Minerva Mcgonaggal



N/A: gent eu sei que o ultimo cap foi meio mixuruca, mas eu prometo melhorar. Ainda não vai ser nesse cap. Ele vai ser meio chato, mas vai ser mt importante para a fic. Espero que nos entendam.
Lory e Alicia
OBS:quero mais coments.


Cap 5
Minerva Mcgonaggal


No outro dia pela manhã, estavam todos tomando café, quando a campainha tocou. Purtse retornou logo depois avisando que uma senhora chamada Minerva Mcgonaggal gostaria de falar com o srº Potter.
Todos se dirigiram a sala, onde uma mulher de expressão severa os esperava.
Purtse trouxe suco de abóbora para todos e a mulher começou a falar.
--Harry, o motivo que me traz aqui hoje é de avisa-lo que Hogwarts vai reabrir., mas temos algumas advertências para dar aos senhores, por isso o ministério pediu que eu viesse pessoalmente.—Disse Minerva se dirigindo a Harry, Rony, Hermione e Gina.
--Após o incidente do fim do ano passado, o conselho diretor me elegeu diretora e resolvemos reabrir a escola com algumas mudanças. Algumas matérias foram dispensadas. Esse ano vocês só terão feitiços, transfiguração, DCAT, poções e duelos.Como podem ver, só matérias básicas. Hogwarts não é mais segura. Quanto a assuntos da Ordem, o srº Draco Malfoy se tornou comensal da morte como disse srº Potter, mas foi a pedido de Dumbledore. Descobrimos isso quando retiramos os pertences dele da sala. Na penseira dele continha uma lembrança que nos esclareceu tudo. Por isso ele será aceito na escola este ano. Devo lembra-los que é para o nosso próprio bem e gostaria que não procurasse confusão com ele Potter. Ele é essencial agora que não temos mais o Snape.
Só depois de dizer tudo isso é que Minerva pareceu perceber as duas novas garotas.
--Vocês devem ser Lory Stopble e Rachel Black. Suas matriculas já foram comfirmadas e suas listas de material serão enviadas junto com as dos demais. Elas deverão chegar ainda hoje.Quanto as senhoritas, foram muito bem recomendadas por Albefort Dumbledore, então também serão aceitas na Ordem da Fênix.Vocês todos irão para lá amanhã. Quando chegarem em Hogwarts terão instruções quanto ao ano e curso que irão fazer. Devo lembra-las de que isso será definido pelas habilidades de cada uma. Tenham um bom dia.
E antes que alguém perguntasse alguma coisa ela desaparatou.
Todos ficaram muito alvoroçados com o que a diretora dissera. Somente Rachel, Lory e Gina não demonstravam nenhum sentimento em especial. Após o estardalhaço Gina pediu a coruja de Rony emprestada para mandar uma carta para Luna Lovegood.

~#~#~#~#~#~#~#~#

Todos receberam listas de sétimo ano, com exceção de Gina que ainda era do sexto ano. Dentre os materiais exigidos estava um veste a rigor.Pra quê? Nem Hermione sabia.

~#~#~#~#~#~#~#~#
Um vulto negro desaparatou no jardim. Gina desceu as escadas, deu a volta e saiu pela porta do fundo. Rachel estava olhando pela janela quando se espantou com o que viu.
Gina vestia uma capa igualmente negra., um garoto a esperava. Ele era loiro, com aproximadamente 18 anos. Beijaram-se longamente e desaparataram.
Rachel , curiosa, foi até o quarto de Mione e perguntou onde Gina estava. Ela lhe disse que Gina tinha ido até a casa de sua amiga, Luna mas que ninguém poderia saber.
Rachel ,apesar de estar com a pulga atrás da orelha aceitou a desculpa e prometeu não contar nada.
~#~#~#~#~#~#~#~#

No outro dia pela manhã, foram ao beco diagonal. Lory estava radiante,iria fazer o que mais gostava: compras.
Harry, Rony e Lupin foram a Floreios e Borrões, enquanto as meninas e Tonks iam ao Boticário. Marcaram 1 hora depois na madame Malkin para escolherem as vestes a rigor.

