Acordando!
Carlinhos foi interrompido pela mãe que, agora andava as pressas em direção à cama de Hermione. Nenhum deles, antes da Sra Weasley, tinham percebido que a garota olhava com atenção a descursão dos outros, já que estavam perdidos em pensamentos e suposições de uma possível explicação para o ocorrido.
Senhor e a Sra. Weasley, os gêmeos, Carlinhos, Gui, Fleur que estava apoiada em um dos braços do marido por causa do tornozelo enfaixado, Tonks, que foi acordada por Lupin e Alastor Moody cercaram a garota e a olhavam atentamente enquanto que era ajudada pela Sra Weasley a se sentar confortavelmente na cama, mantinha um sorriso fraco.
- Oi!- Falou Hermione após alguns segundos.
Alguns responderam, outros apenas sorriram. Mas a Sra Weasley, com seu excesso maternal tratou logo de abraçar a garota intensamente e cair em lagrimas.
- Ah, querida! Como você está? Descansou bem? Precisa de alguma coisa? Oh, querida! Eu estava tão preocupada. Deixe-me olhar direito você. Esta tão pálida! Tem certeza que não quer dormir mais um pouco?
Hermione respondia a todas as perguntas da mulher apenas balançando a cabeça enquanto que era observada atentamente pela Sra Weasley.
- Molly. Deixe Hermione respirar um pouco – observou Arthur Weasley afastando a mulher pelos ombros.
- Ah! Sim, claro. Desculpe, e que... – falou a mulher com um pouco de vergonha, mas nem por isso, tirou seus olhos protetores de cima da jovem.
- Sem problemas, Sra Weasley, eu entendo a sua preocupação – interrompeu Hermione e levando mais um abraço – Cadê o Rony?... Harry... Onde está Gina? Onde estão eles... – continuou assustada, com uma expressão de interrogação no rosto, alterando a voz em cada palavra.
- Calma Hermione eles estão aqui. Abram espaços para que ela possa vê-los – ordenou Lupin afastando os outros dos olhares suplicantes da garota para que ela pudesse ver seus amigos que ainda dormiam.
Gina descansava sossegada em uma cama ao lado esquerdo da sua, com a mão e parte do braço direito enfaixado. Rony, ao seu lado direito, com a cabeça ruiva em volta por ataduras e logo em seguida Harry, com muito mais arranhões no rosto do que os outros, não estava com nenhuma parte do seu corpo enfaixado a vista. A garota deixou-se cair novamente na cama após olhar cautelosamente para seus amigos e perguntou.
- Que horas são?
- Uma hora da manha – respondeu Moody enquanto olhava para um relógio em cima da porta.
- Desde que horas estava dormindo?
- Desde oito da noite, querida. – falou Tonks.
- Que pareceram uma eternidade para todos nos – completou a Sra Weasley.
- Hermione... Você lembra do que aconteceu?
- Fred! Isso é pergunta que se faça – repreendeu a mãe.
- Ah, mãe! Qual é? Todos nos estamos bastante curiosos com tudo isso, vai me dizer que a senhora não está? – falou Jorge pelo irmão que concordou.
- Mas este não é o momento correto para essas perguntas garotos – agora foi à vez de Moody repreender os gêmeos.
- Não faz mau gente. Falo serio! – completou, ao ver os olhares atônitos de todos – Mas... Respondendo a sua pergunta Fred... Você ta falando do que aconteceu com o Voldemort ou o que aconteceu todo o dia?
- Com Voldemort – apressou-se Jorge a responder instintivamente.
Com um sorriso após a resposta do outro gêmeo, Hermione falou.
- Desculpe gente, mas... Preciso falar com os outros pra ter certeza do que lembro.
- Ta bom então... Quanto tempo vamos ter que esperar ainda? – falou Moody, percebendo os olhares cortantes da Sra Weasley, como se ele fosse um dos gêmeos, abaixou a cabeça desviando o olhar tirando um grande sorriso da jovem na cama.
- Se depender de mim, não muito tempo.
Todos olharam assustados para o lado esquerdo de Hermione, de onde vinha uma voz fraca mais ao mesmo tempo alegre por ver todos ali esperando por eles, de uma garota com os cabelos ruivos e pele clara se ajeitando na cama para ter uma visão melhor dos visitantes.
- Giiiiinnaaa!- choramingou a Sra Weasley – Minha linda, como você esta?
- Mãe eu estaria ótima se a senhora na estivesse me abraçando com tanto força e fazendo o meu braço doer.
- Oh, Gina! Isso é jeito de falar com a sua mãe, estou tão preocupada com vocês.
- Sim, mãe eu compreendo, mas doeu né! – falou sorrindo vendo que os outros faziam o mesmo.
- Como você está Gina? – perguntou Hermione.
- To bem. Com um pouco de dor por todo corpo, mas muito bem por os ver aqui. - respondeu entre sorrisos.
