Dois Mapas e um Rato



Tiago estava andando de um lado para outro no dormitório, já havia feito o percurso entre a janela e a porta pelo menos umas cem vezes desde que voltara da aula de Herbologia.Tinham cruzado com o tal Harry Potter no corredor e apenas isso era o suficiente nos últimos dias para deixa-lo furioso.


- Calmas Pontas! - disse Pedro serio - Você vai mostrar para ele quem é o melhor... Espera só o próximo jogo.


- Claro que vai -disse Sirius se jogando em uma cama - Mas não é só isso, Tem alguma coisa de estranho com aquele cara... Meu instinto está me dizendo isso.


- Seu instinto canino pode estar certo Almofadinhas, olhem só onde nosso amigo Faiscante está indo - disse Lupin que olhava interessado um pedaço de pergaminho velho em suas mãos .


Tiago tomou o mapa do maroto das mãos do amigo e observou cinco bolinhas com os respectivos nomes: H. Potter, R. Weasley, G. Weasley, N. Longbotton e H. Granger se dirigirem até o sétimo andar e sumirem na parede.


- Aonde eles foram? - perguntou Sirius que olhava o mapa por cima do ombro de Tiago.


- Em alguma sala que não mapeamos - respondeu Tiago sombriamente - Provavelmente uma sala secreta ou algo assim...


- Mas como eles saberiam?- perguntou Pedro - Quer dizer eles estão aqui dez dias, como podem conhecer algum lugar de Hogwarts que nós ainda não tenhamos descoberto?


- Não sei Rabicho, mas vamos descobrir.-disse Tiago sério - Vamos ter que vigia-los bem de perto.


- Não vamos começar a espiona-los, ok? - Falou Lupin - Não gosto disso.


- Mais ou menos - respondeu Tiago com os olhos brilhando de modo perigoso.- Rabicho tenho uma missão para você!


Quando Rony voltou a Grifinória encontrou o salão comunal praticamente vazio, consultou seu relógio para ver se tinha demorado mais do que achou que tivesse na reunião. Ele se virou e encontrou duas garotas paradas perto do quadro de aviso.


- Não se preocupe, você não se atrasou - falou a ruiva.- Todos estão lá fora assistindo o treino.Foram apoiar o Potter - Completou com desdém


- Ah - respondeu sem jeito, era a primeira vez que estava falando com a mãe de Harry - E por que vocês não foram?


- Eu sou monitora.Tenho mais o que fazer do que pedir um autografo ao Potter.Estou colando alguns avisos.


- Abriu uma vaga para narrador de quadribol - disse uma garota morena sorrindo - Por que você não se candidata? Pelo tanto que você gritou no outro treino, acho que você leva jeito.


Rony sentiu o rosto corar, alguns membros da Grifinória ainda o olhavam com cara feia por causa da mancada que cometera quando Harry pegou o pomo.


- Ah aquilo!- balbuciou sem graça - É o costume, sabe?


- Esqueça - disse Liliam conciliadora - Não foi nada demais, além disso, nem era um jogo de verdade.Não deixe o "fã clube" do Tiago Potter te encher por isso.


Teria que se lembrar de dizer a Harry que a mãe dele parecia ser uma garota legal. Rony seguiu pensativo para o dormitório "narrador de quadribol". Talvez fosse uma boa idéia, agora que não jogava mais no time.E pela habilidade da goleira da Grifinória não jogaria tão cedo. Lembrou-se de Lino Jordan, e achou que talvez fosse divertido.


Rabicho estava se esgueirando pelos corredores escuros de Hogwarts e tentando não perder o tal Harry Potter de vista.Viu quando os cinco garotos saíram por uma porta que tinha certeza não estava lá antes. E confiante de que nenhum deles prestaria atenção num rato escondido pelas sombras, começou a seguir o novato exatamente como Tiago tinha mandado. Percebeu que ele e a menina de cabelo cheio percorreram vários corredores ,fazendo um caminho estranho como se tivessem andando em círculos.Com certeza estavam perdidos.Viu a garota sumir num corredor lateral enquanto Harry continuava a seguir reto. Apressou o passo para segui-lo mais de perto e quando estava passando pelo corredor onde a outra tinha entrado:


- Petrificus Totallis - Gritou uma voz feminina.