~#~#~#~#~#~#~#~#

Mione optou por um vestido azul de seda, médio com um decote também médio.Gina um vestido champagne com uma fenda lateral, simplesmente lindo. Lory, um vestido branco com as costas nuas e uma fenda frontal, que acentuava sua cor morena. Rachel, um longo negro, também de seda, de alcinhas e com pouco brilho, mas que acentuava suas curvas.
Depois de escolhidas as vestes de gala, as meninas foram experimentar os novos uniformes escolares., pois os que tinham não serviam mais.
Madame Malkin esclareceu:
--As roupas se ajustarão de acordo com a casa para qual forem escolhidas.
Três horas depois foram para o caldeirão furado, onde eram esperados por vários aurores membros da ordem.
Pra Harry estava sendo muito doloroso voltar a casa de Sirius, mas era preciso. Como ele tinha completado os 17 anos a casa dos Dursley não era mais segura. E seria por pouco tempo.

~#~#~#~#~#~#~#~#

Na plataforma 93/4, aguardavam ansiosamente o expresso de Hogwarts. Tudo era novo para Lory e Rachel. A primeira dava saltinhos de ansiedade.
--Lory, menos.—Disse Gina.
--Honey. Só quem diz isso é a Rachel. Cale a boca.
Após alguns segundos depois entraram no trem. Lory e Rachel Preferiram ir para uma cabine vazia. Logo que ficaram a sós, Lory começou a tagarelar.
--O que está achando isso tudo Rachel?
--Sinceramente, não sei, Lory.
Depois de muito conversar, elas acabaram pegando no sono.Algum tempo depois, Lory acordou ouvido uma canção entoada por uma voz masculina na cabine ao lado. Rapidamente ela acordou Rachel e se dirigiu para lá.
Um menino da idade dela , tocava um violão e cantava uma canção muito bonita. Estava sozinho. Lory entrou na cabine, ele ao perceber o movimento parou de tocar.
--Não, continue por favor!—pediu Lory.
Duas musicas depois, ele parou e perguntou:
--Então, qual é o seu nome? É nova não é?
--meu nome é Lory Stopble, e sou nova sim. Eu e minha amiga Rachel viemos do Brasil. E você, qual é o seu nome?
--Angel. Demon Angel.
--Engraçado na língua portuguesa isso significa anjo e demônio. Também toco e canto. Quer ouvir?
Mas Lory nem chegou a começar. Um garoto loiro entrou na cabine.
--Malfoy?—Disse Demon um pouco assustado
--Oi Angel. Estou procurando por uma menina. Ela é brasileira e se chama Lory. Você a viu?
--Prazer, sou Lory Stopble.—Disse Lory interrompendo a conversa.
~#~#~#~#~#~#~#~#~#


Na visão de Draco ela era linda. Perfeita. Mas não sabia porque , sentia muita raiva dela naquele momento. Era como se um monstro rugisse dentro dele.

~#~#~#~#~#~#~#~#~#

Nossa Stopble, mal chegou e já arrumou namorado? Pensei que gente da sua estirpe escolhesse melhor seus partidos.—Disse Draco arrogante.mal parecia o garoto lindo de dois minutos atrás.
Lory, surpresa com a arrogância respondeu a altura:
--Se arrumei ou não pouco lhe interessa Malfoy.
--Achei quer fosse mais educada,sendo tão rica como é.Disse Draco surpreso e ofendido
--Não sou mas educada,só respondi a altura
Eles começaram a discutir elevando a voz.Rachel, na cabine ao lado, percebe a confusão e ao chegar eles estão tão nervosos que nem ouve seus pedidos de calma:
--Estupored! E com um movimento de varinha, Draco e Lory caíram desmaiados.

