O melhor em duelo.



Capitulo VII – O melhor em duelo.

No outro dia não se falava de outra coisa, senão do porque que Max seria a pessoa escolhida por Helga para neutralizar os poderes dados ao chapéu por Godric Griffindor. As meninas alegaram que foi por causa de sua beleza, já os meninos desconfiavam que ele havia enfeitiçado o chapéu, já o próprio Max discordava.
-Eu não acho que sou especial de alguma forma – Disse ele para Hermione, quando chegaram no salão principal para tomar café da manhã – Acho que o que Helga quis dizer foi que um dia, um dia qualquer isso aconteceria, não que com uma pessoa especial.
-Ah, eu discordo – Disse Hermione olhando para Max - Foi você porque você é especial mesmo.
Eles começaram a tomar café da manhã, junto com Ron e Harry. Harry já estava começando a se acostumar com Max, se bem que não tinha porque não gostar dele, ele era um cara legal. Quando acabaram de tomar café da manhã a professora Mcgonnagal tinha ido para frente do salão
-Silencio por favor – Disse a professora Mcgonnagal, mas percebendo que ninguém estava notando ela botou a varinha no pescoço e disse “sonorus” – Silencio!
Todos os alunos ouviram bem ate de mais e fizeram silencio.
-Preciso fazer um pronunciamento. – Começou a professora Mcgonnagal fazendo uma cara triste, olhando de relance para Max – Como todos sabemos, tivemos a infelicidade de no final do ano passado ter o nosso diretor morto aqui na escola...
Houve um pequeno tumulto, e Harry pode ver a cara de felicidade de Malfoy quando ouviu falar da morte de Dumbledore.
-Silencio! – E novamente todos se calaram – Por tanto, nós precisamos de um novo diretor que agora vai ser ocupado por mim – Todos, menos os sonserinos, bateram palmas.
-E como eu era professora de transfiguração – Continuou Minerva – Vou continuar a exercer esse cargo até achar uma pessoa adequada. Quanto ao cargo de Defesa contra as artes das trevas temos o prazer de apresentá-los, Ninfadora Tonks, que está substituindo o assassino ex-professor agora foragido Severus Snape.
Harry nem tinha percebido, mas Tonks estava no salão, e ao ouvir seu nome ela se levantou e fez uma reverencia a todos que a aplaudiram.
-Então, é isso –Mcgonnagal voltou a falar – Vou entregar aos alunos da grifinoria agora seus horários, e aos de outras casas seus professores coordenadores ficaram responsáveis por vocês. Ah sim, o novo professor coordenador da Sonserina é o professor que concordou em ficar conosco alguns anos a mais Horacio Slughorn.
Então os professores coordenadores pegaram uma pilha de papel e começaram a entregar para os alunos, e tiveram de pedir para os alunos do sexto ano esperarem, para que depois escolham suas aulas. Harry, recebeu seu horário igual ao do ano passado junto com Ron, Hermione e Max que escolheu seus horários iguais aos de Hermione, sendo que acrescentando adivinhação.
-Adivinhação, Max? – Perguntou Hermione quando Max recebeu seu horário.
-Claro, sou ótimo adivinho – Disse Max acabando seu café – Vamos indo?
-Não, eu vou depois... – Disse Hermione.
-Está bom – Disse Max indo embora, e continuou a falar sem olhar para traz – Quando saírem daí, sejam cautelosos quando passarem pela Anna Abott.
-O que? – Disse Ron, mas Max continuou andando em direção a porta.
Os três acabaram seu café e saíram da mesa, quando estavam passando pelas mesas Hermione viu Anna Abott sentada na mesa a alguns metros a frente e de repente Hermione parou. Harry e Ron pararam também.
-O que foi? – Perguntou Harry.
-A Anna Abott... – Disse Hermione olhando para a frente.
-Não acredito que você acreditou nisso... – Disse Ron, quando eles voltaram a andar. Chegando mais perto de Anna, Hermione parou de novo, e Harry e Ron continuaram andando.
-Não acredito que ela acre... Eca – Ron estava do lado de Anna, quando ela se virou e vomitou em cheio nele e um pouco em Harry – Sua louca.
