União x Francelhos
- Eles dizem que não iremos vencer esse jogo! – dizia Olívio, em sua preleção antes da partida contra o Kenmare Kestrels – Mas eu digo que estão enganados! Nós temos um excelente time. Temos uma excelente marcação homem a homem, sabemos marcar gols e temos você Potter!
Olívio agora olhava Harry nos olhos.
- Chegou a hora de você mostrar o que pode fazer Harry. – disse Olívio, com a cara séria. – Preciso que você capture aquele maldito pomo hoje, ou nós não venceremos esse campeonato!
Harry mais uma vez, simplesmente acenou positivamente com a cabeça, então eles montaram nas vassouras e saíram voando para o estádio lá fora.
O céu estava nublado, e fazia muito frio. Quando estavam todos parados no ar, o juiz da partida se encaminhou mais uma vez para o centro do campo, abriu o baú que guardava as bolas.
- A TENÇÃO TOMA CONTA DO ESTÁDIO ENQUANTO O JUIZ KEVIN WILSON SOLTA O POMO DE OURO. – dizia o narrador da partida – AGORA ELE ESTÁ PEGANDO A GOLES NAS MÃOS, ELE SOLTA OS BALAÇOS E ARREMESSA A GOLES PARA O ALTO!
A partida começou um pouco violenta, com os artilheiros se chocando, tentando pegar a goles, mas os artilheiros do Kenmare Kestrels se dão melhor e ficam com a bola.
- A ARTILHARIA TODA DO KENMARE KESTRELS VAI PRA CIMA DO UNIÃO COM A FAMOSA JOGADA ATAQUE CABEÇA-DE-FALCÃO, CRIADA PELO ANTIGO GOLEIRO DARREN O’HARE DO PRÓPRIO KESTRELS! ELES SE APROXIMAM DA ÁREA DE GOL E... OLÍVIO FAZ UMA BELÍSSIMA DEFESA!
Mas Harry não estava nem prestando atenção ao jogo dos artilheiros do Kenmare Kestrels. Ele tinha que pegar aquele pomo logo. Olívio era um bom goleiro, mas os artilheiros do Kestrels sempre foram tradicionalmente excelentes.
Depois de alguns minutos, onde o Kestrels estava vencendo por 20 a 10, Harry passou a seguir o apanhador do time do Kestrels. O problema é que ele sabia que o apanhador que estava sendo seguido mandava no jogo. A qualquer momento ele poderia fazer uma finta de Wronski ou coisa parecida, e Harry precisava estar sempre atento.
O Kestrels marcou mais algumas vezes e Harry achou que deveria parar de seguir o apanhador deles. Ele tinha era que procurar o pomo e acabar logo com aquela partida antes que a coisa ficasse ainda mais preta. Agora era o apanhador do Kestrels que começou a segui-lo.
Era uma noite fria e bastante nublada, apesar de não estar chovendo, ao menos não ainda. Harry então teve uma idéia.
Disparou em alta velocidade em direção as nuvens lá no alto. O apanhador do Kestrels o seguiu. Harry posicionou-se exatamente na frente do apanhador adversário para tapar seu ângulo de visão, do contrário ele descobriria que aquilo era uma armadilha.
Harry entrou no meio das nuvens, e mesmo sem conseguir enxergar nada, disparou para a esquerda, mas viu o vulto do apanhador adversário entrando nas nuvens também, mas este não o vira virar para a esquerda.
Perfeito, pensou Harry. Ele voltou a descer então e deixou o apanhador adversário ainda nas nuvens, literalmente. Ele provavelmente ficaria ali por alguns minutos, desesperado, imaginando se Harry realmente avistara o pomo, procurando por ele.
Harry fingiu bem naquela finta. Não hesitou e voou o mais rápido que pode. Agora ele tinha o campo todo para procurar o pomo de ouro, sem se preocupar com o apanhador adversário. Só precisava desviar dos balaços, e isso ele fazia bem. Sem contar que a torcida viu bem o que ele fez e agora o aplaudia de pé.
