Apenas um Aviso



Desafios do Coração

Capitulo 14

“Vamos?”

“É agora ou nunca!”

“Que tal deixar para nunca?”

“Harry! Do que você está com medo? Sou com quem ela vai berrar, ameaçar e se possível bater.”

“Isso é verdade! Você sabe se ele está lá também ?”

“Está sim, ele entrou pouco antes dos gêmeos saírem.Pronto?”

“Pronto! Vamos nessa!”

Harry e Rony estavam se preparando para contar ao Sr. e a Sra. Weasley sobre como eles e Hermione iam abandonar a escola e seguir atrás das Horcruxes de Voldmort. Eles decidiram que o melhor momento seria quando eles estivessem a sós com os pais de Rony na casa, Gina e Hermione estavam na casa, mas as duas já haviam se retirado para o quarto e Ray estava no jardim da frente da casa procurando por algumas fadas para mandar para a prima Gabrielle que ainda estava na França. Fred e Jorge estavam em Hogsmeads, eles queriam ver como estava a vila, já que ainda estavam interessados em comprar a Zonkos e Gui e Fluer saíram para jantar fora e se divertirem em uma danceteria.

Quando os dois garotos entraram na cozinha encontraram o Sr. Weasley sentado da mesa e a Sra. Weasley lhe servindo uma xícara de café. Quando percebeu a entrada dos meninos , e a cara de medo em suas caras, a mulher falou:

“Oi queridos! Algo de errado?” E indicou para eles se sentarem.

"Não obrigada mãe. Nós...er... Harry e eu...temos uma coisa pra falar pra vocês”O ruivo gaguejavam enquanto ficava mais vermelho a cada segundo e a cada palavra.

“Acho melhor vocês beberem alguma coisa antes” Sr. Weasley percebeu o nervosismo nos garotos.

“Não na verdade queremos ser o mais breve possível.” Harry parecia mais decidido que o amigo,mas na verdade ele não ia falar nada, o combinado era que Rony falasse tudo e que ele só abrisse a boca para dar apoio caso o amigo falhasse ou pedir socorro se a Sra. Weasley atacasse alguém.

“Estou ficando preocupada...Arthur você sabe de alguma coisa?”A Sra. Weasley pousou o bule de café na mesa. A preocupação e ansiedade eram claras na sua voz.

“Não sei de nada querida”

“Bem vou ser rápido” O ruivo parou e tomou fôlego. “ Nós dois decidimos que não ... vamosvoltarparaHogwartsesseanonósvamospassaropróximoanoeotempoquefornecessárioprocurandoashorcruxesdeVocê-sabe-quem.”

Harry estava surpreso de como o amigo consegui falar dos planos deles para os pais sem gaguejar, e também estava surpreso na capacidade de falar tudo em uma velocidade de 3 palavras por segundo. O moreno não tinha certeza se os pais do amigo haviam entendido tudo o que lhes foi falado. Mas descobriu que sim quando o Sr. Weasley fez uma expressão de raiva ( coisa que Harry nunca tinha visto antes em sua vida) e a Sra. Weasley se sentar na cadeira como se fosse desmaiar.

“Rony acho melhor você repetir, com certeza eu ouvi errado!” A voz do Sr. Weasley fez a espinha de Harry gelar e ele já se preparou pois sabia que Rony não seria capaz de continuar. Mas ele estava errado.

“Bem pai, eu e Harry aqui decidimos não voltar para Hogwarts!...”

“NÃO!” A Sra. Weasley gritou olhando firmemente para Rony, parecia que ela havia colocado os pensamentos em ordem e restabelecido as forças de seu corpo.

“ Molly deixe os garotos explicarem por que eles ACHAM que vão fazer uma loucura dessas”

“Eu já ouvi mais que o suficiente da primeira vez! E com certeza as expressões “ir atrás ” e “Você-sabe-quem”na mesma frase não podem ser coisa boa”

“Mãe,nós temos que fazer isso...”Rony estava mais nervoso ainda mas tentou falar alguma coisa mas foi novamente interrompido pela mãe.

