Para Sempre Na Memória
N/A: Recomendo que, devido a enorme demora na atualização, dêem uma breve lida na última cena do capítulo anterior, para acompanhar melhor o andamento da cena que virá a seguir. Obrigada, e boa leitura ;)
“There’s a truth in your eyes saying you’ll never leave me
-- Existe uma verdade em seus olhos dizendo que você nunca me deixará --”
(Ronan Keating)
- Você estava conversando com alguém? – Sirius perguntou, passando surpreso os olhos pelo salão comunal, e não avistando mais ninguém.
- Não. – respondeu Ashley, sorrindo timidamente e sentindo suas bochechas arderem de tamanho embaraço.
- Mas... eu ouvi vozes! – o maroto insistiu, voltando a caminhar na direção de Ash.
- Er... é que eu estava pensando um pouco alto demais. – ela disse, ainda sustentando o tímido sorriso em seus lábios.
Sirius olhou-a por alguns instantes, encarando intensamente aqueles olhos azul-claros da morena; sabia que ela estava mentindo, a conhecia bem demais para ser enganado daquele jeito. E, além disso, por mais que Ashley conseguisse contar alguma desculpa mal formulada, seu olhar não conseguia fazer o mesmo: sempre a delatava.
O maroto, então, soltou um suspiro meio cansado, meio magoado, e virou-se para retornar ao dormitório masculino. Deu alguns passos lenta e pesadamente, mas quando já estava quase alcançando as escadas, algo o impediu de continuar.
- Sirius! – ele ouviu Ashley exclamar um pouco atrás, no que o grifinório parou de andar e virou-se novamente para ela. – Eu queria conversar com você.
- Pode falar. – Sirius disse, com sua voz tipicamente displicente, apesar de sentir um calafrio involuntário percorrer o seu corpo como um raio em noite de tempestade.
- Queria me desculpar com você por hoje de manhã... – a menina começou, um pouco sem jeito. – Não sei com o que eu estava na cabeça quando te falei aquelas coisas.
- Como não sabe?! – exclamou ele, incrédulo.
- Para falar a verdade, Lílian ouviu os marotos conversando com você ontem à noite sobre nós namorarmos, e me contou. Eu meio que me assustei um pouco com a idéia e, quando você veio falar comigo hoje de manhã sobre isso, acabei falando aquelas bobagens todas. – explicou Ashley, começando a caminhar lentamente na direção do garoto.
Sirius acompanhou-a com o olhar, sentindo seu peito começando a arfar com a proximidade com que os dois agora se encontravam. Ashley segurou carinhosamente uma das mãos do maroto, enquanto um novo sorriso começava a brilhar em seus lábios avermelhados.
- As coisas não são simples assim, Ashley. – Sirius disse, tentando inutilmente desvencilhar-se daqueles olhos azul-celestes, que exerciam um controle estranho e fascinante sobre o maroto.
- Eu realmente só falei bobagens, Six, porque sei que não conseguiria mais ficar sem você. – ela replicou, aproximando sua boca à orelha do garoto. – Sirius Black, você quer namorar comigo?
Sirius soltou uma fraca e sincera risada, enquanto sua mão já começava a deslizar pela fina cintura da menina. Mas ele não precisou dar uma resposta com palavras. Não demorou muito para o maroto aproximar os seus lábios aos de Ashley, iniciando um beijo intenso e delicioso, cheio de surpresas e desejos.
[...]
(Unwritten, Natasha Bedingfield)
Os raios do brilhante sol daquela manhã já invadiam boa parte do grande castelo de Hogwarts, espalhando um perfume doce e suave pelos corredores, típico do início de primavera. E, enquanto isso, três meninas com o uniforme vermelho e dourado da Grifinória saíam do salão comunal de sua respectiva Casa e começavam a andar calmamente pelos corredores do castelo.
- Ash agora não tira mais este sorrizão do rosto! – exclamou Melissa, entre risos, dando um esbarrão de leve com o ombro em sua amiga.
