A decisão
Chegaram na escola de Beuxbatons. Era uma muito bonita. O castelo era enorme, maior até que o de Hogwarts. Era todo branco, e a entrada era uma linda ponte sobre um lago com chafarizes em volta. Passaram pela ponte e deram de cara com um lindo portão de ouro maciço com duas varinhas cruzadas e gravadas do ouro.
Eles estenderam a mão para abrir a porta, mas ela se abriu sozinha, e uma linda mulher, de longos cabelos vermelhos e um longo vestido branco, bordado de ouro, apareceu na porta. Ela exibia um grande sorriso no rosto ao vê-los.
- Mione! Neville! Estava esperando por vocês! Entrem, por favor, entrem...
Eles entraram. Agora estavam em um lindo saguão de mármore, o piso de prata. Era muito branco, o vestido de Gina quase sumia. Haviam quatro portas de prata, uma para cada lado. Uma porta, indicava: “Grande Salão”, outra indicava: “Aposentos da Prof: Weasley”, outra dizia: “Aulas” e outra indicava: “Dormitórios”. Gina os levou para sua sala. A sala dela era muito bonita; havia estantes com centenas de livros, várias mesinhas, e duas outras portas, que indicavam: “quarto de Gina” e “quartos dos hóspedes”. Gina os levou ao quarto de hóspedes. Então ela disse:
- Imagino que estão cansados e queiram pernoitar em meu castelo. Podem deixar as malas aqui, neste quarto, depois, por favor, voltem ao saguão e eu irei mostrar o resto do castelo a vocês.
E, dizendo isso, ela saiu do quarto. Mione e Neville se entreolharam e disseram:
- Acho que ela não mais uma pirralha...
E assim eles arrumaram as camas, e desceram ao saguão.
O castelo era tão grande por fora quanto por dentro. Neville teve que arrastar Mione para sair da biblioteca, onde ela ficara boa parte do tempo absorta em um livro chamado: “Inimigos? Amores passados? Livre-se deles!”. Depois eles foram jantar.
O grande salão também era magnífico. A comida aparecia magicamente no prato deles, e era muito gostosa. Mas eles não podiam ficar comendo ali para sempre. Eles foram para lá tratar de assuntos muito mais importantes.
Depois do jantar, Gina os levou de volta ao seu escritório. Mione e Neville contaram a Gina tudo sobre Rony, Harry, Fleur e Cho.
A princípio, ela pareceu que não queria ajudar os dois a ir atrás de Rony, e ela perguntou:
- Mas...porque vocês precisam da minha ajuda? Não é só ir até Hogwarts e trazer ele de volta?
Foi Neville quem respondeu:
- Bom...tem uma coisa que eu não contei a vocês. Rony, vocês sabem, agora é diretor de Hogwarts, mas não é ele quem administra a escola. Fleur está enganando Fudge e está tendo um caso com Rony. E...o que é pior...ela está transformando Hogwarts numa escola de magia negra. Vocês sabem o quanto ela e Chang eram amigas de Voldemort, e estão tentando fazer com que Rony e Harry se aliem a ele.
- Mas o que você quer que eu faça?
- Que me ajude a mandar para Azkaban Chang e Fleur. Elas duas, além, é claro de estarem aliadas com Voldemort, lançou a maldição Imperio em Harry e Rony.
Gina e Mione trocaram olhares fumegantes. As duas já haviam deicidido. Iriam ajudar Harry e Rony.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!