Rabicho bem que tentou correr, mas no momento seguinte estava totalmente paralisado e sendo erguido até a altura do rosto da garota de cabelos castanhos.


- Olha só o que eu achei Harry!- Gritou para o amigo que agora se juntava a eles.


- Hum, você podia dar ele para mim, Hermione - sugeriu Harry Potter sustentando um olhar malicioso - Thor, a minha coruja ia adorar brincar com ele.


Rabicho estava apavorado.Seu coraçãozinho de rato podia enfartar a qualquer minuto. "Brincar com uma coruja? Esqueça. Mas que droga! Que tipo de gente sai caçando ratos pelos corredores de Hogwarts".Pensava consigo mesmo.


- Daria uma bela refeição - continuou o garoto - Olha só que bichinho mais gorducho! - falou isso cutucando com o indicador a barriga dele.


- Ah, não sei Harry! Me apeguei a ele, sabe ? Acho que vou levar o rato comigo.


Rabicho não conseguia enxergar direito por onde estavam indo.Só sabia que a tal Hermione o mantinha bem seguro entre seus dedos.


- Vou te levar para conhecer meu gato - sussurrou no ouvido do rato.


Um arrepio percorreu a espinha de Rabicho desde a cauda até o pescoço.Ia se dar mal de qualquer jeito.Escapou da tal coruja mas um gato não era muito melhor que a outra opção.


- Mentira na verdade meu gato ficou em casa - sussurrou de novo para ele.- Pode ficar calmo.


Mas ele estava longe de se sentir calmo.A garota era totalmente biruta e ele estava indefeso.Sirius Tiago e Lupin estavam no treino, quando dessem pela falta dele já seria tarde.


Cantarolando ela o levou até onde pareceu o salão comunal da Corvinal.Subiu uma escadinha, devia estar indo para o dormitório feminino... A maioria das corvinais até que eram bonitinhas.Bom talvez sua estada ali não fosse tão ruim afinal.


-Você é uma ratinha linda!


"Ratinha? Como assim ratinha? Não ensinavam anatomia na Nigéria?"


- Sabe aonde eu vou te levar ? Isso mesmo vamos tomar um banho!


A essa altura Rabicho nem estava se lembrando que há dois minutos atrás estava apavorado, na realidade estava começando a ficar muito animado.


Entraram num banheiro amarelo.E viu de relance quando ela encheu um pote de vidro com água quente.


- Você vai ficar linda! - Disse misturando um líquido vermelho à água.



Hermione estava se controlando para não cair na gargalhada.Ia ensinar Rabicho a não espionar os outros.Por sorte Harry o havia visto no mapa do maroto que trazia consigo em toda reunião.Não iria machuca-lo, é claro, mas depois que terminasse ele pensaria duas vezes antes de se meter com eles.


Usou um feitiço de isolamento na sua mão esquerda, e cuidadosamente mergulhou o rato quatro ou cinco vezes na água colorida e em seguida um feitiço secante o livrou da umidade. Hermione o levantou para examinar melhor sua obra, na suas mãos e com uma expressão de choque estava um rato rosa-fosforescente.



- Você ficou maravilhosa e sabe o melhor de tudo? Essa tintura leva anos para sair.Ela adere magicamente, você nem vai precisar se preocupar em retocar tintura desbotada... Não é demais?


Tiago, Sirius e Lupin se levantaram muito antes do que o normal naquela manhã de sábado.Tiago mal tinha pregado os olhos, estava se sentindo um pouquinho culpado.Rabicho não havia retornado na noite anterior, com certeza estava com problemas.O Mapa indicava o salão comunal da Corvinal como o local em que havia passado a noite.


- Está com a tal Granger - disse Lupin - Acabaram de se movimentar dentro de um quarto.Ela deve ter adotado Rabicho como bichinho de estimação...


- Se querem mesmo saber, acho que ele está muito melhor que a gente... Dormindo em um dormitório cheio de garotas e tudo mais - Disse Sirius bocejando.


- Não interessa, temos que tirar o Pedrinho de lá .


- Não dá Pontas.Entrar no salão comunal de outra casa e ainda por cima de dia... Pode complicar.


