Monitor chefe



Mas Hermione sabia que não poderia ficar sentada lá por muito tempo que mais em breve do que queria teria que encontrar com Rony pois eram monitores, e como sempre no sétimo ano eles decidiriam quem iria ser o monitor chefe, que normalmente mandavam uma carta falando quem seria mas esse ano foi diferente, informariam no trem com todos os monitores presentes. Hermione se levantou pois já estava na hora da reunião, enxugou o rosto com a costas das mãos e foi em direção à cabine aonde iria ser a reunião. Durante o caminho tentava não pensar no que havia acontecido, mas era impossível. Quando passou em frente da cabine onde Rony estava, parou e ficou olhando-a. Lembrava-se de desde quando foram nomeados monitores, ele sempre se atrasava para as reuniões e ela sempre tinha que ir atrás dele, lembrava-se de como se aborrecia quando ele fingia de que não havia visto a bagunça que os meninos do 1°, de como gostava de ficar do seu lado quando, todo ano, tinham que andar pelo trem inspecionando tudo, de como... Nesse instante seus pensamentos foram interrompidos quando alguém sai daquela cabine:
- Hermione? O que você estar fazendo parada aqui? – Era Harry
- Eh...nada Harry, só vim aqui...Eh....Avisar ao Rony que esta na hora da reunião de monitores...Mas já que você esta aqui poderia avisar a ele por mim?Você sabe, não to querendo encontrar com ele...
- Ah claro, Mione...
- Então já to in...
Nesse instante outra pessoa sai da cabine
-Harry...O que você ta fazendo aqui??? – Disse Rony
- Não é da sua conta!! Grosso!! Tchau Harry...
Hermione dá as costas e vai embora
- O que ela queria? – Quis saber Rony
- Ela veio te lembrar da reunião dos monitores
- Ah é, já tinha me esquecido! Então vou lá ne... Você não achou estranho eles terem pedido para que todos nós nos reuníssemos ao invés de mandarem uma carta falando quem seria o monitor chefe?
- É bem estranho, nenhum ano eles fizeram isso...
- É mas deixa eu ir porque to ansioso pra saber quem vai ser o monitor chefe, tchau...
- Tchau

