O Arco das Almas



Harry entrou primeiro na sala de aparatação. Ela era enorme, e toda encantada. No inicio, Harry achou que fosse um amplo jardim, após andar mais um pouco entrou em um labirinto, e por fim era uma rua deserta, cheia de muros, casas, e esburacada.
- Então senhor Potter, creio que o senhor fez o curso de apartação ano passado, correto?
- Sim senhor.
- Bom, então quando eu soltar fagulhas vermelhas, o senhor deverá primeiro aparatar dessa árvore, até aquele circulo demarcado perto daquela pedra.
Harry concordou com a cabeça.
- Então... 1... 2... 3. – e soltou as fagulhas.
Harry então com toda sua concentração deixou seu corpo deliberar, pensou nos três D’s e chegou até o circulo marcado.
- Muito bem senhor Potter! Agora quando eu soltar outras fagulhas quero que aparate em cima da linha vermelha que está no labirinto.
Harry percorreu os olhos até chegar na linha. Quando o instrutor soltou as faíscas ele aparatou novamente. E assim sucessivamente, cansativas quinze vezes.
- Muito bem senhor Potter! O senhor conseguiu passar. Agora vamos voltar até seu amigo. É a vez dele.

Depois de mais ou menos uma hora, Rony voltou à sala cansado.
- Consegui Harry! Errei algumas vezes, mas passei!
- Que bom Rony!
- Agora ele disse que nós já podemos ir! Passamos Harry! – Disse Rony rindo.

