Reconciliação
Harry estava na sala lendo pela milésima vez seu livro VOANDO COM OS CANNONS quando viu Gina entrar com uma cara de arrependimento mas também de grande irritação.
- Gina você não vai me... -mas ele não continuou, Gina passou por ele sem nem sequer olhá-lo e subiu - O que deu nela? - falou pra si mesmo.
Rony estava tomando banho. Não tinha parado de pensar em Hermione nem um minuto desde que caíram. Não conseguia tirar da cabeça ela dizendo que gostava dele e que Vítor Krum não era nada além de um amigo distante, mas também não conseguia aceitar o quanto ela defendia e elogiava ele. "Como pode um idiota que se quer pensa receber elogios! Ele teve a sorte de servir pelo menos como apanhador se não ia ser um vegetal!" pensava Rony irritado.
- Muito bem Hermione! Você conseguiu! - Hermione tentava conter o choro - Além de estar longe de ficar com o garoto que gosta sua melhor amiga está com ódio de você! - ela estava péssima. Cada dia era pior que o outro e parecia só piorar. Hermione ainda ficou mais alguns minutos do lado de fora da Toca pensando em como Gina estava certa em dizer que ela estava fazendo Vítor acreditar que ela sentia algo por ele que não sentia. Se Rony soubesse disso, aí sim eles nunca iriam ficar juntos, aí sim ele a odiaria pra sempre. Depois de pensar nisso ela começou a chorar.
- Gina?Posso entrar? - Harry estava muito preocupado com a namorada.
- Entra! - ele ouviu uma voz meio triste de dentro do quarto.
Harry constatou o que já previra. Gina estava sentada em sua cama de cabeça baixa e por mínimo que fosse de se ver estava chorando. Ele depressa foi se sentar ao lado da namorada.
- Gi, o que houve? Você está sentindo algo, alguma dor?
- Não! Estou bem amor! - Gina deu um beijo em Harry - Só estou arrependida sabe.
- Me conta Gina! O que aconteceu? - Harry estava achando isso muito estranho, Gina não era dessas coisas.
- Eu briguei com a Mione! - Gina estava bem triste.
- Brigou? - Harry arregalou os olhos - Mas porque?
- Rony! - ela se arrependeu de falar isso - Sabe como é...estou irritada com a situação dos dois só isso.
- Mas você disse que está arrependida. Vai lá e conversa com ela. - Harry a abraçou - Vocês são amigas, não devem brigar por besteira. Eu e Rony brigamos ás vezes e depois nos arrependemos...é sempre assim.
- É...mas o problema é que mesmo arrependida estou chateada com ela - Gina olhou pra Harry - Mas deixa pra lá, quero aproveitar que você está aqui e namorar um pouquinho.
- Ah! Pode deixar comigo - ele já ia beijar a namorada quando ela se afastou - O que? - disse indignado.
- Não aqui né Sr.Potter espertinho. Vamos lá pra baixo. - Gina o olhava desconfiada.
- Eu heim Gina. Não estava com segundas intenções não tá! - ele disse triste.
Gina apenas sorriu e pegou na mão do namorado para os dois descerem. Não tinha ninguém na sala. A única coisa que encontraram foi um bilhete onde dizia que a Sra.Weasley tinha ido ao Beco Diagonal fazer umas comprinhas e já voltava.
- E agora? Será que eu posso beijar minha namorada? - perguntou Harry aborrecido.
- Ow amor...fica assim não tá? - Gina abraçou o namorado e lhe deu um selinho - Você sabe que pode me beijar quando quiser! - e os dois começaram a se beijar.
Hermione já tinha chorado, pensado e resolvido. Ia conversar com Gina, dizer a ela que estava errada em mandar o presente a Vítor e que não queria que ficassem brigadas. Assim ela foi em direção a Toca. Quando entrou viu logo que Harry e Gina estavam em meio a um longo e profundo beijo que a deixou com inveja até os fios do cabelo.Não que ela quisesse beijar Harry...não...mas sim Rony. Ela sonhava com esse beijo há muito tempo. Ficou lá olhando os dois se beijarem imaginando que era ela e Rony...
- Acho melhor tirar uma foto! - ela ouviu alguém dizer. E ela conhecia aquela voz. Virou-se e viu que Rony estava na ponta da escada encarando-a. Harry e Gina se largaram.
