O Rei e A Rainha
“Como num conto de fadas, você apareceu; linda, encantada.”
(Litoral)
O escuro do céu, iluminado fracamente pela lua, já invadia os terrenos de Hogwarts, que estava em clima de festa. Os marotos, é claro, mal viam a hora de atravessarem o Salão Principal e se divertirem a noite toda. Mas, enquanto isso ainda não acontecia, eles terminavam de se arrumar no dormitório masculino da Grifinória.
- Ela está amolecendo aos poucos, vai aceitar o meu convite, pode acreditar. – um deles falou, enquanto observava seu reflexo charmoso no espelho.
- Boa sorte, Pontas. – falou Remo, duelando de brincadeira com Pedro com a espada que Sirius arranjara para compor sua fantasia. – Você vai precisar.
- Lílian não é um bicho de sete cabeças como vocês gostam tanto de frisar. – Tiago disse, colocando um chapéu com uma enorme pena sobre os cabelos tipicamente despenteados. – Ela só é... difícil. E, vocês sabem, tudo o que é mais difícil de conseguir, é melhor. – completou, dando uma piscadela marota para os amigos, no que eles riram.
- Todos prontos? – perguntou Sirius, que acabara de sair do banheiro, já arrumado, no que todos assentiram. – Então, vamos à festa! – exclamou, pegando sua espada de Remo e encaminhando-se para a escada. – E Pontas, tire esse chapéu, está ridículo.
Tiago riu, enquanto arremessava o chapéu na cama mais próxima e seguia os amigos pela escada.
Ao adentrarem o salão comunal, encontraram-no demasiadamente cheio, e alunos com as mais variadas fantasias; de fantasma à abóbora gigante, tinha de todos os tipos, para todos os gostos.
Sirius, que acenava todo cheio de si para um grupo de quintanistas, escolheu se fantasiar de pirata. Usava um pequeno brinco de argola em uma das orelhas, daqueles que é preciso ter muito charme para combinar com o rapaz, e um tapa-olho preto. Sua camisa de manga comprida branca caía despojada sobre a calça escura, que carregava uma pequena espada pendurada.
O maroto ao seu lado, Pedro, estava fantasiado de duende. Usava um chapéu vermelho frouxo sobre a cabeça, contrastando com a roupa em um verde chamativo e os sapatos pretos e bem engraxados.
Remo, por sua vez, usava tênis, munhequeiras e caneleiras marrões, acompanhadas por vestes azul-celeste com um “T” duplo, azul-escuro, no peito e nas costas; estava fantasiado de jogador de Quadribol, usando o uniforme de seu time preferido, o Tutshill Tornados.
Tiago, agora o mais bonito entre os quatro, sem dúvida escolhera a fantasia que mais levaria as estudantes de Hogwarts ao delírio: a de príncipe. O maroto estava simplesmente deslumbrante. Usava uma roupa azul-escura aveludada, com aquelas mangas exageradas típicas da antiga realeza, e uma grande capa de veludo em um azul-celeste muito bonito caindo pelas costas.
Mal adentrara o salão, e um grande número de meninas envolveram-no, eufóricas com tamanha beleza e carisma, e ele acabou se afastando um pouco dos amigos para dar atenção a todas, enquanto estes apenas analisavam as fantasias das outras grifinórias que passavam.
Enquanto isso, Lílian, Melissa e Ashley terminavam de se arrumar às pressas em seu quarto, pois já tinham ultrapassado bastante o horário combinado com os marotos.
(Drama Queen, Lindsay Lohan)
- E então, como estou? – perguntou Mel, largando a maquiagem que até então passava em seu rosto e virando-se para as meninas.
Melissa, com a ajuda das amigas e uma boa improvisação, conseguiu fantasiar-se de bailarina. Usava uma saia rodada emprestada por Ash, sobre um collant rosa combinando com as sapatilhas. Havia prendido seus longos cabelos loiros em um coque muito bem feito no alto da cabeça, com brilhinhos espalhados pelos fios, e pequenas mechas caindo charmosamente. A pequena camada de lápis rosa e cintilante que passara nos olhos verdes, destacando-os ainda mais, completara o seu visual delicado.
- Está linda! – exclamou Ashley, já desesperada com a maneira que o tempo voava. – Vamos logo, meninas!
- Ash, temos que arrumar esse quarto! – disse Lílian, saindo do banheiro e observando com espanto a bagunça enorme em que aquele lugar se encontrava. – Isso ‘tá uma loucura, mal consigo andar sem pisar em alguma coisa!