*

Hermione caminhava, mas estava perdida em seus pensamentos, como uma pessoa podia ser tão grossa, ela só havia ido lá para avisá-lo e olha como ele
a recebe! Não devia ter ido lá, devia ter deixado ele se atrasar... Hermione parou, pois havia chegado na cabine onde seria a reunião, pelo barulho que estava lá dentro, de muitas pessoas conversando, já havia chegado todos. Ela entrou, já estavam presentes todos os monitores de todas as casas menos de sonserina e, claro, da grifinória, juntos com eles estava a professora McGonagall que a recebeu sem conseguir conter a felicidade de vê-la.
- Srta. Granger! Que bom que você chegou... Ah! E você também Sr. Weasley, entrem e sentem-se...
Hermione virou, Rony estava bem atrás dela. Cada um sentou em um lado da cabine, sem olhar para cara do outro.
- Bem já que todos já chegaram vamos começar...- disse McGonagall
- Mas professora e os monitores da sonserina? - Perguntou um dos monitores da Lufa – lufa
- Bem... Como vocês já devem estar sabendo, sr. Malfoy fugiu da escola depois daquele ataque ...- Minerva estava segurando para não chorar, tanto era a sua raiva do acontecimento do ano passado – Como não confio na srta. Parkinson resolvi que não haverá monitor chefe da Sonserina.
Podia-se ver a alegria no rosto de todos os outros monitores, nenhum gostavam dos alunos da Sonserina, era difícil achar alguém de outra casa que gostasse de alguém da Sonserina.
Então McGonagall começou a escolha dos monitores chefes, começou por Corvinal , fazia a escolha e dizia o motivo, logo em seguida fez o mesmo com os monitores da Lufa-lufa. Quando chegou o momento de informar o da Grifinória pediu a todos que saísse e que ficasse apenas Rony e Hermione. Todos sem entender o por quê saíram sem falar nada, até por que ela agora era a diretora.
- Sr. Weasley, por gentileza, sente ao lado da srta. Granger.
Com a cara fechada, Rony se levantou da onde estava sentado para se dirigir para onde Hermione estava, ao sentar ainda ficou afastado dela um pouco, Hermione o olhou também com cara fechada.
- Aconteceu algo? – Perguntou Minerva intrigada
- Não nada professora, nada – Respondeu Rony ainda com cara fechada
- Bem...Vocês imaginam o por quê que pedi para que todos saíssem para que ficássemos a sós?
- Não professora. – Agora que ela havia falado que Hermione percebeu o quanto àquilo era estranho.
- Mais ou menos uma semana antes da ... m-m-mort-te ... de Dumbledore, ele me chamou na sua sala, e começamos a conversar, ele começou a falar umas coisas estranhas...Bom mas isso não importa agora, o que importa é que ele me pediu que nesse próximo ano eu fizesse isso que fiz e me pediu para informar que para a Grifinória não haverá um monitor chefe...
- Não haverá um monitor chefe??? Por que??? – Falou nervoso Rony
- Calma sr. Weasley – Continuou Minerva com a mesma calma de antes, mas ainda com um abalo na voz por estar falando de Dumbledore – a Grifinória não terá APENAS um monitor chefe – Nesse instante Rony e Hermione se olharam com cara de espanto – haverá dois monitores chefes, o sr. e a srta Granger. Mas só peço que não conte para ninguém o motivo pela qual coloquei os dois de monitores chefes, pois podem achar quem tenho uma preferência pela Grifinória, o que por parte é verdade – Cochichou Minerva e em seguida sorriu para os dois.
- Mas professora, nem para os nossos amigos poderemos contar? – Perguntou Rony
- Ah, claro! Poderão contar apenas para o sr. Potter e para a srta. Weasley, que fiquei sabendo que se afeiçoou bastante a ela srta. Granger, mas APENAS a eles, por favor, se alguém perguntar o por quê que os dois são monitores chefes falem apenas que... que... ah! Sei que vocês quatro terão capacidade de inventar algo que não me comprometa, só peço que entrem em um acordo, não vão contando histórias diferentes para cada pessoas por que podem desconfiar, podem se retirar agora, e não esqueçam de trocar suas roupas e de inspecionar o trem, ah, juntos, por que sempre que forem fazer algo relacionado a monitor terão que fazer juntos – Disse isso e saiu da cabine.
Eles estavam tão impressionados com tudo aquilo que ainda ficaram sentados ali alguns segundos, parados sem se mexer, JUNTOS??? Teriam que fazer tudo juntos??? Logo agora que estavam brigados???
O primeiro a ter uma reação foi o Rony que se virou para Hermione
- Hermione...
Como se tudo o que havia acontecido mais cedo estivesse acontecendo naquele momento ela começou a gritar
- COMO VOCÊ TEM CORAGEM DE FALAR COMIGO DEPOIS DE TUDO O QUE VOCÊ FEZ???? E AINDA MAIS ESSA AGORA, VOU TER QUE ANDAR COM VOCÊ QUASE O DIA INTEIRO!!! ATÉ AGORA NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE VOCÊ FEZ ISSO COMIGO!!- Hermione tentou conter as lagrimas mas elas insistiram em cair, estava chorando de raiva, queria parar de chorar, ele não merecia que ela chorasse por ele. Acalmando-se continuou – De pois sou eu que sou mentirosa ne Rony...- Dizendo isso se virou e saiu da cabine.
Hermione sai correndo da cabine chorando, entra na cabine onde estava antes, senta no canto e apóia seu rosto em suas mãos. De novo estava chorando, chorando por ele, queria parar mas não conseguia, quanto ódio tinha dele, dele e de Lilá, não queria vê-lo nunca mais, mas teria que vê-lo graças a aquela ordem idiota da profª. McGonagall!! Alguém entra, mas ela nem se importa, continua chorando em seu canto sem nem se mexer. Era Gina, ela se aproxima sem saber como reagir, senta-se do lado de Hermione e acaricia seus cabelos.
- Mione, sei que você falou que queria que eu te deixasse sozinha, mas quando a vi correndo chorando, fiquei preocupada e resolvi vim aqui, não chora por favor, o que aconteceu? O que a profª McGonagall falou foi tão ruim assim? Ela deu o posto de monitor chefe para o Rony ? Foi isso não foi ? Mas mione não precisa chorar por cau...
- Não Gina, não foi por causa disso, foi bem pior... – Disse Hermione entre soluços
- Nossa então o que foi??
- Ela falou que nós dois seremos os monitores chefes...- Então contou tudo que ela havia falado para os dois
-Não entendo o que há de errado nisso pra você estar chorando...
- Gina você não vê! Vamos ter que andar pra lá e pra cá juntos, ta me entendendo, JUNTOS!!! Mas não é só por isso que estou chorando...
- E o que mais então?
- É que depois que a profª McGonagall saiu eu briguei de novo com seu irmão. Quando ela saiu, ele virou pra mim e me chamou, ai eu explodi, gritei com ele, perguntei como ele tinha coragem de falar comigo depois do que ele tinha feito, que agora teria que ficar com ele quase o dia inteiro, que não conseguia acreditar, até agora, no que ele tinha feito, e que depois era eu que era a mentirosa...- Disse Hermione entre soluços e lágrimas

