Um novo aliado
As duas atravessaram a rua e foram em direção a uma casa de paredes de pedra rústica e portão preto. Tonks tocou o interfone e pouco tempo depois uma voz grossa atendeu:
- Quem é?
- Olá! É a Tonks
- Oi, como vai?
- Bem e você?
- Também.
- Olha, trouxe alguém que quer te conhecer...será que podemos entrar?
- Claro! Só um momento, já vou aí abrir a porta pra vocês.
Momentos depois o portão se abriu, e por ele apareceu um jovem loiro, 1,80, de olhos azuis e um sorriso enigmático.
- Hermione, este é Phillipe. Phillipe, esta é Hermione. – Tonks os apresentou e Hermione estendeu a mão para cumprimentá-lo
- Muito prazer Phillipe. – ela sorria amigavelmente. O garoto pegou a mão dela e beijou-lhe as costas, mas sem tirar os olhos dos dela, num ato sedutor que deixou Hermione hipnotizada.
- O prazer é todo meu Hermione – ele continuou a encarando por alguns segundos antes de se virar para Tonks e puxar assunto – Então, Tonks, chegaram a tempo de pegar quem invadiu a casa dos Grangers?
- Infelizmente não. A casa foi revirada e as empregadas mortas. Mas, por sorte, os Grangers não estavam em casa e Harry e Hermione também haviam saído, se não eu não sei o que poderia ter acontecido.
- Realmente, seria terrível...Diga, Hermione, onde está o seu namorado? – ele disse suavemente para a garota, que se arrepiou com o simples gesto.
- Namorado? – ela disse confusa
- Sim. O moreninho. Vocês não são namorados? – a garota corou levemente
- Não, não. Eu e Harry somos apenas amigos.
- Pois eu digo que ele não sabe o que está fazendo. Deixar escapar uma garota tão bela como a senhorita para mim é desperdício – Hermione corou mais ainda.
- Obrigada...- ela disse quase em sussurro e abaixando a cabeça.
- E ela não é apenas bonita Phillipe. Além de linda ela também é a aluna mais inteligente da Grifinória e digo até que de Hogwarts
- Oh! Realmente, a cada segundo penso que esse Harry não sabe o que está perdendo. Tendo uma garota dessas ao seu lado e não fazendo nada a respeito chega a ser até idiotice.
- Ah, parem, assim vocês me deixam encabulada...
- Ah, deixe disso Hermione! Venham, Lupin está nos chamando. – ela foi indo na frente, voltando até a casa dos Granger enquanto Phillipe se aproximava de Hermione
- Não a com que se envergonhar. – ele chegou mais perto dela e falou em seu ouvido - Deveria sentir-se orgulhosa de ter tantas qualidades. São poucas as que me encantam dessa maneira. – ele se afastou e seguiu pelo mesmo caminho de Tonks. Hermione precisou de um tempo para se recompor e depois os seguiu.
***
Harry observava o que acontecia do outro lado da rua, pra onde Hermione e Tonks haviam ido. Viu quando elas tocaram o interfone de uma casa e depois sair pelo portão um garoto loiro e alto. Presumiu que fosse o tal amigo de Tonks. O que o incomodou profundamente foi o que ele fez depois: o beijo que deu em Hermione, os olhares que ele lançava a ela e principalmente quando ele chegou perto dela e falou algo em seu ouvido. Viu que eles estavam vindo até eles e tratou de se acalmar, se não ia acabar arrumando briga com o tal garoto sem conhecê-lo.
Quando os três chegaram até eles o tal garoto já veio se apresentando
-Olá, creio que você seja o amigo da Hermione. Prazer, meu nome é Phillipe -ele se apresentou amigavelmente, mas olhava para Harry como se fosse uma criancinha que estava aprendendo a falar.
- Prazer Phillipe. O meu é Harry, Harry Potter. – Harry quase cuspiu o nome do garoto. Que raio nome era aquele? “Phillipe”? Aquele achava que era o que? O bonitão da parada?
Harry viu que o garoto havia estendido a mão para cumprimentá-lo, ele, relutante, aceitou. Ele apertou a mão de Phillipe com toda a força que tinha, tentando mostrar para o tal garoto que ele não era de nada. Mas quando Phillipe resolveu revidar e pagar na mesma moeda, Harry chegou até mesmo a dar um pequeno gemido de dor e soltar rapidamente a mão. Sua força não era nada comparada à do tal Phillipe
- Oh, me desculpa às vezes eu não meço minha força - disse Phillipe com cinismo e lançando para Harry um olhar debochado, como se ele fosse uma criancinha, um ser inferior.
A reação de Harry foi imediata. Naquele momento, se olhar matasse, Phillipe estaria estatelado no chão. Os dois travavam uma guerra com os olhos. Mas antes que algo mais pudesse ser dito, Tonks e Hermione se aproximaram dos dois.
-Que bom que já se conheceram e já estão se dando bem.-disse Tonks olhando e sorrindo para os dois.
