O presente misterioso
Enquanto Gina e Harry apostavam quem conseguia lançar gnomos mais longe, claro que ela já sábia que Harry ganharia, tinha duas pessoas super sem jeito do outro lado do quintal.
- Er...você tem certeza que quer fazer isso? - Rony olhava pra frente, evitando olhar pra Hermione.
"Vai...é sua chance!" - essa vozinha em sua cabeça era irritante, ela estava enlouquecendo com aquilo - "Diz que não...ele está sem camisa... aproveita Hermione... ele é seu amigo e está com ódio de você... não está não!, olha aqueles ombros..." - Hermione colocou a mão na testa em sinal de desespero.
- Se você quiser entrar tudo bem! Eu termino sozinho!
- Não! Tudo bem pra mim! - ela olhava diretamente no rosto de Rony pra não olhar pro seu tórax - Só que eu...nunca fiz isso!
- Certo! Eu te ensino...é fácil! - ele aproveitou um gnomo que estava passando e agarrou.
Hermione não sabia o que fazer, tanto em relação aos gnomos quanto em relação a Rony sem camisa do seu lado. Ela olhava Harry e Gina brincando, correndo atrás de gnomos e sentia uma fisgada em seu estômago. Era pra estar acontecendo o mesmo se ela não tivesse feito aquela pergunta idiota.
- Hermione! - Rony balançava o gnomo - Pega esse aqui. - ele deu o gnomo pra ela - È simples; você gira ele com toda a força e arremessa depois do portão.
- Simples? - Hermione olhava enojada pro gnomo - Não consigo ver simplicidade nisso!
- Vamos! A menina que sabe tudo achando algo difícil?Pare com isso! É claro que você consegue! - Rony até que estava feliz por saber fazer algo que Hermione não sabia.
Hermione olhou pra ele e começou a girar o gnomo. Girou, girou e soltou. O gnomo foi parar perto de umas árvores a metros do portão e Hermione se desequilibrou e caiu.
- Aha! Que droga! - disse a menina. Rony apenas olhava com um sorriso - Rony! Não tem graça.
- Será! - ele ajudou ela a se levantar. Hermione o olhou assustada quando ele a ajudou a levantar, ficaram um pouco próximos. A única coisa que vinha na cabeça dela era "ele está sem camisa" - Vamos tentar de novo! - disse Rony.
Hermione estava olhando pro peito de Rony indiscretamente. Não conseguia parar.
- Está te incomodando? - perguntou Rony que já não tinha espaço pra ficar vermelho.
- Ham? O que? - disse desviando o olhar pra Rony.
- O fato de eu estar...ham...sem camisa! - Rony estava totalmente desconcertado - É que eu não sabia que vocês viriam pra cá... e estava muito quente...mas...é...se você quiser eu coloco!
- NÃO! - ela arregalou os olhos. Ela não tinha dito isso.Não tinha. Não daquela forma - É...quero dizer...que...você não precisa! - ela encarava o chão - Realmente está bem quente hoje!
Rony a olhava espantado. Ela estava bem maluca. Bem mais até do que antes. Ele apenas deu de ombros e agarrou mais um gnomo.
- Segura! - ele deu pra Hermione - É só você segurar por aqui - ele foi dando a volta em Hermione e estava a abraçando por trás pra poder segurar o gnomo e ensiná-la melhor - e vai girando.. - os dois estavam praticamente colados. Hermione não podia acreditar naquilo. Não, não estava acontecendo. - Agora solta Hermione! - Rony gritou. Ela tomou um susto tão grande que pisou no pé dele fazendo com que os dois caíssem e o gnomo fosse na direção de Harry.
Rony caiu de costas e Hermione por cima dele. Rony se apoiou nos cotovelos e Hermione tentava se apoiar também. Eles estavam muito mais próximos agora. Rony olhava fixamente pra boca de Hermione. "É ela Rony. Está aí! Beija logo ela...vai! - o conflito mental recomeçou em Rony - "Ela está aí com você, mas queria mesmo é que fosse o KRUM! ... Ela disse que te queria...queria Rony Weasley não Vítor Krum!" - ele continuava a olhar pra boca de Hermione que estava entreaberta. Em Hermione a coisa não era muito diferente -" Merlin! Porque ele tinha que me olhar desse jeito...assim...essa cara de cachorro abandonado!?,...ele é seu amigo, isso não é certo!...mas ele disse que te queria e está olhando pra sua boca...não, ele está pensando em como você é oferecida...ele quer te beijar!Beija ele...anda Hermione!"
Ela se aproximava cada vez mais do rosto de Rony. Já conseguia sentir a respiração dele. Rony olhava cada vez mais desejoso pros lábios de Hermione e ela continuava a se aproximar. Rony sentiu o nariz de Hermione tocar o seu e procurou pelos lábios dela e...
