Um soco em Draco
Era sábado.
o sábado, estava nublado,e chuva variava entre forte e fraca.
Rony Weasley, que tivera um péssimo sono, acordou,e viu que não havia ninguém no dormitório, nem mesmo Harry.
Rony achou estranho, colocou seu ropão raipdamente, saiu do dormitório, desceu as escadas e por uma supresa, encontrou todos na Sala Comunal, já vestidos, Harry, saiu do meio da multidão e foi até Rony
- Cara, que bom que você acordou
- Harry, que horas são!?
Rony estava abismado,jamais acordara cedo na vida.
- Rony, é melhor você ir se arrumar. Já é tarde, Quase hora do almoço
- Puts, tô indo lá.
Rony pôs-se a subir novamente a escada, entrou no dormitório, empurrou seu malão para fora -estava em baixo da cama-tirou suas vestes,as vestiu, arrumou seus cabelos ruivos que estavam totalmente rebeldes, e desceu correndo, ao encontro de Harry que agora, o contrário de antes, estava sozinho , esperando-o, Rony abriu os olhos bem grandes e disse:
- Cadê todo mundo?!
- Já desceram para o almoço, vamos Rony.
Os dois sairam pelo buraco do retrato da mulher gorda e começaram a andar pelos corredores rumo ao salão principal, para almoçar.
Enquanto passavam por umas salas de aula vazias, Rony comentou:
- Poxa Harry, Por que é que você não me acordou?!
- Rony, queria deixar você descansar - mentiu Harry
Na verdade,Gina havia pedido a Harry para não acordar Rony, pois tinha certeza que atarde,ele iria pedir desculpas para Hermione, e isso precisava-se de muita coragem.
- Sei, droga, nunca acordei tão tarde
- Calma Rony, não aconteceu nenhuma desgraça.
- Tudo bem Harry.
Os dois andaram em silêncio, até o Salão Principal, onde se concentrava um barulho de conversas, e talheres encostando sobre pratos.
- Vem Rony, ali tem um lugar
Harry puxou Rony, até um lugar da mesa da Grifinória onde estava sentada Gina,comendo delicadamente.
- Rony, Bom dia, acordou tarde hem?!
Gina deu uma piscadela para Harry, que retribuiu, com um grande sorriso, outra piscadela, olhando diretamente nos olhos da garota, que também sorria.
- É né, o Harry queria deixar eu descansar,ele sabe que eu faço muita coisa aos sabados
Gina ,Harry e Rony riram, só que por diferentes motivos.
Rony olhou a mesa da Grifinória ,todos estavam de deliciando com a comida, mas não viu Hermione.Virou para a irmã e questionou
- Gina, cadê a Hermione?
Gina deu risinhos que foram abafatos pelos risos muito mais altos que vinham do resto da mesa.
- Ela tá daquele lado- e apontou para a ponta oposta da que eles estavam, Hermione, com suas vestes,e o cabelo preso, comia, normalmente, com uma expressão de mais calma no rosto.
- Ah.
Rony a viu, ficou vermelho, e o corpo estremesseu mais uma vez, pelo jeito, ele concluiu, que gostava mesmo de Hermione, mas, não sabia se iria dizer isso a ela tão cedo, mas queria a amizade dela de volta. Ele poderia falar com ela no horário livre que tinham atarde,mas sem dar bandeira do que ele realmente sentia, na verdade,nem queria isso, queria ela como amiga, como sempre foi. Todos os anos, a olhava,como uma amiga chamada Mione, agora, ele olhava para ela, de um jeito diferente, dentro dele, se despertava uma coisa diferente, um sentimento que nunca havia tido.
[...] - não é rony?!
- Rony!
Rony voltara a realidade como se tivesse caido uma coisa realmente grande na sua cabeça.
- HÃM! QUE? OQUE?!
- Rony, só estavamos discutindo sobre Snape...
- ah..
E assim conversaram durante todo o almoço, e sobremesa, após, estarem satisfeitos, sentiram aquela euforia de ter o dia todo livre para se divertirem.
Harry Potter correu para o dormitório, tomou um banho, colocou as vestes, e desceu, para os jardins, onde agora,não estava mais chovendo. Rony , vinha caminhando devagar e refletindo a caminho do dormitório, onde também iria tomar banho. Hermione, já havia tomado banho, e estava do lado de fora da escola, sentada ao banco,sozinha, lendo um livro sobre plantas exóticas.Harry, concentrava seus pensamentos em outra coisa, Cho Chang, a garota simplismente fingia que ele não existia e não tinha nem um pingo de amizade com ele, Gina, por outro lado, sempre estava ao seu lado, apoiando-o, mas ele não tinha certeza de que Gina, a garota quem sempre teve uma queda por ele, era a garota certa no momento. Rony, pensava, em se haveria alguma possibilidade de contar a Mione seus sentimentos.
Harry e Rony, depois de sair do banho, sairam do castelo, e viram Hagrid voltando da Floresta Proibida e entrando e sua pequena casa na orla da floresta.
Eles, foram até lá, e bateram na porta de madeira.
- Quem é?
Disse uma voz grossa masculina de dentro da casa.