A ruiva levara horas se aprontando para a festa, mas finalmente estava pronta, e valera a pena tanto esforço. Uma parte dos seus cabelos, agora completamente lisos por causa da ocasião, estavam presos para trás, enquanto a grande parte que sobrava caía perfeitamente pelos ombros de Lílian. A garota usava um vestido longo e rodado, em uma mistura de azul-celeste e dourado, que ia até os pés. O colar de ouro, combinando com os belos brincos, completavam a fantasia magnífica de princesa que ela havia planejado com tanta antecedência.
- Nem pensar! – Mel falou, puxando Lily para fora do quarto, enquanto Ash batia a porta atrás dela. – Na volta damos um jeito nisso.
Enquanto as meninas desciam apressadas as escadas que levavam ao salão comunal, podiam ouvir claramente as reclamações de Sirius, que parecia estar irritado com o atraso delas. Mas assim que aqueles olhos azul-escuros avistaram sua amiga, Lily, descendo afobada em direção aos marotos com duas meninas logo atrás, e ele pode reparar em sua fantasia, sua expressão passou de irritada para risonha em um piscar de olhos.
- Que tal!? – disse Lílian, assim que terminou de descer as escadas, dando uma voltinha para os amigos verem sua fantasia. – Sirius, do que você está rindo? – perguntou, sem entender a reação do amigo ao encará-la.
Quando percorreu os olhos pelo salão comunal, porém, avistou um moreno conversando com uma grifinória, com o mesmo motivo da fantasia que ela estava usando. Ficou um tempo observando-o, quase sem acreditar no que via, e começou a caminhar em direção ao garoto.
Sirius, por sua vez, voltou seu olhar para as outras amigas de Lily e, sem perceber, paralisou por alguns instantes. Ali, sorrindo discretamente enquanto cumprimentava Remo, estava Ashley. Ao redor dela, como se fosse um ímã, recaíam os olhares mais cobiçosos dos rapazes que passavam por perto e deparavam-se com sua beleza estonteante.
- Você está... – começou a dizer, mas lhe faltaram palavras. Já tinha visto várias meninas se encaminharem fantasiadas para a festa, mas na sua opinião, nenhuma estava como ela. – Linda. Muito linda. – finalizou, olhando-a encantado.
Ashley usava um par de sapatos de cristal, por onde subia uma meia-calça muita fina, em um azul bem claro. A saia rodada e com vários pontinhos brilhantes espalhados que vestia, assim como o collant justo ao seu corpo, também era azul-celeste. Para completar a fantasia de fada que escolhera, estava com duas asas nas costas, os cabelos soltos e levemente ondulados com uma pequena tiara por cima, e um lápis cintilante sobre os olhos.
Mas, antes que pudesse responder qualquer coisa ao elogio sincero de Sirius, os dois ouviram uma voz feminina exclamar por perto:
- Não acredito que estamos com a mesma fantasia!
Assim que Lílian falou, Tiago, que até então conversava com um grupo de grifinórias, virou-se para falar com a ruiva.
- Lily, você está linda! – comentou gentilmente, sorrindo para ela.
- Tiago, nós estamos praticamente com a mesma fantasia! – repetiu Lílian, em um tom de voz levando a parecer que acusava Tiago de fazer aquilo propositalmente.
- Viu como o destino adora dar um empurrãozinho para nós?! – rebateu o maroto, abrindo um enorme sorriso.
Lílian revirou os olhos, risonha, enquanto os sete começavam a se encaminhar para a saída do salão comunal, e dali para a festa.
Quando chegaram enfim ao Salão Principal, a festa já acontecia, e eles puderam se deparar com a bela decoração preparada para ela.
Havia muitas abóboras espalhadas pelos cantos, assim como morcegos e vários outros bichos pendurados, entre outras coisas. A banda contratada pela escola era muita animada, a música tocava alta enquanto a pista de dança, posta bem no centro da festa, lotava cada vez mais. O céu do Salão, que refletia o do lado de fora, estava completamente estrelado, e inúmeras mesas muito bem enfeitadas estavam distribuídas por todo o local.
Antes que o grupo pudesse pensar em escolher alguma dessas mesas, porém, Pedro deu um leve aceno para os outros, e começou a andar na direção de um grupo sonserino. Ao alcançá-lo, cumprimentou uma garota em particular e, ao que parecia, tentou puxar um assunto com ela, mas a sonserina não demonstrava estar com muita de vontade de conversar com ele.