Ao saírem da sala, Hermione esperava por eles.
- Como foram os testes?
- Ótimos! Nós dois passamos! – Disse Rony sorridente.
Ela também sorriu.
- Que bom! – E beijou Rony.
Harry já não estava mais prestando atenção na conversa deles. Ele estava perdido em pensamentos.
Uma etapa fora vencida,passaram nos testes. Mas e agora? O que eles iriam fazer depois disso? Harry já não sabia se iria conseguir derrotar Voldemort, ele era poderoso de mais... Ele ainda nem sabia o que iria fazer agora. Por onde ele iria começar? E porque Hermione estava tão relutante em não querer que ele voltasse ao Departamento de Mistérios? Será que ela sabia de alguma coisa? Alguma coisa que não queria contar a Harry? Ele precisava voltar lá...
- Harry você está bem? – Perguntou Hermione. – Harry?
Ele se virou para a garota. Rony o observava também.
- Hermione o que você sabe sobre o Deparatamento de Mistérios? – Perguntou Harry.
- Eu não sei nada!
- Então porque você não quer que eu volte lá?
- Harry, não tem nada de importante lá!
- Como você pode ter tanta certeza! Você sabe! Me diga Hermione! É uma ordem! Fale agora! Diga, ou se não...
- Harry o que está havendo? – Disse a garota a beira de lágrimas. – Você... você está agindo como.... como... se fo... se fosse... Vol... Voldemort!
Ele parou de falar. Num momento lembrou das lembranças que Dumbledore havia lhe mostrado, em como Voldemort mandava, dava ordens e ameaçava. Ele estava agindo daquela mesma forma. Mas não era culpa sua, ele não queria fazer aquilo. Desde que ele entrara no ministério estava se sentindo diferente. E ele tinha quase certeza de que era alguma coisa ligada ao departamento de mistérios.
- Me desculpe Hermione. Eu... eu não sei o que deu em mim. Não estou me sentindo muito bem. Me desculpe, não queria ter feito isso. – Falou Harry.
- Você nós deu medo cara. – Falou Rony. – Não parecia você.
- Eu sei... me desculpem. – Falou Harry baixando a cabeça.
Hermione secou as lágrimas e foi na direção dele ferozmente.
- VOCÊ TEM RAZÃO HARRY! EU SEI UM MONTE DE COISAS SOBRE O DEPARTAMENTO DE MISTÉRIOS. NÃO QUERIA FALAR PARA POUPAR VOCÊ... MAS JÁ QUE VOCÊ NÃO SE IMPORTA COMIGO VOU LHE DIZER TUDO SOBRE ELE.
“CERTA VEZ LI UM LIVRO QUE PEGUEI NA BIBLIOTECA MESMO, CHAMADO ‘OS MISTERIOS DO MINISTÉRIO’, E LÁ DIZIA BEM CLARAMENTE O DEPARTAMENTO DOS MISTÉRIOS GUARDA AS MAIS IMPRESSIONATES COISAS”
Harry ficou observando a garota.
“ENTÃO EU FIQUEI INTRIGADA E PROCUREI MAIS E MAIS LIVROS SOBRE ISSO, ALGUNS NÃO DIZIAM QUASE NADA , MAS OUTROS FALAVAM SOBRE TUDO QUE TEM LÁ, E VOCÊ TEM RAZÃO HARRY, SIRIUS NÃO ESTÁ MORTO, A SITUAÇÃO DELE É BEM PIOR, ELE ESTÁ SOFRENDO, SUA ALMA ESTÁ PRESA, ELE NÃO CONSEGUE ESCAPAR, ELE NÃO PODE ESCAPAR, É A MESMA COISA QUE ELE ESTIVESSE MORTO, MAS MUITO, MUITO PIOR QUE A MORTE. DUMBLEDORE SEMPRE DIZIA QUE HÁ COISAS PIORES QUE A MORTE, E ESSA É UMA DELAS HARRY. ELES PEDEM POR AJUDA, E SÓ QUEM JÁ VIU ALGUÉM MORRER PODE ESCUTAR OS SUSSUROS”
“ O CORPO DE SIRIUS ESTÁ MORTO, ELE ESTÁ SEM CORPO, SOMENTE SUA ALMA ESTÁ PRESA LÁ HARRY. ESSE ARCO É UM ARTEFATO MUITO PERIGOSO CRIADO POR UM BRUXO DAS TREVAS, O MESMO QUE INVENTOU AS HORCRUXES. ELE QUERIA QUE TODOS OS BRUXOS PUDESSEM TER VIDA ETERNA E QUE TIRASSEM DA FACE DA TERRA OS TROUXAS, POR ISSO QUERIA APRISIONAR UM PEDAÇO DA ALMA DE BRUXOS SANGUE PUROS QUE POSSUISSEM FAMILIA CUJOS ANTEPASSADOS TIVESSEM FICHA CRIMINAL. OS AURORES CONSEGUIRAM CAPTURAR A TEMPO, E TINHAM POUCOS BRUXOS APRISIONADOS LÁ, MAS ELES NÃO TINHAM COMO SABER QUE ALGUÉM QUE NÃO SOUBESSE DA HISTÓRIA DO CHAMADO ARCO DAS ALMAS FOSSE LÁ E ACABASSE CAINDO DENTRO DELE.”
“ E O LIVRO AINDA DIZIA QUE SOMENTE O BRUXO DAS TREVAS MAIS CRUEL PODERIA SOLTAR AS ALMAS PARA QUE VOLTASSEM AO SEU CORPO E DESCANSASSEM EM PAZ.”
“ SOMENTE O BRUXO QUE POSSUIR MAIOR GANANCIA PELA VIDA PODERIA IR ATÉ LÁ LIBERTAR AS ALMAS E SÓ AÍ ELAS PODERIAM VOLTAR PARA SEU CORPO. É CLARO QUE ESTARIAM MORTOS, MAS PARARIAM DE SOFRER E PEDIR AJUDA”
“SOMENTE VOLDEMORT PODE SALVAR AQUELAS ALMAS HARRY, SOMENTE ELE PODE VIR AQUI E DE ALGUMA FORMA OU DESTRUIR OU IR PARAR DENTRO DO ARCO.”
“ É o único meio de Sirius parar de sofrer Harry”.

Hermione estava a beira de lágrimas após falar isso. Rony estava em estado de choque. E Harry agora havia deixado seu corpo cair, e ele estava de joelhos chorando.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.