Ashley, que até então parecia um pouco área, soltou uma gargalhada alta e gostosa. Ela passou distraidamente uma das mãos pela saia de seu uniforme, como que para desamassá-la, quando reparou na expressão da ruiva ao seu lado, que, apesar de estar ligeiramente sorridente, era visível que não estava completamente feliz.
- Hey, Lils, que carinha é essa? – perguntou a morena, passando um dos braços pelo fino ombro de sua amiga.
- Sabe, Ash, é claro que estou muito feliz por você e o Sirius estarem namorando, mas... – Lílian começou, abaixando ligeiramente o olhar. – Bom, ontem eu ouvi os marotos comentando que até o Pedro tinha conseguido ficar com aquela sonserina que ele está afim desde a festa de Halloween! – ela exclamou, voltando a olhar para suas amigas. – Agora sou a única solteira do grupo, meninas!
- Mas o Tiago também não está namorando, Lily... – comentou Mel, sem conseguir evitar que um sorriso implicante brilhasse disfarçado em seus lábios.
- Como se aquele trasgo contasse... – retrucou a menina, revirando os olhos de irritação, no que suas amigas não conseguiram conter uma risada.
- Calma, amiga. – Ash disse, depois de conseguir conter-se novamente. – Dê-me uma semana, que eu te arranjo um encontro!
- Mas eu não queria qualquer um, Ashley. Você sabe como sou chata para essas coisas... queria realmente alguém legal. – falou Lílian, com a voz um pouco manhosa.
- Bom, então vou precisar de duas semanas! Agora eu tenho que ir... – ela disse, começando a se afastar das outras duas grifinórias. – Vou para a biblioteca fazer uns deveres.
- Você não vai tomar café? – perguntou Melissa, quando sua amiga já alcançava quase o meio do corredor.
- Não estou com muita fome... Ontem, antes de me acertar com o Six, eu afoguei minhas mágoas em milhares de sapos de chocolate! – Ashley explicou, risonha.
Em seguida, virou-se definitivamente de costas para suas amigas, e rumou para a biblioteca. Depois de um tempo caminhando sozinha, a morena enfim chegou onde queria, e adentrou o silencioso aposento do castelo. Passou rapidamente os olhos pela biblioteca e já ia se sentar, quando, na verdade, percebeu que o local não estava totalmente vazio como ela esperava.
Mais ao fundo, sentado um pouco despojado na cadeira, estava o mesmo garoto da Lufa-Lufa em que Ashley havia esbarrado no dia anterior, Brad Parker. Seus cabelos louros coloriam um pouco sua pele pálida, enquanto o rapaz parecia observar atentamente algo rabiscado em seu extenso pergaminho.
- Bom dia, Brad! – exclamou a grifinória, sempre sorridente, enquanto caminhava na direção do sextanista. – Lembra de mim?! Nós nos esbarramos ontem, pelo corredor.
Brad, que até então tinha o olhar fixo e concentrado em seu pergaminho, rapidamente ergueu a cabeça para observar quem se aproximava, e levantou-se assim que reconheceu a menina.
- Ninguém esquece um sorriso assim, tão bonito! – ele disse, com o mesmo jeito tímido, mas confiante, demonstrado no dia anterior.
- Obrigada. – agradeceu Ashley, enquanto colocava algumas mechas de seu cabelo castanho para trás da orelha. – Nossa, nunca pensei que teria alguém na biblioteca à uma hora dessa!
- Eu passo boa parte do meu tempo aqui... – Brad falou, um pouco sem graça. – Er... me sinto bem rodeado de livros.
- Bom, cada louco com a sua mania, não é?! – Ash exclamou, com seu típico jeito extrovertido. – Posso me sentar com você?
- Claro! – ele logo se apressou em responder, puxando uma cadeira para a menina se sentar.
Enquanto os sextanistas engatavam nos estudos de Transfigurção, um outro grupo de estudantes desse mesmo ano caminhava pelos corredores do castelo, fazendo palhaçadas e atraindo atenções de outros que passavam.
