Chegada de Harry
Rony ouviu um barulho estranho...um barulho de motor, e vinha do quintal de sua casa. Ele desceu as escadas correndo pra ver se era realmente um carro que tinha chego. Ele sabia que seu pai iria buscar Harry, em Surrey, pela manhã e já eram quase 12h00min , só podiam ser eles chegando. Provavelmente o Sr. Weasley tinha conseguido um carro do Ministério emprestado.
- Gina...Gina...
Gina estava na cozinha ajudando com o almoço.
- O que é?Quer para de gritar faz favor!
- O Harry chegou!
Gina olhou de esguelha pra porta e desviou o olhar para as batatas que estava cortando. Rony passou pela irmã, nem olhando pra ela e saiu. Harry estava pegando seu malão no porta-malas do carro. Rony acertara. Sr.Weasley realmente tinha conseguido o do Ministério. Só que ele só viu Sr.Weasley e o Harry, não tinha mais ninguém. Ele passou pelo carro olhando pelas janelas pra ver se tinha mais alguém dentro, mas foi em vão.
- Ei Rony! Que tal uma mãozinha aqui heim? Harry sorria para o amigo.
- Foi mal cara! Passa o malão, eu levo ele pra dentro. - Rony estava feliz, mas tinha uma expressão de desapontamento no rosto.
- E Hermione? Ela já chegou? perguntou Harry olhando de Rony para o Sr.Weasley.
- Não Harry! Ela só vai chegar no fim da tarde! Falei com seus pais, que afinal, são ótimas pessoas, e eles contaram que vão levar Hermione para comprar um presente.
Harry olhou para Rony franzindo as sobrancelhas. Eles se conheciam tão bem que não precisavam de palavras pra se entenderem. Rony apenas deu de ombros e seguiu com o amigo até a porta da Toca.
- Pensei que o aniversário dela já tivesse passado! disse Harry desconfiado.
- Ow! Até parece que só se ganha presentes no aniversário né Harry! Só você mesmo! - disse dando uma cotovelada em Harry.
- Eu sei que não precisa de data para se dar presentes mas...admita Rony...isso é estranho. O aniversário dela foi um dia desses. Seus pais já lhe compraram presentes.
- Livros Harry! disse Rony inconformado. - Eu não considero isso um presente muito satisfatório. E tem mais. Hermione é filha única, se eles não derem a ela vão dar a quem?
- Pra você podem não ser satisfatórios, mas pra Mione, você sabe que ela troca tudo por livros. E quer saber...esquece!
Os dois já estavam próximos da porta da Toca quando ela se abriu. Harry olhou abruptamente para ver quem era. A Sra.Weasley vinha em sua direção com os braços estendidos. Com certeza não era quem Harry esperava, e ele não sabia se estava feliz ou não por isso. Apenas abriu um sorriso.
- Harry querido, estava com saudades de você! Como você está? Está bem?
- Ótimo! Estou ótimo! E a Sra.? Como está?
- Oh querido! Muito bem obrigada! Deixe-me ir falar com Arthur. Tenho uns assuntos a tratar com ele e tem que ser agora. Vocês dois entrem e ajudem Gina com a mesa.
Rony entrou primeiro e Harry veio em sua cola. Gina estava escorada na pia olhando pras unhas, fingindo não está vendo o irmão com aquele malão enorme.
- Oi.- disse Harry olhando para a menina sem levantar a cabeça - Tudo Bom?
Gina olhou para Harry levantando uma sobrancelha. Como ele poderia perguntar a ela se estava tudo bom depois de tudo.
- Pelo menos por enquanto, tudo está nos conformes - de repente ela se viu falando - E você? Como está?
- Estou bem! - ele olhava tudo menos nos olhos de Gina.
- Eu também estou em perfeitas condições mas...ow Harry...tenho uma malão grande e pesado aqui...será que dá pra você agilizar!? - Rony fez uma cara de frustração e começou a subir com o malão.
Harry apenas olhou mais uma vez para Gina. Ela também o olhava, parecia que queria dizer-lhe algo com os olhos, mas ela sabia que só quem conseguia fazer isso era Rony. Ao pensar nisso sentiu uma grande irritação e virou-se. Harry olhou para o chão e subiu as escadas.
