A VIAGEM DE VOLTA
[N/A: *gargalhando de raiva* Gente.... desculpa mesmo!!!
Só vi hoje qdo fiu postar o outro capítulo... Quem tá lendo agora não sabe de nada, é q eu postei o 23 antes do 22, e agora to arrumando a trapalhada!! quem já tava lendo, teve q voltar um pouco....
Bom, mas tá aqui... é só ler e curtir...
Bjos a todos!!!
FAÇAM UMA AUTORA FELIZ... COMENTEM!!!!
CAPÍTULO XXII – A VIAGEM DE VOLTA.
Ao chegarem em King’s Cross, a Sra Potter se despediu Juízo, vocês todos! Os marotos foram levar a bagagem para o vagão de carga e Lílian foi procurar uma cabine vazia para se sentarem. Passou por uma cabine onde teve o desprazer de encontrar Malfoy e seus amiguinhos.
-Evans – disse Ranhoso – está sozinha? Onde estão os seus 4 namorados?
-Mesmo que eu tivesse um único namorado, são seria da sua conta, Ranhoso.
-Olha a boca sangue-ruim – disse Malfoy – os babacas marotos não estão aqui para lhe defender agora.
-Não preciso que me defendam, até se estiver sem varinha, seu canalha – um vento frio balançava os cabelos da ruiva, empurrou Ranhoso para um canto e passou. Caminhou mais um pouco e viu os marotos sentados numa cabine:
-Lílian Evans – disse Sirius – você demorou. Onde esteve?
-Ruivinha? – Aluado se levantou – o que ouve? Você está pálida – Tiago também se levantou e puxou-a para dentro da cabine fazendo-a se sentar.
-Não foi nada, acho que só um mal estar. Já estou bem – Sirius olhava desconfiado, ma ela desviava o olhar – não se preocupem – olhou o irmão com a cabeça baixa – não aconteceu nada.
-Quando chegarmos à escola – Aluado sentou novamente – você vai à ala hospitalar ver o que houve.
-Aluado – ela se arrumou na poltrona – não foi nada, eu já estou bem. Só quero comer algo.
-É para já! – Rabicho levantou-se – eu também estou com fome – saiu.
O trem partiu e eles ficaram sentados por maus alguns minutos sem dizer nada. Sirius ainda a olhava esperando que ela contasse o que ele queria ouvir, fazia tempo que ele queria se divertir um pouco, só precisava de um bom motivo. Ouviram um ruído na porta, ao abrirem um grande rato cinzento entrou e em poucos instantes, se transformou em Pedro, ele tirou grandes pedaços de torta de um pote e entregou à Lílian, que torceu o nariz.
-Hei! Eu sou um rato limpo, e no mais, estava tudo bem guardado nos potes – ele reclamou e ela aceitou por fim.
-Rabicho – Tiago indagou – porque veio em forma animal? Nunca teve vergonha de assaltar a geladeira.
-Eu fui em forma humana, mas ao passar por uma cabine ali em frente – apontou par um lado – eu ouvi risadas que reconheci ser do Malfoy azedo e dos amiguinhos dele – Sirius tinha ódio nos olhos e Lily a cabeça baixa, se mantinha comendo como se não estivesse ouvindo a conversa – Eu sei que é uma vergonha marota, mas eu não sou louco como vocês de enfrentar eles sozinhos.
-Tudo bem, caro Rabicho – Sirius tinha um tom alterado de voz – não é vergonha precisar dos amigos nestas olhas – olhou para Lílian que engasgou.
-Remus, nós temos que ir para a cabine dos monitores, não é? – ela tentava disfarçar – vão anunciar o novo monitor chefe [N/A: Nesta história há apenas um monitor chefe para toda a escola, e não um por casa, ok?].
-Vou acompanhar vocês – sirius já estava de pé perto da porta.
-Não é necessário – Lupin recomendou – são apenas 2 vagões.
-Eu insisto.
-Está acontecendo alguma coisa que eu não sei? – Tiago também se levantara – Almofadinhas? Você está estranho.
-Não é nada, Pontas, só cansei de ficar sentado, estou com vontade de ver o Ranhoso com roupas cor de rosa. Lembra?
-Claro – sorriu maroto – aquela peruca combinava com ele.
-Sim, foi na viagem das férias do 5o ano – Rabicho ria puxando pela memória.
-Não – Pontas corou – na viagem do 4º - olhou para Lílian que revirou os olhos.
-Vamos, Aluado – Puxou o amigo – esses aí não tem jeito. E eu não quero estar por perto quando eles forem pegos por um monitor – saíram pelo corredor.
-Está com seus namorados agora, Evans? – ouviram a voz de Snape de uma cabine.
Ela o encarou e estendeu o braço para parar Almofadinhas – Já disse que não é da sua conta de eu tenho algum ou 200 namorados.
-Está nervosinha agora – as suspeitas de Almofadinhas se confirmaram – também, com esses quatro armários...
