Capitulo 5



Quando Rony chegou em casa, do necrotério, seu elfo doméstico, Bumba, veio correndo em sua direção, torcendo as mãos preocupado.
_Bumba não mexeu em nada, meu senhor. Achou melhor o senho ver com seus proprios olhos, senhor. A bagunça que eles deixaram. Bumba tentou impedir, mas eles seguraram Bumba. Tudo, tudo revirado. Achei que era melhor o senhor ver, meu senhor.
_Como assim?- Rony murmurou, sem muitas forças.
_Bruxos importantes vieram, Dumba não conseguiu descobrir quem. Mexeram em tudo e levaram algumas coisas da Senhora Hermione.
Imediatamente, Rony sentiu-se acordar,passando por um ainda pálido Richard, correu para dentro de casa. Como Bumba dissera, estava tudo revirado. Gavetas e estantes vazias, tudo virado no chão. Pedaços de vidro, fotos, papéis, enfeites. Nada havia sido deixado no lugar. Rony correu para o escritório de Hermione, para encontra-lo quase vazio.
_Bumba viu. - o elfo o seguiu, a beira das lágrimas.- Levaram várias pastas e caixas. Justamente as que ela mais usava, senhor. Sinto muito, meu senhor. Bumba não pode impedi-los.
_Não foi culpa sua, Bumba.- Rony respondeu, caminhando em volta do quarto, tentando em sua cabeça pôr as coisas em ordem. Mas, era difícil, quase não entrava lá. Tinha seu próprio escritório, e aquele era apenas um lugar de trabalho. Mas, era visível a falta de papéis. - Vá, por favor, pondo o resto da casa em ordem, eu procuro aqui.
_O senhor Richard já está ajudando.- Bumba murmurou.- Arrumando o quarto.
Rony abriu um armário, e entre papéis revirados, encontrou uma caixa africana de madeira. Abriu-a delicadamente, quase sentindo o perfume de Hermione ali. Pondo anotações para o lado, encontrou fotos de seu casamento. Hermione, no colo dele, estava linda de noiva. O vestido era simples, de cetim, e o arranjo na cabeça. O buquet de rosas, que ela sacudia alegremente, chamava a atensão por ser tão vermelho. Ela balançava os pesinhos, sorridente, no colo dele. E ele, sorrindo também, sorria abertamente. Sentindo um aperto no peito, Rony tirou as fotos e por baixo viu algo que o deixou ainda mais triste. Um pezinho de meia vermelha, que Hermione tricotara para o bebê deles. Apertando os olhos para não chorar, Rony tirou o pé de meia, uma folha seca, e dois pedaços de papel, um de sua embalagem de inseticida e outro de uma caixa de remédio. O simbolo do Três Varinhas. Nunca antes havia pensado nisso, a industria de remédios, produzia outras coisas também, como inseticida. No fundo encontrou um papel dobrado. Curioso o abriu, e surpreso, viu ser uma carta de Richard.
"Cara Hermione,
estou profundamente decepcionado com você. Sempre achei que fosse uma mulher que fazia o que prometia, mas você ainda não cumpriu a sua promessa. Tem fugido de mim na verdade, me evitando a dias, nem olha mais para mim. Pena, mas estou pronto para te fazer uma proposta. Deixe tudo isso para trás, esse país horrível, seu marido estúpido e fuja comigo! Sabe que a amo desde que nos conhcemos, e estou disposto a largar tudo por você. Minha mulher e até meu filho. Podemos ter os nosso, saudáveis e que não morram algumas horas depois de nascerem. Acabe esse seu casamento que está mais para uma piada, e venha comigo.
Pense nisso com cuidado e carinho, beijos
Richard"
Rony dobrou a carta. Teria sido tão cego? Richard o teria traÍdo tão terrivelmente. Primeiro Hermione, e agora ele? Sempre considerara o outro um amigo de verdade, o único na Africa. E agora isso. Será que todos com quem se importava, estariam no fundo o enganando? Ouviu passos, e ao levantar a cabeça, viu Richard o olhando nervoso.
_Não se preocupe.- Rony respondeu.- Não vou te matar, embora devesse. Tome aqui sua carta, não precisa mais procurar por ela no quarto.
_Rony, eu posso explicar?
_É mesmo? Qual parte? A que me chama de idiota, ou a que propõe que ela fuja com você?
_Você não entende, eu a amava.
_Eu também! -Rony berrou- De uma maneira que você nunca compreenderia. Agora, tome essa sua carta e suma daqui!
Tremendo, como se ainda esperasse que um feitiço o acertasse, Richard a apanhou a carta da mão de Rony e saiu correndo.