- O que deu no Pedro? – perguntou Remo, observando-o de longe, sem entender muita coisa.
- Não faço idéia. – Ash respondeu, olhando um por um daquele grupo de sonserinos. – E quem é aquela garota que está parecendo ignorá-lo?
- Ei, Tiago! – exclamou Lílian, colocando a mão no ombro do rapaz. – Aquela garota não é a que estava com o Malfoy no dia em que ele tentou me azarar depois da biblioteca e você me ajudou?
- É, acho que é ela assim. – Tiago respondeu, estreitando os olhos.
- Pessoal, deixem o garoto! Tudo bem que o Pedro conseguiu escolher uma garota da pior casa de Hogwarts, mas... deixem ele se divertir! – exclamou Sirius, pegando a mão de Lílian enquanto se encaminhava para a pista de dança. – Vamos dançar um pouco, ruivinha.
Lily sorriu, e o acompanhou. Tiago observou-os por uns instantes, com uma expressão que os outros até julgariam como enciumada, mas logo depois virou-se para o grupo de amigos novamente.
- Me concede esta dança, bailarina? – perguntou com seu jeito galanteador, curvando-se ligeiramente e oferecendo sua mão.
Melissa assentiu, despediu-se dos amigos, e acompanhou o maroto.
Ashley ficou observando o olhar confuso de Remo, como se Tiago tivesse atrapalhado um plano que ele havia traçado há semanas, e puxou-o sem avisos para pista também. O maroto, por sua vez, não fez nenhum tipo de objeção, apenas seguiu-a.
- Você não gosta quando as coisas fogem do que havia planejado, não é?! – perguntou Ash, ao chegar no centro da pista e começar a dançar com o amigo.
- Acho que não. – Remo respondeu, sorrindo com o jeito de como Ashley o conhecia tão bem.
- Não fique chateado com ele. – disse a morena, apontando Tiago com a cabeça, que dançava com Mel ali por perto. – Você sabe como ele é, não fez por mal.
- Sei que não. – falou Remo, observando o amigo rodar a bailarina mas bonita que ele já vira.
- Porque não vai até lá e a puxa para dançar? – questionou Ashley, na tentativa de encorajar o amigo.
- Ela está dançando com o Tiago... Acho melhor não. – Remo disse, no que a morena revirou os olhos.
- Me segue. – ela mandou, puxando-o até o lugar da pista em que Tiago e Melissa dançavam.
Remo olhou-a um pouco receoso, mas praticamente não teve escolha – teve que seguí-la.
- Tiago! – Ash gritou, para conseguir ser ouvida mesmo com a música alta tocando. – Dança um pouco comigo? – perguntou, piscando discretamente para o amigo.
Tiago entendeu o que a morena pretendia, e foi com ela para longe dali, deixando Remo e Melissa sozinhos.
O maroto encarou-a por um tempo, sem saber muito bem que atitude tomar. Por mais que Remo planejasse tudo horas antes, quando se aproximava dela e encarava aqueles olhos verde-água, parecia esquecer-se de completamente tudo. Pensou por uns instantes, tentando achar as palavras certas para dizer a Melissa, mas no fim, acabou falando a primeira coisa que lhe veio à cabeça.
- Mel – ele chamou, juntando toda a coragem que conseguiu reunir. – Quer dançar essa música comigo?
Ela não precisou responder; apenas sorriu. Aquele sorriso que o fazia ganhar o dia, que o deixava contente só em vê-lo.
Remo então a puxou para um pouco mais perto de si, e os dois começaram a dançar.
Para Melissa, era como um momento mágico, pelo qual ela havia esperando desde que recebeu a notícia da festa de Halloween. O perfume fraco mas ao mesmo tempo adocicado que emanava de Remo invadia o ar a sua volta, fazendo-a se sentir protegida e feliz.
- Ainda bem que você me convidou para dançar. Nada contra o Tiago – ela disse, risonha. –, mas na minha opinião, quando você se solta, dança muito melhor que ele.
Remo sorriu com o elogio da menina, e aproximou-se um pouco mais dela. Colocou a mão na cintura fina de Mel, enquanto encarava aqueles olhos transparentes, que olhavam-no de um jeito doce. Mas, antes que ele pudesse falar ou tomar alguma atitude, a loira pronunciou-se.
