O Baile de Halloween



Os dias passavam. As garotas da escola estavam eufóricas, a espera de quem seria a felizarda a ser convidada pelo famoso Harry Potter. Elas o cercavam nos corredores, sorrindo muito e sendo simpáticas com o capitão da Grifinória, mas a ele nenhuma interessava, e esse comportamento delas o estava irritando.

- Quando é que isso vai acabar? – disse ele se sentando ao lado de Rony no salão comunal.

- Quando você convidar alguém. Vamos, olhe para elas. Não tem nenhuma que seja interessante para você? – perguntou o ruivo, olhando para o salão lotado. Várias delas os observavam e começaram a sorrir para eles.

- Ta vendo isso? Elas me vêem como se fosse um passaporte para a fama. Nenhuma delas se importa comigo, só querem estar ao lado do garoto mais popular da escola.

- Oi Harry. Tudo bem? – perguntou Sofia Smith, que estava se sentando na mesa ao lado da deles.

- Oi Sofia. Tudo bem e você?

- Estou bem. E então, quando é que teremos treino? – perguntou ela, que era uma das artilheiras do time.

- Não sei ainda. Provavelmente semana que vem teremos. Te aviso assim que marcar, ok?

- Certo.

- Aí, convida ela! – sussurrou Rony ao ouvido de Harry. – É uma gata, e simpática.

- É, não custa nada tentar. – sussurrou Harry a Rony, e voltando-se para Sofia – Er, Sofia..

- Sim?

- Você já tem par para o baile de Halloween?

- Ainda não. – disse ela sorrindo.

- Quer ir comigo?

- Claro!

- Ótimo então. Te encontro aqui no salão comunal as oito, tudo bem?

- Tudo.

- Viu, não foi tão difícil. E ela é linda. – disse Rony, depois que a garota já tinha se afastado deles.

- É, bonita ela é. – disse ele observando-a. Os cabelos negros brilhavam e balançavam com o movimento da garota. Encantadora. Mas não tanto quanto a jovem Weasley, pensou ele.

As garotas ficaram decepcionadas ao saber que Harry já havia convidado Sofia para ir com ele, e pararam de cercá-lo, ao que Harry agradeceu muito. Este passou a conversar mais com Sofia, e viu que a garota era legal e divertida. Mas sempre que via a ruiva por perto seu coração batia mais forte. O dia do baile chegou, e Harry esperava ao lado de Rony no salão comunal por seus respectivos pares. Harry vestia sua antiga roupa de gala que usara no baile de inverno, depois de adaptada ao seu tamanho. Rony vestia uma parecida com a de Harry, que havia ganhado dos gêmeos, porém era azul marinho.

- Por que as mulheres demoram tanto para se arrumar? – perguntava o ruivo, impaciente.

- Sei lá cara. Mas arrumar o cabelo dá trabalho. Tentei de tudo mas não consegui deixar o meu como queria.

Os cabelos de Harry estavam ligeiramente bagunçados, o que dava um ar descontraído ao conjunto.

- Seu cabelo é revoltado que nem o dono!

- Não sou revoltado! Só...

Parou o que dizia pois viu quem para ele seria a mais bela da noite. Gina descia as escadas, deslumbrante. Seus cabelos ruivos estavam soltos, levemente cacheados nas pontas, e ela vestia um vestido verde-água frente única, que batia na altura dos joelhos e deixava as costas nuas. Não usava colar, mas seus brincos eram longos e dourados, e tinham uma pequena lua crescente na ponta. Ela sorriu para ele, e se aproximou.

- Você está lindo Harry.

- Não tanto quanto você. Está... Magnífica! – disse ele, e ela corou.

- É mesmo, maninha. Ta demais! Vou ter que ficar de olho em você!

- Não diga bobagens Rony. Collin é meu amigo. – disse ela, e Harry sentiu um alívio. A garota não se interessava por seu par!

- Gina, você está linda! Vamos? – disse Collin se aproximando e dando o braço para Gina.

- Vamos. Vejo vocês lá. – disse ela aos dois.

