Eu aceito...



N/A: Bom primeiramente peço desculpas a todos pelo tempo em que deixei a fic abandonada, mas esse ano que passou foi quase torturante, eu sei q esse cap. é extremamente curto, mas ele é necessário e o próximo cap. esta praticamente pronto apenas tenho que fazer algumas revisões nele então em breve o treceiro. Ah já ia esquecendo, no começo do primeiro capitulo ouve um pequeno problema e um paragrafo sumiu, o que descrevia o Remo então para aqueles que já leram dêem uma olhada. Bjins da autora doida e boa leitura.

Bom sem mais delongas, com vocês...

EU ACEITO...


Thiago andava pelos corredores de Hogwarts, um fato bastante estranho vê-lo desacompanhado, no geral os marotos viviam unidos, tirando os momentos em que substituíam a companhia dos amigos por uma feminina. Mas o moreno estava completamente sozinho, vagava pelo castelo com o olhar triste e uma expressão de derrotado. Duas semanas haviam se passado desde o início do ano letivo e pela primeira vez em três anos o maroto se perguntava se realmente algum dia conquistaria uma certa ruiva que lhe povoava os pensamentos. Os acontecimentos daquela tarde ainda lhe martelavam na cabeça, dois monitores passaram por ele, obviamente fazendo sua ronda, afinal eram 10 horas da noite e ele não deveria estar ali, porém nenhum dos dois pareceu notar a presença de Thiago, subitamente lembrou que antes de sair do salão comunal pegara sua capa de invisibilidade.

-Lily, posso lhe perguntar uma coisa?

Um dos monitores finalmente quebrou o silêncio e o moreno ao canto pela primeira vez levantou a cabeça para ver quem andava por ali, embora quando ouvira a voz de seu amigo sabia perfeitamente que era Remo Lupin e Lílian Evans. Ia continuar seu caminho pelo castelo, mas a ruiva pareceu concordar com o amigo e este continuou com suas perguntas.

-Por que é tão grossa com Thiago? – a garota fez menção de interrompê-lo, mas ele continuou - Digo talvez se você apenas desse um fora tipo apenas um “não”, mas desde o 4º ano quando ele lhe pediu pela primeira vez para sair com ele, você grita e o humilha e mesmo assim ele sempre volta. Já parou para pensar que talvez ele goste realmente de você? – mais uma vez a ruiva abriu a boca, mas Remo continuou - Lily, Thiago é um maroto, é orgulhoso, não se humilharia por qualquer coisa e você mais do que ninguém deveria saber disso.

Pela primeira vez desde que o amigo começou a falar Lílian pareceu refletir sobre sua resposta, mas sacudiu a cabeça como se quisesse espantar alguns pensamentos e virou para Remo num tom de voz um pouco alterado e com as bochechas vermelhas, embora nenhum dos garotos soubesse dizer se de vergonha ou raiva.

-Ficou maluco Remo, desde quando o Potter gosta realmente de alguma garota? Se humilhar? Está falando daqueles teatrinhos ridículos que ele faz na minha frente pra tentar me convencer a sair com ele, duvido que não tenha uma aposta por trás, quem mais da um fora no grande Potter, capitão do time de quadribol da grifinória, ora Remo, por favor né? E eu sou grossa porque ele me irrita, três anos de foras e ele ainda não se tocou de que eu não gosto dele? Será que ele não poderia me deixar em paz?

Remo ficou um tempo quieto então voltou a questionar a amiga.

-Mas você tem de concordar que exagerou hoje, não acha?

Thiago que depois de ouvir aquilo já estava indo embora ainda mais triste estagnou ao ouvir a pergunta.

-Não falei tudo que realmente achava dele e estava engasgado na minha garganta desde que o conheci. Quem sabe assim ele me esquece de vez.

A voz da garota saiu um pouco falha, mas apenas Remo pareceu perceber no que balançou a cabeça e acrescentou. Enquanto um maroto continuava seu caminho agora com os olhos marejados e um único pensamento.

“ Se é assim que você quer ruivinha, é assim que você vai ter...”

-Lily você apenas demonstrou não ter dado nenhuma oportunidade a Thiago para conhecê-lo realmente.

“Obrigado Aluado e até mais...”

Foi o último pensamento do maroto antes de dobrar o corredor enxugando as lágrimas que teimavam em cair, agora com o olhar num misto de tristeza e determinação. Continuou seu caminho até uma grande gárgula de pedra no final do corredor.

-Jujubinhas explosivas!

Murmurou o garoto no que a estátua girou revelando uma escada de pedra em forma de caracol, retirou a capa de invisibilidade e rumou até o alto da escada onde havia uma grande porta de carvalho com um pesado anel de ouro. O estudante segurou o anel e deu contra a porta fazendo um barulho alto. Uma voz rouca, mas que carregava um tom bondoso se fez ouvir de dentro da sala.

-Pode entrar Sr. Potter...

Acostumado com os mistérios do diretor, empurrou a porta revelando um bonito gabinete cujas paredes eram carregadas de quadros dos antigos diretores da escola e atrás da escrivaninha de mogno com sua longa barba e cabelos de um castanho já bastante grisalho estava Alvo Dumbledore, o atual diretor. A fênix ao lado do diretor soltou um pio alegre ao ver o garoto que lhe retribuiu com um leve sorriso triste. Ao ver a cena o diretor olhou para o jovem por cima dos seus oclinhos de meia lua com uma posição claramente inquisidora. Thiago ao perceber apenas engoliu em seco e sentiu seu coração quase se repartir de tanta dor, quando sua voz saiu fraca e rouca.

-Professor, eu aceito...

N/A: gosto? não gosto? tem alguma crítica? comente aí e faça uma autora feliz. E eu gostaria de agradecer a todos que comentaram o 1º capitulo e me fizeram continuar essa fic, espero que não decepcione eles. Bjins

A autora xD

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.