- Não faça e nem diga nada, Remo. – ela pediu, com carinho. – Este momento já é perfeito, não vamos correr o risco de estragá-lo.
O maroto atendeu ao pedido dela, abraçando-a em seguida e recostando a cabeça de Mel em seu peito. Por mais que tivesse vontade de tocar aqueles lábios rosados, respeitou o pedido de Melissa. Mas apesar de tudo, lá no fundo, Remo agora sentia que Mel também gostava dele. Então, depois de este agradável pensamento percorrer sua mente, ele até passou a concordar com o que a loira lhe pedira; era melhor irem com calma, para não se empolgarem com o momento e acabar estragando tudo, ainda mais com o exemplo de Ashley e Sirius bem próximo deles. Afinal, se tem alguma coisa que aqueles dois não eram, é apressados.
E deste jeito, juntos, eles permaneceram dançando por mais um bom tempo, envolvidos pelo momento maravilhoso, e aproveitando-o.
[...]
Cerca de duas horas de festa já haviam passado, quando Sirius cansou-se de dançar com uma corvinal que não parecia querer largá-lo. Arranjou um jeito de enfim livrar-se dela, e começou a andar pelo Salão a procura da mesa onde seus amigos estavam. No meio do caminho, porém, alguém lhe chamou atenção: Ashley.
Sirius a observou atravessar o Salão, enquanto vários se viravam para olhá-la naquela fantasia deslumbrante, e resolveu chamá-la.
- Ashley! – gritou, no que ela olhou para trás.
Quando viu que era Sirius, porém, tornou-se a virar para frente e continuar a andar. Mas o maroto foi mais rápido, puxando-a pelo braço.
- Quero falar com você. – disse, ignorando o olhar irritado que a morena lhe lançava.
- Mas eu não quero. – ela sibilou, desvencilhando-se dele e indo também para a mesa dos amigos.
Quando Ash chegou, com Sirius logo atrás dela, todos perceberam o clima pesado que ainda estava entre eles, e tentaram descontrair.
Depois de um bom tempo com os seis conversando, Remo pediu que Tiago o acompanhasse para repor as bebidas da mesa.
- Achei que o desentendimento entre o Almofadinhas e a Ash fosse acabar logo. – comentou Remo, enquanto eles atravessavam o salão. – Mas agora parece que não vai acabar nunca.
- Duvido, um não vive sem o outro. – Tiago disse, dando de ombros. – Seis cervejas amanteigadas, por favor. – pediu à mulher que preparava as bebidas, enquanto sentava-se no banquinho que tinha.
- Pontas, você não ia convidar a Lily para dançar? – perguntou Remo, enquanto eles aguardavam as bebidas.
- Ia não; eu vou. – ele disse, com seu típico jeito seguro de si.
- Quando? Depois que a festa acabar!? – Remo zombou, enquanto os dois pegavam os copos que a mulher colocara em cima do balcão.
Tiago olhou-o de esguelha, levantando uma sobrancelha; detestava que duvidassem dele.
- Agora. – ele rebateu, apertando o passo para chegar à mesa onde os outros os esperavam.
Depois de atravessarem novamente o Salão e encontrarem os amigos, Remo e Tiago colocaram as bebidas sobre a mesa.
- Lílian! – exclamou Tiago, sorrindo para a menina. – Vamos dançar?
Lily suspirou, parecendo pesar o convite. Depois de tanto tempo nutrindo uma enorme antipatia pelo garoto, será que deveria mesmo acabar com essa implicância de uma vez por todas?
- Não gosto muita dessa música, Tiago. – respondeu, por fim.
- Mas da próxima você vai gostar! – o maroto disse, sem se dar por vencido, seguro de si.
Lily então sorriu quase que involuntariamente para Tiago, enquanto levantava e pegava sua mão. Já estava mais do que na hora de admitir que, no fundo, ela se divertia com aquele maroto, e passara, aos poucos, a gostar de sua companhia. Que a velha implicância fosse para o espaço, então.
Tiago, enquanto a puxava para a pista de dança, fez um gesto para a banda que estava no palco, e a música que até então tocava foi acabando, dando lugar a uma com um ritmo muito animado.
- Tiago, eu amo essa música! – Lily exclamou, começando a dançar em frente a ele.
- Eu sei. – disse Tiago, abrindo seu costumeiro sorriso maroto e acompanhando os movimentos de Lílian. – Uns caras da banda me deviam um favor. – completou, dando uma piscadela divertida.
