Capítulo 06
A sala escureceu. Harry teve a sensação de estar voando muito rápido, para trás.Um borrão de cores e formas passou veloz por ele, seus ouvidos latejavam...E então, sentiu que havia um chão firme sobre seus pés.E todas as coisas tornaram a entrar em foco.
Ele se achava entre Rony e Hermione. O amigo estava com um ar espantado.Hermione, decidida.
Harry viu que a noite chegara em Hogwarts.A Sala Comunal estava vazia.Os estudantes deveriam estar no Salão Principal, jantando.
- Agora...- começou Harry, ofegante – Temos que aproveitar que estão todos jantando; ir até a sala de Dumbledore; pegar a chave de portal e chegar até Godric’s Hollow.
- Então, vamos. – falou Rony, decidido.
Passaram pelo retrato da Mulher Gorda e seguiram até o escritório de Dumbledore.
- A única coisa que eu realmente não soube planejar em toda essa história...- começou Harry –... foi descobrir a senha de Dumbledore. – disse, enquanto eles estavam andando pelos corredores escuros do castelo.
- Ah! – começou Rony – Isso é fácil!
Chegaram.Estavam em frente à gárgula de entrada.
- É...Feijõezinhos de todos os sabores. – tentou Harry
Nada aconteceu...
- Ah!Harry...- brigou Rony - Seja mais específico!É...- e pensou um pouco – Feijãozinho sabor framboesa...háháháhá...É bem a cara do Dumbledore...
Mas nada aconteceu...
- Que droga! – se irritou Rony – Hermione, sua vez.
- Hum...Torta de morango? – chutou a garota
- Doce de banana?
- Brigadeiro?
Já estavam sem idéia...
- Mousse de limão? – chutou Rony, já sem esperança...E a gárgula, desta vez, girou e deu passagem aos três.
- Mousse de limão?! – falou Rony, entusiasmado – Mousse de limãããããão!!...Eba!Eu acertei...Mousse...Mousse...Mousse de limãããããão.......
- Chega, Rony! – bradou Mione – O assunto é sério!
Enquanto isso, Harry permanecia calado.Ficara feliz ao ver o entusiasmo do amigo.Mas Hermione tinha razão...O assunto era muito sério.Harry estava prestes a mudar o seu destino...sua história.
- Chegamos! – Harry falou
Entraram, e Harry foi até o armário de Dumbledore, ao lado da Penseira...Onde se encontrava uma escova bem velha: a chave de portal.
- Temos que ser rápidos! – começou Harry – Vocês ainda podem desistir...Tem certeza que querem fazer isso?
- Sim! – responderam em uníssono
- Então, vamos!
Os três tocaram a escova velha...
- Três...- começou Harry – Dois...Um!
Harry teve a mesma sensação que tivera há dois anos atrás. Um gancho dentro de seu umbigo, fora irresistivelmente puxado para frente.Seus pés deixaram o chão.Ele sentiu Rony e Mione de cada lado, os ombros se tocando...Todos avançando vertiginosamente em meio ao uivo do vento e ao rodopio de cores.Seu dedo indicador estava grudado na escova, como se esta o atraísse magneticamente para frente.Então...
Seus pés bateram no chão, Rony deu um encontrão nele e caiu.A chave de portal, despencou com um baque no chão.Hermione parecia ilesa.
- Pronto! – disse Harry – Estamos em Godric’s Hollow.
Continua...........
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!