Sem poder acreditar
Capítulo 7
Sem poder acreditar
-Talvez eu devesse desistir dela.-disse James olhando fixamente para o chão.
-Pontas, você gosta da garota?-perguntou Sirius.
-Claro.-disse James.*br
-E ela vale a pena?
-Eu achei que valesse, mas...
-Ela vale ou não?
-Eu não sei.
Sem poder acreditar no que havia ouvido anteriomente, ele se deitou no sofá e cobriu os olhos com as mãos. Sirius passou o braço ao redor dos ombros de Megan e a olhou com preocupação. James respirava fundo várias vezes tentando se acalmar, mas era inútil. A tristeza invadia seu coração e o fazia bater devagar, cada vez mais devagar. Uma lágrima desceu pelo seu rosto e caiu no tapete. Ele abriu os olhou e fitou o teto, procurando um motivo para viver. Sua amada ruivinha estava apaixonada por outro, não havia como negar. E o que ele poderia fazer para estragar o romance os dois? Poção Polissuco? Não. Precisava de algo mais rápido. Bilhetes anônimos? Muito estúpido. Fazer Diggory se apaixonar por outra?
James levantou a cabeça e ficou pensativo. Fazê-lo apaixonar-se por outra garota deixaria Lílian arrasada, mas era melhor do que vê-la aninhada nos braços dele. Era uma boa idéia. A única coisa que precisava, era uma garota idiota o bastante para aceitar sua proposta. Seu olhar percorreu a sala comunal, mas a maioria das garotas estava em Hogsmeade. Seu olhar pousou sobre Megan. Uma garota atraente e simpática. Certamente seria apropriada para fazer Diggory esquecer Lílian. Mas a única questão era: como fazer Megan aceitar essa proposta?
James piscou várias vezes e tentou achar uma maneira de convencer sua amiga. Mas nada veio a sua mente e era óbvio que ela nunca aceitaria. Pelo simples fato de Lílian ser sua melhor amiga. O maroto se levantou e caminhou até a janela. Sirius e Megan acompanhavam-o com o olhar. James debruçou-se na janela e olhou para baixo. Via muitas pessoa voltando de Hogsmeade, inclusive... Viu Lílian caminhando ao lado de Diggory. Seu coração pareceu dar uma cambalhota e cair com força no chão. Respirou fundo e desviou o olhar dali.
Queria chorar. Queria gritar. Queria que ela soubesse o quando ele amava-a. Mas tudo isso parecia impossível. Ele se sentia incapacitado de chorar. Incapacitado de gritar. E incapacitado de falar a ela toda a verdade. Sentou-se no sofá e cruzou os braços. A voz de Lílian ecoava na sua mente como o som de ondas. O nome dela, o rosto, a voz, tudo parecia ficar mais embaçado, em meio a uma névoa, meio apagado. Jogou a cabeça para trás, apoiando-a no sofá e suspirou. Megan sentou-se do lado dele e fitou-o.
-James, eu sei que isso parece terrível, mas você vai superar.-disse ela calmamente.-Outras garotas aparecerão e você encontrará a ideal mais rápido do que você pensa.
-Eu já encontrei a ideal. O único problema, é que ela não me quer.-disse ele tristemente.
O retrato se abriu e Lily entrou. Uma idéia passou na cabeça de Megan e ela sorriu.
-Faça parecer real.-sussurrou ela para ele.
E o beijou. James entendeu o que ela estava pretendendo. Queria fazer ciúmes em Lily. Algo assim. Lílian olhou para eles e sentiu o sangue ferver. Não entendia por que sentiu aquilo, mas foi inconsciente. Seu coração bateu rapidamente e ela sentiu as pernas ficarem bambas. Parecia difícil respirar e mais difícil ainda, dizer alguma coisa. Saiu correndo em direção ao dormitório e subiu as escadas com pressa.
James e Megan se separaram se olharam para as escadas do dormitório. Havia ficado claro. Lílian só havia saído com Amos porque ele era... bonitinho. Nunca teve algo mais. James sorriu e fez sinal para que Megan fosse atrás de Lily. A garota entendeu e foi atrás da amiga. Lily estava deitada de bruços na sua cama, abafando o choro no travesseiro. Ela ergueu a cabeça quando Megan entrou e fez uma expressão zangada.
-Como você pôde?-gritou Lily.
-Como eu pude o que?-perguntou Megan.
-Beijar o James! Você sabia que eu gostava dele!
-Pera lá, garota. Você nunca me disse que gostava dele. E eu pensei que gostasse do Diggory.
-Amos? Não! Eu nunca gostei dele.
Lily se tocou do que havia dito e tapou a boca com as mãos.
-Não adianta tentar voltar atrás, Lily. Eu só beijei o James para que você admitisse que o amava.
-Ah, Megan. O que eu faço agora?
-Diga ao James que você o ama.
-Não. Não. Isso não. Ele vai acabar me trocando por uma loira falsificada completamente oferecida.
-Te garanto que ele nunca fará isso.
-Eu não... não posso arriscar. Preciso... esquecê-lo! É isso, esquecê-lo, é a única saída.
Megan olhou para a amiga, meio confusa e cruzou os braços.
-O James é legal, lindo, sei lá mais o que, mas ele é um garanhão! Ele saiu com quase todas as garotas de Hogwarts acima do terceiro ano!
-Mas ele te ama, garota!
-Ama uma ova! Ele só me quer pra listinha dele...
-Que por um acaso nem existe.
-Deve existir. Ele deve ter um caderno com os nomes das oferecidas...
-Pouco provável. Vamos Lily, você tem que dizer a ele o que sente.
-De jeito nenhum.
-Lília Evans!!!
-Megan, para de falar nisso. Está decidido. Vou esquecê-lo.
Será que Lily conseguirá tirar James se seu coração e de seus pensamentos? Será que ele achará outro modo de provar a ela que a ama de verdade? Descubra nos próximos capítulos de CHASING YOU. Um beijo e comentem!!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!