Tudo errado



Rony ainda se sentia nauseado por estar abraçando Hermione, afinal era difícil acreditar que era ele mesmo ali, sempre teve tanto receio em se aproximar dela desde que decidiu continuar só com a amizade que demorou a acreditar. Só que ela também estava abraçando ele e isso o ajudou bastante. Hermione , ao contrário, estava aceitando muito bem o fato, e fazia questão de se manter bem próxima a Rony. Estava vermelha ainda pelo fato de tê-lo abraçado tão rapidamente, mas como ele havia tomado a iniciativa, e isso era raro em Rony, ela estava super à-vontade.

Ele tirou os braços de seus ombros. Ela não tinha entendido nada e fez cara de indagação. Depois foi que percebeu que já tinham chego ao banco. Olhou pra baixo e sentou-se. Rony sentou ao seu lado. Bem...no começo eles apenas olhavam pra frente sem dar uma palavra...Rony olhava pra casinha onde Harry estava com Gina e Hermione para o jardim.

- Que coisa estranha...muito estranha... - Hermione ouvia Rony sussurrar ao seu lado.

- O que é estranho Rony? - perguntou virando-se pra ele.

- Ahm? - ele se assustou com a pergunta - Eh...eu ainda não consigo me acostumar com eles sabe! - provavelmente eles não tinham visto eles se beijando - Ainda acho estranho.

Hermione apenas o mirava com os olhos. Não tinha certeza do que fazer, na verdade o fato de estar com ele, sem brigar , já era maravilhoso. Mas no fundo ela queria mas que isso, queria que as coisas se resolvessem logo, queria ficar com Rony.

- Hermione...MIONE!!! - Rony balançava a mão em frente ao rosto de Hermione - Tem alguém aí?

- Ham? Quê? - ela parecia aérea.

- Nada...é que você ficou esquisita, ficou me olhando estranho... você está se sentindo bem Mione? - Rony olhava todas as extremidades do rosto dela procurando alguma coisa errada.

- Ah Rony...não é nada! Esquece isso está bem! - ela estava tentando disfarçar o nervosismo. Estava olhando pra ele o tempo todo. Como não percebeu isso?

Rony apenas a olhava ainda muito preocupado, achava que ela estava passando mal ou algo parecido.

- Que bom que você está bem...fiquei preocupado - sussurrou.

- Estou bem...acredite! - Hermione sorriu.

- Bem...nós viemos aqui pra...hum...conversar não foi? - Rony dizia com as orelhas avermelhando-se.

- Sim! Sobre o que você quer falar? - Hermione dessa vez tentava não ficar olhando pra ele.

- Tanto f... - Rony a olhou - ...quero dizer...é...bem...

- Rony! Dá pra falar de uma vez? - Hermione se segurava pra não cair na gargalhada.

- Podemos...hum...falar...de você! - ele baixou a cabeça.

Hermione o fitou por um momento atordoada. Falar dela? Mas o que?

- De mim? - ela apontou para ela - Mas você sabe t... - Rony a olhava torto - Tudo bem! Falemos sobre mim então! O que você quer saber?

Rony a olhava completamente perdido. O que ele queria saber? Que coisa idiota da parte dele querer falar sobre ela e nem saber o que perguntar. Ela estava em sua frente...eles estavam sozinhos...afinal ele podia perguntar qualquer coisa! Mas o quê?

- Eh...como estão seus pais?

- O quê? - perguntou Hermione incrédula.

- Como estão seus pais? - insistiu Rony.

"Meus pais? É isso que ele quer saber..." - Estão ótimos! Obrigada por perguntar! - disse forçando um sorriso mas super insatisfeita.

"Mas que idiota você Ronald Weasley!" pensava Rony "Como estão seus pais? Da onde tirei isso?" ele balançava a cabeça também forçando um sorriso.

- Que bom! Fico muito Feliz! - disse sorrindo.

- Eu sei! Mas Rony...acho que você disse que queria falar sobre mim...e não sobre meus pais - ela corou - não foi?

- Ah ! Sim claro! Mas seus pais tem haver com você! - ele sorriu - Quero dizer...faz parte!

- Só você mesmo Rony! - Hermione abriu um sorriso. Até quando Rony era totalmente idiota, era fofo...como podia ser isso?

- Mas já que a Sra. quer ser o centro da conversa... - ele a olhou tufando o peito e levantando a cabeça - falemos somente de você agora...que tal?

Hermione apenas riu e assentiu com a cabeça.

- OK! Então...bem...é...como foram suas férias?

- Nossa...tudo maravilhoso! - nem ela mesmo sabia como aprendera a mentir assim - Fiquei com meus pais e me diverti muito!

