Regras para magia! - 31/10/06



31/10/2006

Olá pessoal, enquanto não termino o capitulo 10 eu resolvi passar por aqui paraexplicar algumas coisas sobre como as coisas funcionam no mundo de "Harry Potter e a Profecia de Sangue", conforme novos elementos forem sendo adicionados nos próximos capitúlos, eu acrescentarei mais coisas aqui, que não ponho agora para não estragar a surpresa.

Aparatação:
Na maioria das fics que eu li, dá-se a entender que o bruxo precisa da varinha para aparatar, ou ainda que ele tem que girar, não me recordo de ter visto algo semelhante em nenhum dos livros da J.K. , principalmente nas aulas de aparatação no livro 6, sem contar que eu acho estranho alguém dar um giro com outra pessoa segurando firmemente no seu braço. Por isso nessa fic não é nescessário estar com a varinha ou girar para aparatar, basta se concentrar.

Varinhas:
Pelo que eu entendi dos livros originais, a varinha nada mais é do que um meio de controlar a magia natural do bruxo, a maior prova disso é a magia involuntária, e o fato do Harry não ter se mostrado tão surpreso por ter transformado Guida num balão sem varinha. Aqui a varinha nada mais é do que um catalizador para o efeito mágico, ela facilita(muito) a execução das magias, embora não seja totalmente nescessária para isso.

Magia de Glifos:
Glifos são símbolos mágicos de poder que uma vez desenhados liberam um determinado efeito que varia de símbolo para símbolo,quanto maior a complexidade maior o poder(isso também varia de acordo com o poder e capacidade de concentração que tiver conjurado o símbolo), isso é magia incrivelmente avançada, e tão complicada que caiu em desuso, foi usada por Alex contra o Lycan que atacou Nicole durante o ataque à estação de Hogmaede, eles geram efeitos que dificilmente seriam alcançados com magia comum.




Animagia:
Quando eu li o terceiro livro, fiquei bem curioso quanto a como é que um bruxo se torna um animago, ao longo de muitas fics lidas, a forma que mais autores tomam como real variam pouco, geralmente dependendo de uma poção, as vezes em conjunto com um feitiço, a qui a Animagia PODE ser alcançada através de um complicadissimo método envolvento uma série de poções, feitços e técnicas de concentração, ou um método mais simples, envolvendo a liberação da energia interior( muito mais fácil para usuários frequentes de magia negra/branca/elemental) sendo que em nenhum dos dois métodos é possível escolher o animal em que se transformar, a transformação libera uma criatura que representa o interior da pessoa.


Animagia Múltipla:
O processo é o mesmoda animagia envolvendo a energia interior, mas aoinvés de simplesmente deixar a magia fluir, deve-se se concentrar em certas características quese deseja representar na forma da forma animaga, com prática pode-se chegar a escolher o animal especificamente, independentemente das características.(Alex está no segundo nível, e Harry no primeiro)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.