- Desçam logo! Preciso de ajuda com a mesa! - disse Gina sem virar-se.
- Ok!
~~**~~
Rony estava deitado em sua cama com os pés no chão, suas mãos estavam em seu rosto. Ele tinha que arrumar um jeito de se controlar e de não pensar tanto em Hermione como estava acontecendo ultimamente.
- Cadê o resto do pessoal? - Harry tinha acabado de entrar no quarto.
- Bem. Fred e Jorge estão muito ocupados com a loja e Percy está atolado no Ministério. Já dá pra saber que eles vão demorar a aparecer.
- E Gui e Carlinhos? Vai me dizer que eles também estão atolados de trabalho?
- Não vou! O Gui está na França, foi conhecer a família da Fleur, sabe né, antes do casamento, - Harry havia esquecido do casamento - e o Carlinhos está na Noruega, teve que ir buscar uns dragões lá!
- Nossa! Acho que nunca vi essa casa tão vazia antes. - Ele estava triste realmente, mas alguma coisa dizia que isso era bom - Então vão ser só; eu, você, seus pais, Gina e Mione?
Rony olhou pra Harry esquisito, não sabia o motivo de uma pergunta tão óbvia. Ele balançou a cabeça afirmativamente e sentou-se na cama.
- Isso é...uma pena! - Harry disfarçou um sorrisinho - Gosto quando ta todo mundo reunido, é legal não é?
- É sim! Mas bem que é bom ficar um tempinho sem as implicâncias dos gêmeos e sem os sermões de Percy.
Os dois riram bastante. Harry sentou-se na cama em frente à de Rony e olhou para os pés. Eles ainda não tinham conversado muito sobre os últimos acontecimentos. Ainda não tinham falado sobre Voldemort, sobre as Horcruxes nem sobre Godric's Hollow. Mas o que Harry queria mesmo conversar com Rony era sobre Gina e Hermione.
- Bem! Suponho que Hermione vai ficar com Gina como sempre não é? - Harry puxou o assunto, pra tentar uma conversa.
- Ahm...é! Elas estão super amigas agora! Patético! - ele olhou para Harry e sorriu.
- Então nós somos patéticos também! - os dois riram muito e em seguida continuou - Estranho não é?
- O que?
- Gina, Hermione...
- O que você está tentando dizer com Gina e Hermione?
Harry havia se esquecido por um momento que Rony não sabia que Hermione tinha lhe contado sobre a conversa na ala hospitalar. Ele não podia dizer que sabia. Ou podia? Bem se ele dissesse que sabia não ia fazer diferença. Ou ia?
- Estou dizendo que...bem...Gina é sua irmã e Hermione é nossa melhor amiga...é estranho elas estarem de dando tão bem não é.?
- E muito! Devem passar o tempo todo falando besteiras! - Rony balançou a cabeça
- Só espero que não tenha nada haver com as nossas besteiras. - disse Harry assustado - Quero dizer...você sabe sobre...o ano passado.
Harry conseguiu. Rony olhou para ele aparvalhado, parecia que tinha lembrado algo urgente.
- Acho que não! Ou talvez sim! Ahh!!! Eu sabia que isso não era boa coisa!
- Nossa! Aconteceu algo ano passado entre você e Hermione para você está todo preocupado? - Harry mostrou-se o mais surpreso que pôde parecer - Estou falando sobre Gina e mim, mas você não tem o que temer...tem?
- É...é...cl.a.ro que NÃO!
- Tem certeza!? Você sabe que pode me contar tudo! Qualquer coisa mesmo. - Harry o olhava sério, como se pra confirmar o que estava dizendo - Eu sou seu amigo e nunca vou caçoar de você ou algo parecido. Não com esse tipo de coisa.
Rony encarou Harry por uns segundos. Harry só fazia balançar a cabeça para cima e para baixo, como se fizesse sinal de que podia lhe contar tudo.
- Bem...pra falar a verdade...
RONY...HARRY...
- Droga!
- O que?
- Não! Nada!
