Amigos de novo



Capitulo 15 Amigos de novo

Ali, com uma caixa cheia de livros de quadribol e um grande sorriso no rosto, estava o melhor amigo deles, Rony. Hermione parou o beijo e se virou absolutamente vermelha e embaraçada. Ela rapidamente se levantou e voltou para o sofá de frente para a lareira enquanto Harry continuava parado no chão procurando por ar. Finalmente, depois de um tempo, ele pode se levantar devagar.

- Oi cara, o que está fazendo? – perguntou Harry com um grande sorriso no rosto.

- Bem, desde que o professor Dumbledore nos deu a opção de ir para casa depois dos exames, desde que você cuidou de, uhm, você-sabe-quem, eu voltei para pegar algumas que esqueci de levar comigo. Uh, como está? – Rony perguntou quando olhou para Hermione.

- Hmmm, nada realmente, ela estava muito feliz agora, - disse Harry com um sorriso de desgosto.

- Isso estava obvio, cara. O que em nome de Merlim você fez para tirar uma reação como essa dela? – perguntou Rony, ainda com um sorriso arreganhado.

Antes que Harry pudesse responder, Hermione falou, - Eu não acho que já devamos falar.

Harry andou até ela meio confuso. Ela ainda parecia meio nervosa pelas ultimas ações deles mas parecia muito triste.

- Harry, eu não quero deixar Rony chateado, eu sei que ele não aceitou nossa mudança de relação muito bem, - disse Hermione quase num sussurro.

- Chateado com o que? – Rony perguntou curiosamente.

Ele ia seguir Harry até o sofá.

Rony notou que Hermione parecia meio nervosa, o que fez ele se virar para ela meio desconcertado.

- O que há de errado Mione? Eu ficaria chateado com o que? – ele perguntou docemente

Ela olhou nos olhos de Rony, mas estavam tão apreensivos que ela não quis dizer nada que o aborrecesse. Ela não queria iniciar uma confusão entre eles, não agora. Vendo que Hermione não conseguia falar, Harry explicou o que estava errado.

- Rony, ela acha que voce ainda está triste por nós estarmos apaixonados um pelo o outro, - Harry disse indo direto ao ponto.

- Ah, isso, - disse Rony.

Ele colocou a caixa no chão, andou até Hermione, e se ajoelhou na frente dela. Ele olhou bem nos olhos dela e disse,

- Hermione, enquanto voce estava no hospital eu tive uma conversa com Harry sobre isso. Você estava inconsciente, obviamente não ouviu o que eu tinha a dizer. Então vou te dizer o que disse a Harry. Peço desculpas por ter sido um completo idiota. Sim, eu admito que estava com ciúmes e muito machucado, mas, depois de ver como vocês se sentem um pelo outro, percebi que não podia ter ciúmes. Eu realmente amo você Hermione, e sempre irei, mas como minha amiga. O que vocês dois tem é bem mais especial. O que quero dizer é que, se você ainda me tem como, eu continuarei sendo seu amigo.

Ela olhou para Rony com pavor. Em todos os anos que os três viveram juntos, ela nunca tinha o visto expressar seus sentimentos assim. Ela se inclinou devagar, o abraçou, e o beijou na bochecha. As orelhas de Rony se tornaram vermelhas.

- Obrigada, Rony, você sempre será meu amigo. Ok, Harry, eu acho que você pode dizer a ele. Ele pode ter a honra de ser o primeiro a saber da maravilhosa novidade, - ela disse sorrindo.

- Que novidade? – Rony perguntou se levantando e indo até Harry.

- Bem Rony, eu pedi Hermione em casamento, e ela disse sim, - Harry respondeu.

O rosto de Rony ficou completamente branco. Ele olhou para Harry, então para Hermione, então de volta para Harry. então o maior sorriso que eles já tinham visto apareceu no rosto dele.

- Boa, cara! Parabéns! – Rony exclamou.

Ele sacudiu a mão de Harry e bateu em suas costas. Então ele foi até Hermione se ajoelhou novamente em sua frente. E pela primeira vez, Rony a abraçou e deu-lhe um beijo na bochecha.

Depois que Rony terminou de dar os parabéns, ele se levantou foi até a mesa que eles costumavam jogar xadrez bruxo. Hermione se levantou e se sentou com Harry, segurando sua mão. Eles ficaram apenas ali sorrindo um para o outro, até Rony falar,

- Ah, tem uma coisa Potter. Só tem um jeito de eu deixar vocês dois se casarem, - Rony disse muito firmemente.

Ele agora os encarava, olhando serio, com seus braços em volta da caixa. Harry e Hermione se olharam com preocupação. Eles esperavam, que qualquer fosse a razão, Rony não teve uma mudança de coração.
- E o que é? – Harry perguntou hesitante.

Rony não pode segurar mais sua cara seria e deu um largo sorriso.

- Eu tenho que ser o padrinho. – ele disse.

Os dois respiraram aliviados, Harry andou até ele e bateu em suas costas.
- Nós não vamos querer de outro jeito, - disse harry

- Sabe o que Harry? eu acabei de pensar em uma coisa, - Rony disse confuso.

- O que Rony? – Harry perguntou.

- Mamãe vai ficar insuportável quando souber disso, - disse com uma cara triste.

Harry e Hermione começaram a rir. Eles sabiam que Rony estava certo.
Harry de repente parou de rir e percebeu, com tudo que tinha acontecido, ele não tinha colocado o anel no dedo de Hermione. E para piorar, quando ela pulou nele e ele caiu, a caixa do anel saiu de sua mão e caiu em algum lugar pelo chão. Ele se levantou do sofá e procurou pelo anel. Depois de algum tempo, ele avistou a caixinha preta do lado pé de uma poltrona perto da lareira. Ele foi até lá, pegou a caixa e olhou dentro para ver se o anel estava lá. Estava.

- Srta Granger, gostaria de tornar isso oficial? – perguntou Harry segurando o anel.

Depois que Rony os surpreendeu, ela nem se lembrou de que Harry não tinha posto o anel em seu dedo. Ela foi até Harry sorrido.

- Sim, Harry. Quero mais que tudo nesse mundo, - ela disse olhando profundamente em seus olhos verdes.

Ele gentilmente pegou sua mão esquerda e colocou o anel. Ficou perfeito.

- Eu te amo Hermione Granger, - Harry disse.

- Eu também te amo, sr. Potter, - ela respondeu.

Eles se inclinaram e se beijaram, mas não muito demorado. Eles não queriam deixar Rony mais embaraçado do que eles já tinham deixado antes.

Antes de Rony sair, ele disse, - Eu prometo que não vou dizer a minha mãe, vou deixar vocês cuidarem disso. Ah, mamãe que vocês dois lá na toca quando acabar a escola. Ela disse que assim você teria um lugar para ficar, Harry, enquanto eles terminam de arrumar sua futura casa. Ela disse também que Hermione teria um lugar ficar enquanto as coisas se resolvem. Bem, vejo vocês em breve e, parabéns de novo.
Com isso, Rony deixou o salão comunal.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.