Brigas



No dia seguinte Lily levantou excitada e desceu correndo as escadas do dormitório, estava tão agitada, que nem havia notado que alguém lhe esperava ao pé da escadaria, percebeu tarde demais e ela e a pessoa se chocaram, fazendo com que ambos fossem parar no chão.

“Ai!! Desculpa eu não vi...” apressou-se a pedir desculpas, mas perdeu a fala quando viu quem era a pessoa com quem havia esbarrado. Era Steve, e Lily se viu extremamente vermelha e em cima dele, ma não conseguia nem mesmo se mexer e nem falar, ficou paralisada

“Bom dia Lily, que ótima forma de começar o dia hein!” ele disse sorrindo, com cara de gozação.

“ah é...bem...” da boca de Lily não saía mais do que gaguejos e palavras sem nexo algum.

“Lily eu não queria dizer isso, mas sabe é que você ta meio pesadinha sabe!?”

A garota ficou ainda mais vermelha ao perceber que ainda estava em cima dele, e se levantou rapidamente, muito sem graça.

“ Ai, desculpa mais uma vez é que eu não te vi”

“Tudo bem Lily não precisa ficar assim, na verdade eu estava mesmo te procurando”

“Me procurando?” Lily nem podia acreditar

“É só pra confirmar a nossa aula hoje, quer dizer você ainda vai me ajudar né?!”

“Claro que eu vou te ajudar, achou que eu tinha desistido é?!”

“Nunca se sabe...bom então eu espero te ver mais tarde na biblioteca certo!”

“Certo” ela concordou lançando seu melhor sorriso, ou o melhor que a vergonha que estava sentindo lhe permitia lançar. Ele se despediu lhe dando um beijo no rosto, fazendo a garota se derreter. Quando ele já sumia pelo retrato da mulher gorda ela se deixou cair em uma poltrona, e ficou sonhando acordada.
James desceu as escadas e viu a garota sentada na poltrona sonhadora, chegou por trás e lhe deu um imenso susto, fazendo com que ela desse um pulo e se virasse para ele irritada, como sempre, brigando com ele.

“Calma, é que eu não pude perder a oportunidade, você tava bem distante, o que que foi” Lily pareceu se acalmar e corar um pouco antes de responder.

“Ah! Nada eu só estava aqui pensando...”

“Pensando no quê?”

“Ah em nada, só... pensando ué!!”

“Aham... sei” ele disse meio desconfiado, olhando intrigado para a amiga.

“Bom vamos comer alguma coisa que eu estou morrendo de fome” a garota resolveu mudar de conversa e saiu puxando James pelo braço até o salão principal, onde já estavam todos os alunos já estavam sentados em seus lugares e eles avistaram seus amigos e foram se sentar com eles. Lily se sentou ao lado de Marlene e de frente para James, e este se sentou ao lado de Sirius. Os dois ficaram observando Marlene e Sirius em meio a uma discussão, isso era constante entre os dois e James e Lily não puderam deixar de se encarar e sorrir lembrando dos “velhos tempos”.

“Calma gente vocês dois não precisam brigar, será que vocês dois não tiraram nada de proveitoso da amizade que surgiu entre eu e o James” disse Lily rindo.

“É vocês andam muito estressados, vocês tem que relaxar mais” James também ria dos dois.

“Não dá, é muito diferente, porque simplesmente não tem como agüentar uma pessoa como o seu amigo Sirius, James, na verdade eu não sei como você suporta conviver tanto tempo com ele” Marlene parecia bastante irritada

“Bom na verdade também é um mistério para mim” James disse e olhou para o amigo que parecia querer estrangula-lo.

Depois de muito tempo de discussão e risadas por parte de Lily e James, eles seguiram para a aula que teriam de transfiguração, Lily estava muito distraída o que não era nem um pouco normal para ela e James notou isso, certamente ele havia notado que a amiga não estava normal naquele dia.
Passada a aula quando James estava andando pelo corredor, rumo as estufas para a aula de herbologia teve uma pequena surpresa em seu trajeto.

“Oi James” uma loira muito bonita surgiu a sua frente tampando a sua passagem, todos os marotos olharam boquiabertos.

“Oi Melissa, tudo bem?” Ele pareceu surpreso de ver a garota ”gente vocês podem indo na frente que eu encontro vocês lá” ele disse para seus amigos, fazendo um gesto para que seguissem.

“Ta bom, mas vê se aparece mesmo viu, não mata aula não” Sirius disse com um sorrisinho maroto nos lábios.

“James eu queria te perguntar uma coisa” ela disse receosa

“Tudo bem, o que é?”

“É que você sabe que ta chegando o final de semana e todos vamos para hogsmeade certo?”

“Ahan”

“Será que a gente não podia ir junto?” James foi pego de surpresa, ele sabia do passeio a Hogsmeade e pretendia chamá-la para ir com, mas não esperava o contrário que ela o chamasse.