- Eles acabaram de sair de lá - anunciou Lupin - está indo para a biblioteca, eu acho.Pelo menos é onde ela está sempre.


- Vamos fazer o seguinte - sentenciou Tiago - Sirius, distraia a garota e dê um jeito de levar ela para um lugar mais reservado.Aproveitando que ainda é cedo e a escola está quase vazia.Eu vou usar minha capa da invisibilidade e tentar recuperar o Pedrinho.


Sirius sorriu levemente para o amigo.


- Isso vai ser moleza! Observem um profissional trabalhando...


Hermione sentia Rabicho se debater dentro de uma pequena bolsa pendurada nos ombros.Iria soltá-lo em breve.Era só simular uma distração e esperar que o rato fugisse. Mas por hora estava muito concentrada em um complicado ensaio sobre poções médicas.Afastou instintivamente o corpo sem tirar os olhos do livro, quando sentiu que alguém se sentava a seu lado.


- Você é a prima do Faiscante? - perguntou uma voz sussurrante no seu ouvido.


Hermione sobresaltou-se e levantou a cabeça de uma vez batendo a testa no queixo da pessoa que estava a seu lado.Passado o susto reconheceu as feições mais jovens e bonitas de Sirius Black.


- Faiscante? - Ela balbuciou - Ah, o Rony!


- Isso mesmo.Ele se meteu em encrencas, sabia?


- Encrenca? Que encrenca? - perguntou Hermione preocupada sem saber exatamente do que Sirius falava.


- A coisa ficou feia para o lado dele, sabe? - respondeu desviando da pergunta - Vem, eu vou te levar até ele.


Hermione saiu da biblioteca o garoto a puxando pela mão.Desceram até as masmorras e seguiram por um corredor escuro onde ela tinha estado poucas vezes.


-Acho que ainda não fomos apresentados, sou Sirius Black... E você deve ser Hermione Granger...


- Ah... Muito prazer - respondeu distraída.


Sua cabeça funcionava há mil por hora.O que podia ter acontecido de tão grave com Rony? Não podiam ter sido desmascarados, e mesmo que tivessem sido, Dumbledore sabia do segredo deles... Então... Rabicho se debateu mais uma vez dentro da bolsa e ela entendeu.Aquilo era um resgate.Sabiam que estava com o rato e pretendiam pegar o amigo de volta.Sem pensar duas vezes estacou no meio do caminho e soltou sua mão da de Sirius.


- E então? O que aconteceu com o Rony?- falou cruzando os braços e se encostando numa parede - Ele se machucou ,pegou detenção ,caiu num buraco ... O que? Se foi alguma coisa realmente grave é melhor chamar um professor.


Estava disposta a dificultar as coisas um pouquinho, mas depois deixaria que levassem Rabicho .Virou-se e fez menção de voltar para procurar um responsável, mas foi contida por Sirius Black que se colocou na sua frente.


- Na realidade seu primo está muito bem.Estava roncando feliz quando eu saí a pouco do dormitório.- respondeu sem se abalar.


Ela tinha esperado por outra desculpa, mas aparentemente ele estava disposto a usar outra tática.Apoiou um dos braços na parede e encurralou Hermione em um canto


- Não quis te enganar - falou sorrindo de modo insinuante - Só queria conversar um pouco com você... Te conhecer melhor .


Hermione olhou incrédula para o rapaz.Ele estava flertando descaradamente com ela.Sirius era sem duvida muito bonito e aparentemente sabia bem disso. Mas se estava achando que isso ia funcionar com ela estava muitíssimo enganado. A outra mão dele estava enrolando displicentemente uma mecha do cabelo dela.


- Por que você não me conta um pouco sobre a escola em que você estudava?


- Na verdade não tenho muito o que contar. - disse tentando se desvencilhar dele - E agora se você não se importa, eu preciso ir estudar.


Esperou que ele a soltasse, mas ao invés disso se aproximou um pouco mais, e soltou os dedos do cabelo seu cabelo. Estavam tão perto que ela conseguia sentir o perfume suave que exalava dele. Uma coisa tinha de admitir, o perfume dele era muito bom.