Lily não pôde deixar de abrir um largo sorriso, enquanto fechava aqueles olhos verdes estonteantes e entregava-se completamente a música, ao momento, a dança com Tiago. Se em alguma hora ela se perguntou se realmente deveria aceitar o convite do maroto, agora só conseguia se perguntar como havia sido tão boba em, por alguns segundos, pensar em não aceitar. Não se arrependeu nem um pouco em estar ali com ele, nem por um instante.
- Não valeu a pena aceitar meu convite? – perguntou Tiago, no meio da terceira música que eles dançavam juntos.
- Valeu. – Lily disse com um grande sorriso brilhando em seu rosto. – Estou me divertindo muito, Tiago.
O maroto retribuiu o sorriso, enquanto se aproximava aos poucos de Lílian. Quando a ruiva percebeu a pouca distância em que seus rostos se encontravam, sentiu as pernas tremerem de um jeito involuntário, fazendo com que ela quase perdesse o equilíbrio. Seus olhares se encontraram de um jeito desafiador, e os dois permaneceram se encarando por uns instantes; verde-esmeralda contra castanho-esverdeado em um duelo silencioso, até que Tiago, sem mais suportar aquele pouca distância que insistia em persistir, fechou os olhos e aproximou ainda mais seu rosto ao de Lílian. Uma respiração acelerada e ansiosa nunca antes experimentada pelos dois se instalou, enquanto aqueles corpos se atraíam como um ímã. Seus lábios chegaram a se tocar, roçando um no outro por breves instantes, mas antes que um dos dois pudesse aprofundar o beijo, Lílian hesitou. Inconscientemente, deu um passo para trás, acabando com o clima que até então acontecia. Olhou para o chão, sentindo seu rosto avermelhar de um jeito constrangedor, no que Tiago adquiriu uma expressão um pouco frustrada.
- Desculpe, eu, eu... – ela começou a gaguejar, até que avistou Ashley sozinha em uma mesa, brincando com uma bebida. – Eu tenho que falar com a Ash, acho que ela está chateada.
E antes que Tiago pudesse impedi-la, Lílian se distanciou, atravessando o Salão Principal em passos rápidos. Não sabia exatamente porque interrompera o que estava prestes a acontecer entre eles, só sabia que tinha sido pega de surpresa, e não estava preparada para aquela situação tão repentina. Com um turbilhão de pensamentos passando como um raio por sua mente, ela enfim alcançou Ashley.
- Oi! – exclamou, com a respiração ainda acelerada, enquanto puxava uma cadeira para sentar-se perto da amiga.
- Oi. – respondeu Ash, com a expressão confusa, sem entender a afobação de Lílian. – Está tudo bem?
- Claro, claro. – disse Lily, olhando rapidamente para onde Tiago estava, com um tom de voz um pouco nervoso. – Por que não estaria?!
Não queria falar sobre aquilo agora. Sabia que Ashley passaria a semana inteira falando sobre o ocorrido, então talvez fosse melhor ela deixar aquela história para lá. Além disso, ainda estava com a ligeira impressão de que sua amiga não estava muito bem. Foi então que lembrou de ter visto Sirius a puxando na pista, e os dois trocando breves palavras.
- Sirius tentou falar com você? – Lily perguntou, com o jeito mais displicente que conseguiu.
Ashley apenas assentiu, um pouco emburrada, não parecendo estar com muita vontade de tocar naquele assunto.
- É... Eu vi vocês dois na pista de dança por alguns instantes. – continuou Lílian, calmamente. – Ash, você sabe que o Sirius não fez nada de errado, não sabe?
- É claro que fez, Lílian! – exclamou a morena, em um tom indignado.
- Ah, é?! O quê? – ela questionou; como viu que a amiga não respondeu nada, prosseguiu. – Ele nunca disse que era apaixonado por você e, até onde eu sei, você também nunca esteve apaixonada por ele.
- Eu sei. – Ashley disse, de cabeça baixa. – Mas é que... Sei lá, foi estranho. Às vezes é difícil lidar com o desinteresse das pessoas quanto a você.
- Mas o Sirius gosta de você, Ash! – falou Lílian, passando a mão carinhosamente pelos longos fios castanhos da amiga. – Ele apenas não quer nada sério, você sabe como ele é.
- Eu também não quero... Acabei de sair de um namoro, e ando prezando mais do que tudo a minha liberdade.
