Rotina? Impossível
Desde que havia voltado para Hogwarts, Harry sentia o “cheiro” do medo no ar.Todo aluno que recebia uma coruja fora do horário do correio era olhado com curiosidade. O Profeta Diário repetia vez ou outra a sua entrevista e imprimia também o guia de proteção contra bruxos das trevas.
Rony e Mione também haviam notado a atmosfera estranha e em como os professores estavam mantendo os alunos ocupados. Até mesmo Luna que tinha a cabeça em outro mundo, era vista com os livros na mão.
Alex e Nick, já nos primeiros dias explodiram um armário de vassouras e tiveram que cumprir detenção com Filch. E ao voltarem para o salão comunal grifinório, foram seguidos por madame Nora, então Nick enfeitiçou uma vassoura para sair atrás da gata e espantá-la. A gata fez tanto escândalo, pois correu por vários corredores do castelo, que chamou a atenção de McGonagall e lá se foram mais alguns pontos da Grifinória. E desta vez, tiveram que depenar e limpar uma centena de aves para o almoço do dia seguinte.Eles voltaram ao salão com as vestes sujas de sangue, penas e o terrível cheiro de galinha.
Harry pensou que fosse sentir alguma coisa diferente quando encontrasse Cho, mas não sentira nada e isso deve ter ficado evidente em seu rosto, pois a garota o olhava friamente quando se viam nos corredores da escola. Melhor, ele já tinha coisas demais em que pensar.
Além da quantidade de deveres, Harry tinha Oclumência com Dumbledore, e segundo o velho bruxo ele estava progredindo bastante.Remo havia escrito pra ele elogiando o seu esforço e se pusera a disposição para o que ele precisasse. Ele ainda tinha dificuldade em livrar-se dos pensamentos e na quinta tentativa conseguiu resistir por um bom tempo antes que o mago entrasse em sua mente, e isso o deixara exausto, pois alguém vasculhando suas lembranças drenava suas energias.Dumbledore encerrou a aula e ele foi para o seu dormitório.
Harry entrou no salão comunal, e encontrou Alex sentada numa escrivaninha próxima da lareira, escrevendo, tendo Bichento como companhia.
-E então como foi?- ela perguntou.
-Muito cansativo. -Ele respondeu e sentou-se na frente dela e Bichento pulou para o colo dele, e se enroscou.
-Tome, vai te fazer bem.- e deu a ele uma barra de chocolate, que ele começou a mastigar, sentindo-se melhor.
-Ainda fazendo os deveres?- ele quis saber.
-Não. São cartas para parentes e amigos na Irlanda. Mandarei por Orion amanhã cedo.
Harry lembrou-se da grande coruja castanho avermelhado que ela comprou no Beco Diagonal e em como ela discutira com Nick sobre que nome dar ao animal. Remo sugerira um nome da mitologia grega, conseguindo acalmar os ânimos, e recebeu um sorriso de agradecimento de Amanda.
Ficaram sentados olhando o fogo e passado algum tempo, começaram a falar junto.Riram e ele disse:
-Você primeiro.
-Você vai ter aulas com Dumbledore sempre?
,p> -Algumas vezes, no início. E quando começar o Quadribol, uma vez por semana.- ele respondeu de boca cheia.
-Vai ser puxado.Temos tido muitos deveres.Se precisar de ajuda com alguma coisa, me fala tá?
-Ok. Ficou tudo bem com sua mãe? Você sabe: Malfoy, Filch?- ele perguntou, erguendo uma sombrancelha.
-Ah, ficou sim. Precisava ver ela dizendo que o Nick bateu pouco no Malfoy. E que, da próxima vez que formos aprontar para o Filch, para fazermos o favor de não sermos pegos. - e eles riram da situação.
Então veio aquele silêncio embaraçoso.
-Boa noite Harry.
-Boa noite Alex.Obrigado pelo chocolate.
Ela balançou a cabeça e foi para o dormitório das meninas e Bichento a seguiu.
