Segredos do passado





N/A:gent speram q vcs nos desculpem. Mas eh q eu num tenhu pc em csa, ai dificulta as coisas.nem sei se vou continuar a escrever. Ninguém comenta...
M as lah vai mais um cap.



Cap 4
Segredos do passado


A noite caia na casa dos Dursley. A sala se encontrava cheia de adolescentes. Harry estava passando as regras para Rachel e Lory, pois iriam no outro dia pela manhã ao ministério da magia para se registrarem. Foi interrompido pelo mordomo Purtse:
--Srtª Stopble, estou me retirando, precisa de mais alguma coisa?
--Não Philip, pode ir.
--Devo dizer srtªs—disse Purtse se dirigindo a Rachel e Lory—Que já está na hora de dormir. Amanhã será um dia muito cheio.
--Não se intrometa Purtse.—disse Rachel de mal humor(prah variar)
--Não fale assim com o Purtse Rachel , ele tem razão.—disse Lory dando um suave bocejo—Boa noite a todos.
Após alguns minutos, Hermione e Gina também foram dormir, apesar de não precisarem ir ao ministério.Nesse instante Duda veio da cozinha e entrou resmungando no armário sob a escada.Não conseguia admitir que tinha sido expulso de seu próprio quarto.
Depois de se arranjarem no sofá, Rony logo começou a dormir, mas Harry não podia.Tinha que repassar tudo o que havia acontecido naquele dia tão estranho.
***********
Rachel olhou no relógio: 3:00 A.M..Estava morta de sede.Não conseguira dormir nada até agora e não queria ir a cozinha sozinha, então resolveu acordar Lory, que dormia a sono solto.
--Acorda Lory, Lory acorda!!!!!!!!!!
--O que foi ? Estamos sendo atacadas?—perguntou Lory pegando a varinha.
--Não sua boba—disse Rachel dando uma sonora gargalhada—Só estou com sede—disse Rachel de arrependendo de ter sorrido.
--Você fica tão bonita quando sorri Rachel, devia fazer isso mais vezes.—Lory disse com sinceridade.
Lory se levantou e Rachel ia colocar o hobby, quando Lory o tomou.
--Não precisa! A uma hora dessas não tem mais ninguém acordado.
As duas saíram do quarto em direção a cozinha.
************
Na sala, Harry ainda não conseguira dormir. Ele resolvera acordar Rony pra que pudessem conversar.Após resmungar um pouco Rony finalmente acordou. Ao se levantar, olha para a escada e cutuca Harry.Quando Harry dirigiu o olhar para onde o outro estava olhando tomou um susto.Rachel e Lory desciam as escadas.Harry começou a suar frio.Rachel sorria.Ele a achava estranha, mas não podia deixar de admitir que ela era linda.Nessa noite usava uma camisola curta de seda preta com pequenas lantejoulas no decote.A Lory era engraçada, mas não deixava de ser igualmente bonita.Usava um baby doll de seda rosa muito curto.
Quando Rachel viu os dois garotos sentados, fez menção de voltar mas Lory a impediu:
--Agora que já viram não adianta!
E assim acabaram de descer as escadas, foram até a cozinha e na volta para o quarto Lory pediu para que Rachel ficasse um pouco na sala, talvez ela pudesse recuperar o sono.
Assim se sentaram no sofá. Lory começou a tagarelar:
--Nós descemos porque a Rachel perdeu o sono e queria tomar água. Mas já que estamos todos acordados, Harry, nós queríamos saber se há alguma escola por aqui, pois como ficaremos algum tempo, não queremos parar de estudar.
--Bom havia Hogwarts, mas quando o diretor morreu no fim do ano passado, resolveram fechar e não sabemos se vai reabrir.
Rachel resolveu intrometer-se:
--Lory, como você fala alguma coisa sem me consultar?
--Larga de ser rabugenta, Rachel!
Durante alguns segundos o silencio se fez. Mas não durou muito.
--Já sei!!!!!—Lory gritou.
Ela saiu correndo em direção ao quarto.
Rony tentou puxar conversa com Rachel:
--O que você sabe sobre os horcruxes?
--Não sei muita coisa, mas o que sei ainda não posso revelar, não enquanto não tiver certeza. Mas quando tiver, o Harry será o primeiro, a saber.—Disse Rachel indiferente.
Lory irrompeu na sala carregando um estranho objeto. Uma sombra de sorriso passou pelos lábios da Rachel.
--Seu violão!—Ao ver as expressões curiosas nos rostos de Harry e Rony, ela explicou—É um instrumento musical trouxa. Gosto quando a Lory toca. Só assim ela não fala besteira.
