Um novo começo



Cap- 2
Um novo começo


“ Harry querido, bom dia! Eu trouxe seu café da manhã reforçado para você. Eu sei que sempre agi de forma estúpida com você e quero reparar meu erro, afinal de contas eu estou ou não arrependida? Bem de qualquer forma eu quero que você coma tudo, se arrume e desça com a bandeja que eu tenho um surpresa para você.”- Ela não disse mais nada, abriu a porta e saiu deixando Harry espantado com sua atitude sozinho.

Harry não podia acreditar! “Como uma pessoa muda tanto? Seria sonho?” Não era, ele estava lá no quarto com uma bandeja cheia de delicias em suas mãos. Ele tomou seu café, se arrumou e desceu, o mais depressa possível, e como sua tia tinha lhe pedido ele desceu com a bandeja. Mas uma coisa que passava pela cabeça era a surpresa, “que surpresa seria essa?” o que sua tia lhe havia preparado?

Quando chegou ao andar de baixo sentiu um cheiro gostoso e ouviu sua tia cantando da cozinha, chegando na cozinha ele viu que havia vários embrulhos em cima da mesa e sua tia estava na pia lavando uns pratos. Quando ela o viu chegar, ela virou sorridente e estendeu o braço para a mesa, o rapaz entendeu que era pra sentar e a obedeceu, ela pegou a bandeja de suas mãos, pôs na pia e sentou a seu lado.

“Hoje eu acordei cedo e preparei um dia só para a gente, pra dizer a verdade eu nem dormi imaginando o que faria para hoje. Despachei Valter e Duda para a casa de Guida, já que hoje eles estavam folgados em casa, e falei para eles só voltarem amanhã. Eu sei que parece estranho mas vivemos nessa casa juntos faz 16 anos e eu não conheço você nem você me conhece, então para começarmos eu resolvi fazer um mimo para você e como eu nunca fiz isso eu comecei com umas coisinhas...” - ela apontou para os embrulhos na mesa- “ ... pelo menos você dormiu um pouco mais hoje e deu tempo de eu ir no shopping center e comprar tudo isso, afinal para que serve cartão de credito se não para comprar. Aí tem 17 presentes, um para cada ano que eu lhe desprezei e um em especial para o desse ano, simbolizando recomeço.”

Ela não estava brincando, Harry tinha em sua frente 17 embrulhos de todos os tamanhos, que ele até ficou com receio de abrir. Pegou um que estava na sua frente, era pequeno e fino, ele o abriu e viu que era uma caneta, mas não era qualquer caneta essa, tinha escrito o nome de seu avô, ele olho para sua tia e viu que ela sorria.

“Esse era o especial. Eu pensei que seria legal se você tivesse algo de seus avós e como eu tinha isso guardado resolvi embrulhar e lhe dar. Essa caneta tem uma história interessante, foi quando seu avô ganhou o prêmio de melhor historiador vivo da Grã-Bretanha. É Harry ele foi um professor de História fantástico e ganhou vários prêmios mas esse foi o mais importante de todos, e quando ele chegou em casa minha mãe deu a ele essa caneta, ela é de ouro e as letras são de cristal. Antes dele morrer ele deixou ela comigo para que eu cuidasse dela porque foi a primeira caneta que minha mãe deu a meu pai, e além do mais ela é de ouro!”

Harry se entusiasmou tanto com a história que até tinha se esquecido dos outros presente e foi preciso sua tia lhe lembrar. Ao terminar de abrir todos os presentes, Harry tinha ganhado livros, jogos, roupas, um óculos novo, um despertador esquisito cheio de botões (que sua tia disse que só tinha comprado por falta de opção, porque já estava tarde e ela tinha que completar os 17 presentes) e um relógio de pulso novo.

“Eu sei que presentes não vão pagar o que eu fiz, mas...”

“Não precisa dizer nada tia Petúnia, eu adorei. Muito obrigado!”- disse Harry quando viu que a tia ia chorar de novo.

“E é só o começo! Como eu sei que lá fora é muito perigoso para você então eu fiz uma programação para dentro de casa. Primeiro eu e você vamos para a sala de estar.”

Harry a acompanhou e ela pediu para que ele se sentasse no sofá ao lado dela, feito isso ela pegou uma caixa que estava em cima do criado mudo, colocou-a no colo e a abriu. Dentro dela, Harry pode ver, que havia varias fotos e que algumas até possuíam sua mãe adolescente.

Eles passaram toda a manhã sentados no sofá, olhando as fotos. Harry aprendeu muito sobre a história de sua família pois a cada foto tia Petúnia falava algo sobre. Ele não sabia por que, mas estava feliz ali sentado no sofá ouvindo histórias contadas pela sua tia, nunca poderia imaginar que um dia isso poderia acontecer.

Era quase uma hora da tarde quando a campainha tocou, tia Petúnia foi atender e quando voltou foi com uma pizza nas mãos, Harry nunca tinha visto sua tia pedir pizzas, muito menos come-las, ela até recriminava . Pareceu que ela tinha lido a mente do rapaz porque ela somente começou a rir.

A tarde foi agradabilíssima e a noite foi ainda melhor quando Harry desceu para jantar e encontrou nada mais do que toda a família Weasley (tirando Percy e Carlinhos porque esse estava na Noruega), Tonks, Lupin, Hermione e Feur.

“Harry eu sabia que você ficaria muito feliz se visse seus amigos por isso hoje de manhã quando você ainda estava dormindo eu peguei a sua coruja e chamei todos para um jantar entre amigos. Espero que nosso dia termine bem!”- acrescentou Petúnia quando viu Bichento afiando as unhas em seu sofá.

