Alessandra D. Roma
Cap-4
Alessandra D. Roma
Em 24 de abril de 1980, nasce em Edimburgo na Escócia, uma menina entre muitas, porém ela era uma bruxa, mas não uma bruxa qualquer, ela era diferente. Logo que nasceu sua mãe morreu e foi mandada para um orfanato com menos de uma semana de vida, uma semana depois um velho senhor apareceu no orfanato para adotá-la e resolveu chamá-la de Alessandra D. Roma, isso seria comum se o velho não fosse Alvo Dumbledore.
Assim que saiu com o bebê nos braços, ele resolveu leva-la para bem longe da Inglaterra, pois essa passava por uma época de escuridão, Lord Voldemort estava em seu pleno poder. Dumbledore saiu do país em direção ao continente americano, ele levou a criança recém nascida para uma pessoa de sua extrema confiança que residia no nordeste brasileiro, seu nome era Madeleire (se pronuncia Medeler).
Dumbledore sempre que podia ia visitar Alessandra, ele sabia que Alessandra era diferente pois aos cinco anos de idade ela já sabia controlar seus poderes:
“Alvo você não sabe a ultima dessa menina, ela fez o cachorro falar. Pepe está falando tanto que eu não estou agüentando esse tagarela. É Alvo você estava certo, ela é especial, ela é completamente diferente de tudo que eu já vi.” Falou Madeleire quando Dumbledore chegou para uma de suas visitas.
“Eu sei e por isso não podia deixá-la no Reino Unido, não era seguro para ela. Somente com você confiei esse segredo chamado Alessandra, mas agora cadê a minha pequena?” falou Dumbledore sorridente.
“Leca minha criança venha aqui seu pai chegou”- nesse momento ouviram-se passos no corredor.
“Papai tava com saudades, o senhor devia ver o Pepe falando, ele disse que os sapatos da Madeleire fediam” a criança disse isso com uma careta no rosto, que fez todos na sala rirem.
“Alessandra vejo que você já sabe fazer muitas coisas e por isso eu vou lhe levar para um lugar onde você vai aprender muitas coisas novas e tenho certeza que você vai gostar.” disse Dumbledore à Alessandra que agora estava em seu colo, ouvindo tudo atenciosamente.
Nesses últimos anos Dumbledore se apegou muito à menina e a conhecia suficiente para saber que com apenas cinco anos ela tinha sede de aprendizagem e que por mais criança que fosse ela sabia a hora de brincar e a de falar sério. A garota não se negou a ir par o lugar em que seu velho pai falara e no dia seguinte ela viajou com Dumbledore em direção a essa nova escola.
A escola de Sasgatoon não era muito conhecida pois ela era uma escola preparatória para alunos bruxos com dons especiais. Lá Alessandra aprendeu não só as matérias mágicas como também trouxa. Ela tinha um professor de confiança de Dumbledore, ele era um monge bruxo tiberiano chamado Luz, ele ensinou a Alessandra a controlar a mente e a usar os dons de legitimens e oclumente que possuía.
Quando completou 10 anos, a garota já tinha feito os N.I.E.M.’s e já havia terminado o ginásio escolar. Num dos dias de visita de Dumbledore à Alessandra ele fez uma revelação à menina.
“Alessandra minha pequena, eu quero dizer a você o que eu não pude dizer nesses anos. Como você deve ter percebido, ninguém na sua idade consegue fazer o que você faz mesmo estando numa escola para superdotados, e você também sabe que um velho como eu não poderia ser seu pai natural, você sabe que é adotada.”
“Eu sei papai, mas pra mim você será sempre meu pai porque foi você quem me quis, foi você e Madeleire quem cuidaram de mim e me deram carinho e toda essa oportunidade de conhecimento.”
“Eu lhe adotei por dois motivos: primeiro, você tem um dom muito forte e eu não podia deixar essa força cair em mãos erradas, então eu lhe adotei para livrar você de qualquer possibilidade de se tornar uma pessoa má; segundo, para você trazer um pouco de felicidade e companhia para esse velho cansado. E parece que consegui os dois objetivos, você se tornou a pessoa mais doce e a pessoa mais generosa e inteligentemente boa que eu conheço, e ainda trouxe companhia e alegria a esse velho aqui.” quando Dumbledore parou de falar a menina percebeu que ele estava chorando e lhe deu um abraço muito forte.
Quando ela fez doze anos, já havia terminado todo ensino bruxo e se empenhava para terminar a faculdade de história. Quando fez 14 foi chamada para trabalhar no centro de pesquisas do ministério do Canadá, ela era chamada de “o pequeno gênio”, em menos de dois meses trabalhando foi chamada para trabalhar em Gringots e depois de um ano trabalhando com a área de expansão bancária ela foi promovida e foi lá que conheceu Guilherme Weasley, ele acabara de terminar a escola de magia e bruxaria de Hogwarts e estava procurando emprego em Gringots, foi aí que Alessandra ajudou ele, ela arranjou uma vaga para ele como prestador de serviços e daí ele foi promovido e está no cargo atual.
Com 16 anos ela foi promovida a chefe do departamento pessoal do ministério da magia nos Estados Unidos, e cinco meses depois foi transferida para o ministério da magia da França como chefe do departamento de inspeção de bruxos, ninguém entrava ou saia do ministério sem passar por ela.
Um pouco antes de completar 17 anos seu pai morreu, porém não pode ir ao enterro pois estava preenchendo um inquérito no ministério da magia inglesa para manter Hogwarts aberta, e desde essa época ela usou suas influencias e sua inteligência para instalar novos métodos de segurança, reforçando o antigo só para mostrar ao ministério que Hogwarts era outra vez segura.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!