Capítulo VI
"Olá Harry,
Fred e George conseguiram alugar uma casa de campo num lugar longe daqui, perfeito pra jogar quadribol, e estão te convidando. A Mione já falou que vai, só falta você.
Vai ser muito divertido.
Contamos com você,
Rony"
Harry terminou de ler a carta com um grande sorriso. Rabiscou uma resposta afirmativa ao convite no verso da carta e pendurou na perninha de Errol (que metera a cabeça na janela quando chegara), que saiu voando desajeitadamente janela afora. Seria divertidíssimo passar alguns dias na companhia dos Weasleys. E também, na companhia dela.
Já havia algumas semanas que acontecera o desentendimento entre ele, Rony e Gina, mas agora as coisas estavam normalizadas novamente. Só uma coisa que estava fora do lugar (ou não): Harry não parava de pensar em Hermione.
Desde aquele dia, eles só conversavam via correio-coruja, e isto estava matando Harry. Diversas vezes ele teve vontade de aparatar bem na frente dela, mas infelizmente nunca soube onde Hermione morava exatamente.
- Bom, esta vai ser a oportunidade perfeita, certo? - a incômoda voz viera lhe perturbar novamente.
- Não sei do que você está falando - Harry retrucou pra si mesmo, em pensamento.
- Mas é claro que sabe! Não seja idiota, Hermione também vai, e você está extremamente feliz por isso, e ansioso também. Não a vê desde que...
- Já sei, já sei. Não preciso me lembrar disso... - Harry sacudiu a cabeça, e lembrou-se do beijo de Hermione...
BAM!
Assustado, Harry olhou para o lugar de onde viera o barulho - a janela - e foi ver o que era. Colocou a cabeça pra fora e viu Errol se levantando, muito torto.
- Como chegou tão rápido? - perguntou a si mesmo. Errol não era uma coruja muito confiável.
Harry retirou o bilhete da perninha da coruja, que foi se refrescar no poleiro de Edwig.
"Que ótimo que você vai! Amanhã à tarde nós passaremos aí pra te buscar. Não esquece de arrumar a Firebolt!"
Harry colocou o bilhete sobre a escrivaninha. Já estava escurecendo e ele resolveu arrumar suas coisas.
O dia seguinte seria muito legal...
****
Hermione estava lendo em seu quarto quando ouviu um 'toc-toc' na janela. Viu Píchi voando alegremente do lado de fora, esforçando-se ao máximo para se manter no alto com a carta pesada pendurada na perninha. Rindo, Hermione levantou-se e abriu a janela, abrindo espaço para a corujinha desastrada, que despencou na cama de Hermione. A garota tirou o bilhete da coruja e lhe ofereceu um copo de água que estava sobre a cômoda. Píchi deu uma bicadinha de agradecimento em Hermione e foi refrescar-se. Enquanto isso, a menina lia o bilhete:
"Mione, como vai? Espero que bem.
Fred e George alugaram uma casa de campo para passar o feriado, e estão convidando você também. O lugar e enorme e vai ser bem divertido, queremos que você venha também, mamãe vai adorar. Nos escreva hoje a resposta, pois partiremos amanhã.
Gina Weasley"
Hermione foi consultar os pais sobre o convite, e logo voltou e escreveu uma resposta afirmativa num pedaço de pergaminho. Seria realmente bom passar uns dias com os Weasley.
Antes de se deitar, ela arrumou sua pequena bagagem. O dia seguinte seria muito bom.
*****
- Você acha que isso vai dar certo?
- Claro que vai, Rony. Confie em mim - Gina respondeu, cheia de si.
- Sei... bom, espero que dê certo mesmo. Cara, eu nunca tinha percebido o que realmente aqueles dois tinham até você falar.
- Eu sei. E sabia quando estava namorando Harry, foi por isso também que achei melhor acabar tudo.
- Sei... - Rony fez cara feia - e é melhor que não fique se agarrando com mais ninguém por aí...
- Como você é idiota... - ela foi até a porta - vou me deitar. E você deveria fazer o mesmo...
- A McGonagall não deveria ter deixado você vir um dia antes pra casa... - respondeu Rony antes de a irmã fechar a porta.
O dia seguinte seria ótimo para todos eles...
*************************
N/A.: Esse capítulo tá horroroso, mas postei mesmo assim. Eu nào sabia que rumo dar à história, mas tive que postar. Me desculpem, vou procurar fazer o máximo pra melhorar.
Agradeço muito o SAULO ADRIANO ZENI, que pediu a atualização. Prometo que não vou demorar mais tanto assim pra atualizar!
Flw, até o próximo capítulo!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!