- OBRIGADA PELA GNOMADA VIU! - Harry gritou tão alto que Rony levantou e Hermione caiu no chão.
- Harry! - Hermione disse ainda olhando Rony - Desculpe! - ela se levantou.
Rony tinha um olhar decepcionado e irritado. Ele se afastou e continuou a procurar os gnomos deixando Hermione lá.
- Doeu está bem! - disse Harry se aproximando de Hermione com Gina.
- AH Harry! Eu já pedi desculpas... - Hermione saiu correndo e Gina foi atrás. Harry pode ver que antes dela ir que estava chorando.
- ROOONY!! - chamou Harry. Rony nada respondeu. - Dá pra você vir aqui?Por favor!
- Vem aqui você! É você quem quer falar comigo! - disse Rony rispidamente.
Harry foi na direção do amigo sussurrando um "Já vi tudo".
- Hermione! Você quer fazer o favor de me dizer porque está chorando! - dizia Gina depois de sentar-se ao lado de Hermione. Elas estavam no banco próximo as arvores. O banco em que Rony e Hermione discutiram.
- Não é nada! - dizia Hermione ainda chorando.
- Se não é, para de chorar! - Gina limpava as lágrimas da amiga - Anda me conta o que aconteceu! O que Rony aprontou?
- Nada! Ele não fez nada! - disse Hermione impacientemente.
- Então que diabos aconteceu pra você chorar desse jeito! - Gina estava com um misto de curiosidade e exaltação.
- Não sei! Eu não sei porque estou chorando! - disse Hermione chorando ainda mais.
Gina abraçou Hermione. - Ah Mione! Não me faz começar a acreditar em Rony quando ele diz que você não é normal está bem! Me conta o que aconteceu!
Hermione limpou o rosto e contou tudo que aconteceu pra Gina que a única coisa que fazia era balançar a cabeça e sorrir.
- Mas que droga Rony! Essa sua história com Hermione está me deixando louco! - dizia Harry a Rony depois que ele lhe contou tudo - Será que é tão difícil chegar nela, já sabendo que ela gosta de você, e beijar logo de uma vez!
- Nem vem Harry! A Cho teve que te agarrar pra acontecer algo! E as coisas não são simples assim eu já te disse isso umas mil vezes!
- Como vão ser se vocês complicam tudo! Quando não é um é o outro! Dois idiotas! - Harry estava realmente irritado.
- Harry Potter! - disse Rony em tom de ameaça.
- Eu não entendo Rony! Se ela não tivesse dito na tua cara que gosta de ti eu estava calado! Mas depois dela ter feito isso...ambos terem feito, ainda ficam nesse chove e não molha! Faça-me o favor!
- ELA MENTIU HARRY! - Rony deu as costas.
- Mentiu? Dá onde você tirou isso?
- ELA GOSTA DO KRUM! NÃO DE MIM! - Rony estava furioso.
- Você a ouviu falar isso? Você a vê olhando pro Krum com cara de boba? Vê ela ficar toda constrangida quando está perto dele? - Rony nada respondeu - Pois eu vejo ela fazer tudo isso! Mas é com um panaca que não se dá conta que uma garota maravilhosa gosta dele.
- Não tem jeito com você não é Harry! - disse Rony com uma cara de dá pena até no Filch.
- Não mesmo!
- E aquele tal plano de provar que você gosta dele e não do Krum como é que fica? - perguntava Gina pra Hermione que agora estava mais calma.
- Do mesmo jeito que estava! Eu vou fazer isso Gina! - Hermione estava convicta - EU vou mostrar pro Rony que gosto dele e de ninguém mais.
- Que lindo Mione!! - Gina sorria de orelha a orelha - Você mudou muito de uns tempos pra cá! O que houve com aquela Hermione tímida, fechada...?
- Continua aqui! - Hermione sorriu - Mas tem vezes Gina, que precisamos surpreender a si mesmos pra termos sucesso em alguma coisa. E eu já tinha feito isso antes! Desde que conheci Harry e Rony eu faço coisas que nunca pensei que fosse fazer. Isso só é mais uma barreia que eu tenho que derrubar!
- Pode contar comigo! Depois de ficar com Harry, a coisa que eu mais queria era que você e Rony ficassem juntos! Hermione sorriu - Mas o que você pensa em fazer? Agarrar o Rony a força?
As duas caíram na gargalhada.
- Claro que não! - Gina pode perceber o rosto de Hermione corar. Ela não tinha mudado nada mesmo - Na verdade eu não sei! - Gina entortou a boca - Hoje quase...é...nos beijamos, isso me fez ver que não vai ser tão difícil! Eu só tenho que fazer ele perceber que não gosto do Krum...quero dizer do Vítor!