Ao adentrarem o salão comunal, os marotos logo avistaram Lílian e Melissa conversando na mesa da Grifinória, e foram se juntar a elas.
- Bom dia! – Tiago logo exclamou, sentando-se ao lado de Lily e encostando levemente sua perna à dela. – Como dormiram as grifinórias mais lindas do castelo?
- Bem, obrigada. – Melissa respondeu, sorrindo, já que Lílian obviamente o ignoraria.
- Ei, Potter, contente-se em elogiar grifinórias solteiras, ok?! – disse Remo, fingindo estar ofendido, enquanto estalava um beijo na bochecha de sua namorada.
Tiago soltou uma alta gargalhada, como de costume, e roubou um pão quentinho que Lílian havia acabado de colocar em seu prato. A garota levantou uma de suas sobrancelhas em um claro gesto de irritação e, pela primeira vez naquela manhã, virou-se para encarar o maroto.
- Por que você não pode simplesmente pegar um pão da cesta no centro da mesa, ao invés de pegar justo o meu? – ela perguntou, com um tom de impaciência na voz.
Tiago, que já estava com o uniforme totalmente desarrumado naquela manhã, afrouxou ainda mais o nó de sua gravata em um gesto que o deixava totalmente maroto, e Lílian não pôde deixar de reparar. Um sorriso fofo e ao mesmo tempo irritante formou-se naqueles lábios que a ruiva tantas vezes já havia contemplado, e o maroto apenas deu de ombros, com seu jeito displicente.
- Ah, porque assim não teria graça! – ele respondeu simplesmente, sem desfazer o sorriso em seu rosto.
Lily revirou os olhos e, quando já ia inclinando-se para pegar outro pão, Sirius colocou o que ele havia pegado no prato da amiga.
- Pode ficar com o meu, Lils. – falou Sirius, piscando marotamente para a ruiva. Lílian assentiu sorrindo, no que o moreno, com a boca agora meio cheia, voltou a falar. – Ei, onde está a minha namorada? – Sirius, em seguida, soltou uma fraca risada, mas ninguém na mesa entendeu realmente o motivo. – É que eu acho engraçado usar essa palavra, sabem... “Namorada”.
- Ash foi à biblioteca fazer uns deveres. – Mel explicou, no que o maroto revirou os olhos, como se achasse aquilo uma grande perda de tempo.
- Bom, então vou lá resgatá-la, porque de nerd já basta a ruivinha no grupo! – Sirius disse, começando a levantar-se e arrancando risadas dos amigos.
- Ai, seu mala! – exclamou Lily, dando um tapa de leve no braço do garoto.
Sirius, por sua vez, deu um beijo na bochecha da menina, despediu-se brevemente dos amigos e foi ao encontro de Ashley.
Após andar um pouco, lá estava o maroto adentrando a quase vazia e silenciosa biblioteca. Ele passou o olhar pelo aposento, e acabou fixando-o em dois estudantes às gargalhadas em uma mesa mais ao fundo, e a bibliotecária ralhando com eles. Sirius semicerrou ligeiramente seus olhos azul-escuros, e rumou decidido até a mesa onde sua namorada estava.
- Pensei que você tivesse vindo para cá estudar, Ash – ele falou, fazendo a menina sobressaltar-se com essa aparição inesperada.
- Hey, Six! – Ashley logo exclamou, quando percebeu que era seu namorado quem se aproximara. Ela levantou prontamente de sua cadeira e deu um beijo suave no maroto, virando-se novamente para seu novo amigo logo depois. – Esse é Brad Parker, da Lufa-Lufa! – disse, apontando sorridente para o rapaz.
Sirius apertou rapidamente a mão de Brad, no que o loiro retribuiu seu cumprimento com a expressão bastante simpática.
- Prazer, Parker. – Sirius disse, fazendo questão de não chamá-lo pelo primeiro nome, para não criar nenhum tipo de maior intimidade.
- Muito prazer! – respondeu o loiro, ainda com um insistente sorriso. Em seguida, voltou a virar-se para Ashley. – Então, esse é o famoso Sirius Black?!