- Somos nós Hagrid
- Ah sim
A porta se abriu, um homem, duas vezes maior que eles, saiu de lá, com um grande sorriso no rosto, de onde seguia uma barba comprida.
- Tudo bem garotos?
- Sim - responderam os dois juntos.
- Entrem, querem tomar um chá?
Harry e Rony entraram, a casa era minuscula para um homem como Hagrid. Canino, o cão dele, Dormia em seu cesto perto da grande poltrona velha, quando viu os garotos, deu um latido amigável.
- Olá Canino - Diziam os meninos enquanto Hagrid tirava 2 grandes canecas de dentro de um pequeno armário em baixo do balcão da pequena cozinha imendada com a sala.
- Hagrid, oque você estava fazendo na Floresta Proibida?
Harry olhava para ele, e ele abriu um sorriso.
- Só viu dar um passeio, também estou no horário livre lembram?!
- hahaha, sim . Demorou pra passar essa semana né?
- Sim, na verdade, não fiz muita coisa essa semana, por isso passou devagar
- Nós, pelo contrário, muitos trabalhos e relatórios para fazer,principalmente do Professor Snape
- É. o Snape não tem jeito.
- Sim, outro dia só porque a nossa poção não estava da cor que ele queria e Hermione mentiu pra ele ....
Rony ,que já não falava fazia um certo tempo, levantou a cabeça ao ouvir o nome da amiga.Ele lembrou que tinha que falar com ela, e pedir desculpas pela discussãozinha boba.
[...] - Então ele deu um relatório para fazermos para o dia seguinte
- Nossa Harry, ele está pegando pesado. Tomem, o chá está pronto.
Harry e Rony, que agora olhavam para hagrid,pegaram as canecas, e beberam o chá.
O homem, Hagrid, também pegou sua canecona , e bebeu todo o chá em um gole só , depois, olhou para Rony, que parecia mais pensativo do que o normal
- Rony, o que há com você hoje garoto?
- Ahm? Ah. Nada .
- Hum...Meninos, sinto dizer isto,mais daqui a pouco tenho que sair para pegar uns animaizinhos trapalhões que estão perturbando as outras criaturas da floresta
- Não tem problema Hagrid, já iamos sair daqui a pouco também.
Eles conversaram mais um pouco, e beberam mais chá, até, que algum tempo depois, Hagrid confirmou:
- Bem, agora já é a hora, desulpem garotos,tenho que ir, aqueles diabinhos vão ver, bom horário livre para você
Os dois garotos se levantaram, foram até a grande porta ,acenaram para Hagrid e sairam. Hagrid, pegou suas armas estranhas, o casaco grosso, colocou-o, e saiu rumo a Floresta. Os dois garotos já haviam tido muitas experiências ruins naquela Floresta, então, nem ousaram se oferecer a ir junto, como as vezes, Hagrid oferecia.
Muitos alunos, estavam sentados nos bancos dos jardins, lendo, conversando, rindo e se divertindo com brinquedinhos mágicos, e truques de Fred e Jorge Weasley, que já estavam famosos pelas suas criações.
Harry indicou um banco vazio, eles se sentaram, e ficaram conversando sobre quadribol, até que ouviram , passos vindo em suas direçoes, uma risada incrivelmente alta e horrenda, não poderia ser mais ninguém além de Draco Malfoy, e seus seguidores inuteis, Crab e Goyle.
- Olha se não é o Potter e Weasley.- Disse Draco com seu cabelo liso,loiro e oleoso.
- Sai daqui, Malfoy - Rony, que já estava de pé, encarava Malfoy como se ele fosse um monstro.
- Uiii, o Weasley tá bravinho... ui ui ui
Rony, não pensou duas vezes, deu um soco, com a maior força que já usara, bem no queixo de Malfoy, que berrou, doloridamente, Crab e Goyle, morrendo de medo de Rony, que estava parado, na mesma posição que dera o soco, sairam correndo, levando Malfoy nos braços.
- Aquele... Aquele
- Calma Rony. Ele é um idiota, mas você já se livrou dele
- É, eu sonhei com isso a vida toda Harry. Agora ele viu o que dá ficar falando assim de mim.
- Rony! O que você fez?!
Uma voz feminina falou atras deles, Gina , sentava-se ao lado de Harry, olhando espantada para Rony,que ainda estava de pé
Gina observou Crab e Goyle carregando Draco correndo para cada vez mais longe
- Rony! O que você fez? Diga.
- Eu fiz Gina, o que eu já devia ter feito a muito tempo. E agora, me deêm licença que agora também vou fazer uma coisa que já devia ter feito a muito tempo
Rony saiu, determinado, para o outro lado dos jardins.
Gina sorriu, Harry retribuiu, ambos sabiam o que o amigo Rony estava prestes a fazer.
Comentários (1)
SIMPLISMENTE P-E-R-F-E-I-T-O ESSE CAP. A-M-E-I *.* #MORRI A-M-E-I <3 <3 <3 MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.* CHOREI E RI MUITO AQUI :)RON DEU UM SOCO NO MALFOY?? A-M-E-I kkkkkkkkkkkkkkkkkk'
2013-02-25