Após tantos anos cochilando na aula de Historia da Magia, Harry começou a prestar atenção na aula, quer dizer hoje ele olhava para frente mais precisamente para o lugar onde Alex e Hermione estavam sentadas. Ainda estava quente e Alex ergueu os cabelos e fez um coque frouxo e os prendeu com a varinha. Ela tinha um pescoço bonito, orelhas delicadas e ao prestar atenção na fala arrastada do professor ela mordia o lábio inferior e tal como Hermione fazia frenéticas anotações.
Ele havia dormido pouco, fechava os olhos e lembrava o cheiro do perfume dela e agora a poucos passos dele, ele se deu conta que se sentia diferente.
Rony o cutucou para mostrar um kit mata aula que Fred e Jorge mandaram para ele, e Harry ficou impressionado com o novo artefato. Os primeiros kits tinham pílula de hemorragia nasal e seu antídoto, vinha também com vomitilha. Nesse novo além destas pílulas, havia umas verdes que tinham veneno de fada mordente.Depois de tomá-la você ficava com manchas peludas pelo corpo.E trazia uma pequena pílula púrpura com o antídoto. Harry ficou pensando em quem gostaria de ter manchas peludas pelo corpo. Sentiu-se observado, virou a cabeça e Alex ficou sem graça, por ser pega em flagrante.
Ele sorriu para ela e mostrou a caixinha de Fred e Jorge.Ela fez um pequeno aceno com a cabeça, e voltou a escrever.
*********************************
Após o almoço, foram para a aula de transfiguração.McGonagall iria ensiná-los a transfigurar objetos inanimados em animais, e dependendo da evolução da turma ela começaria transfiguração humana. Era o primeiro passo para o entendimento da Animagia. E isso interessava muito a Harry.
Harry e Rony iam bem nesta matéria, mas Alex e Hermione foram ótimas, o que arrancou um pequeno sorriso de McGonagall. Nick era um bom aluno e Harry notou satisfeito que ele ajudava Neville e o incentivava.Isso era bom.Neville só precisava de mais autoconfiança.
Ao final da aula McGonagall chamou Harry. Os outros olharam para ele e a bruxa disse que poderiam ficar, se quisessem.
-Potter, preciso fazer uma pergunta séria.- disse a bruxa.
-Pois não professora.- (O que eu fiz?) ele se perguntava.
-Vou indicá-lo como capitão do time de quadribol, você aceita?
-É claro que ele aceita. - respondeu Rony e os outros riram.
-Obrigada pelo entusiasmo senhor Weasley.Então Potter?- ela insistiu.
-Aceito, obrigado professora.- ele respondeu feliz.
-Ótimo, eu gosto de ver o nome da Grifinória na taça de Quadribol.Tenho certeza que farão o impossível para ela continuar na nossa casa.Podem ir.- ela disse encerrando o assunto.
Saíram de lá e foram jantar.Todos estavam muito satisfeitos e ao chegar ao salão principal seus colegas grifinórios vieram cumprimentá-lo, pois o nome do capitão do time de quadribol apareceu magicamente no quadro de avisos. Malfoy olhava pra Harry com evidente desagrado.
Terminado o jantar, Harry disse que iria ver o diretor e teve a companhia de Alex e Nick, que iriam para os aposentos da mãe deles.
-Cara que legal.Você precisa marcar logo os testes.Eu quero tentar vaga no time.Você a Gina também, né Alex.- disse Nick, recebendo um aceno positivo da irmã.
Despediram-se e cada um seguiu o seu caminho.
**************
-Boa noite, professor.
-Boa noite Harry.Sente-se - disse o bruxo mais velho.
-Bom, gostaria de parabenizá-lo pelo cargo de capitão do time grifinório.
-Obrigado senhor.
-Você não tem tido mais pesadelos, Harry isso é correto?
-Sim é.
-Então acho que poderemos exigir um pouco mais da aula hoje, tudo bem?
-Claro professor.- e se preparou.
Harry voltava para a torre da Grifinória.Ele praticamente não conseguiu resistir ao bruxo.Só na sexta vez, ele conseguiu lançar um fiapo do feitiço escudo e isso sequer perturbou Dumbledore.Ele estava moído. Disse a senha e ao entrar no salão comunal, olhou em volta, esperando encontrar Alex, não havia ninguém. Sentiu-se tolo. Porque ela estaria esperando por ele? E foi dormir.