-Ai meu deus, desculpe. – Disse Anna chorando, quando ela saiu da mesa chorando.
-Seu grosso, ela estava passando mal. – Disse uma amiga dela olhando para Ron.
-Limpar. – Disse Hermione do lado deles, quando eles voltaram a andar. – Não acredito que você não acreditou. – Disse Hermione debochando de Ron.
-Como ele pôde saber. Será que ele a enfeitiçou... – Disse Ron.
-Ai Ron, deixe de ser ridículo – Disse Hermione fechando a cara – É claro que ele é um gênio de adivinhação.
-Para quem não acreditava – Disse Harry quando eles chegaram de frente para o quadro da mulher gorda. – Sim, qual a nova senha?
-Peripetripeculus... – Disse Max atrás deles, quando a mulher gorda girou o quadro abrindo a passagem secreta. – Que cheiro é esse. Ah sim, Anna abott, e quem bateu?
-Foi em mim. – Disse Ron encabulado.
-Que medida de segurança massa – Disse Harry zombando quando eles chegaram no salão comunal. – Com essa senha, a pessoa vai precisar de pelo menos uma hora para conseguir falar.
-Não é tão difícil – Disse Max depois beijando Hermione.
-Sabe da nova? – Disse Hermione para Max.
-Não, Hermione, não sei – Disse Ron, como quem estava se sentindo excluído.
-Vamos ter aulas de duelos. Não é ótimo – Disse Hermione entusiasmada.
-Que tal a primeira luta Harry? – Falou Max – Vamos ver se depois de ter enfrentado Voldemort tantas vezes você aprendeu a duelar.
-Você também fala Voldemort? – Disse Hermione entusiasmada, em quanto Ron fazia uma cara de desaprovação por aquela seqüência de “Voldemort’s”.
-Não sempre. – Disse Max – Mas ando treinando. Depois que se é amigo de um comensal da morte.
-O que? – Disse Ron desesperado – Você é amigo de um comensal da morte?
-Sou, porque? – Disse Max.
-Porque você não o entrega para o ministério. – Disse Ron desesperado.
-Harry, você quer fazer seu primeiro duelo comigo? – Disse Max completamente esquecendo de Ron
-Não finja que não me escutou – Disse Ron pegando rapidamente sua varinha do bolso e apontando para Max. – Você está mancomunado com comensais da morte.
-Isso é uma ameaça? – Disse Max olhando para a varinha.
-Ron, abaixe essa varinha! – Disse Hermione nervosa.
-Deixe Hermione. Acho que achei um desafiante. – Disse Max, e Ron olhou para Harry.
-Desafiante? – Disse Ron abaixando a varinha.
-Primeira dupla. – Disse Max se levantando – Vamos eu e você no clube de duelos.
-Ótimo – Disse Ron, agora guardando sua varinha no bolso.
Max, rapidamente se levantou e apontou sua varinha para Ron.
-Max? – Disse Hermione do seu lado.
Max, simplesmente começou a escrever no ar com sua varinha e as letras começaram a aparecer.
- P-e-r-i-p-e-t-r-i-p-e-c-u-l-u-s. – Disse Max, com as letras flutuando no ar. – Não se esqueça, Ron.
Max se retirou passando pelo retrato. Hermione olhou nervosa para Ron.
-Viu o que você fez? – Disse Hermione.
-Eu? – Disse Ron apontando para Hermione. – Você está saindo com um comensal da morte!
-Ele é amigo, Ron, é diferente – Disse Hermione se acalmando – Os duelos são amanha. É melhor você ir ler uns livros de azarações na biblioteca, porque ser campeão do Durmstrang não deve ter sido fácil.
-Ele não foi campeão do Durmstrang... – Disse Harry se intrometendo. – Fazem sete anos que não tem duelos lá.
-E como você sabe? – Disse Hermione.
-Eu li em “O pasquim”, e pelo visto isso não parece ser uma informação falsa – Disse Harry. – Assim como Hogwarts eles só vão ter duelos a partir desse ano.
-Não se lembra do nosso segundo ano?- Disse Ron. – Tivemos aulas de duelo.