Quase 2 minutos depois, o apanhador do Kestrels desceu das nuvens e Harry ainda não tinha achado o pomo. Ele começou descendo devagar, mas de repente disparou em direção ao chão. Harry quase riu. Francamente... ele só podia estar tentando se vingar, mas só para garantir ele deu uma olhada para ver se o pomo estava lá mesmo.
Seu coração quase parou. Lá estava o pomo, sobrevoando a menos de um metro do chão. O apanhador do Kestrels iria se esborrachar na grama, mas estava bem mais perto do pomo do que Harry.
Harry disparou em direção ao chão também. Ao contrário do apanhador do Kestrels que descia praticamente na vertical, Harry foi em direção ao pomo em diagonal, o que significava que, se ele não apanhasse o pomo, pelo menos ele não se esborrachava no chão.
Os dois apanhadores voavam em Firebolts, o que era ruim para Harry, já que a velocidade máxima que ambos podiam atingir era a mesma, mas Harry colou o corpo na vassoura e abaixou bastante a cabeça, juntando as pernas à vassoura, conseguindo assim maior aerodinâmica e acabou chegando ao pomo junto do apanhador adversário. Os dois se chocaram e caíram feio no chão. Rolaram por vários metros, mas lá estava Harry, com o braço direito estendido e duas asinhas douradas visíveis entre seus dedos.
Se você, fã do União se decepcionou com a atuação de Harry Potter como apanhador do time no último sábado, deve ter se surpreendido nessa partida contra o Kenmare Kestrels, dizia o comentarista esportivo do programa Quadribol Agora da rádio bruxa, que ia ao ar todo domingo de manhã, Não bastou aquela finta extremamente criativa de fazer o apanhador do Kestrels se perder nas nuvens, literalmente. O rapaz disparou como um foguete na direção do pomo de ouro e agora o União subiu algumas posições na tabela, ficando com a posição de oitavo lugar por enquanto, com 80 pontos negativos.
- É isso aí, Harry! – disse Fred, na sala dos Weasley, onde ele, Jorge, Gina, Rony, o sr. Weasley e Harry estavam sentados na poltrona, ouvindo o programa Quadribol Agora na rádio bruxa. A sra. Weasley estava na cozinha, preparando o almoço.
- Aquela última partida você deu azar. Tenho certeza que o União agora vai disparar na tabela de posições.
- Falando em disparar na tabela de posições, o Chudley Cannons venceu de 320 a 80 dos tornados. – disse Rony, bastante contente.
- Deixa de ser idiota Rony. – disse Gina. – Todo mundo sabe que os Tornados estão indo de mal a pior desde a coça que eles levaram no ano passado para as Harpias.
- Mas 540 a 110 foi triste. – disse Jorge. – Não admira que as Harpias tenham ganho o campeonato ano passado. Quero dizer, elas lucraram 430 pontos naquela partida contra os tornados!
- Ah nem vem... – disse Gina irritada. – As Harpias ganharam no ano passado por mais de 500 pontos na frente do União que ficou em segundo. Então mesmo sem essa vitória elas ganhavam o campeonato. Quero dizer, o União jogou muito bem no ano passado, mas as Harpias dominaram completamente! Afinal, elas tem 2 das artilheiras que jogaram na copa do mundo pela Inglaterra no ano passado e tem uma das melhores apanhadoras da liga!
- É exatamente isso que está faltando para o União: artilheiros. O Olívio tinha é que colocar você pra jogar Gina. – disse Fred.
- Ouvi ele dando uma bronca no Diego depois do jogo. – disse Harry. Diego é um dos artilheiros do União, que veio do Peru e que jogou na seleção peruana na Copa Mundial de Quadribol no ano anterior. Ele foi a grande revelação da Copa e Olívio o contratou para o União, só que o artilheiro está sendo uma verdadeira decepção. Está passando por uma fase terrível. – Acho que ele está sentindo falta dos familiares dele, ou da esposa ou sei lá, porque o Diego realmente não tem jogado bem. Pelo que eu vi nos treinos, a pontaria dele continua sendo a mesma da Copa Mundial, mas acho que ele está tendo problemas para se adaptar ao estilo britânico. Então eu acho que é bem possível o Olívio colocar a Gina pra jogar na próxima partida.