- Famoso?! – o maroto exclamou, com a expressão um pouco confusa.
- Ashley fala em você o tempo todo. – explicou Brad, no que Sirius quase que instantaneamente recuperou sua típica expressão galanteadora e segura de si.
- Ah, não exagere, Brad! – Ash exclamou, dando um leve tapa no ombro do rapaz. – Agora o meu namorado vai ficar mais metido do que já é...
Sirius deixou que uma risada escapasse, e passou em seguida um de seus braços musculosos pelo ombro da morena.
- Vim buscar você para darmos uma volta nos jardins, já que temos tempo livre agora.
Ashley concordou, com um sorriso radiante em seu rosto. O casal despediu-se do estudante da Lufa-Lufa e rumou calmamente para o corredor do castelo, passando a caminhar na direção dos portões que o levaria para os extensos e bem-cuidados jardins.
O ar perfumado da primavera percorria a grama verde e vívida, pincelada de flores coloridas, por onde Sirius e Ashley agora caminhavam abraçados. Depois de um tempo, os dois aproximaram-se do grande lago de Hogwarts, e sentaram-se à sua beira, apenas com as pernas balançando distraidamente no ar e, por vezes, encostando na água um pouco gélida.
- Quer dizer que você fez um novo amigo, é?! – Sirius comentou, com a expressão ligeiramente emburrada. – Não gostei muito dele.
- Você nunca gosta de nenhum amigo meu que seja homem, Six. – respondeu Ashley, apoiando distraidamente sua cabeça no ombro do rapaz, fazendo com que ele sentisse o perfume forte e ao mesmo tempo adocicado que emanava dos cabelos castanhos e macios da morena. – Tirando os marotos, é claro.
Sirius continuou com sua expressão não muito amigável e não respondeu nada, no que Ashley deu um rápido beijo em seu namorado.
- Você ouviu o que o Brad falou: eu falo o tempo todo em você, seu bobo. – ela disse, com seu típico sorriso irresistivelmente travesso brilhando naqueles lábios vermelhos e extremamente convidativos.
Nesse momento, Sirius não teve outra saída senão sorrir de volta. Ele jogou Ashley de costas na grama, olhou de soslaio para os lados a fim de certificar-se que nenhum adulto estava por perto, e selou seus lábios nos dela.
[...]
Cerca de uma semana havia se passado, e nada de muito novo tinha ocorrido pelos territórios de Hogwarts. A noite, ligeiramente abafada, já recaíra sobre o castelo, e o céu estava bastante estrelado, mostrando que o dia seguinte provavelmente seria ensolarado.
O buraco do retrato abriu-se, dando espaço para Remo e Melissa adentrarem o salão comunal da Grifinória de mãos dadas. Não demorou muito, e o casal avistou os outros marotos em uma mesa próxima à lareira, jogando xadrez de bruxo, enquanto Lílian e Ashley conversavam em duas poltronas ao lado.
- Onde vocês estavam? – Pedro perguntou, assim que o casal aproximou-se.
- Fomos à biblioteca. Mel estava com algumas dúvidas em Poções e pediu a minha ajuda. – Remo respondeu, sentando na única poltrona vazia que sobrou perto dos amigos e puxando, em seguida, sua namorada para sentar em seu colo.
- E pensar que faltam apenas três meses para acabar o sexto ano... – Lílian comentou, com o olhar ligeiramente vago. – Passou muito rápido.
- Três meses, só?! – exclamou Tiago, que até então parecia concentrado em seu jogo de xadrez-bruxo contra Sirius. – Por Merlin, Lily, você precisa estudar comigo também, os exames finais estão se aproximando!
Lílian, por sua vez, soltou uma alta e irônica gargalhada, quase não acreditando na besteira que tinha ouvido.
- Sabe, Potter, você é insuportável, mas tenho que admitir que a cada dia você consegue se superar nas idiotices que fala! – a ruiva disse, ainda entre risos.
- Eu me esforço para isso. – respondeu o maroto, dando displicentemente com os ombros, enquanto seu típico sorriso brilhava no canto de seus lábios.