- O que? - perguntou Harry - Foto de quê?
- Não é nada Harry! - disse Hermione envergonhada mas com um olhar fuzilaste a Rony.
- Gina...eu posso falar com você um minuto! - Hermione olhou cabisbaixa para amiga.
Gina e Harry trocaram um olhar significativo.Ela estava feliz por poder se comunicar assim com o namorado, então assentiu com a cabeça e subiu com Hermione para o quarto.
- O que aconteceu entre essas duas? Hermione estava estranha! - dizia Rony sentando na poltrona ao lado de Harry.
- Assuntos de garotas eu acho! - disse Harry sem olhar muito pro amigo. Ele sabia exatamente o que tinha acontecido - Devem ter discutido ou algo parecido.
Rony fez cara de poucos amigos e folheou a revista que estava em cima da mesinha.
- Fala! - Gina disse friamente.
- Não fica com raiva de mim Gina! Por favor - Hermione implorava - Preciso que você me apóie entende?
Gina não queria olhar pra Hermione então virou-se - Te apoiar? A fazer o que? Mandar presentes pro Krum?
- Eu sei que agi errado em mandar o presente pra ele. Depois que você me gritou isso eu entendi! - Hermione a olhava tristemente.
Gina queria muito ficar com raiva de Hermione mas não conseguia. Ela entendia que era complicada a situação da amiga e queria ajudá-la a ficar com seu irmão.
- Tudo bem vai Mione! - Gina olhou derrotada - Mas vê se para de dar goles fora de novo ok? - Hermione sorriu meio de canto - E pelo amor de Deus, o Rony não pode saber desse presente! Tem que esquecer que um dia você comprou algum está certo?
- Por mim ele nem saberia! Meus pais contaram pro seu e ele contou pros dois! - Hermione sorriu - Você ficou com raiva de mim não foi?
- É claro! - Gina ergueu a sobrancelha - Você quer ficar com meu irmão e fica mandando presentes pra outro, quer o quê? - Gina sorriu - O Rony pode ser grosso, estúpido e encrenqueiro mas ele é meu irmãozinho Roniquinho e não gosto de vê-lo sofrer!
- Eu sei! Já percebi isso! - disse Hermione meio sorridente.
- Tá, agora vamos descer antes que eles desconfiem! - Gina estava a caminho da porta.
- Gina! - ela olhou - Preciso do seu irmão! - Hermione tinha um tom de súplica na voz.
Gina arregalou os olhos. Hermione estava a cada dia mais...mudada. Morria de vergonha de falar de seus sentimentos e agora praticamente implorava pra que Gina desse um jeito.
- Ah Mione - Gina se aproximou e abraçou a amiga - Ele também precisa de você... e não chora...pode parar mesmo - já tinha lágrimas escorrendo pelo rosto de Hermione - Eu vou pensar em algo pra ajudar...te prometo tá? - Hermione balançou a cabeça e as duas desceram.
Rony e Harry ainda estavam na sala. Harry continuava a ler seu livro e Rony estava deitado de olhos fechados, talvez dormindo, talvez pensando...
- Hermione! Pára, pára! - disse Gina puxando a amiga antes dela descer o último degrau - Está vendo aquilo?
Hermione olhou e viu Harry lendo e Rony deitado com os olhos fechados. Assentiu com a cabeça.
- Acabei de ter aquela idéia que te falei! - Gina falava muito baixo. Hermione a olhou assustada, o que será que ela estava pensando...
- Teve? E o que é? - Hermione tinha o olhar suspeito.
- É uma idéia muito boa! Você vai ter que ser bem ousada mas... - Hermione arregalou ainda mais os olhos - Ah, não faz essa cara, você o quer ou não?
- É claro! - Hermione sussurrava.
- A idéia é essa... - E Gina contou tudo que tinha em mente pra Hermione, essa ficou com o queixo caído e o rosto muito corado. - Agora é com você Mione! Vai topar ou não?
Hermione olhava da amiga pra escada, da escada pra Rony deitado no sofá. Isso que Gina havia lhe dito era uma loucura, tudo bem que ela queria fazer, mas a coragem lhe faltava.
- Ai! - Hermione estava bem nervosa - Tudo bem! Mas, mas...
- Sem mas Hermione! Você faz e pronto...vai dar certo! Tenho certeza! - Gina tinha um sorriso de orelha a orelha.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!