- Então não deixe que o orgulho atrapalhe o que há entre vocês.
Ashley pareceu pensar por alguns instantes, e logo depois sorriu. Levantou-se em um pulo de sua cadeira e deu um leve abraço em sua amiga.
- Obrigada, minha sábia Lily. – ela disse, risonha. – E, seu eu fosse você, passaria a seguir esse conselho também.
Ash piscou discretamente para a amiga e afastou-se. Caminhou em direção a pista de dança, percorrendo seus olhos azuis pelos que dançavam, e avistou Sirius agarrado a uma menina. Respirou fundo, e foi caminhando em sua direção.
- Six. – ela chamou, usando o apelido carinhoso que tinha dado a ele no quinto ano, no que ele virou-se para encará-la. – Posso falar com você?
O maroto assentiu, enquanto dispensava rapidamente a garota com quem até então dançava.
- Ash, eu queria te dizer que...
- Não. – a morena o interrompeu. – Você não fez nada, Sirius. Eu me irritei por besteira, fiquei chateada por puro orgulho. É só que... Nunca ninguém me falou o mesmo que você naquele dia, sempre foi o contrário comigo, e acho que não aceitei muito bem. – ela explicou, meio sem jeito. – Desculpe, Sirius. Estou me sentindo uma perfeita idiota que acha que todos os homens da terra deveriam cair aos seus pés! – exclamou risonha, por fim.
- E eles caem, Ash, pode apostar. – Sirius disse, abrindo um sorriso maroto difícil de resistir.
- Você é muito bobo, sabia?! – ela comentou, divertida, dando um leve tapa no ombro do garoto.
E, como que para fechar aquela reconciliação com chave de ouro, as luzes do Salão diminuíram aos poucos, enquanto o ritmo da música passava lentamente de agitado para um mais calmo, romântico. Os casais que estavam na pista de dança começaram a se abraçar, e os dois se viram os únicos parados da pista – fato que o maroto tratou rapidamente de reverter.
- Me concede esta dança? – Sirius perguntou, com seu jeito tipicamente galanteador, estendendo a mão para a menina.
- Achei que você nunca fosse perguntar. – Ash disse, com um sorriso provocante, aceitando o convite do garoto e indo com ele para o centro da pista.
E, atraindo bastante atenção para a beleza e sintonia que esbanjavam, Sirius e Ashley começaram a dançar aquele ritmo lento e romântico.
Depois de um tempo, Ash recostou sua cabeça no ombro de Sirius, fazendo-o sentir o cheiro adocicado que emanava daqueles cabelos castanhos.
Os dois ficaram ali, dançando, aproveitando o momento, enquanto lentamente a música diminuía, e a banda que até então tocava chegava para trás, deixando um espaço logo na frente do palco montado no Salão Principal.
Todos que participavam da festa foram se aglomerando no centro do Salão, à medida que o diretor da escola subia tranqüilamente as pequenas escadas que levavam ao palco, e todos o observavam com atenção.
Os murmúrios foram lentamente cessando, até que nenhuma voz era mais ouvida, a não ser a de Dumbledore, que finalmente começava a falar.
- Chegou a hora de sabermos quem são o rei e a rainha do baile. – ele anunciou, abrindo seu costumeiro sorriso tranqüilo.
Os marotos e as meninas se entreolharam confusos, sem entender exatamente o que estava acontecendo.
- Do que ele está falando? – Mel sussurrou, olhando para os amigos.
- Se vocês não tivessem feito nós perdermos a abertura do baile, talvez soubéssemos. – Sirius disse, no que Melissa fez uma careta para ele, fazendo os outros prenderem o riso.
- Shhh! – exclamou um estudante na frente deles, irritado com o falatório do grupo. – No início da festa, eles deram o aviso de que este ano seriam eleitos o rei e a rainha da festa, e agora é a hora do resultado. – explicou o garoto, tentando acabar com o barulho que eles estavam fazendo, e logo voltou sua atenção para o diretor.
- Espero que vocês estejam aproveitando bastante a festa, e que tudo tenha saído como vocês imaginaram. Agora, sem mais delongas, vamos ao resultado! – continuou Dumbledore, abrindo o pedaço de pergaminho que trazia nas mãos e lendo-o com um grande sorriso surgindo novamente em seu rosto. – E olhem que maravilha: os ganhadores já estão até com a fantasia adequada... Vamos aplaudir Tiago Potter e Lílian Evans!
