Salvo por Dumbledore



No outro dia teve um café da manha vasto e cheio de coisas. Tortinhas de abóboras, feijõezinhos mágicos, e outros doces. Os Dursleys prefiriram comer um pedaço de pão velho que tinha na dispensa.


- Hgrid, posso falar com você? - perguntou Harry inesperadamente.

- É claro Harry!

Eles subiram para o quarto. Ele estava com as camas desajeitadas e bagunçado. Harry, com um aceno de varinha arrumou toda a bagunça e ele e seu amigo gigante se sentaram.

- Como soube do ataque de ontem? Como preveu tudo aquilo?

- Muito bom garoto! - disse Hagrid. - Ginalmente perguntou hein? Bom..Harry, eu não previ nada. Foi Dumbledore. Ele foi à um quadro na sede da Ordem. Lá ele viu uma reunião de comensais. Voldemort se reuni lá agora Harry. Ele voltou para Hogwarts num pulo e contou à Minerva. Ela me alertou de tarde e eu fui te buscar.

Harry não acreditara. Dumbledore te ajudara, mesmo morto te ajudara. Será que ainda poderia contar com seu velho amigo?
Ele contemplou o quarto por um instante. Não disse nada. Olhou para Hagrid e deu um sorriso. Ele entendeu e saiui. Harry ficou lá no quarto sozinho...e agora? Ele iria voltar à Hogwarts~? Seus absortos pensamentos foram interrompidos por Mione que entrara no quarto.
Depois de contar tudo a garota disse:

- Viu Harry! Dumbledore ainda te ajuda. Eu suspeitei que ele fosse virar um quadro!

- Sim Mione, voçê estava certa.

- Agora podemos nos animar um pouco. O que achou do casamento de Fleur com Gui?

- Foi ilustri. Muito bom.

- Esta feliz por saber da noticia de Hagrid não é?

- Sim Mione. Ainda podemos contar com ele! - disse Harry contendo seus pulinhos de alegria. Mas ainda se perguntava: E os Dursleys? E a escola? E sua formação no mundo bruxo?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.