- Porque você só chama ele de Vítor? - perguntou Gina incucada.
- Ele pediu! Depois do baile ele disse que queria que eu o chamasse pelo nome...bem...disse que era mais íntimo! - Hermione corou.
- Pelo amor de Deus! Nunca deixa o Rony descobrir isso! - Gina disse em tom de desespero. As duas continuavam a rir. Gina via que Hermione estava realmente disposta a fazer tudo aquilo por Rony. Nem acreditava que as briguinhas idiotas que tinham eram capazes de mantê-los tão afastados.Até um simples presente era capaz de se transformar em discussão. - Ah! Bem lembrado! - disse Gina.
- Bem lembrado o que?
- Porque você ficou "um pouco" nervosa quando Rony perguntou pelo tal presente?
Hermione imediatamente parou de rir.
- Minha nossa! Isso é um presente ou um explosivin? - Gina estava realmente assustada com a reação de Hermione a pergunta.
Harry e Rony já estavam de camisa e voltando pra Toca. Haviam passado praticamente a tarde inteira correndo atrás de gnomos. Estavam esgotados e famintos.
- Como vai ser daqui pra frente entre você e a Mione?
- Como sempre foi! - Rony estava tranqüilo.
- Vocês vão passar as férias se matando? - perguntou Harry surpreso mais segurando o riso.
- Claro que não Harry! Quer parar de graça! - Rony sorriu - Simplesmente vamos ser amigos!
- Rony você é louco! Depois de tudo você vai conseguir ser só amigo da Mione?
- Vou tentar! Fiz isso um bom tempo e tive sucesso. É só continuar!
- Me desculpe...mas dessa vez eu não apoio! - disse Harry muito sério.
- Ah não? - Harry respondeu que não - Então o que você vai fazer? Me empurrar em cima dela?
- Não! Mas eu não concordo com essa decisão! - Harry parou - Deixa pelo menos as coisas acontecerem Rony. O que tiver que ser...!
- Vamos ver então!
E os dois entraram. Gina e Hermione continuavam a conversar no quintal. Hermione tentava explicar sobre o presente a Gina mesmo querendo desesperadamente mudar de assunto.
- Gina você tem alguma dúvida sobre o que eu sinto pelo seu irmão? - Hermione parecia nervosa.
- Claro que não! - gina sorriu - Sei que você é louquinha pelo Roniquinho!
Hermione corou. - Gina! Francamente! - Gina começou a rir.
- Mas...porque a pergunta?
- É...sobre o presente.
- O que tem esse presente haver com você gostar ou não do Rony? - Gina estava confusa.
- Na verdade...é...
- Já sei! Nem me conta! O presente é pro Rony! - Gina sorriu - você heim Mione...já tinha o plano todo em mente! Mas tenho que te dizer que você sabe como o Rony é...não é muito interesseiro e...
- Gina! Espera! - Hermione estava cada vez mais nervosa - O presente não era pro Rony!
Gina fez cara de desentendida - Então pra qu... - Gina parou abruptamente. Não...Hermione não seria tão maluca assim... - Esse tal presente não é pro...
- Vitor!
- Hermione você está louca é isso? Ás vezes eu não entendo você! - Gina parecia levemente irritada.
- Calma...eu vou explicar...
- Uma hora você diz que não sente nada por esse cara, depois fica mandando presentes. É por isso que ele não larga do teu pé! - Gina ficou emburrada. Ás vezes ela tinha o comportamento igualzinho do irmão, ainda mais quando era algo que ela sabia que iria magoá-lo profundamente.
- Mas Gina, era o aniversário dele e ele é...
- Seu amigo! Eu sei! Mas será que ele sabe disso? - Gina a olhava furiosa.
- Eu sabia! Era por isso que não era pra ninguém ficar sabendo disso! - Hermione estava arrependida de ter contado - É CLARO que ele sabe que eu só o tenho como amigo! Eu deixei isso bem claro!
- Hermione pensei que você fosse mais inteligente! - Hermione a olhou incrédula - O Krum é louco por você e desculpe você está alimentando esperanças nele.
- Não estou não! Eu dou presentes ao Harry também...e ele é meu amigo!
- Sem comparações por favor! Harry ti tem como uma irmão Hermione esse Krum te quer como mulher, ainda não deu pra sacar?
- Mas Gina...o que você queria que eu fizesse...era aniversário dele...tinha que mandar algo...uma lembrança...
- AHHH Hermione...quer saber! Faça o que quiser, só não fique chorando de amores pelo Rony por aí! - dizendo isso Gina voltou pra Toca deixando Hermione totalmente exasperada.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!