-Aquilo não foram nem de longe consideradas aulas. – Disse Harry.
-Então ta certo. Tenham um lindo dia porque eu vou agora para a minha aula de Runas. – Disse Hermione se retirando.
Harry e Ron passaram o dia sem fazer nada, nenhuma de suas aulas tinha naquele dia, então eles só saíram do salão quando estava na hora do almoço, que por sinal comeram sozinhos, porque Hermione e Max nem estavam lá. Depois eles foram para o lago e passaram o resto da tarde ali. Quando chegou a noite eles foram logo jantar para depois dormir porque no outro dia eles teriam de estar ativos para a aula de duelos, embora não foi o que aconteceu, Ron demorou meia hora para acordar e tiveram de tomar um copo de suco no café, senão chegariam atrasados na aula de defesa contra as artes das trevas.
Quando entraram deram de cara com Tonks.
-Oi Harry, bem-vindo a minha aula – Disse Tonks simpática.
-Oi Tonks. – Disse Harry e Ron ao mesmo tempo quando entraram na sala de aula. Na sala, havia uma mesa grande com um pano em cima, como a mesa de duelos que eles viram no segundo ano, lá em cima da “mesa” encontrava-se Lupin, para alegria de Harry.
-Bem, meu nome é Ninfadora Tonks – Começou Tonks, Harry pode perceber que nesse ano as aulas de defesa contra as artes das trevas parecia ter mais pessoas, e para variar, nessas aulas todas as casas assistiam juntas, só do sétimo ano. – E como alguns sabem eu sou um Auror, então a convite de Mcgonnagal eu vim ensinar-lhes. Bem, vocês do sétimo ano vão visar mais a parte de duelos, é o que mais vai cair em suas N.I.E.M’s. então eu queria que se formassem pares para que ao longo de nossas aulas vocês possam treinar ataque e contra-ataque. Bem, também queria apresentar-lhes o professor Lupin, que me ajudara nas aulas. Sei que ele já lhes ensinou então isso facilita um pouqinho. Vamos começar, você Ron venha com sua dupla para ver como vocês se saem.
Ron olhou para Harry e depois foi em direção a mesa, mas chegando lá percebeu que outra pessoa encontravasse no extremo da mesa, Max. Subiu na mesa e foram até o centro, se curvaram um para o outro e recuaram, indo cada um para um extremo.
-Vamos ver o que é capaz Ron,,, - Disse Max já preparado com sua varinha,
Os alunos da sonserina junto com todas as meninas de todas as casas, foram para o lado de Max, os meninos foram para o lado de Ron.
-Vamos, quando eu disser já – Disse Lupin, atrás de Max, para Tonks, que estava atrás de Ron. – Um, dois, três e...
-Estupore – Gritou Ron. Um raio vermelho foi em direção a Max, que dando um simples passo para o lado desviou do feitiço. E ao som das palmas do publico femino
-Swordus. – Disse Max, rodando sua varinha que se tornou uma longa espada de fogo. Ele a apontou para Ron. – Silencio! – Ron sentiu sua boca se contraindo.
-Dum – Disse Max, e um raio negro caiu em direção a Ron que se jogou para frente desviando. O negocio é que quando ele se levantou havia três cobras diante dele.
-Vipera Evanesca – Disse Ron, assim que sentiu sua boca voltando ao normal. Ele atingiu uma cobra que desapareceu, mas as duas voaram sem sua direção, mas ambas erraram. – Lumus solem. – As duas cobras evaporaram sobre a luz do sol.
-Um, muito bom Weasley, mas ainda nem me aqueci – Disse Max.
-Impedimenta. – Gritou Ron, mas Max ergueu sua espada de fogo em direção ao feitiço que desapareceu assim que tocou na espada.
-Tem que aprender a duelar Weasleyzinho – Disse Max, quando a torcida gritava seu nome. – Primeiro: Raius, Moder.
Com essa Seqüência de feitiços, fez nascer uma chuva de raios em direção a Ron, que graças a segunda magia voou a toda velocidade em direção ao teto, de onde saiam os raios. Ele bateu em cheio no teto e pareceu cair desacordado na mesa, todo cheio de queimadura dos raios. A torcida agora estava calada.