Lily, que até então cochichava distraidamente com Ashley sobre um garoto bonitinho que passava, levou um grande susto. Percebeu todas as pessoas do Salão virando-se para olhá-la, e Tiago abrindo um enorme sorriso ao seu lado.
Antes que a ruiva pudesse falar qualquer coisa, Tiago pegou sua mão e começou a atravessar o pequeno corredor que se abria entre as pessoas enquanto eles passavam, até chegarem ao palco. Assim que subiram, o maroto acenou para todos que os observavam, e foi retribuído com um grande aplauso, principalmente da parte de Ashley, que também assobiava, junto com Sirius.
Lílian, que ainda parecia não acreditar naquilo tudo, foi cumprimentada por Dumbledore, e logo depois a professora McGonagall colocou uma coroa folheada a ouro sobre aqueles fios ruivos. Lily, então, se soltou um pouco mais, sorrindo para todos, enquanto aproveitava o momento.
Depois de Tiago também coroado, o maroto curvou-se na direção de Lily, bem ali no meio do palco, enquanto estendia sua mão para ela.
- Será que a rainha do baile me concede esta dança? – perguntou, com a voz mais galanteadora que a ruiva o vira usar.
- É claro, meu rei. – ela respondeu sorrindo, entrando no clima.
Tiago a puxou mais para perto, e os dois começaram a valsar, deslizando em um ritmo perfeito pelo pequeno palco, enquanto todos que assistiam aplaudiam.
Um pouco depois, os que estavam no palco foram descendo, e a banda recomeçou a tocar. A festa de Halloween continuou noite adentro, e jamais seria esquecida pelos que participaram dela.
N/A: Pessoal, em primeiro lugar, quero pedir mil desculpas pela demora na atualização! Tive um bando de coisa para fazer, meu computador ficou quase 1 mês no conserto (é, e eu quase morri), enfim... espero que isso nunca mais aconteça de novo, porque odeio deixar meus queridos leitores esperando =D
Sobre o capítulo, espero que vocês tenham gostado, e não sintam vontade de me matar por não ter tido nenhum beijo, haha. Mas não se preocupem, no próximo capítulo, que se chamará “Azar no Jogo, Sorte no Amor?”, prometo que terá.
Como teve vários comentários sobre a cena de amizade entre a Lily e o Sirius no capítulo 6, e agora teve uma cena Ash & Remo também, vou logo avisando: sim, todos eles são muito amigos e confiam uns nos outros. A Mel, por exemplo, não anda com os marotos só por causa do Remo, assim como o Tiago não anda com as meninas só por causa da Lily, e assim por diante; até porque um dos assuntos principais desta fic será a amizade.
Agora, vamos aos dois vídeos que eu coloquei neste capítulo: o primeiro foi representando uma cena que estava acontecendo naquele momento ( para quem não conseguiu ver por aqui, pode tentar: http://www.youtube.com/watch?v=nt8QZW5PRa4 ), e este último foi um resumo das cenas Tiago & Lílian ( http://www.youtube.com/watch?v=71BK0wqgrzg ). Claro que eles não estavam com as fantasias e tal, mas aí também seria pedir demais! Pretendo fazer isso ainda muitas vezes nessa fic, e a maioria será com rápidas cenas ilustrando o que está acontecendo naquele momento (geralmente vídeos curtos com um beijo ou uma conversa), então quem achar que eu estou viajando um pouco e não tem nada a ver, me avise!
A fic agora contém uma música em cada capítulo, e será sempre assim. Às vezes as músicas se repetirão, porque cada casal terá uma música em especial (tipo novela/filme, haha).
Como vocês devem ter reparado, aquele estilo de n/a que eu estava fazendo, com o pessoal participando, acabou. Peço mil desculpas a quem ia fazer os próximos capítulos comigo, mas realmente estava muito complicado, e eu acabei me enrolando muito.
Só mais um aviso, antes de eu parar de encher o saco de vocês: guardem esse romance do Pedro (por mais que muita gente vá achar péssimo), porque vai ser importante mais lá na frente!
Muito obrigada a todos que têm comentado nessa fic, de verdade! E sejam bem queridos comigo comentando muito, porque o capítulo e os vídeos deram trabalho, haha!
Beijos!
PS: Estou de fic nova, passem lá! =D
Marotos, a Saga - http://www.floreioseborroes.com.br/menufic.php?id=13793
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!