O casamento
Cap-5
O casamento
Após uma semana corridíssima por causa do casamento que seria no sábado, na sexta-feira as duas famílias se encontraram, só quem não estava era Carlinhos pois esse estava muito ocupado na Noruega e só iria chegar no sábado de manhã. O encontro das duas famílias foi um pouco tenso pois era claro as diferenças de classes entre elas; a família de Fleur era muito rica e cheia de pose, enquanto a família de Gui era simples e não ligava para as coisas de classe social.
Estava tudo certo que o casamento seria em uma pequena igreja no sul da França onde Fleur tinha sido batizada, toda sua família era católica e como a família Weasley não, Gui teve que se converter pois a família dela não teria aceitado o casamento dos dois se ele não fizesse isso.
Quando a família Delacour chegou em Londres para conhecerem a família do noivo, eles marcaram de se encontrar na parte de cima da loja de Fred e Jorge, que os próprios irmãos cederam para esse encontro, pois a Toca ficava muito longe. Todos os Weasleys (tirando Percy e Carlinhos) e Harry estavam muito ansiosos para conhecer a família de Fleur.
“Pae e mãe estes son os paes de meu futurro marrido, sus irmons e esse aqui é o Arry Potterr” disse Fleur a seus pais apontando para Harry
“Prazer em conhecê-los sr°. e srª. Delacour” disse o sr°. Weasley estendendo-lhes a mão, o sr°. Delacour sentiu receio mas aceitou o comprimento.
“A nossa filha falou muite ben de vocês e de seus filhos.” Falou a srª. Delacour tentando agradar.
“Obrigada, sua filha é que é um doce. Aceitam chá com biscoitos?” ofereceu a srª.Weasley.
A tarde passou rápido e as diferenças logo não existiam mais; as senhoras começaram a conversar sobre seus filhos e o casamento, o sr°.’s Weasley e Delacour descobriram que eles tinham em comum o gosto pelas coisas não mágicas e logo estavam trocando idéias sobre o funcionamento da eletricidade, Gui e Fleur ficaram de lado ouvindo a conversa das mães e aproveitando para dar opiniões sobre o casamento, e por mais incrível que pareça, Gabrielle passou toda a tarde conversando com Fred e Jorge sobre novas idéias que ela tivera. Harry passou a tarde jogando xadrez com Rony e Gina no único quarto do local, enquanto ouviam a conversa dos que estavam na sala.
Quando a srª. Weasley chamou Gina para a conversa e Rony ficou sozinho com Harry, ele entrou numa conversa sobre Hermione.
“Esta tudo tão quieto sem a Mione aqui, não está?” perguntou Rony triste a Harry.
“Você acha?”perguntou Harry rindo do amigo.
“O que você quer dizer com isso? Não, não, eu não estou com saudades, só estou dizendo que ela é muito alegre e o ambiente sem ela fica triste.” respondeu Rony sem perceber que estava ficando vermelho.
“Eu só estou tentando dizer que se você gosta dela porque não diz isso a ela.”disse Harry ainda rindo do amigo.
“Eu não gosto dela!” falou Rony meio irritado.
“È mesmo? Então porque você fica com ciúmes sempre que se fala no Vitinho?” perguntou Gina que agora se sentara ao lado de Harry e olhava com um ar superior para Rony.
“Eu não tenho ciúmes dele, e vocês sabem que ele só queria se aproveitar dela.”respondeu Rony a Gina.
“É, então você não vai ficar com raiva se eu disser que Victor Krum vai vir visitar a Mione.”disse Gina, agora com um brilho no olhar.
“Ele vem, como ele pode fazer isso? Ele não pode vir.”falou Rony com raiva.
“Está com medo Ron-Ron? De perder a Mione.”perguntou Gina
“Não se meta Gina!”agora Rony estava de pé e vermelho como uma pimenta.
“Calma Rony, e senta antes que você estrague algo.” Falou Harry ao ver que o amigo estava a ponto de estourar. “E Gina manera.”
“Não vou não Harry, não posso ver mais meu irmão estragando a vida da Mione. Ele gosta dela e não quer assumir.” Gina virou-se para Rony “ Por que você não fala logo pra ela e vê se seus sentimentos são correspondidos? Fica nessa indecisão e deixa a pobre da Mione continuar nessa aflição. Que droga! Por que você é tão egoísta?” dizendo isso ela saiu e deixou Rony novamente a sós com harry.
“Você acha que eu to sendo egoísta?”perguntou Rony intrigado para Harry.
“Para dizer a verdade, sim. Só você não vê isso.”
“O que você quer dizer com isso? Melhor o que ela quis dizer com isso?”perguntou rony apontando para o lugar em que Gina se encontrava.
“Ela quis dizer que você nem diz que gosta dela, nem deixa que ela gostar de outra pessoa.”
“Você acha?”
“Não só acho como também acho que você deveria se decidir se quer ou não ficar com ela.”
Depois que Harry falou isso houve um grande silêncio apenas interrompido pelo barulho que vinha da sala. Depois disso nem Harry nem Rony estavam com vontade de terminar o jogo de xadrez, então resolveram descer e ficar com Fred e Jorge na loja.
Depois que os Delacour foram embora, os Weasley voltaram para casa deixando Fred e Jorge na loja para colocar o serviço em dia para que eles pudessem passar o sábado e o domingo sem trabalhar. Quando chegaram na Toca todos foram se deitar porém quando Harry já estava se arrumando para dormir Rony entrou no quarto e recomeçou a conversa que tinham parado mais cedo.