- Puxa! Maneiro Mione...você heim...quase não escr... - Rony parou de súbito.

- Eu quase não o que Rony!? - Hermione estava curiosa em saber o que Rony iria falar - Alo...Rony...

Rony havia se lembrado de alguma coisa que seu pai havia dito a ele e a Harry mas cedo, assim que Harry chegou de manhã.

- Mione? Eu posso te fazer uma pergunta? - Rony fez cara de menino abandonado.

- O que foi Rony? Porque essa cara? - Hermione olhava carinhosamente pra Rony, detalhe, que era realmente o que ele queria que acontecesse quando fez aquela cara - Pode perguntar! O que foi?

- Sabe o que é Mione? - Rony chegou mais perto dela. Hermione tremeu - Papai disse que você ia chegar tarde porque tinha saído com seus pais pra comprar um presente...você poderia me dizer que presente seria esse? - ele continuava com a cara de menino abandonado.

Hermione o olhou assustadíssima. Parecia que tinha visto o Rabo-Córneo-Hungáro bem na sua frente com a boca aberta, preparado pra cuspir fogo.

- Como que seu pai soube disso? - perguntou ainda assustada.

- Bem...ele disse que seus pais haviam dito....mas porque? - Rony estava confuso, porque tanto drama?

- É que...esquece isso está bem Rony! - Hermione olhava sobriamente pra ele.

- Esquecer do quê? Você não me disse nada! - Rony estava cada vez mais perdido.

- Do que meus pais disseram...do que seu pai te contou...simplesmente deixa pra lá! - ela estava ficando cada vez mais nervosa.

- Isso tudo por causa de um presente? - Rony a olhava desconfiado - Mione...isso tá estranho...

- NÃO TEM NADA ESTRANHO AQUI RONALD! - concerteza ela estava histérica.

- Ei! - Rony a olhava espantado - O que foi? Pirou?

- NÃO! - Hermione respirou - Somente não quero conversar sobre isso...tá Rony?

Isso sim o assustou profundamente. O que diabos era esse presente que a tinha feito ficar daquele jeito. Se era tão ruim assim porque ela comprou? Hermione estava mais desequilibrada que sempre, e pelo visto estava piorando dia após dia.

- Caramba Mione...você está precisando de ajuda profissional! - Rony a olhava pasmo - Sério! Isso exige terapia!

- Deixa de lazeira Rony! - Hermione disse desdenhosamente - Estou em perfeitas condições!

- Isso na opinião de quem? - disse seriamente - os pais não contam ok?

- Ai Rony! - Hermione estava irritada, mas se segurando pra não rir - Vamos falar de outra coisa por favor?

- O quê Mione? Não quer mais ser o centro da conversa? - Rony ria sonsamente.

- Não! Tenho uma idéia muito melhor! - ela o olhou perigosamente - Vamos falar de você!

- Não vejo problemas garota! Não tenho o que temer como certas pessoas! - ele fazia ar de importante - Minha vida é um livro aberto ok? Não me descontrolo por causa de um presente!

- Eu já te disse pra esquecer disso Rony! - Hermione lhe falou zangada

- Esquecer? O que? Do que você tá falando? - Rony fez cara de desentendido mas não disfarçou o sorriso.

- Hum! - Hermione bateu o pé - Melhor assim! Mas não mude de assunto esta bem? Agora vamos falar de você!

- Estou esperando! - Rony escorou-se no banco - Pode perguntar!

Hermione o olhou pensativa. Tinha que ser uma coisa bem forte, pra fazer ele esquecer de vez aquela história do presente, que apesar de ele dizer que tinha esquecido, ela sabia muito bem que ele lembrava perfeitamente! " Vamos Hermione...pense...você é boa nisso...pense...." ela falava pra si mesma " Alguma coisa forte...que o deixe super distraído...vamos, vamos..."

- Está demorando Sr. Granger! - Rony parecia fazer questão de instigar Hermione - Que milagre é esse? Ah sim...esqueci...você é boa com respostas não é mesmo...perguntar não é bem seu forte!

Hermione limitou-se apenas a olhá-lo, com uma cara horrível, mas só olhou. Tinha que pensar em algo que revidasse o que ele estava falando. Agora era uma questão de honra pra ela. Ela teve uma idéia, mas ela teria que lutar contra si mesma pra perguntar aquilo...

- Não se preocupe...temos até amanhã... está bem? - Rony a provocava sem medo - Se eu dormir dá uma cutucadinha certo? - ele riu.

- Ei Rony! - Hermione tremia como se precisasse de força pra falar aquilo - Quantas cartas você recebeu da Lilá por estes dias?

