o pedido de hermione



- Gina? – era mione. Jah era de manha. – acorda. Faltam 20 min para a primeira aula começar!

- ahn?... – a garota murmurou e recaiu sobre o travesseiro.

- Gina... – mione insistiu impaciente. – vamos. Olha, se vc não acordar, aí vc é que se vire depois, porque eu tenho aula de poções agora e não estou afim de levar uma detenção.

Mione esperou mais uns cinco segundos olhando impaciente a garota que dormia de boca aberta, e finalmente falou revirando os olhos:

- tuuudo bem.! É voce quem decide. Eu sei que voce esta me ouvindo gina weasley! Vai ser a minha ultima tentativa! Não vale brigar depois!. – então mione transformou o relógio em uma jarra e foi ate o banheiro para enche-la.

-MIONE!!!!! – gritou gina, que tossia um pouco por causa da água, e olhava para a amiga, que arrumava seu material apressadamente, enquanto se explicava.

- eu avisei, gina. Estou atrasada pra minha aula de poções, voce não queria acordar de jeito nenhum, então tive que fazer isso pelo seu bem e pelo meu.

- ok – vou tomar um banho. – gina estava mau humorada e molhada.

- QUE?? – mione parou de arrumar seu material. – nada disso. Sabe que horas são?

- não, jah que não tenho mais relógio.

- fatam 15 min para sua primeira aula!! – disse mione, ignorando o que a amiga havia dito, e transformando de volta a jarra em relógio.

- ah, tah, e o que voce quer que eu faça? – gina olhou para mione com cara de “olha o meu estado”

- nossa, gina, é mesmo. o que te aconteceu? – perguntou a amiga preocupada, que só agora havia reparado que gina parecia ter chorado a noite toda.

- nada. – gina não estava afim de tocar no assunto de sua traição. – olha, faz assim, vai pra sua aula de poções que eu me viro depois com meu castigo, ta bem? – e entrou no banheiro antes mesmo de mione poder reclamar.

.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.


Gina não sabia ao certo quanto tempo havia ficado no banho. Mas não se importava. Preferia a morte a ter que ver alguém naquele dia. Saiu do banheiro, ainda com a aparência acabada, e não se importando com o que viria depois, deitou em sua cama e começou a chorar em silêncio, até que adormeceu.

Acordou mais tarde um pouco assustada.

Sonhara algo como Draco pulando do alto de uma das torres e harry rindo sem parar ao ver gina chorando deitada sobre Draco...

Gina, você esta ficando doida....a garota pensou ao recordar do sonho, mas não teve tempo de pensar algo mais sobre isso, pois ao olha para frente, viu o céu lá fora, e se assustou. O céu estava escurecendo. Gina olhou para o relógio, eram 6 e meia. Ah... não vou fazer diferença mesmo... pensou gina. E adormeceu novamente pensando em draco, depois em harry, depois no que acontecera no corujal, então uma lágrima de tristeza caiu solitária, e gina jurou naquele momento que seria a ultima.

.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.


Pouco mais tarde, mione chegou no quarto. Não imaginava que gina tinha ficado ali o dia todo, apenas pensou que ela estava muito cansada e foi dormir após a ultima aula. Foi com esse pensamento que deu um leve sorriso, acariciado maternalmente os cabelos de gina. Depois disso mione se levantou, e foi para o banho, e seus pensamentos se voltaram para o baile, e seu sorriso se alargou.



.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.


Chegou o fim de semana.

- Bom diaa!!! – era mione com muito bom humor abrindo as janelas.

- bom dia. – gina não estava com a mesma animação de hermione.

- o que é isso, gina? Não vê? Hoje é o melhor dia do ano e você está aí, com essa cara amarrada!

- posso saber porque hoje é o melhor dia do ano?

-gina! Pelo amor de Deus! Você não se lembra do baile?

- ah, é... então o baile é hoje... – gina entristeceu ao se lembrar que draco iria provavelmente com pansy. Seus olhos se encheram de lágrima, mas não passou disso, pois ela havia prometido a si mesma não derramar mais lágrimas.

- ei, gina! Olha só isso. – disse Hermione animada sem perceber que a amiga estava triste, e esta de certa forma agradeceu por isso. – não é lindo? – disse colocando cuidadosamente, em cima da cama, o que pareceu a gina um vestido, vermelho, de seda, que tinha um decote bem ousado nas costas e um corte um tanto quanto sensual que ia dos pés e provavelmente mostrava beeem mais da metade da perna.

- nossa mione!! Que lindo! – gina realmente achava lindo o vestido, e ate se empolgou um pouco com a alegria da amiga. – você vai ao baile com ele? – e ao dizer isso percebeu que a amiga ficara vermelha, o que despertou curiosidade em gina.

- não...é que... bem, na verdade isso não é bem assim um vestido... – mione ficava mais vermelha a cada palavra.

- que? – gina não estava mais entendendo nada. – então o que é?

- uma.. uma camisola... – mione olhava para baixo achando muito legal brincar com a alça do vestido, ou melhor, da camisola.

- mais, mione. Pra que você comprou uma camisola assim... tão... – gina tentava encontrar a palavra.

- sexy? – perguntou uma mione esperançosa que erguia a cabeça.

- é!! – exclamou gina, que ainda demorou alguns segundos para entender. - ... perai... entao, quer dizer que voce e o... – nesse momento gina abria um sorriso maroto.

Mione limpou a garganta e se levantou.