Harry ainda olhava a ruiva saindo quando Rony o cutucou. Sofia descia as escadas, sendo seguida por Hermione. A garota vestia um vestido tomara que caia vermelho-fogo, que ia até os calcanhares, mas tinha uma fenda lateral que deixava a mostra a perna esquerda. Os longos cabelos pretos estavam soltos, ao natural. Sensual, era como Harry conseguia defini-la.

Hermione, por sua vez, estava com um vestido rosa quase igual ao de Gina, porém de alcinhas, e os cabelos presos num coque, que deixava uns cachinhos soltos. Rony estava de boca aberta, pasmo.

- Vocês está linda Sofia. Você também Mione, está deslumbrante. – disse Harry a amiga. – você não acha Rony?

- É... - disse ele despertando da espécie de transe em que estava – você está lindíssima.

- Obrigada, vocês também estão muito elegantes. – disse ela, corada.

- Vamos? – perguntou Sofia, já ao lado de Harry.

- Vamos.

Desceram até o salão principal, que estava todo decorado para a ocasião. Havia abóboras por todos os lados, velas pretas e roxas voavam pelos ares, véus também roxos e laranjas adornavam as paredes. As tradicionais mesas das casas foram retiradas, dando lugar a várias outras mesas redondas. Onde era a mesa dos professores havia um palco, e á frente um espaço vago, que seria a pista de dança. Assim que Harry. e Sofia entraram, vários alunos olharam para eles. Os homens comentavam a sensualidade da garota, e as mulheres a invejavam por estar ao lado do moreno. Sentaram-se em uma mesa próxima ao palco, juntamente com Rony e Hermione. Conversavam sobre os outros colegas e seus pares, mas o olhar de Harry buscava uma ruiva no meio da multidão. Encontrou-a sentada em uma mesa ao fundo, ao lado de Collin e Luna, que não usava seu tradicional colar de rolhas de cerveja. Tinha os cabelos presos em um coque e vestia um vestido preto. Estava bonita. Os olhos da ruiva cruzaram com os seus e assim ficaram por um tempo, sem que nenhum dos dois fizesse menção de desviá-lo. Sofia pareceu perceber o que acontecia e chamou por Harry.

- Harry, você poderia pegar um pouco de ponche pra mim?

- O que? Ah, sim. Só um momento. – disse ele se levantando e indo em direção a mesa onde estavam servidas as bebidas.

- Ora, ora Potter. Imaginei que seu par seria a pobretona Weasley, mas vejo que você tem bom gosto pelo menos para as mulheres, já que para as amizades está provado que não. – disse o loiro às suas costas.

- Não ouse se referir a Gina ou aos meus amigos dessa forma novamente Malfoy. Quem é você para falar de amizades? Onde estão aqueles idiotas do Crabbe ou o Goyle para te proteger?

- Não preciso de proteção, ao contrario de você. Acho melhor se preparar Potter. – disse ele e saiu, indo em direção a Pansy, seu par.

Harry voltou a mesa intrigado com as palavras de Malfoy. O que será que ele quis dizer com se preparar?

- Vimos você discutindo com o idiota do Draco. Achei que fossem duelar no meio da festa! – disse Rony.

- Acho que não era bem isso que ele queria. – disse Harry.

- E o que ele queria então? – perguntou Hermione.

- Me dar uma espécie de aviso. Depois explico melhor. – disse ele, ao ver que um conjunto começava a tocar. Vários alunos se dirigiam para a pista de dança.

- Hum, er, Hermione...

- Sim?

- quer dan... dançar? – perguntou o ruivo extremamente corado.

- Claro. – disse ela, também corando muito. Os dois foram para a pista e começaram a dançar, animadamente. Rony era meio desajeitado, mas não estava fazendo feio.

- E você, Harry. Quer dançar comigo? – perguntou Sofia, insinuante.

- Sou um péssimo dançarino. Tem certeza? – disse ele sorrindo.

