Conversa
Lily estava na sala comunal da grifinória, já passava da hora de se deitar, mas ela estava acesa porque nenhum dos marotos ainda havia chegado. Enquanto esperava sentada na confortável poltrona ficou observando o fogo que crepitava na lareira e ficou pensando nas futuras aulas que daria a Steve e se sentiu nervosa, pois era a primeira vez que se interessava por alguém, não que ela já estivesse de joelhos pelo garoto, porque nem mesmo o conhecia direito para estar, haviam conversado apenas algumas poucas vezes, mas Lily se empenharia para “descobrir o amor” antes de James. Nunca havia pensado nisso, porém agora com a aposta tinha necessidade de se apaixonar de verdade por alguém como nunca tinha sentido. Sempre achara essas garotas que vivem sofrendo por amor idiotas, elas sempre acabavam levando um fora e ficavam depressivas por semanas ou até mesmo meses, até que encontrassem novamente outro cara, então ficavam prontas para uma nova onda de sofrimento que viria a seguir. Agora pensava se valia mesmo a pena sofrer dessa forma somente para ter a companhia de alguém. Foi interrompida de seus pensamentos pelo quadro da mulher gorda que se abriu para dar passagem a quatro garotos que chegavam rindo.
“Onde vocês estavam a uma hora dessas, será que eu posso saber?” perguntou se levantando e colocando as mãos na cintura, como uma mãe que briga com os filhos por terem chegado em casa fora do horário.
“Calma, nós só estávamos fazendo uma visitinha até a cozinha e deixando alguns presentinhos na sala do Filtch, nada demais”. Sirius respondeu no tom de voz mais normal, como se todos os alunos tivessem o hábito de invadir a cozinha de noite e ainda por cima sair deixando “presentinhos” na sala do zelador a maioria não gostava nem mesmo de passar perto do local,mas Lily sabia que os alunos normais de Hogwarts tinham esse hábito mas definitivamente os marotos não eram normais.
“Por que vocês ainda mantêm esses hábitos? Um dia vocês ainda vão acabar levando mais do que uma detenção por causa deles”
“Ah Lily está tarde pra sermões e nós estamos cansados nosso dia hoje foi muito cheio, e eu vou dormir” Sirius disse se dirigindo para o dormitório masculino.
“É eu também vou nessa, boa noite” Remus seguiu pelo mesmo lugar que o amigo havia passado e foi seguido por Peter.
James se sentou em um sofá e puxou Lily para que ela fizesse o mesmo.
“Relaxa Lily ninguém vai saber que fomos nós que fomos nós que estivemos na sala do Filtch hoje, e, aliás, é nosso último ano nós temos que aproveitar e você deveria fazer o mesmo”
“Ta bom James eu não vou discutir com você sobre isso” a ruiva fez cara de descrença, mas de repente sua expressão se iluminou como se ela se lembrasse de algo realmente bom.
“Ah senhor Potter eu tenho uma notícia pra você” disse animada. O garoto virou para encara-la e ficou curioso com a excessiva animação que a garota havia dito a última frase.
“Éh e pelo jeito a notícia é realmente boa pela a julgar pela sua empolgação”
“Bom, depende do ponto de vista que você analisar os fatos, porque para mim é uma notícia maravilhosa, agora para você nem tanto”. Dizendo isso ela conseguiu atiçar de vez a curiosidade de James.
“Mas eu não vou ficar sabendo do que se trata se você não em contar”
“Ta bom! Sabe o Steve... é esse mesmo que você ta pensando” completou a ruiva vendo que garoto fazia uma cara pensativa e depois de dúvida “pois é ele me pediu para ajudar ele com poções e nós vamos nos encontrar amanhã na biblioteca” a garota faltava dar pulinhos de empolgação.
“E... o que é que tem?” Ele parecia realmente não ter entendido a onde ela queria chegar.
“Acontece que eu acho ele legal e... não sei mas ás vezes se a gente se conhecer melhor pode até rolar alguma coisa”
O garoto não conteve o ris, achava ridícula a idéia de que Lily pudesse vir a ter alguma coisa com Steve Bergman, ele definitivamente não fazia o tipo dela, para ele o sujeito não passava de um cara que se achava demais e que sempre dava trabalho nos treinos de quadribol porque queria dar uma de capitão do time e começava a mandar em todos os jogadores, o que James não suportava.
“Você só pode estar brincando, aquele cara é um idiota!” Lily não gostou do comentário e por isso fechou a cara e disse bastante irritada.
“Ele não é um idiota e eu acho que você está falando isso simplesmente por despeito, porque pelo menos eu já tenho alguém em vista e você não”
Por um momento ele pensou em descordar da garota e falar sobre Melissa, mas pensou melhor e resolveu ficar calado, ela estava empolgada demais com a idéia e ele não queria acabar com sua animação, embora soubesse que aquilo não teria futuro algum.
Após alguns minutos os dois permaneceram calados, até que Lily que já bocejava de sono resolveu se levantar.
“Acho que eu vou me deitar já está muito tarde e eu to cansada, boa noite!” ela se despediu dele e saiu rumo a escadaria que levava ao dormitório feminino e ele a acompanhou com os olhos enquanto ela subia as escadas, para ele era estranho pensar que um dia havia sido apaixonado por ela. Ficou só, com seus devaneios por um tempo até decidir subir para o dormitório.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!