- Acho melhor nós descermos pra ajudar Gina antes que elas suba aqui e tente nos estrangular. Anda com um humor desgraçado e tudo por sua culpa! - Ele jogou outro travesseiro em Harry e levantou-se, suas orelhas vermelhas. Ele ia contar sobre ele e Hermione a Harry, e isso era bem constrangedor.
~~**~~
Quando chegaram na cozinha Gina estava com uma cara muito aborrecida. Um olhou para o outro com medo do que iria acontecer. Rony empurrou Harry para ir na frente. - Você é ex-namorado dela. È menos arriscado! - disse Rony olhando para a irmã que no momento estava colocando uma toalha na mesa.
- Ah! Cala essa boca! - disse Harry empurrando Rony e caminhando até a mesa.
Gina olhou para ele com a testa franzida e indicou os pratos com a cabeça. Olhou pra Rony com a cara pior ainda e indicou a gaveta com os talheres. Isso tudo sem dar um pio com nenhum dos dois.
- Gina. Você quer...
- NÃO QUERO NADA RONY! - Gina gritou tão alto que Rony se assustou e deixou cair à maioria dos talheres no chão.
Harry não agüentou. Dava muitas gargalhadas. Ele olhava pra Rony sem poder se conter. Colocou os pratos em cima da mesa e se contraiu rindo abertamente. Rony olhou para o amigo e também não suportou o estado de hilaridade no rosto de Harry e começou a rir ainda juntando os talheres que estavam espalhados no chão.
- Do que vocês estão rindo? - Gina olhava os dois com uma cara de profunda irritação - Não vi graça nenhuma! - ela estava tentando permanecer o mais seria possível. - Acho bom você juntar isso rápido Ronald, ou vai se ver comigo.!
- Sim senhora! - disse Rony prontamente, elevando a mão à testa e fazendo reverência a Gina.
Ela tentou se manter séria mas não conseguiu. Bastou Rony ficar mais uns segundos com a mão na testa pra ela começar a gargalhar também. Agora estavam os três, Rony Harry e Gina as gargalhadas na cozinha, rindo muito da cara de Rony.
- Larga de ser palhaço e põe logo isso na mesa Rony! - disse a menina sem parar de rir.
Os três ficaram lá, preparando tudo para o almoço e rindo da imitação que Rony estava fazendo de quando Gina gritou com ele. Ele colocava a mão na cintura e gritava afinando a voz pra parecer com a de Gina. Harry estava com a mão na barriga de tanto rir e Gina estava escorada na parede lagrimando.
- Estou vendo que estão se divertindo! - disse o Sr.Weasley ao ver o estado em que estavam. - Qual é a piada?
- Está bem na sua frente! Vocês não sabem mas tem um palhaço como filho! - disse Gina ainda rindo de Rony
- É! Então vamos almoçar! Já que temos um palhaço aqui, podemos rir mais tarde! - falando isso o Sr.Weasley ainda arrancou muitos sorrisos de todos.
Depois do almoço Rony estava numa inquietação tremenda. Andava de um lado para o outro da sala sem falar nada. Harry estava conversando com o Sr.Weasley e Gina lendo seu livro de Transfiguração. Ela olhava pro irmão de vez enquando sabendo exatamente o motivo daquela agoniação toda. Hermione estava quase pra chegar, e ele. estava era ansioso na verdade.
- Depois que você terminar de cavar um buraco no chão podemos conversar?
Harry olhava pro amigo de braços cruzados e com um sorriso de canto no rosto.
- Ahm...Ah Harry! Vamos! Conversamos lá no quarto?
- Acho que seria melhor darmos uma volta. - e ao ver o olhar da Sra.Weasley complementou - só pelo quintal.
- Tudo bem! Vamos nessa então.
Ao passar por Gina, Harry lhe deu um olhar significativo e um sorriso. Gina ficou feliz por finalmente entendê-lo sem que ele precisasse falar com ela. Apenas retribuiu o sorriso e voltou à atenção ao livro.
Ela sabia que Harry iria falar sobre Hermione com Rony, e que tentaria fazer com que ele lhe contasse tudo que aconteceu. Pelo menos ela esperava que fosse isso, não queria que Harry dissesse que sabiam de tudo, talvez Hermione não gostasse. Ela não via a hora de Hermione chegar. Elas tinham tantas coisas pra conversar, assuntos que somente as duas poderiam falar, pois eram sobre seu irmão e o melhor amigo dela.