-Eu avisei Ron – Disse Max.
Ele se aproximou de onde jazia um Ron todo queimado e desacordado, e apontou sua varinha para ele.
-Full Darker – Gritou Max, que após lançar o feitiço voltou a sua posição. No começo não dava para ver diferença, mas depois todos perceberam um mini redemoinho de vento preto ao redor de Ron, que começou a flutuar , deitado e desacordado, até que de repente ele começa a gritar, gritar feito um louco, como se estivesse sentindo a pior dor de toda a sua vida, até que ele levou a mão à cabeça e começou a gritar desesperadamente e depois começou a chorar girando cada vez mais rápido no ar. Quando vem uma voz de traz de Max.
-Ingnorus – E uma luz branca saem da varinha de Lupin fazendo Ron parar de gritar e voltar ao chão. Depois Max virou-se para a torcida que estava de seu lado e todos o olhavam com um olhar de medo, até que se ouviu um grito lá de traz:
-Aê Max, acabou com Weasley!! – Gritou Malfoy e como se nada tivesse acontecido a torcida voltou a gritar seu nome, menos os da grifinoria, já que até os meninos de outras casas pareciam ter ido para o lado de Max. Lupin correu em direção a Ron que estava desacordado e o pegou no braço e o levou para a ala hospitalar, seguido de Harry e Hermione. Max depois de ter se livrado da torcida fez com que sua varinha voltasse ai normal e foi atrás deles também.
Na ala hospitalar Madame Pomfrey rapidamente o botou em uma cama e começou a perguntar o que havia acontecido. Ninguém soube explicar até Max chegar
-Ele foi atingido por raios de quinto grau... – Começou Max.
-Quinto grau? – Madame Pomfrey estava abismada.
-Depois deve ter tido uma contusão de porte médio na área superior do crânio – Falou Max, em quanto todos o olhavam chocados, Tonks acabara de chegar. – E um ataque psicótico no cérebro sem danos permanentes, com difusão de neurônios e atividade da parte do cérebro responsável pela criatividade extrema, ou seja...
-O lugar onde estão os nossos temores – Disse Madame Pomfrey com uma cara assustada.
-É melhor o darmos ararambóia, para as queimaduras – Disse Madame Pomfrey.
-Não – Disse Max – Só dê uma poção de bolhas, que ele se recuperará das queimaduras e da fratura no crânio, agora para o problema psicótico você vai ter de usar as poções de Lensie.
-Me desculpe - Disse Madame Pomfrey – Onde você se formou em curandeirismo?
-Nenhum lugar, senhora! – Responde Max.
-Espere! – Disse Tonks – Como você sabe da poção de Lensie. Isso é informação sigilosa do ministério.
-Não tão sigilosa.
-Mas onde a achamos? – Disse Lupin.
-Accio Lensie – Disse Max, apontando sua varinha para cima, e um pequeno frasco veio em sua direção. – Aqui está, adicione dois miligramas de ararambóia para as queimaduras e só. Depois você só espera e ele melhora.
Todos se retiram em quanto Madame Pomfrey cuidava de Ron. Hermione esperou Max passar e o fez esperar ficar sozinhos no corredor.
-Você não precisava acabar com ele Max. – Disse Hermione.
-Hermione, aquilo era duelo. – Max tentava se explicar – Me perdoe, das próximas vezes não serei assim.
-É bom mesmo. – Disse Hermione emburrada. – Porque a próxima dupla vou ser eu e a Pansy Parkinson e quem ganhar de nós duas irá lhe enfrentar.
Eles riram um pouco e depois se beijaram. Depois eles foram para o salão comunal onde não se falava de outra coisa, como a forma de Max duelar. A semana passou muito devagar já que naquele mesmo dia tiveram de agüentar dois horários de transfiguração que estava extremamente difícil, já que os animais estavam cada vez maiores e mais difíceis. E para acabar o dia tiveram um horário de poções que para espanto de Slughorn resultou na explosão do caldeirão de Harry.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.