Naquele momento eles fizeram silêncio para continuar escutando o que o comentarista esportivo tinha a dizer sobre a partida entre o Appleby Arrows e o Wimbourne Wasps que ainda não havia terminado.
Uma partida assim não era vista há muito tempo. Até as quatro da manhã de hoje, o Appleby Arrows estava na frente por 230 a 190, mas nas últimas horas, as vespas deram uma guinada e as flechas parecem ter cansado, e o placar agora é de 350 a 290 para as vespas, sendo que o apanhador das flechas já quase apanhou o pomo duas vezes, tendo sido impedido graças aos rebatedores do vespas.
- A primeira maratona de quadribol do ano... – disse Rony. – Essas partidas longas tem ficado cada vez mais raras com o passar dos anos. Antigamente era raro se ter uma partida que durasse menos de 2 horas, hoje em dia o pomo é capturado muitas vezes em pouco mais de meia hora!
- Isso é óbvio, já que as vassouras voadoras tem ficado cada vez mais rápidas, e o pomo continua na mesma velocidade. – disse Jorge. – Ei Harry, você viu a Firebolt nova que saiu semana passada? A loja de Artigos de Qualidade para Quadribol tem estado cheia essa última semana.
- Eu ouvi falar que o preço é o dobro da antiga. – disse Harry. – Olívio está tentando convencer o presidente do União a comprar algumas para o time.
- Acho que ele compra sim. – disse Gina. – Principalmente agora que você está jogando no time Harry, e está jogando bem!
Todos riram.
- Sr. Weasley. – disse Harry. – O senhor tem visto o professor Lupin no ministério ultimamente?
Lupin estava trabalhando na sessão do Controle das Criaturas Mágicas no ministério da Magia. Fora o próprio sr. Weasley que lhe conseguira o emprego depois que Voldemort fora derrotado.
- O tempo todo! Ele está se dando bem no departamento. Bastante trabalhador, o Remo. Foi uma pena o que aconteceu com a Tonks. Eles iam se casar sabe... Lembro o jeito que ele ficou quando ela, sabe... se foi. Justo no dia em que você derrotou Você-Sabe-Quem! Eles seriam muito felizes... e nem acharam o corpo dela nem nada! Parece que foi totalmente destruído...
- Ele ficou muito tempo de luto? – perguntou Harry.
- Acho que ainda está de luto, se quer mesmo saber. Ainda não conseguiu se recuperar da morte da Tonks, mas acho que ele está melhorando agora. Quando eu consegui o emprego para ele, ele estava muito misterioso. Pálido e ainda mais magro do que de costume. Me agradeceu pelo emprego e se afundou em trabalho.
- Mas pelo menos ele tem um emprego agora, não é?
- Com certeza, Harry. Acho que o trabalho até fez bem pra ele. Sabe, ajudou ele a esquecer um pouco o que aconteceu.
- O almoço está pronto! – ouviu-se a sra. Weasley gritando lá da cozinha, e todos se levantaram felizes pois já estavam famintos. Rony no entanto, fez questão de levar o radinho com eles para a cozinha.
- Ora, Rony! A cozinha não é lugar para ficar se ouvindo rádio! – disse a sra. Weasley, ao ver o filho entrar na cozinha com o rádio na mão.
- Mas mãe, a partida entre as flechas e as vespas pode acabar a qualquer momento. – disse Rony, sentando-se em uma cadeira à mesa e sintonizando o rádio na estação em que a partida estava sendo transmitida. – Eu jamais me perdoaria de ter perdido o final dessa partida. É um clássico! E é a primeira maratona do ano! Além disso, se as vespas ganharem por mais de 60 pontos o Chudley Cannons passa a frente das flechas e vai para quinto lugar!! Eles não tem um começo de temporada tão bom assim há anos!