Lory se sentou ao lado de Rony, e obrigou Rachel a se sentar ao lado de Harry.
--Sabe, ele não morde!
Ela começou a tocar uma música calma. A letra era linda. Continuaram a ouvir. Quando a música acabou, Rony perguntou a Lory sua historia. Lory começou a falar e falar.
Rachel e Harry adormeceram, e Rony acabou caindo em cima de Lory.
************
Assim dormiram todos na sala. Mal sabiam eles a confusão que isso ia dar.
Duda acordou as 6:00 A.M.. Resolveu se levantar e se esqueceu de onde estava.Bateu a cabeça com toda a força no teto.Soltou um grito tão alto que todos acordaram, menos os que dormiam na sala, por terem dormido muito tarde.Hermione e Gina desceram as escadas e deram um grito maior ainda.Em um sofá se encontravam Harry e Rachel, dormindo eles se aproximaram sem saber.Já Rony continuava em cima de Lory.
Todos acordaram com o escândalo .Rachel e Harry ficaram muito sem graça com a proximidade.
Lory teve que empurrar Rony, que não queria acordar.
Sendo a mais acordada do grupo, Lory tentou explicar para Hermione:
--Não tivemos culpa. Ontem a noite perdemos o sono e eu resolvi tocar um pouco. Então acabamos pegando no sono...
Gina as xingava de todos os nomes possíveis:
--Suas elfas domesticas, horrorosas *@#@&**@$*&@%¨(N/A:censurado)
Lory ficou indignada:
--Isso é despeito. Eles não querem mais vocês não é?
--Harry isso é verdade? Não é possível, me trair de baixo do mesmo teto!?!?!—disse gina
--Eu não traí ninguém. Até mesmo porque não estamos mais juntos Ginny.Apesar de eu ainda te amar.
Gina caiu em um choro convulsivo.Rachel resolveu que era hora de interromper.
--Olha aqui vocês duas não querem ouvir, mas eu vou repetir—com isso o silencio reinou—Nossos assuntos aqui são estritamente profissionais. Se isso aconteceu foi sem querer. Até mesmo porque—e olhou Harry e Rony de cima a Baixo—Eles não nos interessam em nada.—E virando-se para harry—desculpe-me, não foi minha intenção. Vamos subir e em meia hora descemos para irmos ao ministério.
Após meia hora em ponto, Rachel desceu.
--A Lory disse que já vem.eu aconselho vocês a sentarem. Quando ela diz que anda rápido ela demora mais que uma hora e meia.
Aproximadamente duas horas depois Lory aparece:
--Estava procurando um traje mais formal. Rachel, acabei por me lembrar de que temos que vestir os uniformes colegiais. Vá colocar o seu. A Hermione que disse.
O uniforme era composto por: uma saia preta de pregas bem curta, uma blusa branca de mangas compridas,uma gravata vermelha com listrinhas transversais brancas, uma bota de cano alto preta e um blaiser vermelho, Havia um bordado com as seguintes iniciais: I.M.B.S.. Rony perguntou o que significavam:
--Instituto de Magia e Bruxaria Sophie.É um colégio só para meninas no Brasil.
--Vocês não estudavam com meninos?!?—Perguntou Harry espantado.
--Não. Tanto que meu ex-namorado é trouxa. Não temos muitas ligações com garotos bruxos.—Respondeu Lory.
Harry fez uma pergunta que a muito estava engasgada:
--Como você e a Rachel se tornaram amigas?
--Ah! É uma história muito engraçada. No nosso primeiro ano de escola, conhecia a Rachel. Ela era mais estranha do que é hoje. Escolhi-a para ser o meu projeto do ano. Ia tentar transforma-la um pouco. Faze-la vestir menos preto.Com o tempo nos tornamos amigas.Sei que não temos nada a ver, mas nos completamos. Rachel é a minha família. Nós brigamos às vezes, mas sempre voltamos ao normal. Somos amigas de verdade, eu não viveria sem ela.
--Vamos! Finalmente Rachel.
Saíram todos para a estação de metrô.
*************
Após se registrarem, Rchel e Lory acompanhavam Harry ao átrio para irem embora quando um garoto gordinho que Harry apresentou como Neville Longbotton abordou-os;
--Oi Harry. Estava mesmo te procurando. Fui a sua casa e a Mione me disse que você talvez estivesse aqui.Tenho uma grande novidade. Minha mãe se recuperou, ela esta completamente normal Harry.Mas desde que se recuperou ela insiste em falar com você. Ela ainda está no STº Mungus.Ela insiste em ficar ao lado do meu pai... Será que você pode ir até lá qualquer dia desses?