Rony deu um pulo do banco. O que Hermione queria perguntando aquilo?

- O QUE?!?

- Isso mesmo que você ouviu! Quantas cartas a Lilá te mandou durante as férias? - ele podia nem saber, mais lhe perguntar isso a assustava mais que a ele mesmo, afinal, ela não sabia qual seria a resposta.

- FICOU MALUCA HERMIONE!? - Rony estava irritado e assustado ao mesmo tempo - O QUE VOCÊ QUER COM ISSO?

- Não quero nada! E pare de gritar! - ela estava começando a se irritar com o escândalo - Te fiz uma pergunta e estou esperando a resposta. Não era você que era um "livro" aberto? Que não tinha nada a esconder? - ela fez cara de desdenho - Estou esperando a resposta Ronald!

- Olha aqui! Essa pergunta não tem nada haver com a história está bem! - ele estava vermelho, tanto de raiva quanto de vergonha - Você sabe perfeitamente bem que eu não tenho mais nada com a Lilá! Pra que isso agora!?

- Te fiz uma pergunta Rony!! - ela estava feliz em ter ouvido aquilo, mas ainda não tinha se vingado de Rony - Onde está a resposta?

- Eu não te perguntei quantas cartas do Krum você tinha recebido? Perguntei? - agora ele estava zangado - Eu perguntei se ele foi te visitar? Ou se vocês ficaram? Ou se... - Rony expelia raiva por cada parte do seu corpo - Não é porque você fingi pra todo mundo que não tem nada com ele que eu tenho que fazer o mesmo! Eu não tenho nada com a Lilá de verdade!

Hermione estava começando a sentir o peso daquela pergunta. Ela não esperava que Rony ficasse tão zangado, queria irritá-lo sim, mas não tanto. E o jeito que ele estava falando com ela estava a magoando profundamente.

- Quem te disse que eu fico com o Vítor? - Hermione o olhou indignada.

- Ninguém precisa me falar nada Hermione. Eu sei que você gosta daquele idiota com pés de pato! - ele fez cara de nojo.

- Você não sabe de nada, seu crianção infantil! - Hermione começou a lagrimar - Foi você que começou Rony! Você!

- Eu? Eu só tinha te perguntado sobre a droga do presente e você tratou logo de fazer um escândalo! Depois veio com essa história da Lilá! Quem começou foi VOCÊ!

- E o quê que o Vítor tem haver com isso Rony? - ela chorava muito, mas ele não parecia ligar - Tudo você põe ele no meio...tudo!

- Ponho mesmo! Sabe porque? Você quer mesmo saber porque? - Rony levantou do banco - ELE É UM IDIOTA QUE NÃO MERECE NEM SUA CONSIDERAÇÃO E VOCÊ O IDOLATRA, DEFENDE, ADMIRA, E...AH!

Rony deu as costas e correu de volta pra Toca sem nem se quer olhar pra trás. Hermione ainda estava assustada com o que Rony tinha dito. Não era possível. Ele ainda tinha certeza que ela gostava do Vítor Krum. Como podia isso, se ela falou com todas as letras que ele era só um amigo, que sabia que ela amava Rony, que aceitou sua amizade. Ela se encolheu no banco chorando muito, soluçando sem quase poder respirar. Tudo estava pior, muito pior. Ela tinha estragado tudo. Porque foi falar aquilo?, porque tinha que falar de Lilá para ele?

Harry e Gina que estavam mais juntos que nunca ficaram assustados ao ver Rony correndo daquele jeito de volta pra Toca. Pior. Ele estava correndo de volta sem Hermione.

- Onde está Mione Harry? Onde? - Gina estava nervosa - O que aconteceu?

- Calma Gina está bem! Calma! - Harry olhava pros lados - Faz o seguinte, Rony veio dali - ele apontou pras árvores - Vá naquela direção, Hermione deve estar lá.

- Está bem! - Gina já ia correndo quando parou e olhou pra Harry - E o que você vai fazer?

- Vou falar com Rony! Tenho uma suspeita do que aconteceu! - Ele correu pra Toca.

Gina correu o mais rápido que pôde em direção as árvores. Quando estava de frente pro caminho viu Hermione toda encolhida no banco, a cabeça nos joelhos, parecia estar aos prantos. Ela já sabia o que tinha acontecido, queria não acreditar, mas sabia. Harry que acabara de entrar na Toca, viu Rony sentado nos degraus da escada com a cabeça entre os joelhos, as mãos no cabelo. Agora ele tinha certeza. Mas uma vez tudo tinha dado errado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.