~#~#~#~#~#~#~#~#~#

--Porque você estava discutindo com a minha amiga? – Disse Rachel que tinha “ressuscitado” Draco.Lory continuava caída—Fala Malfoy
--Na verdade não sei - Disse Draco intimidado, estava se surpreendendo com suas atitudes-Mas sei que foi por causa dele - e apontou Demon.
Rachel se virou para o garoto e deu um olhar ameaçador:
--Fala. O que aconteceu aqui?
--Eu e a Lory estávamos conversando, ela ia cantar quando o Malfoy chegou e eles começaram a brigar - Disse ele assustado.
--Ciúmes.Disse Rachel num sussurro
--O que disse? Perguntou Draco-- Sabe Black,admirei sua atitude.Me ressuscitar antes da sua amiga.Quis ouvir minha versão, tomara que fique na Sonserina.
--Não pense que foi de graça Malfoy, agora você vai acordar a Lory e pedir desculpas – Draco ia abrir a boca indignado.-- e nem pense em discutir.

~#~#~#~#~#~#~#~#~#

Draco pegou sua varinha e não estava compreendendo a si mesmo.Nunca agira daquela forma , nunca fora tão submisso. Aquela garota poderia ser uma ótima amiga, era igual a ele, exercia poder sobre os outros.
--Malfoy,não temos o dia todo- Disse Rachel e Malfoy percebeu que se encontrava olhando para Lory.
Ela estava tão indefesa...
--Enervate - Pronunciou Draco baixinho,como se fosse acorda-la com suas palavras.

~#~#~#~#~#~#~#~#~#~#

Lory abriu os olhos devagarzinho, ia matar Rachel, sentia-se tonta.Ao focalizar a cabine, a primeira coisa que viu foi um par de olhos azul-cinzas que a olhava profundamente
--Malfoy--.Disse Lory sussurrando – Ajude-me a levantar, estou fraca.
Draco ergueu Lory, que se sentou ao lado de Demon.
--Cadê a Rachel? Disse Lory-- Eu vou mata-la.
--Chega de drama Lory.Só fiz o necessário – O Malfoy tem uma coisinha pra falar não é?
Draco se sentia envergonhado ao olhar no fundo dos olhos dela , queria pedir desculpas, mas era orgulhoso demais.
--Eu te desculpo Malfoy.Mas não deveria ser tão orgulhoso. AH! E devia fechar mais sua mente pra mim. Consigo ver tudo, sem usar varinha--as duas ultimas frases só Draco podia ouvir, ela falava em sua mente.