A sra. Weasley, no fim, foi compreensiva e deixou que eles escutassem a narração da partida durante o almoço, mas ninguém capturou o pomo enquanto eles comiam, então eles voltaram para a sala, continuando a escutar a partida. Harry e Gina então iniciaram uma partida de Xadrez de bruxo, mas eles não estavam conseguindo se concentrar, já que Rony dava um pulo e um grito toda vez que o apanhador do Appleby Arrows quase apanhava o pomo.
Lá pelas 3 da tarde, quando as vespas ganhavam de 540 a 350, os apanhadores dos dois times avistaram o pomo e iniciaram mais uma corrida para ver quem apanhava a bolinha dourada primeiro, infelizmente para Rony, um rebatedor do flechas conseguiu atingir o apanhador das vespas com um balaço e o apanhador do flechas conseguiu segurar o pomo, encerrando a partida em 540 para o vespas a 500 para o flechas.
- Nãããããooo! – fez Rony, jogando-se no chão de tristeza. – Mais dois gols! Mais dois gols!!!
- Não se preocupe Rony, o Canhões só precisa ganhar a próxima partida e torcer para o flechas pelo menos ganhar de 20 pontos a menos que o Canhões. Quem é que o flechas vai pegar no sábado que vem mesmo?
- O Pride of Portree.
- Ah então o Canhões está em apuros, porque eu ouvi dizer que a Meaghan está em uma fase terrível! – disse Harry. Meaghan é a goleira do Pride of Portree. – Eles vão golear o Orgulho!
- Pois é... ela vazou 120 vezes ontem no jogo contra o Wigtown Wanderes, e olha que eles são um time bem mais defensivo do que o contrário! E o jogo só durou 1 hora e meia mais ou menos.
- É... então o seu time querido está em apuros!
A sra. Weasley apareceu na sala àquela hora.
- Harry, você fica para o jantar? – perguntou ela.
- Não, mãe. – disse Gina. – Eu, Harry, o Rony e a Hermione vamos ao Witchcraft hoje a noite.
- Vão onde? – perguntou ela, parecendo incapaz de acreditar no que escutara.
- No Witchcraft mãe, aquela boite só para bruxos que tem em Londres.
- Ah vocês não vão não! Aquilo não é lugar para vocês. Arthur, diga a eles!
- Dizer o que, Molly? – perguntou o sr. Weasley. – Eles já são adultos agora. Não há nada que eu possa dizer ou fazer para eles mudarem de idéia.
- Não me interessa se são adultos! – disse a sra. Weasley, incapaz de se controlar. – Vocês não vão àquele antro de perdição e ponto final!
- Você não pode me dizer o que fazer! – disse Gina, igualmente irritada. – Nós já somos adultos e podemos nos cuidar.
- Sua ingrata! – disse a sra. Weasley.
Gina ignorou o último comentário de sua mãe, e agarrando Harry pelo braço, arrastou-o escada acima, até o seu quarto, onde se jogou na cama, irritada.
- Gina, você sabe que eu não gosto de mentir para a sua mãe e nem gosto que você faça isso, mas essa idéia de ir a esse clube foi sua, e você não acha que seria melhor simplesmente ter dito para a sua mãe que iríamos ao 3 Vassouras ou coisa parecida?
- Você não sabe como são as mães Harry, porque a sua morreu quando você tinha 1 ano, e eu sinto muito por isso! – disse Gina. – Mas não se pode mentir para elas porque elas sempre descobrem a verdade, mesmo que não estejam nem um pouco desconfiadas que você está mentindo para elas. A verdade sempre aparece! E quando aparece é pior porque você não tem justificativa, ou sequer pode revidar! Acredite, foi bem melhor assim. Nós somos adultos agora, não é?
Lá embaixo a gritaria continuava:
- Não foi idéia minha! – dizia Rony. – A Gina que inventou essa história de ir ao Witchcraft!
- Então você não vai! – retrucou a sra. Weasley.
- Ah... mas também só porque foi idéia da Gina não quer dizer que eu também não queira ir. – disse Rony, antes que pudesse pensar duas vezes.
- Oh... péssima jogada irmãozinho! – disse Gina rindo. – Ele vai escutar bastante agora.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!