Só quero desejar uma boa noite
Já haviam horas que amily havia desaparecido com gina e harry estava realmente preocupado.
_ Acalme-se Sra.weasley... _ dizia hermione para molly, que agora tomava água com açúcar.
_ Eu entenderia a situação de Amily, mas isso não está certo... _ dizia molly.
_ não acredito que amily irá fazer nada... _ disse Fred, parecendo o único sem se preocupar.
_ Fred, estamos falando de gina! _ dizia rony.
_ Eu sei... _ disse ele.Houve um grande ruído, que fez a família weasley, harry e hermione, olharem para a porta e se depararem com Amily e gina.
_ Gina, minha filha! _ a sra.weasley abraçou a menina, olhando feio para amily.
_ estou bem... _ disse ela, sem olhar para ninguém, subindo para seu quarto.
_ te espero lá fora... _ disse amily, saindo da casa dos weasley um pouco fria.Harry saiu logo depois, entrando no carro da menina, intrigado.
_ o que foi que vo...
_ não quero falar sobre isso... _ disse ela, grossa, limpando, escondida de harry uma lágrima silenciosa, pois ouvir a voz dele agora, que já tinha tomado sua decisão,doía muito,muito mais do que antes.
_ está bem... _ disse harry, levantando as mãos, preocupado com a garota.
Harry olhava para a amiga intrigado.Depois daquela noite, amily nunca mais fora a mesma, tratava harry de maneira fria e as vezes, desaparecia de vista sem avisar ao amigo ou á alguém.Uma ou duas vezes, harry vira a menina sair da casa, estranha e desanimada. “Ela estaria se encontrando novamente com Draco?” harry só pensava nisso.Jantavam quietos, olhando para seus pratos no fim de mais um dia.
_ o que está acontecendo? _ harry não estava aguentando toda aquela situação, era difícil ver a menina por quem estava apaixonado, mudar tanto em alguns dias.
_ nada... _ disse ela, com a costumeira resposta fria de sempre.Estava um pouco mais pálida e doentia, do que sua pele branca acusava continuamente.Ele acabou o jantar, olhando a amiga com o canto dos olhos, sentando no sofá nervoso.
Fora este tratamento que todos recebiam de amily ao lhe dirigir a palavra.Ela saia as tardes e voltava sempre na hora do jantar, mais nervosa do que antes e pálida.Harry sentia a amiga longe e tão fria que não parecia a amily que conhecera a um ano atras, a amily em que estava apaixonado.Ele levantou cedo e fora para a toca, aparatando pois, mesmo sendo perigoso, era melhor do que encarar o carro de amily e seu humor matutino.
_ Bom dia... _ disse o harry, para a sra.weasley que lhe ofereceu panquecas.
_ E aí? _ disse rony, se referindo a amily.
_ E aí que eu não sei o que está acontecendo com amily...
_ particularmente... _ disse a sra.weasley saindo da frente do fogão _ depois que ela tentou matar gina... _ molly dizia as palavras preocupada e isso é por que ela não sabia sobre hogwarts _ eu perdi o meu afeto por ela... eu entendo que esteja triste, mas gina está arrependida...
_ é... _ disse rony também.
_ Gina têm saído todas as tardes... sumindo... _ disse a sra. Weasley.
_ E para onde ela vai? _ perguntou harry, com desinteresse.
_ ninguém sabe... _ disse a sra. Weasley, olhando gina descer as escadas. _ aonde vai? _ perguntou ela.Gina também estava mais distante, nunca saia de seu quarto e também apresentava uma aparência doentia, á muito tempo, não era mais a gina que harry havia visto em um baile animada e corada.
_ vou sair... _ disse ela, sendo até um pouco grossa com a mãe.
_ mas gina... _ a sra. Weasley tentou argumentar mas a porta já havia sido batida.
Harry,rony e hermione, estavam mais uma vez sentados na habitual sala d´a toca, planejando a maneira mais provavael de conseguirem destruir Voldemort e seus comensais e suas conversas e teorias, duravam horas e horas.
_ Acho que ele não vai atacar o ministério denovo... _ dizia hermione.
_ por que? _ perguntou rony, olhando para um dos milhares jornais que eles compravam diariamente.
_ por que o ministério não quer assumir que Voldemort está realmente por aí... e assim é mais fácil pegar as pessoas de surpresa... _ hermione fizera um grande progresso perdendo o medo de falar o nome de Voldemort desde o sermão que amily dera no enterro de Dumbledore.A porta se abrira com violência e gina adentrara pela casa, sem olhar para os amigos e o irmão.
_ gina? _ gritou a sra. Weasley mas era tarde, a menina já havia batido a porta do quarto.
_ ela realmente está revoltada... _ disse rony aos dois, parecendo triste.
_ harry... _ hermione olhou para o amigo. _ por que não tenta falar com gina, talvez ela escute você... _ rony olhara de rabo de olho para harry, esperançoso.
_ hermione eu... _ harry não queria ver a menina _ eu não acho que seja...
_ por favor? _ agora quem pedira era rony, olhando harry em uma súplica.
_ eu... _ harry olhou os amigos sem saída, respirando fundo. _ ok... _ disse ele se levantando e caminhando para o quarto de gina.
A porta estava entreaberta e harry pode ver que gina olhava para a janela, desolada.
_ ham... _ harry abriu um pouco a porta e fez gina olhar para tras com isso.
_ harry... _ diss ela, um pouco fria mas ele teve a certeza que os olhos da menina se enchera de lágrimas com a sua chegada.
_ sua mãe, está... _ harry tentou falar,parecendo natural mas isso era impossível, ela estava tão fria. _ preocupada... _ disse ele, olhando para o chão, assim seria mais fácil.Gina não respondera, sentando em uma cama próxima.Fizera um silêncio constrangedor até harry resolver voltar a falar. _ está com... com problemas? _ perguntou ele sendo frio ao dizer.
