Novidades e Ataques



Harry gritou
- Pro... Pro… Professor Dumbledore? - gagguejou Harry incrédulo - O que é que o Sr. está fazendo aqui?
- Bem Harry - começou Dumbledore - digamos que a sua carta me deixou um tanto preocupado.
- Mas por que vir aqui? Era só ter me mandado uma carta pela Edwiges.
- Não é tão simples assim - continuou Dumbledore com sua voz calma - a sua visão não é uma coisa que se possa deixar passar em branco. De acordo com as minhas fontes Severo está realmente morto Ainda assim tenho que lhe pedir para fechar a sua mente toda a noite, a partir do próximo trimestre eu mesmo vou ensiná-lo Oclumência. Embora eu ache que você não terá muito tempo.
- Por quê? - perguntou Harry curiososo - Esse ano não há nem NOM’s nem NIEM’s, pelo menos para mim. E com a sapa gorda da Umbridge fora de Hogwarts a vida será muito melhr . A não ser pelo fato de Sirius... - a voz de Harry foi embargada por um assomo de tristeza.
Fazia dias que ele não pensava em Sirius, com o coração pesado Harry viu Dumbledore conjurar um lenço, porém sua visão estava turvada, pois seus olhos haviam se enchido de lágrimas. Dumbledore lhe entregou o lenço e disse:
- É normal você se sentir assim. Mas eu tenho notícias que irão agradá-lo. Sirius antes de Morrer assinou um papel de Adoção Mágica. Isso significa que agora você tem um pouco de sangue Black nas veias. Agora que Sirius se tornou um cidadão legal, mesmo depois de morto, você pode adotar o seu nome. Ou seja, se for do seu agrado você pode ir no ministério da magia para alterer seu nome para: Harry James Black Potter. Além disso você é agora o dono legal de Grimmauld Place. Portanto você poderá passar o resto das férias e as férias de verão do ano que vem lá. Pois junto com você e Remo Lupin, Nimphadora Tonks irtá morar lá. Como Sirius se sacrificou para salvá-lo das garras dos comensais e de Voldemort e Nimphadora é uma Black, lá você também estará protegido.
- O quê? Eu vou poder morar com Lupin e Tonks na casa de meu padrinho? - perguntou Harry extasiado - Vou poder deixar os Dursleys?
- Sim.
O coração de Harry se explodiu de felicidade, mas um pesar caiu em seu peito.
- Mas professor, como é que Tonks vaiu morar lá, se ela mora com os pais?
- Ted e Andrômeda Tonks foram assassinados por Ernesto MacNair e Lúcio Malfoy - respondeu Dumbledore.
- Mas eles não foram presos em Azkaban?
- Sim, mas houve uma fuga em massa de Comensais em Azkaban. Sem os dmentadores os comensais não perderam sua força e conseguiram escapar.
- AHHHHHHHHHHHHHHHHH -era a voz da tia petúnia.
- o que houve Harry? - perguntou Dumbledre atônito - não é a voz da sua tia?
- É sim - comfirmou Harry - o que será que aconteceu? Ela não é de gritar assim.
- Não sei Harry, mas acho melhor você pegar a sua varinha e a sua capa de invisibilidade - ao dizer isso Dumbledore fez um giro com a capa e desapareceu - como eu já disse para você - a voz de Dumbledore saiu do nada - eu não preciso de uma capa de invisibilidade para ficar invisível. Agora, vamos descer.
Harry fez que sim com a cabeça e acompanhou Dumbledore para o andar de baixo. Ao chegar lá Harry viu a cena mais estranha do mundo. Havia dois Comensais da morte no chão, que harry identificou como os Srs. Crabbe e Goyle, com os olhos roxos. Ao lado havia um dementador agarrando Duda, Antonio Dolohov brandindo a varinha contra Tia Petúnia e Augusto Rookwood segurando Tio Válter com cordas que saíam de sua varinha. A cada momento as cordas brilhavam em vermelho, e pelo que Harry pode perceber sugavam um pouco o sangue de Tio Válter. Dolohov berrou:
- AVADA...
Mas Harry foi mais rápido ergueu a varinha e grito:
- ESTUPEFAÇA - e seu feitiço alcançou Dolohov antes que ele completasse a maldição.
Rookwood parao de usar as cordas vampirescas para atacar Harry, enquanto o dementador tirava o capuz, ele ia dar o beijo fatal em Duda, arrancar a alma dele pela boca. Rookwood gritou:
- Crucio
- Protego - gritou harry ao mesmo tempo. E o feitiço volt para Rookweood que se esquivou - Estupefaça - berrou Harry outra vez e Rookwood caiu no chão estuporado.
- Expecto Patronum - berrou Dumbledore e uma fenix Prateada enorme saiu da ponta de sua varinha. Circundou o dementador e quando foi atacá-lo o Dementador deslizou para a porta. Antes que harry ou Dumbledore pudessem fazer alguma coisa os Srs. Crabbe e goyle acoradaram e desaparataram levando com eles Dolohov e Rookwood.
- Professor - gaguejou Harry - O Sr. não havia dito que aqui eu estaria a salvo?
- Disse Harry - rspondeu Dumbledore não com a voz calma, mas apressado - mas só de Voldemort, não dos Comensais. E uma vez que sua tia e seu primo estivessem mortos o laço de sangue despareceria,. Agora me dê um momento - Dumbledore apontou a varinha pra Tia Petúnia e disse - Obliviate - para Duda - Obliviate - e para Tio Válter - Obliviate - Dumbledore descansou a varinha e tornou a olhar para Harry - eles acordaram daqui a pouco. Seu tio vai ter que tomar numa poção para repor o sangue. Fawkes trará uma assim que eu tiver tempo. Agora vou para o ministério tentar resolver essa situação.
Dumbledore desaparatou. Harry recebeu Fawkes com a poção e com um bilhete três horas depois (os Dursleys ainda estavam desacordados). Harry colocou a poção na boca de Tio Válter e foi para o seu quarto. No bilhete estava escrito somente isso: Fawkes ficará com você até você ir para Grimmauld Place. Caso você for atacado ela me avisará. Alvo Dumbledore.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.