Lílian, após isso, pegou a almofada que ela até então abraçava e tacou com força na direção de Tiago, errando a mira por pouco, mas fazendo com que a almofada pegasse de raspão no rosto do maroto.
- Ei, Lils, cuidado com o jogo! – Sirius logo exclamou, com medo de a almofada bater no tabuleiro e desarrumar as peças. – Logo hoje, que estou dando uma baita surra no Tiago!
Ash, rindo fracamente do comentário de seu namorado, virou-se para observá-lo por uns instantes. Sirius usava uma blusa verde-escura e tinha alguns fios de seu cabelo molhado caindo com charme e displicência na frente daqueles olhos azul-turquesa que exerciam um fascínio surpreendente em Ash. Ele parecia tão despreocupado, feliz, maroto... Ashley guardaria para sempre aquele momento em sua memória.
- Psiu! – ela murmurou, aproximando-se da poltrona de Sirius e abraçando-o por trás. – Eu adoro você. – disse, próximo ao ouvido de seu namorado.
Ele a olhou um pouco surpreso, enquanto Ashley sentava no braço de sua poltrona.
- Por que isso do nada? – perguntou Sirius, passando um dos braços pela fina cintura de sua namorada.
- Nada demais... – ela respondeu, dando de ombros com displicência, enquanto mexia uma das peças de xadrez do maroto.
Ele riu, parando também alguns momentos para observá-la; o mesmo sorriso alegre brilhando nos lábios de Ashley, os mesmos cabelos compridos caindo soltos e charmosos, o mesmo olhar travesso, o mesmo jeito despreocupado, que tanto o encantava. Guardaria aquele momento para sempre em sua memória.
Em seguida, Sirius puxou-a um pouco mais para perto, aproximando sua boca ao ouvido de Ashley.
- Eu também adoro você, muito. – sussurrou, com a voz meio rouca, que sempre a tirava do sério.
Sirius, então, deu um beijo na bochecha de Ash, e depois um outro beijo um pouco ao lado, e outro, e outro, até alcançar os lábios da garota e finalmente beijá-la para valer.
N/A: Por Merlin, não tenho nem coragem de começar essa n/a! Eu sei que estou há uns 8 séculos sem atualizar essa fic, assim como todas as outras, e realmente peço desculpas a todos que estavam esperando! Mas, gente, vocês lembram que eu tinha avisado que estava mudando de escola e tal, né?! Pois então, eu realmente estou tirando notas bem baixas sabem, nas últimas provas de física e química eu tirei UM, valendo DEZ, então vocês devem imaginar o quão desesperada eu estou, com medo de não passar de ano. A minha vida está uma loucura, têm vários dias na semana em que saio de casa às 7h da manhã e só volto às 18h da noite. Inclusive, três pessoas da minha turma já saíram do colégio, porque não agüentaram a pressão. Portanto, peço que vocês tenham também um pouco de compreensão comigo. Mas, graças a Merlin, a minha semana de provas do segundo bimestre está se aproximando, e depois dela só terei provas de novo em agosto, então acho que vou conseguir voltar a atualizar melhor essa fic aqui. Só, por favor, não me crucifiquem, vocês não tem noção da saudade que eu estou de poder passar a tarde inteira pela Floreios, ou no Word, escrevendo essa fic que eu tanto gosto! Não vou poder mais responder os comentários de vocês um por um porque, infelizmente, não tenho esse precioso tempo. Mas, por favor, não deixem de comentar, eu ando precisando de estímulos depois de tirar tantas notas baixas, hahaha!
Quem não conseguiu ver os vídeos no capítulo, pode tentar por aqui também: http://www.youtube.com/watch?v=NmtuBtkea4I / http://www.youtube.com/watch?v=MpOCIAf7pno
Mil beijos para todos os leitores pacientes que esperaram a atualização da fic, e muito muito muito obrigada a todo mundo que comentou e pediu atualização, é muito gratificante ligar o computador e ler a mensagem de vocês! É isso gente, beijão.
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!