-Eu também já disse que não preciso de ninguém para me defender. Posso me cuidar até sem varinha, ou você não se lembra do soco e do chute que eu te dei no 1º ano?
-1o ano? Muito tempo se passou desde lá
-Sim, e também minhas técnicas melhoraram bastante – esticou o braço e uma rajada de vento o jogou longe.
-Co como você fez isso? – disse se levantando – vou chamar um monitor.
-É, ranhoso, faça isso – disse em tom de desafio – diga que eu te ataquei sem varinha. Fale que eu sou uma... Como é mesmo o nome? – Fez uma pausa como se tentasse se lembrar.
-Bruxa Fantástica – completou Tiago.
-Isso mesmo. Ah, Ranhoso, me poupe! Vai ser um pouco difícil de alguém acreditar em você – riu e continuou andando com Aluado.
-Puxa, Lily – Sirius reclamou – íamos azarar o Ranhoso, mas você acabou com toda a graça. Humilhou ele mais do que nós poderíamos - disse 1o fingindo estar magoado e depois entre gargalhadas.
Umas 2 horas depois, Aluado e Ruivinha voltaram para a cabine. Ela estava muito sorridente. Sentou-se entre Sirius e Tiago e foi logo contando.
-Samers da Lufa-Lufa é o novo monitor chefe. Eu gosto dele, é responsável, né Aluado?
-Sim, mas eu não estava esperando alguém da Lufa-Lufa.
-Por que? – Rabicho perguntou.
-Não sei. Ano passado era o Frank – sorriram ao lembrar que o amigo sabia das marotagens e não contava nada – achei que esse ano também seria alguém da Corvinal, já que não foi...
-Da Grifinória – disse Almofadinhas – eu confesso que estou chocado por não ter sido um de vocês – Lílian corou.
-Mas não foi – retrucou olhando para a janela – e eu acho que se o Dumbledore escolheu ele é porque confia. Agora me dêem licença que eu vou me trocar – disse se levantando – já volto – saiu.
-Não demora – Sirius disse antes dela fechar a porta e recebeu um sorriso.
-Quanto mais eu ando com ela, menos eu a entendo – Tiago – não podíamos tocar nesse assunto porque ela ficava chateada, achamos que era por causa de ela não ter sido escolhida. De um tempo para cá, não se irritava mais e hoje chega toda animada contando quem é o novo monitor chefe.
-Vai entender – disse Sirius – mulheres. Um poço de mistérios – riram muito.
Quando Lílian voltou, eles já estavam trocados, mas estavam dormindo cada um apoiado num canto. Aluado e Tiago de frente um para o outro apoiados na janela, e Sirius e Rabicho apoiados na parede da cabine também de frente um para o outro. Entre Pontas e Almofadinhas havia um grande espaço. Parou para observar os 4 amigos, mas deteve o olhar em Pontas. Não resistiu em se sentar ao seu lado como amiga marota pensava, mas seu coração a contrariava quando ela olhava para o corpo perfeito, os cabelos bagunçados e os óculos tortos. Pára Lílian Evans! Pegou um livro, mas não leu nem duas folhas antes de adormecer. Tiago acordou e se assustou ao ver a ruiva recostada em seu peito dormindo. Notou que todos ainda dormiam profundamente, em especial Almofadinhas, voltou a olhar para sua ruivinha e o quanto ela era linda dormindo. Seu longo cabelo vermelho caindo sobre o rosto e seu ar sereno. Tinha movimentos agitados as vezes, mas ele segurou sua mão e dizia baixinho está tudo bem, shhh, eu estou aqui. Continuou a observa-la ternamente.
-Você ainda gosta muito dela, não é? – Assustou-se quando viu Aluado acordado. Soltou a mão dela e corou.
-Você está acordado? – não encarava o amigo.
-Hei, não se envergonhe por isso, você gosta dela a tanto tempo que agora que são amigos você devia dizer a ela.
-Agora eu não posso mais. Ela é minha amiga e eu nunca perderia isso. Prefiro tê-la assim, que não tê-la. E se ela achar que todo esse circo, de ela morar lá em casa, e deixarmos ela andar conosco, seja só para engana-la? Eu não agüentaria.
Lily se mexeu. Acharam melhor não tocarem mais no assunto. Permaneceram calados até chegar em Hogsmead, quando foram lutar contra o sono de Almofadinhas.
-Vamos perder as carruagens – disse Lílian – só vai ter lugares, não vamos conseguir um só para a gente.
Depois de muito lutarem ele acordou. Correram, disseram olá correndo para Hagrid, mas ao chegarem às carruagens, o que Lílian disse tinha acontecido. Não conseguiram 1 carruagem para os 5, tiveram que se dividir.
-Nos vemos na escola – Aluado disse ao irem cada um para um lado.
[Bjos povos!!
Bjos para as minhas queridas q comentam!!!
COMENTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!