“Harry, cara, o que você acha da Mione?”
“Pô que pergunta, ela é a minha melhor amiga.”
“É que de uns tempos pra cá eu estive pensando umas coisas estranhas sobre ela.”
“É? Tipo o que?”perguntou Harry curioso, como se ele já soubesse da resposta.
“Eu não sei, tenho sentido falta dela, tenho pensado muito nela e percebi que eu era grosso com ela quanto ao krum porque eu tinha ciúmes.”
“Isso é um pouco obvio, você não podia ouvir o nome dele que ficava morto de raiva. Eu sei que desde o quarto ano que você é gamadão nela, só não disse nada antes porque eu pensei que eu seria escanteado se vocês ficassem juntos, mas depois eu vi que estava sendo egoísta.”
“Eu não fazia idéia desse tempo.”
“Meninos vão dormir! Amanhã temos o casamento do Gui e precisamos estar descansados.” gritou o sr°.Weasley quando passava pelo corredor, e isso fez com que a conversa dos dois pararem e Rony voltou a seu quarto.
No sábado de manhã Carlinhos chegou e com ele trouxe toda a ansiedade do dia, o Gui estava tão nervoso que nem desceu para tomar café da manhã com os outros, Hermione chegou um pouco depois do café e em pouco tempo subiu para conversar com Gina. Na hora do almoço todos desceram:
“Mas diz aí Gui, você vão ficar onde depois do casamento?” perguntou Gina curiosa para o irmão.
“Vamos fazer uma viagem pela França, depois voltamos para o Reino Unido onde visitaremos a Escócia e depois vamos para Grécia em um cruzeiro trouxa de luxo que os pais dela nos deram de presente.”
“Legal Gui, mas não se esqueça de visitar a ilha de Creta, lá tem uma história excelente sobre o minotauro.” sugeriu Hermione.
“E você vão morar onde?” perguntou Fred
“Vamos morar em uma casa em Londres, que Alessandra deu para a gente, ela é bem pertinho do Caldeirão furado.”
A casa estava uma bagunça, mas quando deu quatro horas da tarde todos estavam prontos e enfileirados na porta da Toca. O casamento só seria as oito horas da noite mas como seria em uma pequena igreja no interior da França e eles não poderiam, então eles teriam que ir de trem, coisa que iria demorar cerca de três horas.
Cerca de sete horas da noite eles chegaram no vilarejo onde seria celebrado o casamento, alguns amigos de Gui e alguns parentes de Fleur já haviam chegado. Harry achou a igreja muito bonita, singela mas bonita. Gina tinha saído para se arrumar com Gabrielle para entrar na igreja como dama de honra, enquanto isso Harry e Fred ficaram encarregados de ficar com Gui na sala paroquial.
Não deu muito tempo e o sr°.Weasley entrou na sala e pediu para ficar a sós com o filho, então Harry e Fred se reuniram à Jorge, Rony, Carlinhos e Hermione no banco da frente enquanto a srª. Weasley esperava o seu marido no altar. De repente sr°.Weasley sai da ante sala e vai em direção aos garotos.
“Rony e Hermione precisamos que vocês dois sejam os padrinhos de Gui. Os padrinhos não pode vir, e como vocês dois já são de maior podem ser padrinhos.”
“Claro sr°.Weasley, eu é que fico honrada em poder ser madrinha de casamento de Gui.”falou hermione se levantando e pegando Rony pela mão para ir ao altar se juntar a srª.Weasley
Quando Rony e Hermione se posicionaram ao lado da srª.Weasley foi anunciado que a noiva havia chegado e Gui saiu correndo para o altar para esperar a noiva. A exatas oito horas Fleur entrou na igreja acompanhada pelo seu pai, à sua frente estavam Gabrielle e Gina que estavam vestidas com lindos vestidos dourados e carregavam cestinhas com pétalas de rosas, Harry teve certeza que Gina fez uma careta quando passou por eles jogando as pétalas pro ar. Já Fleur estava deslumbrante, ela vestia um vestido longo sem muitos bordados e com uma pequena calda , ele era branco com detalhes dourados, era simples mas muito bonito. Gui quase teve um ataque quando ela entrou na igreja, estava tão feliz que não conseguia conter seu nervosismo.
O casamento foi rápido, e em menos de uma hora já havia acabado.
“O casamento foi lindo, vocês não acharam?”perguntou Hermione sorridente
“Foi, e a noiva estava deslumbrante.” Respondeu Gina
“O Gui quase teve um ataque, quando viu a Fleur entrar na igreja.” Falou Rony
“Mas também tem motivos, ela é linda ninguém pode negar.”disse Fred, que passava por traz deles.
“Precisamos cumprimentar os noivos.”lembrou Jorge quando passou por eles.
“Ei, falando em cumprimentar os noivos, olha quem chegou atrasada.”falou Rony à Harry
Harry percebeu que de quem Rony falava era Alessandra. Ela estava toda vestida de vinho e ia em direção aos noivos, Harry olhou para ela o tempo todo, até ela se virar e ir em direção a eles. Harry não conseguiu achar outra maneira de esconder que a estava olhando à não ser disfarçando que estava conversando com Rony, porém ela passou direto por ele e desapareceu na escuridão da rua agora deserta.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!