~~**~~
- Pode começar Harry! Sobre o quê você quer conversar?
- Bem...queria que você me explicasse o motivo do susto quando eu disse que Hermione e Gina poderiam conversar sobre o ano passado!
- Harry, eu já disse que não...
- Nem vem Rony! Antes da Gina nos chamar você ia me contar alguma coisa a respeito! E é melhor contar mesmo, eu não escondo nada de você! - Harry parecia estar contrariado.
- Não! Você era afim da minha irmã e não me contou! - disse olhando incrédulo pro amigo.
- Olhe o que você está dizendo Rony! Como é que eu chegaria para o meu melhor amigo e diria que estou apaixonado pela única irmã dele? Eu via como você ficava quando via Gina com Dino e sinceramente, aquilo me assustava.!
Rony riu.
- Fala sério Harry! Você cansou de me ouvir falar que preferia você a qualquer outro com Gina. - ele olhou para cima - Tudo bem que era mais pra deixá-la envergonhada, mas era verdade pow.
Harry olhou meio desconfiado pra Rony depois sorriu.
- Tudo bem! Mais quando ficamos foi na sua frente está bem.
-Tá Legal! Mas dá pra não me lembrar desse dia? Foi assustador. - Rony fez cara de nojo.
Harry riu.
- Pelo menos você viu! Aliás, nunca vou esquecer da tua cara.! - os dois riram - Você fez cara de que tinha engolido uma abóbora inteira.
- Sim... não fuja do assunto está bem! Você escondeu que gostava dela! E isso é uma coisa!
- Não é não! Eu não escondi que gostava dela, eu não sabia que gostava! Quando eu tive certeza...bem...você viu o que aconteceu. E tem mais. Eu nunca conversei sobre o assunto com ela, então ela não sabia de nada.
- Bem! É! Mas...
- Não tem mas Rony! É você não me esconder nada e pronto.! Não se preocupe, não vou ficar com raiva por você não ter contado antes. - Harry deu um sorrisinho.
- Harry não...
-Rony! Não somos mais aqueles dois garotinhos que não pensavam em nada a não ser Quadribol e sapos de chocolate! Tudo bem que tínhamos o Voldemort pra nos preocupar desde jovens mas isso não conta no momento. Temos que assumir o que fazemos, tudo bem eu sei, mas ainda mais importante que isso; temos que assumir o que sentimos.
Rony baixou a cabeça e ficou encarando o chão.Ele sabia que no fundo Harry tinha razão, não ia adiantar esconder o que sentia. Quantas vezes o próprio Harry mandava indiretas sobre Hermione pra ele e ele como sempre fingia não entender? Quantas vezes Harry não o avisou sobre Hermione não gostar dele com Lilá e ele nem se quer deu importância? Harry merecia saber. Ele tinha direito a isso.
- Tudo bem vai! Você venceu! - ele deu um olhar vencido a Harry e corou de leve.
- Estou esperando.
- Lembra quando eu fui envenenado? - Harry confirmou com a cabeça - Depois de um tempo que fiquei na ala hospitalar Hermione foi me ver. Estávamos brigados, mas eu nem ligava mais, estranhei vê-la lá sabe. - Harry ouvia atentamente - Primeiro ela perguntou como eu estava e tal, tudo normal, mas depois ela começou a chorar Harry...tudo bem que Hermione é sensível e tal, mas ela estava chorando por minha causa, isso foi chocante. Ela me falou que quando eu comecei a ser horrível com ela, e assumo que fui, ela desejou que eu sumisse sabe, desaparecesse, aí eu fui envenenado. Ela disse pra mim que Gina tinha dito a ela sobre o Krum, você lembra no dia que a vi com Dino...
- Agora quem te pede pra não me lembrar disso sou eu! - Harry disse friamente.
- Pois é! Nesse dia Gina disse que Hermione tinha beijado o Krum e foi depois desse dia que eu comecei a tratá-la mal. Bem Gina contou a ela que eu só estava com a Lilá por causa disso e ela se tocou de tudo. Bem...eu vou direto ao assunto! Hermione disse que me queria cara! Que sempre me quis! Ela não gostava daquele idiota do Krum, ela gostava de mim, só tinha ido com ele porque estava com raiva por eu não ter a convidado.