~#~#~#~#~#~#~#~#~#~#

Passados alguns momentos, Lory completamente recuperada, começou a cantar.Era uma musica latina, que falava das incertezas da adolescência. Espantou-se quando Draco começou a acompanha-la.Sua voz a fazia arrepiar.Então teve uma idéia “brilhante” assim que a musica terminou:
--Tenho uma proposta para fazer aos dois, mas primeiro vou contar uma historia.
Rachel que ainda estava na cabine virou os olhos.
--Não, Lory.Vá direto ao assunto.
--Tah bom! Eu e a Rachel fazíamos parte de uma banda brasileira. Éramos ou, ainda somos cantoras. Porque não montamos uma banda em Hogwarts? O Demon pode tocar violão e/ou baixo, eu e Rachel podemos cantar e o Malfoy se quiser entrar, pode cantar também. Ainda precisamos de um baterista e um guitarrista.
--Eu sei tocar guitarra.—disse Draco de forma que só Rachel escutou.
--O Malfoy pode tocar guitarra Lory.—disse Rachel
--Mas ia demorar muito tempo para ele aprender Rachel. A não ser que...
--Eu já sei—disse Draco.
Então fechado. Só falta o baterista. Esperem aí, acho que eu conheço a pessoa certa.—e Lory saiu correndo pelo corredor.
~#~#~#~#~#~#~#~#~#~#
Harry estava falando de quadribol com Neville e Gina quando Lory entrou na cabine, corada de tanto correr.
--Harry precisa vir comigo. Com licença, depois ele volta.
Lory saiu arrastando um Harry muito confuso. Antes de chegar a cabine ela parou e explicou a ele o motivo pelo qual ela o havia trazido ali. Harry adorou a idéia, mas não achava que ele seria a pessoa certa, pois ele se sentia muito tímido. Só aprendera a tocar porque Duda o obrigara. Lory convenceu-o a apenas escutar o que ela tinha a dizer. Harry topou.
Entraram na cabine.
--Ah não, o Potter não.—disse Draco irritado.
--Cala a boca Malfoy.—disse Harry e virando-se para Lory—Eu sabia que não era uma boa idéia.
--Potter, Malfoy. Calem-se. Deixem a Lory falar, e só depois tomem suas decisões. Devo estar louca, mas , pode falar Lory.
--Bom, acredito que todos nós nos sintamos sozinhos as vezes, mesmo quando estamos cercados de gente. Nesse tempo de guerra temos que nos unir, nos fortificar. Os laços de amizade são muito importantes, por isso devemos deixar as desavenças de lado por pelo menos algumas horas durante a semana para fazer aquilo que presumidamente amamos. Se estivermos unidos, mesmo que só por alguns momentos, nos sentimos mais seguros e podemos passar essa segurança aos outros.
Lory fez uma pausa e Rachel completou:
--Contra o Voldemort toda a força e união são necessárias. Se tivermos uma forma de nos tornarmos mais próximos, porque não? Potter e Malfoy. Vocês não precisam ser amigos para cantar. Precisam apensa dar o melhor de si mesmos, em harmonia. Já dissemos tudo—concluiu Rachel, mas Lory continuou:
--Sei que é apenas uma banda, mas seria uma boa oportunidade de nos conhecermos melhor. Eu e a Rachel nem sabemos em que casa iremos ficar, mas estamos dispostas a superar tudo e todos para concretizarmos nossos sonhos e metas. Você Harry e você Malfoy, Deveriam fazer o mesmo. Então, o que me dizem?

~#~#~#~#~#~#~#~#~#~#
Draco e Harry se sentiam envergonhados. Como duas completas estranhas poderiam dar-lhes lição de moral? O pior é que elas tinham razão, aquela briga que começara no expresso de Hogwarts no primeiro ano de escola dos dois já estava na hora de acabar.
--Eu não me importo, Stopble. Vou participar com ou sem o Potter.—Declarou Draco.
--Eu também.—disse finalmente Harry.
Lory lançou-se nos braços de Harry e abraçou-o longamente.
Draco não sabia o porque, mas gostaria de estar no lugar de Harry naquele momento.