- A gente não precisa conversar, se você não quiser - falou ele cada vez mais próximo.Desceu o braço devagar e ela achou que ele fosse tentar pegar Rabicho nesse momento, mas a mão dele passou direto pela bolsa.


- Sirius ? - Sussurrou Hermione .


- Sim? - Respondeu ele, os narizes dos dois estavam quase se tocando.



- TIRA A MÃO DAÍ!


Sirius achou melhor recuar, a varinha dela enfiada no seu queixo dizia que não era uma boa idéia tentar mais nada.


-Você vai me azarar?- Perguntou erguendo os braços - Veja estou desarmado.


Hermione abaixou a varinha devagar, mas a manteve apontada para ele.


- Não vou te azarar, mas a partir de hoje, mantenha a distancia mínima três metros.E PARA DE RIR!


Deu as costas para ele saiu furiosa.Que ele tinha sido um pouco irresponsável quando mais novo ela já sabia, mas que era um abusado isso é novidade.


Tiago Potter retirou a capa da invisibilidade que cobria ele e Lupin e olhou de boca aberta para Sirius.


- -Era só para distrair a garota, não para agarrar ela! Ela deu o fora antes que eu pudesse pegar o Pedrinho!


- -Ah o Pedrinho! É mesmo!


- -Você esqueceu? - Perguntou Remo balançando a cabeça - Sirius, sinceramente, se você fica assim sempre que vê uma garota, é uma sorte que você ainda não tenha encontrado uma cachorrinha charmosa quando está transformado.


-- Qual é Pontas! Eu ainda sou muito novo para constituir família, e muito menos uma com filhos peludos.


- Deixa comigo, eu vou resolver isso. E sem armações dessa vez!- Disse Remo seguindo pelo corredor por onde Hermione tinha acabado de sair.


Apressou o passo tentando alcançar a menina.Por sorte ela não estava correndo.


- -Granger ! ...Ahn ... Hermione? - chamou quando se aproximou o suficiente.


Ela se virou e esperou, estava visivelmente irritada, olhou com impaciência para ele .


- O que foi? - perguntou mal humorada.


- Eu te vi caminhando ontem pelo sétimo andar -começou a falar um pouco sem graça -É que por acaso meu rato de estimação fugiu... Queria saber se por acaso você não o viu... È um ratinho marrom e gorducho...


Hermione estava tão irritada que havia se esquecido de Rabicho.que esperneava dentro da bolsa.Era melhor devolve-lo logo.


- Eu o vi sim.-respondeu rapidamente retirando Rabicho da bolsa e entregando a Lupin.


Ele fez uma cara estranha ao ver o rato cor de rosa, como se estivesse preste a rir.E depois olhou interrogativamente para Hermione.


- Desculpe por isso, mas eu estava precisando testar uma poção para tingir - se explicou balançando os ombros.


- Não tem nenhum problema, o importante é que ele está bem.- respondeu educadamente.


- Bom, preciso ir.Até logo.


- Até - disse ainda olhando perplexo para o monte de pêlos rosa -fosforescente que segurava.



- Você o que? - perguntaram Gina e Harry juntos.


- Pintei ele de rosa! Permanentemente - respondeu com um meio sorriso.- O disfarce de do Rabicho já não é mais tão discreto assim... Se no futuro ele pretender passar despercebido como um rato, nós no mínimo estaremos dificultando as coisas para ele.


- O que eu ainda não entendi é por que ele estava nos seguindo - falou Harry, se acomodando sobre a grama na beira do lago.


- Ele pode ter desconfiado de algo, temos de ser mais discretos...


- Corta essa Hermione!- disse Gina - Estamos sendo o mais discretos possível, mas eu não garanto isso por muito tempo ... Sabem onde eu passei uma hora, depois que saí da reunião? Num armário de vassouras!


- Como é? - perguntou Harry confuso.


- È onde os Lufas desavisados vão parar quando cruzam com um certo grupo de sonserinos por corredores desertos - respondeu fechando a cara


- Parece que esse tipo de coisa acontece sempre por aqui - Disse Hermione.


- Bom, mas comigo foi a primeira e última vez - disse Gina com raiva - Se olharem novamente para o meu lado eu não respondo por mim.Eu Ju
ro!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.