Rony procura Hermione
A chuva agora voltara, só que bem fraquinha, e o frio também estava aumentando. Rony, ainda caminhava, decidido que agora era o momemnto certo, pelos jardins, procurando uma certa garota chamada Hermione Granger.
Harry e Gina, que ainda estavam sentados no banco, começaram a conversar felizes.Rony passou por seus irmãos gêmeos, que assustaram ao ver sua cara feliz, e decidida. Por pessoas do mesmo ano que ele, como Neville , que conversava com Simas.
Até que em um momento, passou por Cho Chang, que estava sentada em um banco, sozinha, refletindo. Ele a encarou, ela olhou para ele, ele deu alguns passos até ela e disse, se aproximando:
- Só digo, que você não deveria ter feito isso com o Harry ,Cho!
A garota, que agora olhava estranhamente para Rony, respondeu num tom de voz baixa:
- Mas oque...
Mas Rony já havia se desaproximado da garota, continuando andando. Passou por um local onde 2 casais de alunos sextanistas se beijavam. Ele olhou, ficou vermelho, mas seguiu seu caminho.
A chuva começava a ficar mais forte, e o vento a acompanhava.
Hermione, que até o momento estava no banco lendo seu livro, setia frio, então voltou ao castelo para se agasalhar.
Rony, após andar, e andar , chegou até o ponto em que Hermione estava anteriormente, mas que agora não estava mais.
- Eu não aguento mais procurar, ela não está em lugar nenhum!!!
Rony sentou no banco, percebeu, que, Hermione poderia estar fugindo dele. Era muito óbvio, já que ela não queria mais sua amizade,não precisava mais conversar com ele.
Rony, saiu furioso do banco, depois de tirar tal conclusão. Entrou no castelo, andou rapidamente pelos corredores ,suas calças estavam enxarcadas de barro, e água que se acomularam na grama por causa da chuva, disse a senha para a mulher gorda com raiva, ele entrou, não havia ninguém lá, é claro, todos estavam se divertindo lá em baixo. Ele subiu para o dormitório dos meninos. Pegou vestes limpas, colocou sobre a cama, e foi tomar um banho. Depois de pronto, Rony, agora mais calmo, mas ainda decepcionado, desceu as escadas, ainda com a opinião de que Hermione, estava fugindo dele. Não tinha vontade alguma de voltar para os jardins, lá estava frio e chuvoso, na sala comunal, estava quente, e seco. Parou na escada,voltou para o dormitório, abriu seu malão violentamente e pegou um livro, que sua mãe o dera no início do ano letivo "quadribol, um esporte magnífico" , acomodou-se no sofá, e começou a ler, agora bem mais aquecido do que antes , na frente da lareira. Leu mal havia terminado a quarta paagina do livro. E ouviu um barulho, de porta se abrindo, colocou o livro na mesinha, e esticou a cabeça para ver o que era. Uma garota, de vestes de Hogwarts, de cabelos enrolados e brilhantes,Hermione, descia a escadaria com um livro em mãos, não percebera a presença de Rony, passou direto dele, sentou-se na mesa, abriu seu livro e começou a ler. Rony ficou vermelho como um pimentão, arrepiou-se, mas ficou em silêncio. A garota, agora mudando de página, virou-se para endireitar a jaqueta que vestia, e se deparou, com um garoto de cabelos ruivos parado olhando para ela, Rony Weasley. Ela levou um tremendo susto. Afastou a cadeira, levantou e olhou para Rony, mas em silêncio. Ela observou o garoto, e ele, sem pensar disse
- H-h-h-hermione.
- Rony, O que você está fazendo aqui ?!
- E-eu... bem... Estava f-frio lá em baixo, resolvi subir para tomar um banho e ficar por aqui .
- ah.
Hermione, voltou-se a mesa, agarrou o livro, e foi, para uma poltrona mais aconchegante, que estava em frente de Rony.
Eles ficaram em silêncio um bom tempo. Nem sabiam por onde começar.
- mione, sabe...na verdade, eu estava te procurando.
Ela , tirou os olhos do livro, e olhou nos olhos de Rony, que ficou mais vermelho do que já estava.
- Me procurando?!
Hermione parecia estar começando a se irritar.
- Ronald, você não estava me procurando,acho até que se esqueceu de mim, sabe, porque eu nem me importo com você, eu me importo com os estudos certo?
- M...
- Não Ron, não me chegue dizendo "Mas Hermione, não quis dizer isso aquele dia" . NÃO queria dizer? POIS DISSE. NÃO QUERIA DIZER? parecia querer, do jeito que você disse, claramente, que nao poderia ter tido outro motivo para eu mentir para Snape a não ser pra querer uma notinha a mais em um relatório estúpido?!
Hermione, chegava cada vez mais perto de Rony, com um olhar de fúria.Rony, ia andando para tras, tentando não olhar para ela.
- Sabe, eu pensava que você me considerasse sua amiga, não sabia que você pensava, que eu não ligo para nada além dos estudos.
VOCÊ SABE como você me magoou dizendo aquilo?! pode ter sido uma coisinha simples, mas Rony, fiquei MUito chateada,pedi ajuda para Gina, ela disse que tentou falar com você, mas você... Ronald, VOCÊ não pensa.
Eles ficaram calados se encarando. Rony não tinha palavras, Hermione, achou que havia falado muito.
-S-s-sabe, EU posso não pensar, posso não entender de primeira o que as pessoas me dizem, mas no final, sempre acabo entendendo Hermione, brigando ou não, eu acabo entendendo.
- O que você quer dizer com isso?
Hermione estava emburrada, não tinha tempo para tentar entender as coisas absurdas que Rony estava tentando dizer.
- Olha Rony, eu achei, que depois de alguns dias você viria me procurar,para me pedir desculpas, MAS FOI ISSO QUE ACONTECEU? NÃO, você não teve um pingo de consideração.
- SÓ PORQUE EU DEMOREI PARA TE PROCURAR, QUER DIZER QUE NÃO IRIA IR JAMAIS, COMO DIZEM, ANTES TARDE DO QUE NUNCA HERMIONE.
- AH, MAIS DE ONDE VOCÊ TIROU QUE VEIO ME PROCURAR? NÃO, VOCÊ NÃO VEIO NENHUMA VEZ RONALD E SABE DE UMA COIS...
Os dois, que já estavam em pé , um na frente do outro, gritando cada vez mais alto, se depararam, com um pequeno garoto do primeiro ano, olhando para eles, chocado. Eles olharam para o garoto, pelo jeito, nem tinham visto ele entrar,pois já estava de saída. Mione parou, olhou para ele
- E...ee.... oi
O garoto saiu andando, e saiu pelo buraco do retrato assustado.
Os dois ficaram em silêncio, não acreditavam que estavam gritando tão alto, a ponto de assustar alguém.
Hermione, de um momento para outro, pôs-se a chorar. Rony, assustado com essa atitude, correu para perto da amiga.
-m-mione? por que você está chorando?
-r-r-ronald. Pare. PARE de me pergunta
Comentários (1)
SIMPLISMENTE P-E-R-F-E-I-T-O ESSE CAP. A-M-E-I *.* #MORRI A-M-E-I <3 <3 <3 MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.* CHOREI E RI MUITO AQUI :)
2013-02-25