- Claro que nos estaríamos aqui esperando vocês acordarem, né! Minha caçula! – falou o Sr Weasley beijando e afagando os cabelos da filha.
- Pai! Onde estão Rony e... Harry? Cadê eles... Estão bem? Pai responde!- descontrolou-se Gina, pondo-se a chorar por não receber uma resposta rápida do pai.
- Eles estão aqui... Calma! Olhe! – levantando-se da cama, aos protestos de Tonks e Fleur, Hermione abraçava a amiga guiando o seu rosto em direção aos amigos, que por sua vez parou o olhar em cima de Harry com carinho, e perguntou.
- Hermione? Aconteceu mesmo? Aquilo aconteceu mesmo?
Ninguém se atreveu interromper a conversa das duas, esperando que suas perguntas fossem respondidas, mas Hermione notando os olhares atenciosos dos outros cortou a conversa.
- E melhor esperarmos que Harry e Rony acordem para que possamos conversar sobre isso.
- Você acha? Mas eu estou tão confusa... e... ao mesmo tempo... Feliz – balançando a cabeça negativamente olhou para os pais, esperando respostas.
- E por mais incrível que pareça, eu também estou me sentindo feliz, como se estivesse tirando um grande peso das costas.
- É Mione, também me sinto assim, mas o peso foi pra minha cabeça, caraca ta doendo muito!
Antes mesmo que se virassem, perceberiam que quem tinha acabado de falar era Rony, por causa do seu inconfundível humor. Ele ainda permanecia deitado segurando a cabeça levemente enquanto olhava os outros rirem do que acabara de falar.
- Agora so falta o Harry acordar para sabermos o que aconteceu. – Falou Moody olhando de Rony para a Sra Weasley, e antes que levasse mais uma olhada cortante da mulher, completou – To brincando!
Rony meio que não entendeu o que Moody falou, mas nem se atreveu a perguntar com medo de levar uma bronca da mãe.
- Oh, mãe! Não vai me dar nenhum abraço? Quase matou sufocadas a Gina e Mione, e eu não levo nada, ate bronca eu aceitava! – falou o ruivo com olhar triste, não se agüentou e começou a rir, mas logo em seguida parou percebendo o jeito que a mãe o fuzilava – Sacanagem – completou – Mas o abraço eu ainda aceito.
- Oh, Roniquinho! Como poderia dar broncas em você nesse estado? – falou a Sra Weasley indo em direção ao filho e beijando seu rosto.- Então quer dizer que estava acordado quando elas acordaram? – mas Rony não pode responder.
- Ah! Então Jorge vamos tratar de arranjar uns ferimentos para que a mamãe pare de brigar com a gente pelo menos um instante. – concordou Jorge com a cabeça – Você me azara ou eu faço isso primeiro?
- Fred e Jorge! Nem se atrevam a fazer isso... Pra quem vocês puxaram, heim? Mais que imaginação!
Esse comentário não deixou de tirar gargalhadas dos outros, ate mesmo a Sra Weasley não se agüentou e deixou-se levar pela brincadeira dos filhos. Rony percebendo que não tinha, mas a atenção dos outros, olhou para a cama ao lado, Harry ainda dormia, mas tinha a sensação de que o amigo so fingia, desviou o olhar pra as garotas que retribuíram olhando seriamente para ele, como se estivessem em uma conversa mental, logo após Gina abaixou a cabeça e Hermione trocou um sorriso com Rony que ficou vermelho voltando o seu olhar para Harry. Uma enfermeira apareceu e começou a examinar os garotos, medir a pulsação, olhar os ferimentos, fazer a pergunta básica: “Estão se sentindo bem?”. Nem Tonks, Lupin e Moody estavam presentes ali, agora esperavam do lado de fora que Harry acordasse, os gêmeos conversavam animadamente com Gina e Rony, o Sr e Sra Weasley com os filho mais velhos e a nora, enquanto que Hermione, perdida em devaneios, olhava Harry, que por sua vez abriu os olhos devagar espiando se tinha mais alguém olhando pra ele além da amiga, percebendo que ela era a única, ele fez um gesto com o dedo indicador encostando-o em seus lábios para que ela não fizesse barulho que compreendeu rapidamente sem antes soltar um murmúrio chamando assim a atenção dos outros.
- Que foi Mione? Ta sentindo alguma coisa? – perguntou Gina intrigada.
- Não foi nada. Serio! – completou vendo a preocupação da Sra Weasley, que apenas sorriu para a garota.
===x===x===x===x==x==x==x==x==x==x==x==x==x==x==
POr Drika:
Cap. 2...
ta meio grandinho não é????
bom vou tentar deixar os cap. menores pra não encomodar tanto....
vamos ver nos que vai dar essa fic...
como ja dc... viverei em função de vcs!!!!!
b-jusssss
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!