O enterro era simples, pouca flores e pessoas, mas muitos elfos. Todos choravam desolados, pela única pessoa que realmente se importara com eles, lutando até o fim por seus direitos. Mas, o mais triste, sem dúvida, era Rony. Ele não chorava, sua dor era muito grande para o consolo das lágrimas. Apenas via o simples caixão de madeira, que guardava o corpo da pessoa que mais amara no mundo, sumir no buraco no chão. Algumas palavras foram ditas, pessoas do trabalho, elfos mais diretamente beneficiados. Mas, nada poderia realmente expressar a pessoa incrível e maravilhosa que ela fora.
Foi então que viu pessoas carregando algo em um carinho de mão se aproximarem.
_O que é isso?- perguntou.
_Cimento.- um dos homens respondeu.- Cobrimos a cova com isso por causa dos saqueadores de túmulo.
_Ninguém vai cobrir a cova dela com cimento!- Rony brigou, assustando todos em volta.- No testamento dela dizia claramente que queria se renterrada sob solo africano. E é isso que vai acontecer.
Espantados, mas sem ter o que dizer, os homens viraram o carrinho de mão e foram embora. A cêrimonia continuou, algumas pessoas jogaram flores na terra que aos pouco se acumulava sobre o caixão, até cobri-lo totalmente.
_Agradeço a todos que vieram.- Rony finalmente falou.- O carinho de vocês significava muito para Hermione. E para mim também, obrigado.
O lugar logo se esvasiava, as pessoas dando seus pesâmes a Rony, que os ouvia com paciência. Queria que todas elas fossem embora, para prestar sua última homenagem a Hermione, apenas eles dois. Mas, nesse instante Claire, uma amiga de Hermione de F.A.L.E., se aproximou.
_Olá, Rony.- ela sorriu.- Foi muito bonito o enterro, e obrigada por respeitar os ultimos desejos de Hermione.
_Obrigado por ter vindo.
_Vim também em nome de Arnald, embora não sabemos se ele ainda está vivo, tenho certez que não gostaria de perder isso.
_Ah, ele... - Rony não conseguiu se impedir de dizer.
_Tem uma coisa que eu queria te dizer a algum tempo. - Claire disse sorrindo.- Hermione em sua eterna inocência, nunca achou que fosse necessário.- e tirou uma foto da bolsa estendendo-a a Rony. Nela, estavam Claire, Arnald e um homem americano, todos sorrindo para Rony.- Esse é David, namorado do Arnald.
_Namorado?-Rony repetiu muito surpreso.
_Arnald é, ou era, gay. Mas, essas coisas aqui não são toleradas. Se descobrissem, ele seria morto, então sempre escondeu. Hermione nunca achou que você pensaria mal dela por andar tanto com Arnald, então nunca comentou nada, não é?
_Não.
_Era isso, Rony. Preciso ir. - Claire o abraçou.- Se cuida.
Ao se ver sozinho com Hermione, Rony se ajoelhou em frente ao túmulo, que trazia os dizeres:
Hermione J. G. Weasley
Amada esposa e mãe de coração dos elfos africanos
Descance em sua eterna paz e ternura
_Me desculpe, Hermione. Não devia nunca ter desconfiado de você, espero que esteja onde estiver, que me perdoe. Trouxe algo para ler para você. Dizer agora o que nunca consegui dizer enquanto você estava viva. Na verdade é um poema, por favor o ouça, onde quer que você esteja. "Carrego seu corção comigo/ Eu o carrego no meu coração/ Nunca estou sem ele/ Onde eu for, você vai, minha querida/ E o que quer que eu faça/ Eu faço por você, minha querida/ Não temo o destino/ Você é o meu destino, meu doce/ Não quero o mundo pois, beleza/ Você é o meu mundo, minha verdade/ Eis o grande segredo que ninguém sabe/ Aqui está a raiz da raiz/ O broto do Broto/ E o céu do céu/ De uma árvore chamada vida/ Que cresce mais do que a alma pode esperar/ Ou a mente pode esconder/ E esse é o prodigio/ Que mantém as estrelas á distância/ Carrego seu coração comigo/ Eu o carrego no meu coração.". Eu vou descobrir o que aconteceu com você, Hermione. Quem fez isso com você, prometo.

NA/ Pobre Hermione, Rony achando que ela o traia com Arnald, e eram só amigos. E ela também não cumprira a promessa de ficar com Richard. Será que ela tinha mesmo um amante? E por que reviraram a casa de Rony? Continue lendo e descubra. Hehehehehe. Comentem tb, beijos, Mary.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.