jantar, a louça da noite anterior ainda sem ser lavada. Gina providenciou a limpeza com um feitiço, sentou- se em um sofá e começou a folhear um exemplar do Profeta Diário, editado por Thomas Skeeter. “Igual à mãe, a idiota da Rita Skeeter. Só sabem escrever bestei...” Gina teve seu pensamento interrompido quando seus olhos bateram em uma foto de Harry Potter, uma entrevista na qual ele fala de seu novo cargo no Ministério. “Agora ele é um Auror... Mais um que subiu na vida!” Rindo levemente, Gina fechou o Profeta após ler a matéria e foi tomar seu café da manhã.
“Nossa... Há quanto tempo eu não vejo o Harry? Acho que desde o final do meu sétimo ano em Hogwarts... Ele já tinha completado o curso... Nunca parei para pensar... Dois anos... É tempo demais!” Gina deixa o café pela metade, senta-se no sofá e pega novamente o Profeta, abrindo-o na página da entrevista. Seu coração acelerou e suas maçãs do rosto foram adquirindo todos os tons possíveis de vermelho quando a foto de Harry em preto-e-branco piscou para ela. “Ei! Por acaso ainda sou uma pré-adolescente apaixonada? Uma foto pisca para mim e eu fico... Assim?” E volta a examinar a foto. Lembranças invadem a mente de Gina, que passa o dedo distraidamente pela foto, como se estivesse tocando o rosto dele. “Como ele tá diferente... Mais...”
- Gi? É você aí na sala?
Gina interrompeu o pensamento e guardou o jornal assim que ouviu Hermione a chamar e descer as escadas vestindo um robe azul bebê, um pouco mais comprido que o de Gina, que era rosa- claro. O cabelo de Hermione não mudou nadinha, continuava inchado como sempre...
- Bom dia amiga!
- Bom dia... Então, que horas vamos sair hoje?
- Hã? – Definitivamente, Gina estava distraída aquela manhã.
- Eiii?! Gina, volta para este platena! Esqueceu que a gente ia lá na Madame Malkins hoje?
Gina bateu com a palma da mão na testa. “Verdade...”
- Desculpa, amiga... Esqueci completamente! Tô meio...
- Distraída, eu sei. – Completou Mione. Ela sentou- se à mesa e tomou seu café da manhã. – Você não vai terminar de comer? – Perguntou, apontando para a xícara cheia pela metade de Gina.
- Hã? Vou sim... É que eu tava lendo o Profeta, esqueci do mundo... – Gina senta- se à mesa junto com Hermione e termina de tomar seu café da manhã.
- Mi, você já decidiu a decoração daqui do jardim no dia da sua festa de noivado?
- Tô meio indecisa, ainda... – Ela vai até a poltrona da sala onde está sua bolsa e tira uns papéis de dentro, enquanto vai falando com Gina. – Tenho até alguns projetos, olha... – Mione senta- se na mesa novamente e mostra os papéis para Gina.
- Eu gostei desse... – Opinou Gina, apontando para um dos projetos desenhados em um dos papéis. O jardim ficaria completamente decorado com lírios, em uma mesa comprida também com arranjos decorativos de flores. Mas o que era realmente encantador naquele projeto eram as estatuetas de cupidos, posicionadas paralelamente, formando uma espécie de portal. Os cupidos jogariam pequenos confetes de cor branca nos casais que atravessassem o “portal” de mãos dadas.
- Ah, não me diga que você está olhando esses projetos de novo! – Um rapaz ruivo, alto e cheio de sardas descia as escadas, acompanhado de um menininho também ruivo de olhos castanho- claro.
- Não digo, Fred... Mas estou olhando sim, algo contra?
Fred começou a rir, fazendo mais uma de suas gracinhas.
- Ei, não banque a estressadinha. Há crianças nesta sala! – E apontou para o menininho, seu filho, David Weasley Bell.
- Ha, ha, ha! Morri de rir... E a Katie? Ainda não acordou?
- Dê uma folga pra ela... Ficou trabalhando ontem até tarde junto com a Angelina... Que por sinal ainda está lá com o Jorge, fazendo o quê, eu já não sei...
- Êê, mente poluída... – Gina entrou animada na conversa.
- E quem falou algo desse gênero? – Fred ainda estava rindo. – David, vá acordar seu primo Michael, arrumem algo para fazer. – E foi praticamente empurrando o filho escada acima para ele acordar o filho de Jorge e Angelina. Os dois tinham a mesma idade, Michael era apenas duas semanas e meia mais velho que David, e os dois se davam super bem.
Nesse momento, Molly Weasley invade a cozinha, vestindo um robe verde-musgo e falando, agitada.
- Bom dia Gi, bom dia Mione! Dormiram bem? Nossa, só tem isso para o café? – Ela começa cozinhar algo enquanto fala – O Rony ainda está dormindo? Deve estar... Ele sempre acorda depois das 11 nos sábados... Meninas, vocês vão sair hoje? Por que...
Depois de “Rony ainda está dormindo?”, Gina parou de concentrar sua atenção na mãe, era muita informação para se compreender em tão pouco tempo! “Nada como mais um dia aconchegante n’A Toca...”

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.