A ajuda de Doby
Hermioni acordou assustada. sentia como se alguem estivesse vigiando-a .. mas nao encontrou ninguem na sala .. apenas a lareira queimava um pouco sua pele branca .. e ron .. que dormia no mesmo sofá que ela há alguns centimetros de distancia. sorriu ao lembrar-se de como adormeceram ali e levantou-se cuidadosamente. pensou em ir ao seu quarto e deixar ron dormindo .. mas achou melhor acorda-lo.
-ron .. ron - disse sacudinho levemente o menino
-ahn!? - ron custou a abrir os olhos .. fez uma careta ao ser acordado . mas quando viu qe era hemrioni que o acordara sorriu - ahn .. bom dia mioni .. que que vc tafazendo aqui!?
-que que eu to fazendo aqui ron!? - hermioni ria - estamos na sala comunal .. adormecemos aki - como se somente agora percebesse onde estava ron levantou-se e olhou assustado ao redor.
-nossa .. nem me lembrava .. - ron estava visivelmente cansado .. -durmi muito?!
-nao sei .. acabei de acordar .. uma sensação estranha ..
-qual?! - eprguntou inocentemente
-que .. que alguem estivesse me olhando .. de perto .. juro que acho que vi dois olhos atras de seu ombro quando acordei. - ron preocupou-se. olhou em volta e nao avistou ninguem.
-vc tem certeza?! - a voz saiu mais tremula do que pretendia.
-posso estar maluca .. mas .. eu estava com sono .. nao devia ser nada .. - mal acabara de pronunciar estas palavras e algo caiu atrax do sofa. ron segurou a varinha com firmeza e colocou hemrioni para trax com o braco. aproximou-se lentamente do sofá e, com rapidez pulou atrax do sofá. e avistou Doby.
-Doby!!?
-DOby!?
-Ah .. alo !! - ron e hermioni comecaram a rir. - peco .. peco perdao aos amigos de harry potter pelo susto .. vim aqui arrumar algumas coisas e os encontrei deitados no sofá .. nao quix acorda-los ..
-nao se preocupe doby .. só poderia dizer quem era antes de dar um baita susto na gente neh!? - hermioni estava com a mao elevada ao peito com o coração acelerado.
-perdoem ! - doby fez uma reverencia exagerada - bem .. eu vou indo .. tenho muito o que fazer ainda .. - disse juntando algumas trouxas. estava perto da porta quando
-hey .. doby!?! - o elfo virou-se com um sorriso - voce .. voce conehce muito bem o castelo dos malfoy nao eh!? - ron olhou assustado para hermioni. realmente nao havia pensado na ajuda de doby .. afinal .. ele era um elfo domestico dos malfoy ha muito tempo antes de ter sido libertado por harry potter.
-ahn .. sim .. como a palma da minh mao. - doby lancou um olhar que deveria ser interpretado como dor e sofrimento .. afinal ja limpara com a lingua tantas vezes o chao do castelo que era impossivel esquecer o local .. mas hemrioni interpretou como muita eficiencia do elfo - por que senhorita granger?!
-talvez .. talvez eu precise de sua ajuda .. se vc puder me ajudar - disse sorrindo
-claro ! tudo pelos amigos do senhor potter ! do que precisa?!
-por enquanto nada especifico - hermioni elevou o dedo indicador à boca como se fizesse um gesto para lembrar-se de alguma coisa que poderia ser util saber sobre o castelo no momento. mas foi ron quem teve a ideia
-um cofre .. ele tem um cofre? um .. sotão .. um local .. onde ele guarda coisas muito importantes .. que ninguem poderia ter acesso!? - ron estava ansioso com a resposta .. e hermioni tambem olhava apreensiva para doby .. engolindo cada segundo que antecedia o fim da pergunta de ron e o comeco da resposta de doby.
-bem .. tem um calaboço .. ele nunca me deixou entrar lá .. o senhor malfoy .. de vez enquando eu via outros elfos domesticos levarem um prato de comida .. suponho que seja para um animal perigoso .. pois havia muito barulho de coisas quebrando la embaixo ..