“Claro, na verdade eu já pensava mesmo em te chamar pra ir comigo” a garota pareceu bastante feliz com a resposta.

“Ai que bom, então eu tenho que ir, aliás acho que nós temos aula então a gente se fala mais tarde” ela se despediu lhe dando um beijo no rosto.
James não podia esperar para ver a cara de Lily, ele sabia desde o início da aposta que seria mais fácil para ele do que para ela, já que ele tinha mais “prática” no assunto, e Lily era bem mais tímida, mas agora mais do que qualquer outro dia tinha certeza de que iria ganhar a aposta.
Quando chegou a estufa a aula já havia começado, mas a professora o deixou entrar sem problemas, encontrou uma Lily aflita.

“Ei quem era aquela garota com quem você estava conversando? Eu não conheço ela” perguntou curiosa.

“É a Melissa, da corvinal”

“E o que ela queria com você” Lily perguntou como quem não quer nada.

“Ah ela queria a minha companhia para ir a Hogsmeade” ele disse não segurando um pequeno sorriso.

“Nossa! Que garota oferecida... E você vai?”

“É claro, você não acha mesmo que eu ia dispensar AQUELA garota” ele fez questão de enfatizar a palavra aquela.

“Eu neim achei ela tão bonita assim, acho que você poderia conseguir coisa melhor” Lily fez uma cara de desdém.

“Eu acho que tem alguém aqui que ta com medo de perder uma certa aposta”

“Não tem nada a ver. Será que tudo pra você agora é essa maldita aposta” Lily disse e saiu pisando duro e foi se juntar a Marlene do outro lado da estufa.

~*~

Depois das aulas Lily se dirigiu para a biblioteca como havia combinado com Steve, quando chegou ele já estava a sua espera.

“Nossa que aluno aplicado, já estava me esperando”

“Claro eu não quero decepcionar a minha professora”

Os dois se dirigiram para uma mesa e começaram a estudar. Durante o tempo que passaram juntos Lily achou que Steve era bastante divertido e simpático, porém digamos que não das pessoas mais inteligentes, e ela tinha que repetir a mesma coisa diversas vezes para ver se o garoto entendia, não pode deixar de não lembrar de James que era o completo oposto do garoto, pois seu amigo tinha uma extrema facilidade com qualquer matéria e pegava as coisas no ato.

“Sabe Lily você é bem diferente do que eu pensava” Steve disse quando já se preparavam para irem embora da biblioteca.

“Diferente como?”

“Eu pensava que você era realmente chata, você sabe certinha demais, mas acho que me enganei” Lily se viu corando mais uma vez, odiava como tinha a capacidade de ficar vermelha tão facilmente. Steve continuou “e bem eu queria te chamar pra ir comigo a Hogsmeade nesse final de semana, será que você topa?”

“claro” a garota se segurou para não começar a dar pulinhos de excitação.

“Que bom então acho melhor nós irmos já está meio tarde” os dois seguiram juntos até a torre da grifinória.

~*~

James estava sentado sozinho na sala comunal, quando viu o retrato da mulher gorda se abrir e por ele passar Lily, e para sua surpresa ela estava acompanhada de Steve. Ficou observando os dois se despedirem e Steve seguir para o dormitório e Lily vir se aproximando dele.

“Boa noite meu caro amigo James” ela estava com um sorriso de orelha a orelha.

“O que você estava fazendo com aquele cara?” ele nem mesmo respondeu ao cumprimento da garota.

“Bom eu o estava ajudando a estudar, você sabia disso”

“Mas já está tarde, por que demoraram tanto pra chegar?” ele parecia irritado, embora não houvesse nenhum motivo para isso.

“É que eu nem vi o tempo passar” ela ainda não havia desfeito aquele largo sorriso do rosto e isso o estava incomodando.

“Posso saber por que você está tão feliz assim?” James alterou sua voz mais do que pretendia, mas não pôde se conter.

“Bem é que eu tenho companhia para ir a Hogsmeade no final de semana”

“Quem??”

“Ai ai, quem você acha? O Steve é claro”

“Lily você não pode estar levando esse cara a sério mesmo”

“Depois você ainda diz que eu é que estou com medo de perder a aposta, aceita logo que não vai ser tão fácil quanto você imaginava e para de em encher o saco” ela agora se irritava novamente com o amigo. Afinal era só o que tinha acontecido desde que eles fizeram a aposta.

“Lily não se trata da aposta, é porque eu não confio naquele cara”

“Olha James vamos fazer o seguinte: eu não me meto na sua vida com a Melissa e você não se mete na minha com o Steve certo?”

“mas...” ele iria dizer , mas foi interrompido pela garota.

“Agora eu vou me deitar que eu estou cansada e com sono, nos vemos a amanhã”
Ela saiu e foi subindo as escadas, deixando um James resmungando sozinho para trás...






Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.