A decisão de Pedro
Capítulo 21 - A decisão de Pedro
Pedro observava em silêncio a animada discussão dos alunos grifinórios setimanistas. Tiago mantivera durante todo o tempo um sorriso maroto, enquanto Lílian, levemente embaraçada, tentava convencer os amigos de que esquecera de tomar seu remédio e tivera mais uma crise de sonambulismo, que acabara numa passagem onde os dois tinham ficado trancados durante todo o final de semana até aquele anoitecer.
- Tiago, você ainda não se pronunciou sobre o assunto. - Selene virou-se para o moreno, sorrindo.
Lílian voltou-se para ele com um olhar assustado.
- Eu confirmo tudo o que a ruiva disser. - ele respondeu piscando o olho - Mas agora, será que vocês têm alguma coisa aí para comer? Faz dois dias que eu tô só com um café da manhã no estômago.
- A gente pode ir na cozinha. - disse Remo, que até aquele momento permanecera calado, pensativo - O que você quer comer, Lily?
A garota respirou fundo. Estava com fome também. Comera no barco, nas memórias de Hades, e ficara bem satisfeita, mas se perguntava se aquelas refeições tinham sido reais. Mas era melhor se isolar no dormitório antes que voltassem a questioná-la e ela acabasse por entrar em contradição.
- Eu queria um sanduíche, mas também queria ir dormir...
- Eu pego para você. - ofereceu-se Alice.
Lílian assentiu e sumiu nas escadarias. Tiago, Sirius, Remo, Alice e Frank (que não era doido de deixar a namorada sozinha com os três marotos), seguiram para a cozinha, enquanto os outros iam para seus quartos, dormir. Somente Pedro permaneceu na sala comunal, mas não por muito tempo. O rapaz transformou-se num rato mínimo e desapareceu por estre as frestas do castelo.
*****
Snape olhava impaciente para as chamas da lareira enquanto Bellatrix e o irmão do namorado dela, que se formara no ano anterior, conversavam a um canto. Rosier e Dolohov também observavam as chamas com atenção, em silêncio.
Finalmente o sinal que esperavam apareceu. As chamas ficaram verdes e a cabeça de Lúcio Malfoy apareceu no meio delas.
- Boa noite a todos. - o loiro cumprimentou enquanto eles se aproximavam - Não posso demorar muito, então escutem com atenção. O Lorde quer novos Comensais, mas dessa vez não apenas sonserinos. Ele quer gente das outras casas, de modo a ter informantes em todos os grupos. Daqui a uma semana, na noite do dia das bruxas, ocorrerão dois ataques simultâneos em Londres, um alvo bruxo e outro trouxa. À partir daí vocês terão um mês para apresentar os novo discípulos.
Os seis assentiram e Malfoy desapareceu por entre as chamas. Preocupados com a missão que teriam pela frente, nenhum deles notou um pequeno rato esgueirando-se na escuridão.
*****
- Então, você não me engana. Pode desembuchar, o que aconteceu? - Sirius disse quebrando o silêncio da sala vazia.
Tiago observou o fogo por alguns instantes. Tinham chegado há pouco da cozinha e deixado os amigos dormindo profundamente no dormitório, exceto por Pedro, que tinha desaparecido, como sempre.
- Eu não deveria estar contando isso, mas você também se preocupa com a Lily e ela permitiu que eu contasse a você. Mas e se os outros descobrirem?
- O Remo anda mais aluado do que nunca há exatos dois dias. Ele não vai perceber nada de anormal. E o Pedro não vai saber se não contarmos, o que, logicamente não vai acontecer. E você pode confiar em mim.
Tiago então começou a contar tudo o que acontecera sem saber que os dois eram ouvidos por um rato atento e levemente magoado.
*****
No dia seguinte, tudo parecia ter voltado ao normal, exceto por Lílian, que parecia emburrada. Provavelmente as garotas já a tinham provocado muito com o fato de ter passado dois dias todos sozinha com Tiago Potter.
Pedro caminhava em silêncio entre os amigos. Sirius e Tiago pareciam nunca ter brigado e caminhavam pelos corredores como reis, cantando todas as garotas do caminho, embora Tiago prestasse muita atenção se não havia alguma cabeça ruiva caminhando por ali por perto. Remo fazia jus ao apelido olhando tolamente para o nada. Enquanto isso, o louro assimilava tudo o que ouvira na noite anterior.
Eles passaram por um grupinho de sonserinos entre os quais ele reconheceu Bellatrix Black. Ela estivera na reunião do dia anterior. Respirando fundo, Pedro lembrou-se da falta de confiança que os amigos depositavam nele.
Rabicho tinha a opinião de que o mundo pertence aos vencedores. E ele sempre ficara ao lado dos mais fortes. Em Hogwarts ele tinha Sirius, Remo e Tiago. Mas quando saíssem da escola, eles não continuariam a ser o "máximo". Talvez fosse hora de pensar em seu futuro. Talvez fosse hora de mudar de lado...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!