-medusa - disseram ron e hermioni juntos e em voz baixa
-perdao!?
-nao .. nada nao doby .. mas .. era so isso !? nenhum outro lugar .. secreto ou algo assim!? - doby fez cara de pensativo .. lembrar de seus tempos como elfo domestico na casa dos malfoy nao era muitpo agradavel .. era algo que ele realmente sonhava em esquecer.
-ha sempre as passagens secretas - respondeu pensativo - tem varias .. mas nao conheco todas .. somente os malfoys .. e tem uma que somente o senhor malfoy conhece .. que leva para o esconderijo mais secreto de todos .. o de onde estao pertences do voce-sabe-quem .. mas esta eh impossivel de se encontrar .. o senhor malfoy era muito cauteloso quanto à essa passagem secreta. - ron e hermioni sorriam mais a cada palavra que doby pronunciava. doby era uma mina de outro
-doby .. será que a gente poderia conversar mais tarde!? a sós? .. quando harry acordar!?
-claro senhorita granger ! ficaria encantado de receber voces !
-nao nao doby ! ninguem pode saber
-ahn .. nao eh problema ! vamos à sala usada pela Armada de Dumbledore no ano passado!
-otima ideia .. às 17 esta bom pra vc ?! depois que as aulas tiverem acabado ..
-sim sim !! problema algum !! bem .. agora doby precisa ir.. o café ja sera servido .. e ainda nao ajudei na cozinha
-adeus doby
-adeus.
os dois ficaram observando a porta se fechar. ansiosos demais para falar .. correram para o quarto de harry.
-harry ! harry ! acorda !!
-ahn!? que foi!? hermioni!? o que é que vc está fazendo aqui?!?!?!
-longa historia. te conto daqui a pouco ! mas primeiro vc precisa se arrumar ! vamos ! anda - disse a menina empurrando o amigo da cama
harry demorou um pouco para levantar, mas se apressou pois ron ficava andando de um lado para o outro do quarto ancioso.
-pronto .. o que foi!?- hermioni esperava sentada no sofá e levantou-se animada quando viu ron e harry sairem do quarto. Os tres sentaram-se no sofá e ron e hermioni comecaram a contar tudo o que doby havia lhes dito. Quando acabaram harry estava boquiaberto.
-nossa !! mas .. mas isso é muito bom ! como nao haviamos pensado em Doby!?!?!
-nao sei .. a animação talvez .. mas o fato é que agora a gente tem ele pra nos ajudar ! temos que correr com a poção polissuco ! o Hagrid vai embora esta madrugada !
-tem razão ron .. vamos fazer o seguinte .. Harry e Ron vão ver o Doby hoje no "armario de Vassouras" -disse fazendo sinal de aspas com os dedos- eu e ginny procuramos os ingredietes da poção.
-eu e harry mioni!? - disse ron desapontado.
-vc quer que a gente faça algo de produtivo ron!? entao é melhor a gente nao ficar juntos .. nem nós nem harry e gina -
Dito isso, harry levantou-se e pediu para que uma menina do quinto ano chamasse Gina, que desceu ainda de pijama do quarto. Harry fez um resumo para a menina e a esperou trocar de roupa para descerem para o café juntos com hermioni e ron.
O dia passou muito devagar, já que os quatro estavam loucos para que as aulas terminassem e pudessem procurar os ingredientes e conversar com Doby. Assim que acabou a aula de Feitiços [e a aula de Historia da Magia da Ginny] os quatro se reuniram na frente do lago e foram fazer suas tarefas.
Ron e Harry se direcionaram para o 'armario de vassouras' enquanto hermioni e gina foram procuyrar os ingredientes nos armarios de Snape ou em alguma sala de aula.
Os meninos chegaram ofegantes ao local de encontro e avistaram Doby sentado com um prato com biscoitos de goma.
-oh ! boa tare senhor potter! senhor weasley
-boa tarde doby. - os dois sentaram-se em bancos que estavam à frente de Doby.
