Prévia do Cap15



TO POSTANDO ESSA PEQUENA PRÉVIA DO QUE AGUARDA O PRÓXIMO CAPÍTULO PARA MATAR UM POUCO AS SAUDADES DE VOCÊS, COMO ME DEU UMA SÚBITA INSPIRAÇÃO LITERÁRIA EU ACHO Q EM BREVE VCS VÃO PODER LER O CAP TODO.
ATÉ BREVE. ESPERO QUE VCS GOSTEM.




Cap. 15 - Revelando segredos.


Carta escrita por sua Magestade, lady Galadriel, Rainha do Reino Élfico de Lennórien e enviada a todos os governos mágicos do mundo e aos principáis jornais do mundo bruxo.

Há alguns meses, o jovem bruxo conhecido como Harry Potter, veio a Lennórien em busca do conhecimento dos Altos Elfos e de sua ajuda para deter a aliança negra comandada pelo bruxo das trevas auto-intitulado Voldemort. Para a surpresa dele, lhe revelamos que a família Potter, e assim sendo, ele, descendia, de um de seus ramos, do mago Artrun, que mil anos atrás mudou seu nome para Goddric Griffindor, e da princesa élfica Lady Arvis, que adotou um nome humano para viver entre os mortais, Rowena Ravenclaw. Após termos lhe restituído o status de príncipe herdeiro do Reino élfico de Lennórien, reino regente de todas as nações élficas espalhadas através das dimensões, nos iniciamos nos segredos da mágia branca, a mais poderosa no combate às trevas, inclusive aos demônios, contra esta raça foram criados inúmeros campos de magia antiga, criadas para o combate às trevas.

A pedido de nosso estimado e amado príncipe, os reinos élficos estavam preparados para enviar seus emissários aos regentes do mundo mortal a fim de restabelecer os laços diplomáticos entre nossas raças, e se nescessário auxiliá-los na luta contra as trevas. O príncipe Potter, se encontra nesse momento ainda inconsiente em função de um poderosos feitiço, um dos mais poderosos conhecidos pela Magia Branca, que restaurou a saúde da srt. Weaslley, a qual ficou deverás debilitada após receber uma maldição negra que de outra forma resultaria na sua morte. Foi com imensa tristeza e ódio que recebi da comandante Altaya, Capitã da guarda pessoal do príncipe Potter, situada em Hogwarts, onde tem ordens de cuidar da segurança do castelo e de seus ocupantes, me enviou uma publicação na qual foram feitas diversas acusações infundadas, dentre as quais a prática de artes das trevas, a acusação mais grave que possa ser feita a um membro da família real dos Altos Elfos, assim sendo exigimos que o autor desse ultraje apresente próvas de suas acusações ou faça sua imediata retratação e se apresente para julgamento numa corte internacional.

Fica claro que até que essa exigência seja cumprida, os únicos dentre os Altos Elfos a terem permissão paraa pisar no mundo mortal serão os membros da guarda pessoal do Príncipe Potter, e apenas até a sua plena recuperação.

Atenciosamente,

Lady Galadriel, rainha suprema do Alto Povo Élfico.


- O Harry vai odiar ler isso aqui.- O comentário casual de Rony chamou a atençao de Altaya, que no momento cuidava do tratamento que visava repor mais rapidamente as energias gastas por Harry. Eles estavam no mesmo quarto para onde Alex havia trazido Harry e Gina, um alojamento que no passado havia pertencido aos quatro grandes. Hermione estava na aula de aritimância, a garota, assim como boa parte do mundo bruxo, havia ficado chocada ao ler a publicação no profeta diário, e mais ainda quando ao invés de uma retratação viu uma crítica inflamada àquela “farsa criminosa e abusiva”, Rony também se revoltou com as palávras escritas, mais uma vez, por Rita Skeeter. Já era a quinta vez que lia a nóticia, mas a primeira que o choque o permita se pronunciar.

- Ele vai entender a necessidade dessa exposição. A final, permitir que essas idéias absurdas circulem em meio a população só prejudicará a aliança que vocês estão tentando formar para combater Voldemort. - A voz de Altaya despertou Rony de seus devaneios. O rapaz estava pensando no que o seu melhor amigo havia tentado fazer pela sua irmãzinha, toda vez que pensava nisso pensava no quão injusto seria se os dois não se acertassem logo. Gina acordara no dia seguinte à execução do feitiço, e quando soube do que Harry havia feito decidiu que não sairia do lado do moreno até que ele acordasse, ninguém foi capaz de contestar isso, durante a noite Hermione contou a Gina todos os detalhes do feitiço que Harry usara, inclusive os pré-requisitos e riscos, a ruiva chorou durante horas. Só saia do lado do moreno para ir ao banheiro, e mesmo isso postergava ao máximo. Numa outra cama, no mesmo quarto, estava deitado Alex, inconsiente devido ao esgotamento mágico que havia sofrido, deveria acordar no dia seguinte, segundo os elfos, desde que chegara que Nicole fazia vigilia ao seu lado, tal qual Gina fazia ao lado de Harry.