_ Não precisa se esforçar harry... pode descer e dizer que não suportou ficar aqui comigo... _ ele olhou para gina sem graça e viu que a menina chorava silenciosamente, demonstrando o amor que sentira pelo garoto desde o segundo ano.
_ eu... _ harry pensava, mentindo _ eu também estou... preocupado...
_ está? _ Gina olhou para ele _ não precisa mentir harry... _ ela olhou para o chão novamente.Harry mirou-a por um momento,sentando em sua cama, evitando chegar muito perto de gina, para que não cometesse o mesmo erro e ela se assustou com a atitude do garoto.
_ o que está havendo gina? _ perguntou ele agora, com um tom de voz mais grave do que pretendera, tinha que parecer natural e desinteressado.
_ eu... _ gina chorava sem soluçar, olhando para frente. _ eu... só estou arrependida e isso é bem dificil ... é difícil saber que o que fiz não tem mais volta... _ ela olhou para harry.Harry desviou o olhar da menina, não iria fingir de novo.
_ ah, gina... _ harry não aguentou permanecer naquela situação _ precisamos da ajuda de todos....
_ eu naõ consigo... sem você! _ disse ela, abraçando harry com força.
_ por que você fez isso gina? _ dizia ele, tentando sentir pena de gina, sem sucesso.
_ eu amo você... e eu fui egoísta... eu pensei que você estava com amily... na verdade eu não pensei... eu via em seus olhos _ ela não sabia o que dizer, parecia estar com medo de falar.
_ todo mundo tem uma segunda chance... _ disse ele, afrouxando o abraço e se levantando.
_ Dumbledore não terá uma segunda chance... _ ela olhou para o chão.
_ Você não sabia dos planos de Malfoy... _ harry caminhou até a pórta.Ela sorriu ainda chorosa, parecendo dizer adeus a um sentimento que jamais tivera sucesso.
Harry descera um tempo depois, parecendo retirar um grande peso de suas costas ao perdoar gina.
_ eu sabia... _ disse hermione, sorrindo, abraçando uma almofada roxo berrante.
_ mas agora ela não vai fazer denovo... _ disse harry,confiante.
_ eu sei que não... _ continuou a amiga.
_ bom... _ harry olhou para a porta _ eu vou andando... boa noite... _ disse ele sorrindo.
Ele chegou em casa, aparatando perto de sua rua e pode olhar que as janelas estavam acesas, mostrando que amily havia chegado de suas tardes incógnitas.Ele subiu as escadas devagar, sentindo o cheiro do jantar que a amiga havia preparado e entrou para seu quarto, tomando um banho quente.Ele não parava de pensar em amily e sentia que precisava se declarar,mesmo com ela estando diferente,afinal ela poderia estar diferente pelos encontros que deveria ter com Malfoy... era sua única chance.
Ele chegou na cozinha, olhando para amily, que estava de costas colocando a mesa. “Vamos lá harry... é fácil...”
_ boa noite... _ disse ele.
_ parece estar sendo boa para você... _ disse ela, sentando para jantar.
_ eu... _ harry se sentou, encontrando palavras para explicar a amiga o que havia acontecido aquele dia, ao perdoar gina.
_ eu sei... _ disse ela, sem tirar os olhos de seu prato.
_ como? _ perguntou harry se servindo.
_ o mundo não está mais nas suas costas... _ disse ela ainda séria, mas harry sabia que a amiga deveria estar um pouco feliz por ele.Amily olhava harry, com vontade de chorar em saber que dera ele de mão beijada a gina, não que ele,algum dia, tivesse sido dela.
Ele deitou em sua cama, depois de um costumeiro jantar silencioso e olhou para o teto,estava muito preocupado com amily, ela era única.Para sua surpresa, amily entrara em seu quarto , sem acender a luz, se sentando ao lado do amigo na cama de casal, sem dizer nada, pousando a cabeça no ombro do amigo que estava um pouco sentado, fazendo o coração de harry acelerar e ele ficar realmente tímido.
_ o que foi? _ perguntou harry, intrigado.
_ você está bem? _ perguntou amily, séria.
_ estou, por que? _ perguntou ele,encarando aqueles olhos tão perfeitos.
_ eu quero que você... _ amily olhou para o amigo, segurando uma de suas mãos e harry notou seus olhos se encherem de lágrimas. _ eu quero que você me prometa, que depois que tudo... _ uma lágrima caíra dos olhos de amily e harry olhava sem entender _ depois que tudo voltar ao normal... me prometa que você vai ser feliz?_ harry olhou para amiga, cerrando os olhos sem entender, sentindo a maior vontade de beija-la que já tivera.
_ por que está assim amily? _ harry limpou a lágrima que teimava em cair dos olhos de amily, estavam muito próximos.
_ me prometa harry? _ disse ela, mais uma vez.
_ eu prometo... _ disse ele sorrindo _ nós vamos! _ concluiu ele.
_ não se esqueça harry, que eu vou sempre estar do seu lado... _ disse ela abraçando o amigo.Harry soltara de amily, encarando a menina intrigado.
_ do jeito que está falando, parece estar se... despedindo? _ disse ele, segurando os ombros da amiga, sem querer acreditar nisso.
_ só quero desejar uma boa noite... _ disse amily, levantando da cama do amigo e saindo, ainda sorrindo ao fechar a porta, deixando harry mesmo intrigado, feliz, pois ela estava como antes ou talvez até mais próxima do que antes.Estava realmente decidido.
_ Amanha, você não me escapa... _ disse ele para a porta, agora fechada.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!