Após a resolução, foram para suas cabines trocar de roupa. Aos pouco o expresso foi diminuindo a velocidade.
A única parte de Hogwarts que elas podiam ver era as torres mais altas do castelo.Lory e Rachel se dirigiram para um gigante que as chamava pelo nome. Entraram em pequenos barcos junto com varias crianças que iriam fazer o primeiro ano.
Ficaram esperando à porta de um imenso salão, enquanto as pequenas crianças eram selecionadas para as quatro casas. Então a professora Minerva se levantou e começou a falar aos alunos:
--Este ano estaremos recebendo em Hogwarts, duas novas alunas. São estrangeiras. Neste momento serão avaliadas pelos professores. Eles lhes dirão feitiços simples e complexos que irão executar frente a todos vocês. De acordo com o conhecimento delas, decidiremos o ano que irão cursar e logo depois, serão selecionadas para suas devidas casas. Srtªs Rachel Black e Lory Stopble.
Lory estava tremendo quando entrou no salão. Rachel não demonstrava nenhum sentimento, como sempre, mas estava igualmente nervosa.
Logo que começou a avaliação, todos ficaram boquiaberto. Executavam os feitiços mais complexos silenciosamente, com uma maestria inigualável. Conseguiram executar feitiços e transfigurações muito acima dos NIEM.s de Hogwarts. Depois de terminado o exame, se dirigiram para o banquinho para a seleção.
--Black, Rachel.
Assim que colocou o chapéu na cabeça ela ouviu:
--Uma mente brilhante, trabalhada por Albefort Dumbledore, acertei?
--Sim.—Disse Rachel
--Seu pai era da Sonserina, mas você ficara melhor na Grifinória.
A mesa citada explodiu em aplausos e assovios. Rachel se dirigiu para lá e ficou observando Lory.
Ao colocar o chapéu Lory escutou:
--Também treinada por Albefort Dumbledore. È muito inteligente ficaria bem na Corvinal, mas a sua índole fica melhor na: Sonserina.
A mesa da casa em questão também explodiu em vivas.
Lory só então percebeu que Draco se encontrava na mesa. Mas não teve muito tempo para refletir, pois foi puxada por um menino simplesmente perfeito: olhos azul-cinzas, iguais aos de Draco, um cabelo preto, liso, caindo sobre os olhos e um sorriso muito sincero. Com a expressão parecida com a que via nos olhos de Harry. Sentou-se ao seu lado e então magicamente a mesa se encheu de pratos variados. Só então Lory percebeu que estava esfaimada.
O menino ao seu lado se apresentou. Seu nome era Will Malfoy.
Lory engasgou-se ao ouvir o nome.
--Você é irmão do Draco Malfoy?
--Não. Sou primo. Sou sobrinho de Lúcio Malfoy.
Começaram uma agradável conversa.

~#~#~#~#~#~#~#~#~#~#

Rachel ficara um pouco decepcionada por ter sido separada de Lory, mas foi interrompida por Demon, que também era Grifinório. Começaram a conversar e Rachel percebeu que ele poderia ser facilmente manipulado. Quem sabe ela não poderia usar isso ao seu favor?

~#~#~#~#~#~#~#~#~#~#

Todas as conversas foram interrompidas pela diretora que começou a falar:
Como ficou esclarecido nas listas de material, este ano teremos uma nova matéria: Duelos. Mas houve um pequeno imprevisto, não conseguimos um professor. Então o conselho decidiu que os próprios alunos lecionarão. Tomamos por base a experiência da AD, que salvou a vida de muitos alunos no ano passado. Mas isso não acontecera de forma aleatória. Foram escolhidos seis alunos antecipadamente de acordo com conhecimento e coragem. Mas o quadro de professores acabou de trocar dois dos alunos. Eles serão divididos em duplas. Devo esclarecer que terão que pertencer ao sétimo ano.Cada dupla será responsável por dois anos, de forma que irá sobrar o sétimo ano que será ensinado pelo professor Lupin, em Hogsmead. Os alunos escolhidos foram:
--Cléo Marc e Frederich Córner. Ensinarão 1º e 2º anos, precisarão ensinar feitiços de defesa básicos e pequenas maldiçoes.
--Harry Potter e Rachel Black. Antes de dizer o que vão fazer, eu gostaria de parabenizar a Srtª Black. Foi treinada por um Dumbledore, sem duvida. Ensinarão 3º e 4º. O que inclui oclumência e feitiços um pouco mais complexos.
--Draco Malfoy e Lory Stopble.Ensinarão 5º e 6º ano. O mesmo elogio que fiz a Srtª Black. Faço a você Stopble. Vocês compreenderão as maldiçoes complexas e imperdoáveis, feitiços fortes e perigosos. É a dupla de mais responsabilidade. Devem ter percebido que estão divididos de acordo com a casa a que pertencem. Tenho certeza de que todos se sairão bem. Aqueles que foram escolhidos venham falar comigo amanhã às 7:00 a.m. Uma boa noite a todos.
Ainda atônitos, Harry, Draco, Rachel, e Lory foram para seus respectivos dormitórios. Era o inicio de um ano muito longo e cheio de armadilhas.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.