- Alguma mudança? - Perguntou Hermione ao entrar no quarto. era quase hora do almoço e ela havia resolvido passar lá para ter noticia dos amigos e das amigas.

- Nada ainda. O jovem senhor Atreides deve despertar amanhã, quanto à Harry ainda faltam alguns dias. Mas eu agradeceria se você convencesse essas duas a descançarem um pouco. Encontrá-las doentes quando acordarem não vai fazer bem a nenhum dos dois. - Disse Altaya em sua voz límpida. As duas apenas lhe dirigiram um olhar antes de voltarem suas atenções aos seus amados.

- Pelo menos eu tenho uma boa notícia. - Começou Hermione chamando a atenção dos demais. - A professora Vector achou que seria mais instrutivo discutir com a turma o ataque a Hogsmaede e a repercução que ele teve, o que inclui a carta da rainha Galadriel e as reações a ela.

- E qual a boa notícia?

- A boa notícia Rony, é que vários jornais do mundo publicaram editoriais de apoio à Lady Galadriel e criticando as acusações do Profeta Diário, ninguém gostou de perder o apoio de um povo tão poderoso na luta contra Voldemort, sem contar que a Lei Bruxa da Grã-Bretanha proíbe que sejam feitas acusações contra autoridades estrangeiras sem a apresentação de provas, e a Confederação Internacional dos Bruxos emitiu uma nota condenando a reportagem por incetivar hostilidades entre nações amigas. Ou seja, tirando o Profeta, que está tentando salvar o próprio rabo, a carta da rainha dos Altos Elfos teve o efeito de fazer todos pedirem a cabeça da Skeeter. Só resta ver se o que Fudge vai fazer.

- Essa realmente é uma ótima notícia! A besoura se ferrando e ninguém enxendo o saco do Harry. Não podia ser melhor.






>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>






A Fúria das Trevas

Após terem se passado apenas quatro dias desde o evento conhecido como ‘O Massacre de Hogsmaede‘ a comunidade mágica é assaltada por mais um ataque brutal das hostes das Trevas. Infelizmente desta vez não pudemos contar com bravos heróis para impedir a tragédia. Ontem a noite na Inglaterra, o distrito de Warrington, notório por ser o centro trouxa com a maior concentração de bruxos da Grã-bretanha, foi completamente arrasado durante um ataque de comensais, lobisomens, vampiros e gigantes. Segundo relatos de sobreviventes os aurores que chegaram ao local não foram capazes de oferecer resistência alguma ao exército atacante, que, de acordo com a comparação dos relatos, era bem menor do que o que foi derrotado em Hogsmaede, embora o efetivo de aurores tenha sido maior que o dobro presente no vilarejo bruxo. Mais de cem aurores foram mortos em minutos, antes que eles batessem em retirada, deixando a cidade a própria sorte. A tragédia só não foi maior devido a intervenção de uma coalizão, liderada por proeminentes membros da família Atreides( mais detalhes na página 5) e composta por vários bruxos e Caçadores partiu em defeza das pobres almas que habitavam a cidade. Após uma hora de luta, na qual o Ministério da Magia Britânico não interviu, o exército liderado pelos comensais bateu em retirada, não sem antes sofrer pesadas baixas.

O saldo da noite foi a destruição de 85% da cidade e a morte de quase duzentas mil pessoas entre trouxas e bruxos, entre os aurores as baixas confirmadas até o momento foram de 127, entre os bruxos e Caçadores que salvaram a cidade estima-se que as baixas tenham sido em torno de trinta. Mais de trezentos comensais, vampiros e lobisomens foram mortos, além de quinze gigantes. Gostaria aqui de expressar a minha vergonha por ser cidadão britânico ao relatar que o nosso estimado governo não só sequer se esforçou a defender o nosso povo, como tiveram a audácia de ameaçar de prisão os bravos heróis que evitaram uma tragédia ainda maior do que a ocorrida. Com um governo como esse, quem precisa de comensais?

Marta Holmes, para o Oráculo Vespertino.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.