Harry escancarou a boca. Tudo bem, ele sabia de tudo. Mas Hermione não tinha contado com tantos detalhes assim, e saber que ela disse que queria Rony era super legal, inacreditável, mas legal.
- E você disse o que pra ela? Você...bem...
- Ué eu disse que só estava com Lilá por conveniência, e que nem gostava muito dela. O que era a verdade.
- E que mais?
- Disse que...bem...
- Ah não começa Rony! Quer falar de uma vez!
- Bem, eu disse a ela que também gostava muito dela e que a queria também... pronto!
Harry abriu um sorriso de orelha a orelha. Ele temia um pouquinho isso, seus melhores amigos apaixonados. Mas ele sabia disso há muito tempo e era muito legal vê-los juntos, é claro, quando eles não estavam se matando.
- Caramba! Rony essa foi à atitude mais correta que você já tomou na vida! - Harry estava com cara de abobalhado.
- Ah! Cala a boca Harry!
- É serio Rony! Isso foi muito corajoso de sua parte! Não foi bem assim entre eu e Gina! Você sabe!
- É eu sei! Você foi mais esperto! Já saiu logo agarrando né! - Rony franziu a testa fazendo Harry rir.
- Nossa cara! Você me surpreendeu mesmo! Dizer pra Hermione Granger que a quer é sinônimo de uma grande coragem.
Os dois sorriram.
- Mas ela disse primeiro. Te juro que quase passei mal... - Harry riu mais ainda - não..é sério mesmo, deu vontade de vomitar.
- Conhecendo Hermione como eu conheço, ela não gostaria nada disso!
- Com certeza não.
- Mas se tudo isso aconteceu. Se vocês assumiram que se gostam. Porquê não estão juntos?
- Às vezes também me pergunto isso! - Harry baixou o olhar - Não deu certo Harry! Ela só me quer como amigo mesmo. Acho que ela tem medo que isso atrapalhe nossa amizade, não sei direito.Na verdade nem sei o que pensar.
- Ela disse isso a você?
- Não! Mas que outra explicação poderia ter? Ela me evitava, mal falava comigo, quando ficávamos a sós ela nem olhava pra mim. O que você queria que eu pensasse?
- EU QUERIA QUE VOCÊ PENSASSE! - Harry o olhou inconformado. - É claro que ela estava assim por causa da Lilá, Rony! Será que você não percebeu?A Lilá ficava no seu rastro 24 horas por dia, você não acha que isso a magoou não? Só de você vê-la com uma carta na mão já pirava pensando que era do Krum, imagina se ela andasse pra cima e pra baixo com ele depois de você ter se declarado a ela!
- Caramba Harry! - Rony parou de andar e deu um tapa na testa - Mas eu disse a ela que eu não gostava da Lilá! E que eu ia terminar com ela.
- É! Mas ela sabia que a Lilá gostava de você e tem mais, ela é mulher Rony, deve saber como agarrar um garoto mesmo que ele não goste...sei lá...mas de uma coisa eu sei, ela não te quer como só como um amigo! Te garanto!
- Mas Harry! Seja honesto vai! Se ela realmente me quisesse ela não me evitaria, nem fingiria que eu não estava perto dela quando eu estava!
- Quer largar de ser tapado Rony! O que você queria que ela fizesse? Se agarrasse com você mesmo você tendo namorada? Por favor. Estamos falando da Hermione.!
- Eu sei! E eu não queria isso! Ela tinha me dito que não poderíamos ter nada enquanto eu não terminasse com a Lilá. Ela achava que não era certo sabe!
- E ela tinh... - mas de repente ele parou de falar e olhou Rony pasmo.
- Você disse que não teriam nada até você termina com Lilá?
- Sim!
-Ah não Rony! Eu não acredito nisso! Você quer me fazer acreditar que vocês não se beijaram?
- Eu não quero fazer você acreditar em nada! Nós não nos beijamos mesmo! - as pontas das orelhas de Rony se avermelharam e ele ficou com o olhar vazio de repente.