Passados alguns minutos, o retrato da mulher gorda se abriu dando passagem a Alex e Nick, que subiram direto para os seus dormitórios.
Harry havia levantado de mau humor, o que só piorava ao lembrar que teria aula de DCAT com os sonserinos. Só não estava pior do que as caras de Nick e Alex, que tinham manchas escuras sob os olhos. Hermione falava para eles se controlarem, para não brigar e perder pontos para a casa e Rony dizia que acontecesse de novo não era para usar os punhos, não era coisa de bruxos civilizados, Hermione olhou para o ruivo prestes a agradecer quando ele disse:
-Usem uma azaração bem doída. É melhor!
Começava aí a discussão do dia, e Harry não estava com paciência hoje.Foi andando na frente para sentar-se logo na sua carteira.
Amanda começou a ensinar uma azaração da memória, semelhante a que Shakelbolt havia usado em Marieta Dedo-duro, no ano anterior, quando Malfoy soltou a piadinha usual:
-Essa deve ser boa pra se esquecer de filhos bastardos e riu.
Amanda apenas olhou para Draco e Harry sentiu mais do que escutou um sussurro.
Draco ficou pálido e de sua boca começou a sair espuma e bolhas de sabão coloridas, e a cada vez a espuma aumentava. Pansy pensou em levantar e acudir Draco, mas ao olhar para a professora desistiu. Após bons minutos em que a boca do garoto espumava e ele cada vez mais pálido, pois devia estar ficando sem ar, Amanda mais uma vez sussurrou e as bolhas se extinguiram.
Draco respirava aos arquejos e olhava malignamente para a professora que disse placidamente:
-Esta é uma azaração bem simples, usada para pessoas boca suja. E repare bem, eu não precisei usar a varinha. Muito útil em defesa.Gostariam de aprender?
Harry tinha de admitir, Amanda era uma boa professora de DCAT e se pôs a anotar as variações que poderia fazer na azaração.
Terminada a aula, foram aos dormitórios deixar a mochilas e se viram na frente do salão principal para almoçar. Draco estava conversando com Snape e Harry podia adivinhar o que estava sendo dito.Sentaram-se e começaram a comer. Gina juntou-se logo a eles e já foi logo perguntando se era verdade o que estavam dizendo no banheiro das meninas, sobre a humilhação de Malfoy na aula de DCAT.
Harry sabia que Snape não iria deixar barato e não deu outra.Era Poções a próxima aula e os sonserinos tinham um ar presunçoso.
-O que tenho se misturar acônito lapelo com chifre de unicórnio senhorita Black?
-É uma poção de cura, professor.- ela respondeu e embora desapontado, ele não desistiu.
-E se eu misturar pó de polvo, chifre de bicórnio, raiz de mandrágora em um caldeirão dobrável, o que tenho....
Hermione tinha o braço levantado mas Snape a ignorou.
- Potter?- chamou
-Uma poção estimulante, senhor.- Harry sabia essa.
-Tsc, Tsc.Vejo que não estudou direito Potter.Dez pontos a menos para Grifinória.
Harry olhou para Snape e perguntou:
-Mas onde eu errei professor?
-Se estudasse direito saberia que não se faz esta poção estimulante em caldeirão dobrável. Ela precisa ser fervida em caldeirão de estanho para ser eficaz. É vejo que o novo capitão do time da Grifinória, não é tão bom assim. Tomem nota da nova poção.
Os sonserinos tinham risinhos de satisfação pela humilhação de Harry. Alex e Nick bufavam e Rony, pensava em mil maneiras de esmagar a cabeça de Snape.
-Tem algum jeito da gente detonar esse cara?- quis saber Nick
-Nem pensem nisso, ele é nosso professor.- disse Hermione, embora quisesse fazer o mesmo.
-Mas eu quero dar um jeito naquele bando de cobrinhas ordinárias.- dizia Alex.
-Eu queria acertar um balaço no nariz de gancho dele.- disse Nick
-Então não teremos balaços suficientes. O nariz dele é grande demais.- replicou Alex.
Todos olharam para Harry.
-Hoje eu coloco o aviso pros testes. Vamos começar vencendo no Quadribol.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!