Os inimigos? Mais perto ainda!



Cap 6


Os Inimigos? Mais perto ainda


 


- Estou preocupada com Myra – disse Hermione dando a ultima colherada em sua torta de abóbora.


- Ela provavelmente sabe andar sozinha pelo castelo – disse Harry brincando com a cereja em seu prato, enquanto Hermione o olhava com a sobrancelha levantada – Ok, vamos procurá-la.


- Posso levar isso? – perguntou Ron apontando para a mousse de chocolate que estava comendo, mas antes que Hermione pudesse retrucar com alguma coisa, Myra apareceu de volta ao salão, havia alguma cor em suas bochechas, e sua respiração estava um pouco irregular, ela sentou-se ao lado de Ron e puxou a tigela de mousse de suas mãos.


- Obrigada – disse ela comendo a mousse, e desfazendo o nó da gravata – Odeio essas coisas


Ron olhou para Harry com a maior cara de “Viu o que ela fez?!”


- Onde você estava? – perguntou Harry tomado pela curiosidade


- Eu precisava de ar... Mamãe – disse ela brincando com a colher na boca


- Parecia que você ia vomitar – disse Ron simplesmente, se juntando aos outros colegas que se levantavam da mesa e saiam em direção aos seus respectivos salões comunais.


- Mais ou menos isso – a garota disse em voz baixa, fazendo Harry erguer as sobrancelhas


- Você vai mesmo entrar na turma de Runas Antigas? – perguntou Hermione mudando de assunto, fazendo Harry bufar e Myra desanuviar a expressão e assentir com a cabeça.


- Qual é a senha, Mione? – perguntou Harry rabugento assim que chegaram de frente ao retrato da Mulher Gorda.


- Sabugueiro – disse Myra, e a Mulher Gorda liberou a passagem


- Como você sabia? – perguntou Ron não escondendo a surpresa


- Eu sempre sei de tudo – disse ela misteriosamente, logo após olhou para Hermione e ambas começaram a rir, e Ron amarrou a cara por ter sido enganado.


- Noite, garotos – disse Hermione, seguindo com Myra, que acenou para os garotos a caminho do dormitório das meninas.


 


Ambos responderam e se dirigiram para o dormitório, Harry e Rony vestiram o pijama em silêncio, após Harry fechar o cortinado de sua cama, Harry ouviu Simas e Dino conversando.


 


- Será que ela é mesmo filha de Sirius Black? – aparentemente era Dino falando.


- Não sei, mas ela é quente como o inferno – esse parecia ser Simas, mas Harry não conseguiu manter os olhos abertos para ver qual foi a resposta, caindo assim num sono sem sonhos.


 


Na manhã seguinte quando Harry e Ron desceram, Hermione e Myra já estavam sentadas a mesa do café.


 


- Bom dia garotos – disse Hermione animadamente, ao que Myra apenas levantou a sobrancelha e deu um meio sorriso para os garotos enquanto mexia desanimada em seu mingau.


- Hoje teremos a nossa primeira aula de DCAT com Snape, como será que vai ser? – perguntou Ron assim que se sentou a mesa.


- Provavelmente ele deverá tentar transformar todos nós em Comensais da Morte


- Harry! – exclamou Hermione em reprovação ao que o amigo dissera – Se Dumbledore o escolheu, é porque confia nele...


 


Mas a garota foi interrompida por uma gargalhada maliciosa que foi imediatamente interrompida.


 


- Desculpe – disse Myra ainda tentando conter a risada debochada


- Você sabe algo do Snape que nós não sabemos? – perguntou Ron


- Não conheço Snape, mas conheço Dumbledore, e ele é facilmente iludido por qualquer um que fale sobre amor, e vitória – disse a garota largando o mingau e se levantando – Ele é ingênuo como uma garotinha de dez anos.


 


A garota saiu do salão e deixou Harry confuso, mas isso já era de costume se tratando de Myra, era sempre mais provável que ele ficasse sem entender as coisas. Os três terminaram de comer e partiram para a primeira aula do dia que seria Poções, em outros tempos ele teria ficado menos animado com isso, mas segunda as cartas que chegaram nas férias nem ele e nem Ron haviam conseguido NOMs suficientes para continuar a matéria, assim talvez arruinando a chance de Harry de se tornar Auror.


 


- Sr Potter – Harry escutou a conhecida voz da Professora Minerva McGonagall o chamando.


- Sim Professora McGonagall – disse o garoto olhando surpreso para a mulher


- O que está fazendo vagando pelos corredores no horário de aula? – perguntou ela severa – Não seria mais prudente estar nas masmorras na aula de poções já que pretende tornar-se um Auror


- Eu tenho este horário vago, não obtive NOMs suficientes para continuar a matéria – disse Harry se sentindo vagamente desiludido.


- Você estaria certo se o professor responsável pelo departamento de poções ainda fosse o Prof. Snape, o professor Slughorn aceita estudantes com notas a partir de Excede Expectativas o Sr Weasley deve estar a caminho da torre, sugiro que você faça o mesmo.