*

Rony ainda continuou lá por alguns minutos, não conseguia entender, porque era mentiroso?? O que havia feito para que ela o chama-se de mentiroso? Com certeza ela estava ficando louca!!
Rony sai da cabine e se dirige para a cabine onde esta com Harry.
- Rony, que cara de bobo é essa? Lógico, alem da natural...- Disse Harry quando Rony entrou.
- Para de brincadeira Harry...
- Nossa, quem morreu?
- Ninguém, é que eu e a Hermione brigamos, quer dizer, ela brigou comigo. Sério cara, a coisa ta piorando, é melhor internar ela logo. Você não sabe o que ela me falou. Falou que depois era ela que era mentirosa... O que eu fiz pra ela me chamar de mentiroso?
- Quer mesmo que eu fale?
- Ah, cala a boca Harry. Posso ter beijado a Lilá, ta, mas não fiz nada para que ela me chame de mentiroso.
- Ta, eu sei, agora me conta , quem é que é o novo monitor chefe?
- Essa parte foi mais inacreditável ainda...- Então contou tudo para ele
- Mas como assim dois monitores? Isso nunca aconteceu antes!
- Diz ela que foi o Dumbledore que falou que era pra que eu e a Hermione fossemos os monitores chefes da Grifinória. Só não entendi uma coisa, ela é a nova diretora e poderia muito bem não fazer mais o que ele mandou.
- É, mas a profª McGonagall tinha muita admiração ao Dumbledore, e acho que nunca desobedeceria a uma ordem dele, pode ser por isso que ele a colocou como vise-diretora. Já que não tem monitor chefe na Sonserina, quem será que fará tudo?
- Sei lá, talvez o profº Slughorn, que é o diretor da casa... Bem, Harry tenho que ir, tenho que trocar de roupa e inspecionar o trem junto com a Hermione – Disse Rony fazendo careta quando falou o nome da Hermione, e Harry caindo na gargalhada.
- Para... hahaha ...Rony ... haha... ela também é minha amiga. Aqui, quando você for lá chamar a Mione, fala com a Gina pra vim pra cá, aproveitar pra dar uma namoradinha...
- Ta bom, tchau- Disse Rony saindo da cabine

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.