- Eu vou correr o risco então. – disse ela se levantando e olhando fixamente nos olhos verdes de Harry. Pouco tempo depois que chegaram à pista, uma música mais lenta começou a tocar. Harry se aproximou da garota e passou a mão por sua cintura, enquanto ela o enlaçava pelo pescoço. A garota o olhava fixamente, como se esperasse por algo. Os olhos azuis dela o chamavam, mas não era para eles que Harry queria olhar.

- Hum, desculpe interromper, mas posso dançar com seu par por um instante? – perguntou Collin, que estava ao lado do casal.

- Claro. Fique á vontade. – disse Harry, mas Sofia o olhou com desaprovação.

Harry se soltou dos braços da garota e a entregou a Collin.

- Posso dançar com seu par, então? – perguntou Harry vendo Gina conversando com uma amiga próxima a eles.

- Claro. – disse Collin, levando Sofia para o meio da pista.

Harry se aproximou de Gina. A amiga dessa saiu ao ver Harry, indo se sentar junto ao seu par.

- A ruivinha aceita dançar comigo? – perguntou ele estendendo a mão para ela.

- Você é muito ousado Potter! – disse ela sorrindo. – mas eu aceito sim.

Ela segurou a mão dele e de mãos dadas seguiram para a pista. A musica tocava suavemente. Gina passou seus braços pelo pescoço dele e ela a abraçou pela cintura, ficando bem próximos. Tudo a volta deles pareceu parar. Harry só ouvia a música tocando ao longe. Sua atenção estava voltada inteiramente para a ruiva em seus braços. Olhavam-se fixamente e moviam-se somente o necessário para que ninguém dissesse que estavam parados.

- Gina... – sussurrou ele

- O que? – disse ela, também num sussurro.

- Você é tão linda... – disse ele, olhando-a atentamente. A garota corou muito e abaixou a cabeça, envergonhada.

- Você me deixa sem graça...

- Não tem porque ficar envergonhada. – disse ele, erguendo o rosto dela pelo queixo. – é a verdade.

Ele se aproximou dela lentamente, olhando dentro de seus olhos castanhos. O céu encantado mostrava a lua cheia, linda. Estava bem próximo dela agora, sentia seu perfume, e isso o inebriava. Os lábios dela o seduzia. Já estavam quase se beijando...

- Harry, se incomoda de ir se sentar comigo? Não quero ficar lá sozinha... – disse Sofia, que estava ao seu lado, parada. Collin vinha logo atrás.

- Er... não. Foi um prazer dançar com você, ruivinha. – disse ele, com grande pesar na voz.

- Pra mim também. – disse ela, com a expressão desolada.

Harry se sentou com Sofia, a contragosto. Via as pessoas se divertindo ao seu redor, mas para ele aquilo estava sendo um suplício. Se arrependia de ter convidado Sofia, mas não podia abandoná-la na festa. Não quis mais dançar. Um tempo depois Rony e Hermione voltaram, extremamente corados, e se sentaram ao seu lado. Não ficaram muito tempo. Hermione disse que achava melhor irem embora, que estava cansada. Então ambos se levantaram, deram boa noite a Harry e saíram. Outros casais também já estavam indo embora, e Harry considerou que este era o fim da noite.

- Estou com dor de cabeça, Sofia. Se incomoda de irmos embora? – mentiu ele.

- Não, claro.

Subiram as escadas em silêncio. Chegando ao salão comunal Harry parou diante das escadas do dormitório masculino e se despediu da moça.

- Boa noite Sofia.

Numa fração de segundo, a garota se jogou nos braços de Harry e beijou-lhe a boca, num misto de desejo e nervosismo, deixando o moreno sem reação. Ao se afastar dele ela sorriu e lançou um olhar penetrante com seus olhos azuis.

- Boa noite Harry. – disse ela subindo as escadas do dormitório feminino.

Gina, que tinha acabado de entrar, presenciou o beijo. Passou por Harry sem olhá-lo e subiu também as escadas.

- É, que beijo hein Harry! Boa noite. – disse Collin, passando por ele e subindo as escadas.

- É, nem me fala! – disse ele, subindo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.