Espionando
Capítulo 6
Espionando
O dia seguinte parecia perfeito. Ensolarado, poucas nuvens, pássaros cantando, tudo ótimo. Por ser sábado, os alunos estavam se arrumando para ir a Hogsmeade ou ficar perambulando pelos jardins. Megan estava se olhando no espelho, tentando decidir se prendia o cabelo numa trança ou o deixava solto.
-Prende ele de uma vez.-disse Lily.
-Ok, ok.
E Lily tentava decidir se colocava uma calça capri jeans ou uma saia preta. Olhava de uma para a outra com uma expressão indecisa.
-Você fica melhor com a saia.-disse Megan.
-Ótimo.
As duas ficaram penteando os cabelos e terminando de se ajeitar (acessórios, perfume, etc...) e logo depois, foram para o Salão Principal para tomar café da manhã. Sentaram-se na mesa da Grifinória e se serviram. James estava pensando em um jeito de convidar Lily para ir a Hogsmeade com ele sem receber um não.
Mas quando foi abrir a boca para falar com ela, Amos Diggory apareceu e parou do lado dela.
-Oi Lily.-disse ele.
-Ah, oi Amos.
-Você está... linda.
-Obrigada. Ahm... você também.
-Então... eu estava pensando... quer ir a Hogsmeade comigo hoje?
-Claro, Amos.
-Legal. Até depois.
Ele se afastou deixando Lily com seus pensamentos e James boquiaberto. Megan sorriu quando viu como sua amiga estava feliz, mas seus sorriso logo se foi ao ver o olhar triste de James. Ele gostava realmente dela e Megan pôde finalmente entender o quão forte era esse sentimento. Suspirou e esvaziou seu como de suco em um gole. Olhou para os lados procurando uma idéia.
O fato de James amar Lily, mas ela não amá-lo era uma situação muito confusa. Lílian estava gostando de Amos e James estava se sentindo um completo idiota. Parecia que ser ele mesmo não era bom o bastante. Talvez ela estivesse procurando alguém diferente. Basicamente, o contrário dele. Ele não entendia o por que dela não gostar dele. Aquele “obrigada” dela foi tão... cheio de segundas intenções.
Lílian estava super feliz. Amos era um gato e a maioria das garotas gostavam dele, mas ele preferiu ela. A ruiva sorriu e terminou de comer. Foi com Megan para os jardins e perguntou se ela não queria ir a Hogsmeade também. Megan disse que não e sorriu. Viu Lily indo, mas de repente foi puxada por alguém.
-Megan.-disse Sirius.
-O que você quer?-perguntou ela assustada.
-Nós temos que ir a Hogsmeade!
-Pra que?
-Espionar a Evans e o Diggory.
-Como é que é? Espionar?
-Exato. O James está super doido com essa história e insistiu que fossemos ver.
-Tá bom, mas se a Lily me vir eu te mato.
-De amor ou de prazer?
-Vou fingir que não ouvi isso. Vamos logo!!!
E os dois foram correndo para Hogsmeade. Avistaram Lily e Amos no Três Vassouras e ficaram olhando pela janela. Primeiramente, Amos tocou na mão de Lily e a ruiva corou.
-Isso é sério.-disse Megan.
-Totalmente.-disse Sirius.
-Chega até a ser nojento.
-Concordo.
Depois de uma hara falando, falando e falando, Amos se aproximou dela e a beijou. Sirius começou a tossir e Megan ficou boquiaberta.
-Eu acho que vou vomitar.-disse ela.
-Quando o James souber...
-Não! Ele não pode saber disto.
-Mas ele precisa, Meggy.
A garota corou e olhou para ele.
-Você me chamou de Meggy.
-Chamei. Algum problema?
-Não. Foi... doce.
Sirius sorriu e segurou a mão dela.
-Temos que voltar ao castelo.-disse ele.
E os dois voltaram correndo. Quase deram de cara no retrato da Mulher Gorda, mas aquilo não importava. James estava sentado na Sala Comunal, fitando as próprias mãos.
-Hm... James?-disse Megan.
O garoto olhou para ela com um ar aflito.
-Então...-disse ele.
-James, eu tenho duas más notícias. Qual quer ouvir primeiro?-disse Sirius.
-A primeira.-disse James.
-A primeira má notícia, é que eu não tenho nenhuma boa notícia.
-Ok. E a segunda...
-A Evans beijou o Diggory.
-O QUÊ???-gritou James, que não acreditava ter ouvido aquilo.
\o/ Sexto capítulo !!! Mais uma inspiração de um filme. A Janela Secreta... adoro esse filme. Hey, visitem meu blog e comentem ok? Http://onyxplace.zip.net. Comentem aqui ok? Beijocas!!! :-* \o/
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!