- Claro, super bem. – sussurrou Harry amargurado
- Claro Tonks. Henry é um cara muito legal. Já viramos até amigos, não é Henry?
- Meu nome é Harry. - Harry disse entre os dentes e lançando o mesmo olhar de tempo atrás.
- Oh, claro. Desculpe-me Harry.
- Nada, eu tenho a impressão que vamos nos dar muito bem, não é “Phillipe”?- Harry disse sorrindo irônicamente.
- Oh, mas isso é muito bom! Pois Phillipe irá para Hogwarts esse ano. – disse Tonks sorridente
- O que?- perguntou Harry estarrecido.
- É que vão precisar de alguém pra ficar no lugar de Snape e... – ela não pode terminar pois foi interrompida por um Harry frustrado.
- Ainda não acharam nenhum sinal dele?
- Infelizmente não Harry.
- Tem certeza que estão procurando ele direito?
- Claro que estamos Harry! Não deixaríamos o culpado pela morte de Dumbledore impune! Mas, como eu ia dizendo, eu irei para Hogwarts dar aula de Defesa Contra as Artes das Trevas no lugar de Snape enquanto Phillipe substituirá Madame Hooch, que se aposentou, nas aulas de vôo.
-Sabe jogar quadribol Harry?- perguntou Phillipe.
Harry ia responder grossamente para Phillipe mas Hermione foi mais rápida e começou a falar:
- Se ele sabe? Harry é o melhor jogador de quadribol da Grifinória, senão de Hogwarts! Ele joga muito bem, além de ser o atual capitão do time da Grifinória!
Nem acreditava que Hermione tinha falado aquelas coisas toda dele, estava ficou tão feliz que esqueceu de seus problemas. Mais satisfeito ficou quando viu a cara que Phillipe fez quando Hermione o elogiou tanto e resolveu puxar um pouco mais do assunto.
- Ah, que é isso Mione, to até envergonhado...
- Isso, vamos parar de falar disso para não deixá-lo e envergonhado... -Phillipe começou a falar mais Hermione nem ligou continuou falando:
- E aquela vez que o Harry pegou o pomo com 2 minutos de partida? Foi incrível! E teve aquela outra vez que ele...
- Desculpe-me por interromper a conversa de vocês, mas a sua casa já está pronta Hermione. Já consertamos tudo e pusemos todo em seu devido lugar. E quanto as suas empregadas, elas serão enterradas com tudo o que merecem,lamentamos muito que isso tenha acontecido Hermione. – disse o Sr. Weasley.
- Tudo bem Sr Weasley. Com as coisas indo do jeito que vão isso poderia ter acontecido com qualquer um de nós. Por sorte o Phillipe vigiava a casa. Não quero nem pensar se algo tivesse acontecido aos meus pais.
- Claro, palmas para o loiro-aguado. – resmungou Harry.
- Disse alguma coisa Harry?
- Nada não Mione. Apenas pensando o que poderia ter acontecido se não fosse pelo Phillipe. Foi muito bom que ele estivesse nos vigiando. Na verdade, foi ótimo! – Harry disse sem nem ao menos disfarçar o cinismo na voz.
- Harry! Isso são modos? Temos que agradecê-lo por ter chamado alguém da Ordem pra vir aqui, já pensou se os comensais voltassem e nos estivéssemos sozinhos? – disse Mione indignada com a reação do moreno
- Tudo bem, não precisa me agradecer e muito menos me defender Mione, eu estava apenas fazendo o meu dever. – disse Phillipe humildemente. Humildemente até demais, na opinião de Harry.
- Não Phillipe. O Harry tem que aprender a agradecer melhor aqueles que o ajudam. – Hermione disse amavelmente para Phillipe, mas imediatamente que se voltou para Harry, ela fuzilou o moreno com o olhar.
- Calma ai gente. Não vamos brigar. Temos que levar vocês dois pra Ordem. – disse Tonks se referindo a Harry e Hermione.
- Ótimo! Vamos logo então! Tchauzinho Phillipe. – disse Harry animadamente.
- Na verdade Harry, o Phillipe virá conosco. Ele ficará na Ordem até as aulas em Hogwarts retornarem. – disse Lupin
- O que? – perguntou Harry sem acreditar.
- Mas isso é maravilhoso! Será uma ótima oportunidade para nos conhecermos melhor, não é verdade Phillipe?
- Isso aí Mione. Acho que nos veremos por um longo tempo Henry. – disse Phillipe com um sorrisinho vitoriosos nos lábios, causando a ira de Harry.
- Vamos então. Harry, você aparata o Remo, Hermione, você vem comigo.
- Na verdade eu... - Hermione tentou dizer que já possuía licença mas foi interrompida
- Pode deixar que eu a levo Tonks. – disse Phillipe, enlaçando Hermione pela cintura. Harry soltou um grunhido de raiva.
- Ótimo. Venha Harry. – Harry sentiu Lupin segurar em seu braço e a última coisa que viu foi Phillipe lhe lançar um de seus sorrisos tortos antes que ele aparatasse com o ex professor de Hogwarts.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!