-entao .. em que posso ajuda-los
-bem .. em primeiro lugar Doby .. isso é ultra-secreto ! vc nao pode contar para ninguem o que vamos faalr pra vc agora ! e nem tentar nos impedir. - Doby olhou desconfiado para os dois e depois concordou com um balanco da cabeça
-ótimo. nós .. nós vamos invadir o castelo dos Malfoy. - o rosto de Doby ficou branco, as orelhas abaixaram, a iris se encolheu, o elfo comecou a tremer
-v..vo..voces v..vao fazer o..q.qque?!??!?!?!?!?!?!
-vamos entrar no castelo dos Malfoy Doby !
-m..ma..mas por que senhor potteR?! por que?!?!
-precisamos recuperar algo que está la dentro Doby! em algum lugar secreto ,, muito secreto .. é ai que vc entra
-nao !! nao volto ao castelo dos Malfoy!! nunca na minha vida voltarei a por os pés la dentro ! e nem voces vao ! é impossivel passar pela segurança de lá !! - Agora o elfo se encontrava em pé e andava de um lado para o outro tremendo
-Doby ! quer se acalmar?!?! - ron o pegou pelas orelhas e o sentou no banco - nós temos um plano ! mas precisamos de sua ajuda!
-é ! nao se esqueca que vc prometeu nos ajudar ! - doby olhou para os dois e finalmente cedeu
-tudo bem .. me contem o plano
**GINA E HERMIONI**
Gina estava do lado de fora da sala de poções tomando conta enquanto hermioni pegava os ingredietes necessarios para a poção polissuco. Hermioni corria e colocava tudo em seu bolso o mais rapido que podia. Mas em 10 minutos a 'operação' acabou e as duas voltaram para a sala comunal.
-ué .. elees ainda nao chegaram!?
-pelo jeito nao mioni ..
-hun .. o que fazemos?! esperamos eles aqui!??!
-bem .. acho melhor nao .. guarda isso em um lugar seguro no seu quarto e vamos pegar os fios de cabelo do pessoal que a gente vai se transformar.
-boa!! espera só um instante.
Hermioni correu para o seu quarto e deixou os ingredientes dentro de sua mala. Logo estava de volta à sala comunal. ela e gina desceram para procurar os garotos da Sonserina.
**HARRY E RON**
-hun .. é uma ideia interessante senhor potter .. muito interessante .. tão interessante que pode até funcionar!! - os olhos de Doby já demonstravam menos temor, e os de ron e harry estavam aliviados por seu plano ter chance de dar certo.
-ótimo - disse harry aliviado - entao !? vai nos ajudar?!
-sim ! sim sim senhor potter ! mas .. nao sei como ..
-precisamos saber detalhademente de todas as passagens secretas no castelo
-mas isso é impossivel senhor weasley ! são muitas ! impossivel dizer todas
Harry olhou para ron e em seguida para doby
-e se .. e se vc fosse com a gente?!
-eu?! nao nao nao senhor potter !isso nao ! nao tenho coragem de entrar naquele castelo !!
-vamos Doby ! voce é nossa unca esperança ! Todo o mundo bruxo pode estar em perigo !! - com essas palavras Doby deixou-se soltar um risinho .. mas feixou a cara e disse
-se .. se é tao importante assim . acho que nao tenho escolha !
-Otimo !! Otimo Doby!! Iremos providenciar uma maneira de voce entrar dentro do castelo
-nao é necessario .. conehco uma maneira .. mas somente eu poderei usa-la .. e vcs !? vao simplismente aparatar?!
-nos sim .. gina ainda nao sabemos como iremos fazer.
-hun .. bem .. quando souberem .. me avisem .. agora preciso voltar à cozinha .. esta quase na hora do jantar. qualquer novidade me deixem saber.
-esta certo doby. vamos indo tambem .. vamos adiantar alguns deveres.
Os tres sairam da sala e seguiram seus caminhos. Quando chegaram à sala comunal, Ron e Harry encontraram Hermioni e Gina sentadas na mesa já fazendo seus deveres.
-olá ! e entao !? conseguiram tudo!?
-conseguimos .. e vcs?! falaram com o Doby!?
-falamos .. o Doby vai nos ajudar dentro do castelo ..
-ótimo .. conseguimos fios de cabelo do malfoy e sua turma .. só precisamos saber agora o que fazer com eles e como vamos pra casa do Draco ..