“Ronald Weasley, eu já disse não. Você pode ficar sem voz tentando se explicar mas a decisão já foi tomada” Ela se levantou e se serviu de café, ela realmente não ia mudar de opinião.

“Eu não estou pedindo permissão” O tom da voz de Rony estava sério, mal podia se perceber que ele ainda estava nervoso, mas o tom de sua voz somado a expressão séria na cara dele, fez com que o Sr. e a Sra. Weasley parassem de falar e ouvirem o filho.

“Harry e eu VAMOS passar o tempo que deveríamos estar na escola indo em busca das horcruxes de Você-sabe-quem. Vocês queiram ou não, essa decisão já foi tomada e a opinião de vocês não vai interferir.”

“Arthur você não vai permitir isso!”Os olhos da mulher corriam de Rony para o marido como se implorasse por uma atitude do marido.

“Acho que não a nada que possamos fazer Molly! Há filho?” Por incrível que pareça o Sr. Weasley parecia orgulhoso da atitude do filho de enfrentar ele e a mãe.

“Não!” Rony não estava mais vermelho.Agora ele estava confiante nas próprias palavras. Harry se perguntava se ele deveria estar mesmo ali.

“Arthur!”A Sra. Weasley estava desesperada o dor era evidente em suas palavras.

“Molly o que você espera que eu faça! Rony não é mais uma criança, ele já tem 17 anos, sabe o que fazer da própria vida”

“Não ele não sabe!Se soubesse não estaria falando em ir atrás do sabe-lá-o-que d’Aquele-que-Não-Deve-Ser-Nomeado ”Ela berrava a plenos pulmões.

“Horcruxes! Iremos atrás das horcruxes dele.” Rony falou em tom esplicativo.

“E o que inferno são essas Horcruxes” Parecia que a Sra. Weasley jamais iria voltar ao seu tom original de voz.

“São 7 partes da alma de Voldmort, que ele espalhou e enquanto elas não forem destruídas ele vai continuar a voltar.” Harry falou com a voz baixa, com medo da Sra. Weasley achasse que a culpa de Rony ir atrás das horcruxes fosse dele e o expulsasse da casa.

“QUE! Você ainda concorda com isso? Arthur isso é morte certa. Vocês acham mesmo que aquele homem não deve deixar no mínimos 100 comensais guardando essas coisas?” A Sra. Weasley voltou a se sentar.

“ Na verdade ele não deixa, e os Comensais não sabem da existência dessas horcruxes. Algumas delas até já foram destruídas.”

“Aé! E por quem ?” A mulher estava totalmente fora de seu juízo.

“Por Dumbledore e por um tal de R.A.B”

“Por um tal de R.A.B? Por Merlin criança... um anônimo! Quem te garante que ele realmente destruiu essas coisas!”

“Eu mesmo vi...”

“ E supomos que ele não pegou a tal horcruxe para fazer chantagem para Voldemort.”

“Molly, você esta sendo irracional” O Sr. Weasley percebeu que a mulher estava fora de si.

“Isso não aconteceu eu tenho certeza...”

“Que seja, mas enquanto a Dumbledore...onde ele está agora?... MORTO... Eu não vou permItir que meu filho tenha o mesmo fim que ele!” Ela finalmente parecia ter desabafado o que estava em seu coração.

“BASTA!” O Sr. Weasley tomou o comando da situação, antes que a mulher causasse danos ainda maiores. “Vocês dois para o quarto agora!Molly sentesse e beba uma água”

Enquanto subiam as escadas o clima estava pesado. Rony sabia que por mais que soubesse que era mentira Harry se sentia culpado pela morte do ex-diretor.

“Harry, desculpa a minha mãe, ela estava fora de si”

“Eu sei , eu sei”.

**************************
Agradecimentos no próximo cap.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.