O Ataque
Hoje o salão estava arrumado de uma forma diferente. No meio do salão havia um palco de cristal, ao lado esquerdo do palco haviam mil cadeiras com várias mesinhas, e do direito havia um bar, a mesa dos professores continuava do mesmo jeito. Havia um globo de luz que parecia flutuar no teto, e havia velas acesas.
Percebeu que Hagrid entrara sorrateiramente pela porta dos fundos da mesa dos professores. Ele se sentou e quase que imediatamente as portas do salão se abrem e McGonagall entra. Ela coloca o habitual banquinho de três pernas e o chapéu seletor, que começa a cantar:
Bem-Vindos a Hogwarts!
Eu estou aqui, para díficil missão de selecioná-los.
Mas minha escolha o ajudará.
Será a Grifinória? Casa dos Corajosos e Destemidos?
Ou Será a Corvinal? Casa dos Inteligentes e Bonitos?
Ou talvez Lufa-Lufa? Casa dos Justos e Fiéis
Ou a Sonserina? Casa dos astutos e maliciosos
Godric guiará os Grifinórianos!
Rowena todos Corvinalinos!
E Helga a todos os Lufa-Lufalinos
Salazar os Sonserinos
O Salão prorrompeu em aplausos. A professora começou a selação, e logo que ela terminou, ela se retirou com o banquinho. Dumbledore se levantou e começou seu habitual discurso:
- Bem-Vindos a outro de Howarts! Hoje teremos uma festa de arromba de ínicio de ano letivo, mas antes, apresentarei o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, o Prof. Lupin.
Todos os três gelaram. Lupin? Saberiam que ele não daria as aulas, e percebeu que os outros Grifinorianos sentiram a mesma coisa.
- Vocês devem pensar que o Prof. Lupin é Remo. Mas se enganaram. Tenho o prazer de apresentar o Prof. Rômulo Lupin, irmão gêmeo de Remo, que deu aulas a três anos atrás.
Se entreolharam. Lupin nunca revelara que tinha um irmão gêmeo. Todos gelaram.
- Bem, ano passado, a Profa. Trewlaney foi expulsa, mas com o prazer ela voltou, e Firenze e Sibila darão aulas agora. Espero que tenham uma boa festa e um bom ano letivo.
Dumbledore ergueu os braços, todas as velas se apagaram e o globo de luz começou a brilhar, e imediatamente uma música eletrônica começou a tocar.
Vários subiram ao tablado e começaram a dançar em duplas. Estava tudo muito divertido.
- Vou dançar! Vejo vocês depois! - berou Dimmy para que os outros ouvissem.
E saiu andando e subiu na pista. Começou a dançar com uma garota loira da Corvinal. Harry viu as orelhas de Rony ficar com as orelhas vermelhas ao ver Gina e Dino dançarem bem coladinhos.
Quando Hermione foi pegar três cervejas amanteigadas, um homem todo de preto apontou para Dumbledore a varinha. Harry cutucou Rony e apontou para o homem, eles viram que Hermione estavam muito pertos.
Os dois desataram a correr, mas era tarde demais:
- Crucio!
Quem foi atingido foi Hermione, que voou para parede atrás da mesa dos professores, fazendo um buraco redondo e caindo encima da mesa dos professores e quebrando-a.
Todos se viraram para o homem. Ele estava com a varinha em punhos, e quando viu que todos estavam olhando para ele desatou a correr, Harry apontou a varinha para ele e gritou:
- Estupefaça!
O homem caiu no chão, ao mesmo tempo que Hermione berrava, todos estavam correndo e gritando.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!