“Harry, o que deu na sua tia?”- disse Rony sorrindo quando se aproximou do amigo para cumprimenta-lo- “ Quando eu vi Edwiges eu pensei que era um pedido de resgate, mas quando eu li a carta eu não acreditei! Tive que mostra-la ao papai para ele se certificar que era verdadeira para poder acreditar que ela estava nos convidando para jantar...”

“Principalmente depois do que fizemos com o filho dela.”- falou Jorge, que escutava a conversa por trás de Rony-“E falando nele, cadê?”

“ Ta na casa da tia Guida...”- respondeu Harry

“ Aquela que virou balão?” – indagou Rony rindo

“Isso é jeito de se falar Ronald?” – falou a Srª. Weasley e vindo em direção a Harry deu um beijo em sua bochecha, perguntou como estava e saiu novamente para falar com a dona da casa.

Não deu meia hora de conversa na pequena sala de estar da casa dos Dursleys e Tia Petúnia chamou todos para a sala de jantar, que estava estranhamente grande com uma mesa longa o suficiente para caber todos os convidados. Fora isso estava normal, pratos lindamente arrumados juntamente com os guardanapos, talheres e taças. Na mesa havia a especialidade da tia Petúnia: batatas grelhadas ao molho doce e camarão à moranga. Todos se sentaram e durante o jantar não se se falou muito. Depois que o jantar acabou e foi-se servido a sobremesa e a conversa começou a surgir naturalmente.

“Tia Petúnia por que a mesa está tão grande? Por acaso a senhora usou magia?” perguntou Harry que estava curioso desde o começo da ceia.

“Pra dizer a verdade eu não usei, mas pedi que a Srª. Weasley me ajudasse, porque do tamanho natural da mesa não caberia todos que convidei. E aproveitando gostaria de agradecê-la por isso Srª. Weasley, e a todos vocês por terem atendido ao meu convite.”disse Tia Petúnia se levantando e propondo um brinde à todos.

“Obrigada Srª. Dursley, e por favor a senhora tem que me dizer a receita dessas suas batatas grelhadas porque elas estão uma delícia.”aproveitando a deixa da Tia Petúnia, a Srª. Weasley agradeceu de pé.

Depois da ceia tia Petúnia mandou todos irem para a sala de estar e ficou com a Srª. Weasley na cozinha. Quando chegaram na sala formaram-se pequenos grupos de conversa; Sr°. Weasley conversava alegremente com Lupin e Tonks, Gui ficou com Fleur num canto da sala, Fred, Jorge, Gina, Rony e Hermione se juntaram para conversar com Harry.

Harry contou a eles tudo que sua tia fez na noite passada e todos reagiram do mesmo jeito, ficaram sem fala até que Fred abriu a conversa:

“Você tem certeza Harry que sua tia não foi possuída por nenhum feitiço imperdoável?”

“Sei lá o que deu nela, mas ela levou até um café da manhã pra mim hoje.”

“Gente já é tarde, é melhor irmos porque nestes tempos difíceis é melhor não arriscarmos”Falou o Sr°. Weasley quando deu nove horas da noite.

“Já! Meu Deus como está tarde, é verdade acho melhor vocês irem porque como o Sr°. Weasley disse os tempos estão difíceis.”falou Tia Petúnia, olhando no relógio.

“Srª.Dursley, muito obrigada pela recepção e claro, pelo convite.E Harry querido não se esqueça que semana que vem é o casamento e você tem que ir lá pra casa.”disse a Srª.Weasley virando para Harry.

“E falando nisso, Srª.dursley a senhora também está convidada”acrescentou Gui quando ouviu a mãe falar com Harry.

“Obrigada mas acho que não vou poder ir, porque quem tem um filho e um marido como os meus sabe que não pode deixa-los sozinhos nem por um dia, já foi um sufoco para eu conseguir o dia de hoje sem eles.” Respondeu tia Petúnia.

“Bem Harry acho que só nos vemos na semana que vem, eu venho pessoalmente lhe buscar.”se despediu Lupin.

“E se cuide Harry, vejo você depois.”se despediu Tonks.

“E não quero ver você fazendo besteira, muito menos saindo daqui sozinho. Não faça a besteira de ir a antiga casa de seus pais sozinho, qualquer coisa chame ou eu ou o Rony que nós vamos com você se você insistir.” Falou Hermione se aproximando dele para lhe dar um abraço.

“É cara se cuida. E nos vemos semana que vem.”se despediu Rony

“Harry eu não estou magoada com você de jeito nenhum e você sabe que eu sou bem teimosa e que só vou desistir se você me provar que não que mais nada, então não fique acanhado comigo porque antes de namorados somos amigos,certo?” falou Gina à Harry baixo o suficiente para somente ele ouvir.

“Certo ele vai estar seguro aqui, eu não vou deixa-lo ir sozinho a canto algum, então não precisam se preocupar.”falou tia Petúnia impaciente com tanta preocupação

“Então tchau Harry”se despediu mais uma vez a Srª. Weasley dando um beijo em sua bochecha.

“Tchau gente e não se preocupem eu vou na semana que vem.”Respondeu a todos que estavam na porta.

E em um piscar de olhos todos aparataram e Harry ficou mais uma vez a sós com sua tia e ele percebera o que havia se passado e sentiu que estava muito feliz, tão feliz que antes de dormir deu um beijo em sua tia e foi se deitar com a certeza de que por um dia ele esquecera de todas as desgraças que acontecia a sua volta.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.