 


Harry engoliu em seco e sentiu como se algo quente fosse colocado em seu estômago, afinal nem tudo estava perdido, sem pensar duas vezes correu como nunca até as masmorras.


 


- Eu estava me perguntando onde você estava Sr Potter – Disse o professor com seu rosto rechonchudo alargado em um sorriso assim que ele irrompeu pela porta da sala, ele viu Draco Malfoy fechando a cara com o acontecido – Por favor, sente-se com a Srta Black, vocês provavelmente serão um par de sucesso.


- Sério? – disse Myra em baixo tom quando Harry sentou-se na cadeira ao lado dela.


- Estou gostando disso tanto quando você – respondeu Harry nervoso, mas rapidamente foi cortado pelo professor.


- Bom, como eu estava dizendo antes do Sr Potter chegar tenho uma poção neste caldeirão, alguém poderia me dizer qual poção é?


 


Antes de qualquer um ter a chance de olhar atentamente para os caldeirões, a mão de Hermione já estava no ar.


 


- Amortentia, a poção do amor mais poderosa do mundo, é caracterizada pelo vapor subindo em espirais e pelo brilho perolado


- Excelente Srta..? – começou o Professor.


- Granger – apressou-se Hermione – Hermione Granger, professor.


- Granger? Seria de Hector Dagworth-Granger que fundou a Nobre Sociedade dos Preparadores de poções? – Perguntou Slughorn com os olhos brilhantes.


- Creio que não professor – ela não demonstrava nenhum aborrecimento em responder-lhe – Sou nascida trouxa.


 


Logo atrás de Harry e Myra estavam Blaise Zabini e Malfoy, o primeiro tentou segurar a risada nasalada, mas por mais incrível que pudesse parecer Malfoy deu uma cutucada para que ele se calasse.


 


- Então você deve ser a garota da qual todos os professores comentam na sala dos professores, dizem que você pode ser a grande mente do mundo bruxo – disse o professor alegremente, Hermione corou até a raiz dos cabelos – vinte pontos para a Grifinória. Pode continuar a resposta Srta Granger


- A poção do amor possui um aroma único a cada pessoa, para minha tem cheiro de grama recém aparada, pergaminho, pasta de dente... – ela pigarreou.
- Eu não sinto cheiro de nada - sussurrou Myra enrugando seu nariz. 


 


- Muito bem, Srta Granger, obviamente não irei pedir para que preparem essa substância, seria perigosa em mãos erradas, mas irei descrever a importância de cada ingrediente para a poção.


 


A aula transcorreu apenas com as anotações do professor, quando a sineta tocou ele virou seu rosto rechonchudo num grande sorriso


 


- Por favor, Sr Potter, Srta Black, Srta Granger, Sr Malfoy e Sr Zabini, vou mantê-los na sala por mais um minuto ou dois.


 


Harry que estava preparado para sair da sala, mas voltou a se sentar, Rony passou por ele como se não entendesse o que estava acontecendo.


 


- Bom – começou o professor assim que a porta se fechou – Nos tempos que eu dava aulas aqui, eu sempre mantinha um seleto grupo de alunos, nós fazíamos pequenas reuniões, e estes alunos eram sempre os mais brilhantes. Então vocês até agora demonstraram boas habilidades para estarem no Clube do Slughe. Nosso primeiro encontro será no dia das bruxas, uma pequena festinha, cada um de vocês poderá trazer um acompanhante.


 


Dizendo isso ele virou em direção ao quadro negro, balançando duas vezes a varinha para apagá-lo. Harry, Myra e Hermione foram seguindo para a porta.


 


- Hey, Myra – eles ouviram uma voz arrastada atrás deles assim que saíram da sala, os três viraram e deram de cara com Draco Malfoy – Posso falar com você um minuto?


- Claro – respondeu Myra sem emoção.


- Bom, eu gostaria de saber se você gostaria de me acompanhar na festa de dia das bruxas do Slughorn. – ele disse as últimas palavras bem devagar, como se o rosto sem emoção alguma de Myra o tivesse fazendo se arrepender.


- Tudo bem – respondeu com o mesmo tom sem emoção que usara antes – Teremos tempo pra falar disso. Estou atrasada para Aritimância.


 


E sem ao menos se despedir ela continuou andando sob o olhar chocado de Hermione e Harry.


 


- Que foi? – perguntou ela debochada quando viraram o corredor.


- Você aceitou sair com Malfoy! – exclamou Harry


- Sim, e daí, você queria me chamar também? – perguntou ela arqueando a sobrancelha.


- Claro que não! – disse com fúria, sentindo as bochechas corarem – O pai dele é um Comensal da Morte, lembra o que é isso?


- Potter, já ouviu o ditado “Mantenha os amigos por perto...”


- E os inimigos mais perto ainda – completou Hermione como se estivesse finalmente entendido um feitiço complicado de Transfiguração.


 


N/a: Oi meus amores, eu sei que eu to demorando muito pra att, mas está sendo realmente complicado achar tempo, mas posso dizer que comentários me ajudariam IMENSAMENTE ok?


A Dee Ama Vocês


:*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.