-Deixa isso comigo ..
-Já tem algum plano Harry ..
-Parte de um ..
-Vamos comecar a partir de amanha .. Ficaremos todos na casa do Hagrid para fazer a poção. com o vira-tempo.
Os outros tres concordaram com a cabeça e continuaram a fazer suas tarefas. QUando deu meia noite todos voltaram para seus quartos e dormiram.
A manha seguinte comecou agitada, já que os meninos acordaram bem mais cedo do que o normal e foram buscar comida com Doby na cozinha. Arrumaram suas coisas e se dirigiram para a casa de Hagrid. que se encontrava vazia e trancada. Foram para traz da cabana e axaram embaixo do arbusto a chave que Hagrid havia deixado para eles.Apos acionarem o Vira-tempo, os quatro ficaram vendo Hagrid ir e vir da cabana sem avista-los [ja que eles estavam bem escondidos] durante um mês .. um mês que ficaram fazendo a poção. Foi meio assustador a vez que se viram entrando na cabana de Hagrid e pedindo para tomar conta de Canino enquanto Hagrid estivesse fora. Mas foi tambem aliviador, já que isso significava que o dia que terminariam a poção se aproximava. Mais alguns dias de espera se passaram .. até que se viram entrando na Cabana de Hagrid vazia e acionando o vira-tempo. Pronto.. tudo voltara ao normal. o presente ja nao era mais passado. Sairam de seus esconderijos e voltaram para a sala comunal.
-ufa .. demorou ..
-foi .. finalmente posso tomar um banho decente ! -disse hermioni sorrindo
-hun .. sim .. olha .. o natal é daqui a dois dias .. -disse harry exitado ..-amanha à noite mandaremos uma coruja a Lucio Malfoy
-faremos o que?!
-uma coruja ! mandaremos uma coruja para Lucio malfoy
-como!?
-mandaremos como se focemos Draco Malfoy .. e iremos dizer que iremos passar o Natal la com uns amigos ..
- e o que faremos com o verdadeiro draco malfoy e sua gangue fedorenta?! - quiz saber ginny
-lancaremos uma poção que os faça dormir ou coisa parecida durante 2 ou tres dias .. e o deixaremos na cabana do hagrid..
-e .. e se eles acordarem ?!
-teremos alguem lá para lancar outro feitiço para que durmam
-ahn .. quem?! - dessa vez ron foi quem quix saber
-a ginny - respodneu harry sem olhar para a menina
-a quem!? -perguntou a menina sem acreditar- vc acha mesmo que eu vou ficar aqui parada de braços cruzados enquanto vc esta la?!
-isso nao é um pedido Ginny .. nao vou deixar vc ir - ginny sorriu sem acreditar
-o que?! vc nao manda em mim harry
-voce nao vai ginny - disse ainda mais grosso
-por que?! posso saber?!
-nao pe obvio!? nao quero que nada aconteca a vc!
-nada vai me aocntecer harry ! eu sei me cuidar
-NAO GINA ! vc nao vai e ponto ! - ginny olhou irritada para harry e foi para o seu quarto. Ron e Hermioni observavam apreensivos ..
-ahn .. acho melhor vc deixar ela ir harry .. ela sabe mesmo se cuidar ..
-de jeito nenhum .. é perigoso demais.
Hermioni e Ron se entreolharam e deram de ombros. Foram para dormir. Pouco depois Harry foi tambem.
No dia seguinte ..á noite .. nao foi dificil fazer com que Draco e sua turma fossem enfeitiçados sem que ninguem soubesse .. andavam sempre juntos e à noite sentavam-se perto do lago para caçoar das crianças mais novas. Os quatro e oby os levaram para a cabana de Hagrid onde Ginny estava já esperando enfurecida sentada em um banco. Harry nao ousou olha-la nos olhos .. mas deixou um bilhete embrulhado em um pergaminho em cima das pernas de Ginny antes de sair da cabana. Ginny nao o abriu imediatamente mas, assim que todos tinham ido embora, o abriu e leu o que estava escrito.
DESCULPE. TE AMO.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!