--Claro Neville.—disse Harry surpreso. O que Alice Longbotton poderia querer com ele?—Vamos agora mesmo. Só preciso ir ao departamento de aurores pedir reforços. Odeio isso, mas não é a minha segurança que me preocupa. Estas são Lory Stopble e Rachel Black.
Neville, Rachel e Lory ficaram esperando no átrio.Harry voltou acompanhado por Tonks e Kim.
Ao entrarem na seção de doenças irrecuperáveis, Lory se espantou ao ver Lockhart, de quem era fã.
Pediu a Harry para ficar para colocar o “papo em dia”.
Rachel e Harry foram para o fim do corredor. Kim e Tonks e Neville ficaram esperando na recepção.
Alice Longbotton estava completamente diferente da última vez que Harry a vira. Seus olhos haviam recuperado o antigo brilho e o cabelo havia recuperado a antiga cor..Assim que viu Harry ela foi ao encontro dele e desatou a falar:
--Harry que bom finalmente poder conhece-lo.Sei que é amigo de Neville, e que o ajudou muito.Obrigado. Mas o assunto que te trás aqui é outro. Eu e sua mãe éramos muito amigas. Poucas semanas antes de Voldemort assassina-los, os Potter já sabiam disso. Então Liliam me pediu para que caso algo acontecesse com eles, que eu cuidasse de você, mas também fui atacada e não pude cumprir minha promessa. Agora me sinto na obrigação de te contar quem foi sua mãe.
“ Lembro-me de quando entramos para o ministério da magia. Liliam estava radiante pois ia ter um filho com o homem que amava, e apesar da guerra estávamos felizes. Eu também estava grávida e trabalhava no mesmo departamento que ela. Isso estreitou muito os nossos laços de amizade. Eu e Liliam éramos inomináveis.Isso nos dá mais esclarecimento sobre o departamento de mistérios, mas tudo o que existe lá não deixa de ser um completo mistério. Alem de ser ótima em tudo, Liliam era vidente. Antes de ter você ela afez uma profecia. Não me lembro muito bem, e nem pense que poderá consulta-la. Ela não foi registrada. Era algo parecido com:
--Você estava destinado a encontrar um anjo negro, que passara a guia-lo e orienta-lo. Algo que este anjo carrega, pequeno e brilhante, faz parte do seu destino e o dele.”
***********
Ao ouvir isso, instintivamente, Rachel levou a mão ao pescoço. Harry não pode deixar de perceber.
**********
Agora Harry, tudo o que te disse vi acontecer. Mas numa carta que Liliam me enviou antes de morrer, ela me pediu que te dissesse que a insígnia da vida, na sala da morte é a chave. Eu não entendi, mas ela disse que isso era algo que somente você e seu anjo entenderiam. É tudo o quanto sei. Agora vou te dizer o que é a insígnia da vida: é um pequeno diamante em forma de ovo, que se encontra dentro de um aquário na sala da morte. A sala é fácil de se reconhecer. Lá existe um véu transpassado num arco. Esse era o meu objeto de estudo quando eu trabalhava lá.

Harry queria fazer uma pergunta, mas não tinha coragem. Rachel a fez. Às vezes Harry tinha a impressão de que Rachel podia ler a mente dele.
--Senhora Longbotton, esse véu que descreveu. Se alguém atravessa-lo, ele morre?
--De certa forma, sim. A pessoa é transportada para uma outra dimensão. Ela pode ver tudo o que acontece com as pessoas do lado de fora, mas não pode interferir. A sensação é de como se estivesse numa penseira. Pelo menos é o que presumimos, mas nada é comprovado. Ninguém nunca conseguiu voltar. Pouco antes de a Líliam morrer ela me disse que a única forma de fazer alguém voltar seria liberando uma certa energia. Até tentamos fazer alguns testes, mas sem sucesso. Porque a pergunta?
Rachel ia responder quando Harry a interrompeu.
-- Como você sabe da historia do Sírius, Rachel?
--Não é hora para explicações Potter!—Disse Rachel enfatizando a ultima palavra.
*************
Após saírem do hospital, Rachel Lory e Harry estavam cansados, mas mal sabiam que o outro dia seria ainda mais cheio.







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.