- er.. gina! Que roupa vai usar hoje no baile? – mione tentava mudar de assunto.

- pode parar mione. Vai. Desembucha aqui pra sua melhor amiga. – gina tentava conter seu riso.

- contar o que?

- tudo o que você e o ron planejam pra hoje a noite.

- irmos ao baile juntos! – respondeu mione como se isso fosse a coisa mais obvia do mundo.

- e...?

- e...? nada.

- ah, mione! E a camisola ‘sexy’??

- hum...

- hum?

- ai, tah bom – desistiu a garota que se sentou na cama derrotada. – é que... ai, você pode me
fazer um favor?

- claro, mais me conta primeiro o que vai ser.

- é que... eu e o ron, sabe... agnt já tem 16 anos, e...nós concordamos que como agnt se ama... e já
tem idade suficiente pra decidirmos o que é melhor pra nós... bom.. depois da festa agente decidiu ir ate a
sala precisa para... hum... ter a nossa noite... a sós.. – mione terminou de falar vermelha, tentando fazer com que aquilo parecesse normal.

Gina estava calada. Por mais bizarra que fosse a situação, Gina não conseguia rir naquele momento, ( mione agradeceu intimamente por isso) tinha era vontade de chorar. Não de tristeza, mas de emoção, porque naquele momento, enquanto olhava nos olhos da amiga que se enchiam de lágrimas,
ela pôde ver que elas haviam crescido, que já não eram mais menininhas inocentes que sonhavam com o primeiro beijo de seu príncipe, agora tudo aquilo que elas sonhavam era real, e que tirando as coisas ruins, tudo o que elas sonhavam era tão maravilhoso quanto em sonhos... então as lágrimas começaram a cair dos olhos das duas meninas, que pareciam se comunicar e fazer entender pelo olhar, e elas se abraçaram soluçando, felizes temendo o que ate ali era ainda desconhecido em suas vidas amorosas: a primeira vez.

- obrigada Gina. – mione disse com a voz embargada.

Gina não conseguia falar. Apenas abraçava a amiga, transmitindo toda a força que poderia transmitir naquele momento.

- e então, mione? Qual era o favor que voce queira me pedir? – gina finalmente falou, enxugando os olhos com um sorriso, quando as duas se soltaram.

- bem, é que... – mione ficou seria de uma vez. – gina, voce não precisa aceitar, sério, eu juro que vou entender... mas é que... – ela olhou para gina como que procurando apoio para continuar. – ai, não eh nd – abaixou a cabeça.

- fala, mione, se voce vai me pedir, é porque deve ser importante.

- é que o harry esses dias, ta insuportável, sabe... – mione revirou os olhos ao pronunciar a palavra harry. – ele esta estranho, não para de nos seguir... parece que esta com ciúmes de mim e do ron, sabe, acho que é porque ele ainda não arrumou uma namorada descente. – e quando disse isso, as duas riram ao se lembrar de cho.

- mas... mione... o que exatamente ‘eu’ tenho a ver com isso? – gina não estava sendo grossa, mas apenas não encontrava nenhuma ligação entre o harry ter ciúmes de ron e mione com um favor que prometera a amiga.

- é que eu queria te pedir, bom, voce não precisa aceitar, na verdade é só um capricho meu...
Mas, bom, eu queria te pedir pra ir pro baile com harry... – mione murchou ao ver a cara da amiga.

- sabe mione... eu estou querendo me afastar um pouco, quer dizer, completamente do harry...

- ah, tudo bem, eu entendo... bom, acho que vou ter que contar isso que te contei pra lilá... – mione estava tentando ser simpática, e não parecer decepcionada, mas era difícil fazer isso pensando no constrangimento que seria ter que contar isso a lilá só pra ela fazer o favor de manter harry longe dos amigos.

- NÃO, com a lilá não.! – gina não queria dizer aquilo. – quer.. quer dizer... ela é uma fofoqueira e vai espalhar pra escola inteira, sabe.

- aham... sei – mione começava a desconfiar.

- bom, ai, já que voce é a minha melhor amiga, e eu já te devo mtos favores, e esse motivo é realmente muito especial... tudo bem.. eu posso suportar o harry por mais uma noite. – disse gina triste, mas ao mesmo tempo feliz ao ver a expressão de mione, que deu um gritinho e pulou no pescoço da amiga.

- brigada, brigada, brigada, brigada!!!!

- ta, de nada. – disse enquanto se soltava da amiga que a sufocava. – só espero não me arrepender... – gina ficou triste de repente.

- Gina? O que foi? – disse mione preocupada.

- mione... eu vou te contar o meu segredo mais secreto... mas por favor, prometa que não vai me julgar, ta?

- juro.

- ai, - suspirou gina, e então começou a contar tudo, sem esconder sequer um detalhe para hermione, que ouviu calada o tempo todo, séria. Diversas vezes os olhos de gina se enchiam de lágrimas, e mione se limitava a apoiar a mão no ombro da amiga. Nenhuma lágrima foi derramada.

Silêncio.

As duas se abraçaram forte novamente. Gina se segurava para não chorar, e não chorou.

- queria que não comentasse isso com o ron...

- ei, gina, voce acha que eu faria uma coisa dessas?

- nããão!!! – riu gina.

Mais um abraço.

- brigada mione. – gina não pode falar mais, senão não conseguiria segurar as lágrimas de tristeza que teimavam em alagar seus olhos.



Ps; COMENTEM COMENTEM COMENTEM.
AH.. quer saber. NAO COMENTEM.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.