- Bem que eu devia ter imaginado!
- O quê?
- Ter imaginado que vocês não se beijaram! Acredite, é muito mais difícil quando você já beijou a pessoa! Você fica lembrando de como era bom...tipo...você lembra de como acont...
- Dá pra parar Harry! Você está falando da minha IRMÃ! - Rony ficou completamente vermelho.
- Foi mal! Mas é sério, é bem pior! Como eu vi que você nem se esforçou pra ficar com a Mione, devia ter imaginado que não tinham se beijado.
-Olha aqui! Pro seu governo é bem pior quando você quase beijou tá legal. E tem mais. Quem é você pra falar de tentar? Até onde eu sei você desistiu da Gina.!
Harry desviou o olhar de Rony e olhou para as árvores.
- É diferente Rony. - disse quase inaudivelmente.
- Não é não! Você criou essa dificuldade Harry e sabe disso! Não é diferente, você gosta dela e tem medo de perdê-la!
- O que você sabe sobre perder alguém? Você nunca perdeu ninguém Rony, não tem como saber!
- Você acha que eu não gostava do Sirius? Do Dumbledore? Pelo visto você está enganado sobre mim!
- Esquece Rony! Desculpe vai! É que você não entende...eles morreram por minha causa!
- Harry pelo amor de Deus! Eles morreram porque eram bons e corajosos. Eles estavam lutando pela mesma causa; destruir Voldemort. - Harry arregalou os olhos. Rony nunca havia dito Voldemort antes - Vocês estavam do mesmo lado, eles não morreram por sua culpa, morreram pra te ajudar e ajudar a si mesmos Harry! Pare de pensar isso.
- Você falou igual a Hermione agora. Será que isso é contagioso?
Rony o olhou meio aborrecido ainda. Mas depois esqueceu de tudo e deu um grande sorriso. - É, eu sempre te disse que podia ser não disse? - Rony riu.
- Olha Harry, tenho que te dizer uma coisa. Quando eu te vi beijando minha irmã, eu fiquei chocado mesmo, eu confesso, mas depois eu me senti muito feliz, feliz mesmo, por saber que minha irmã e meu melhor amigo, a pessoa que eu mais confio no mundo, estavam juntos.
Harry olhou profundamente nos olhos do amigo e viu que seu olhar era o mais verdadeiro que ele via em dias. Ele se sentiu como se tivesse um motivo a mais pra ficar com Gina. Sentiu que além de ser feliz e fazê-la feliz ia ver seu melhor amigo feliz também. Era muito bom saber que Rony confiava tanto assim nele, porque ele sentia a mesma coisa a respeito de Rony.
- Obrigado Rony! Eu quero te dizer uma coisa também! Fiquei muito feliz em saber que você e Hermione se gostam de verdade. Tudo bem que eu já tinha quase certeza disso, não sei quem vocês queriam enganar. - Rony riu - Eu torço muito por vocês e ficaria muito feliz em vê-los juntos.
- Eu sei que sim! - Rony olhou pra ele com um sorriso ainda aberto - Acho melhor voltarmos, está escurecendo.
- É! vamos! Mas antes vamos fazer um pacto.
Rony olhou assustado pra Harry. Harry riu. - Calma - Rony respirou aliviado.
- A partir de agora vamos fazer as coisas certo. As meninas mais perfeitas do mundo gostam da gente e o que nós fazemos? Elas sofrerem. Rony a partir de agora vamos reconquistá-las está certo? Vamos fazer com que elas percebam que gostamos delas realmente e que não importa mais nada só isso!
- Puxa Harry! Você está me assustando! Nem parece você falando! - Rony o olhava espantado - Desde quando você é tão astuto assim e ainda mais, desde quando você é tão...bem...romântico?
- Desde quando me apaixonei pela sua irmã. - Rony olhou com uma cara zangada pra ele e os dois riram.
- Então...está bem! Vamos tentar. Mas sem ceninhas viu...olha que ela ainda é minha irmã.!
- Pra você a mesma coisa.! A Hermione é como se fosse minha irmã também! Então juízo!
Os dois caíram na gargalhada e voltaram pra A Toca.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!