A primeira vítima: Hagrid



Ele e Rony se entreolharam. Gui, irmão do Rony, substituindo Snape. Era uma surpresa.

- Entrem, por favor. - disse com uma voz gentil

O pessoal da Sonserina e Grifinória entraram na masmorra e Harry, Rony e Hermione pegaram uma mesa entre tantas que haviam alí. Em cada uma, havia um caldeirão pronto. Harry ouviu Malfoy dizer para Crabbe, Goyle e Pansy.

- O que esse panaca tá fazendo aí?

- Deve tar querendo parecer um boboca...-disse Pansy, Crabbe e Goyle abafaram risinhos.

Gui olhou para os quatro, que imediatamente pararam de sorrir, pegou a varinha que estava no bolso de sua veste e apontou para Malfoy:

- Sr. Malfoy, Sr. Crabbe, Sr. Goyle e Srta. Parkinson. Menos cinco pontos, cada um, ao todo, vinte pontos a menos para Sonserina.

Harry, Rony e Hermione sorriram para Gui, que não lhe deu atenção, logo Gui começou a dar sua aula sobre a Poção do Medo. Fizeram tudo como ele disse, e a poção dos três saíram perfeitas. Gui sorriu para eles e anotou a nota dos três em uma prancheta.

A medida que estavam já no hall de entrada, Rony consultou seus horários. Ele disse:

- Não terei um momento livre depois do almoço! Herbologia, depois Trato de Criaturas Mágicas! E você, Harry?

- Feitiços, apenas. - disse consultando os horários. Ele olhou para o relógio:

- Temos uma hora até o almoço, vamos visitar o Hagrid?

Os dois cofirmaram, e desceram os jardins de Hogwarts até a cabana do Hagrid, na orla da floresta. Bateram na porta várias vezes, até Hermione apontar para a maçaneta e dizer:

- Alohomora!

A porta se abriu e ela soltou um grito. Hagrid estava no chão, desmaiado sem qualquer sinal de luta, e Canino por cima dele, desmaiado também. Harry notou que o guarda-chuva de Hagrid havia despedaçado e revelado sua varinha, de trinta centímetros.

- O que vamos fazer Harry? - perguntou Hermione

- Tirá-lo daqui - disse Dimmy pela suas costas, que acabara de chegar.

- Como? Ele é bem grande, sabia!- disse Rony incrédulo

- Assim, Mobilicorpus! - disse Dimmy acenando a varinha. Hagrid ergueu do chão, e Canino se ergueu também. - Eu os levo até a enfermaria. Hermione, corra e chame Darien e mande ele nos encontrar no lago, Rony venha comigo, Harry, vá direto a Dumbledore e fale o que ocorreu. Preciso levá-lo imediatamente até a Madame Pomfrey!

E saiu em passos apressados, Hermione saiu correndo atrás dele, Rony acompanhou Dimmy e Harry saiu da cabana e foi em direção ao Escritório de Dumbledore.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.