“Amigos Inseparáveis”



Mais uma tarde de outono se passava e mais uma vez Gina se encontrava debaixo da mesma árvore, em frente ao lago de Hogwarts, onde sempre ia escrever em seu diário quando estava desocupada.

***

Querido Diário,

Mais uma vez estou aqui para lhe contar meus anseios e angustias, hoje foi mais um Sábado tranqüilo em Hogwarts, e agora estou aqui novamente debaixo da mesma árvore que há anos tem me visto escrever em você.

Este mês de Setembro passou voando, e estive tão ocupada com os deveres e trabalhos, que nem tive tempo de lhe por a par de todas as novidades.

Bom, depois da conversa que tive com Madame Pince (que me ajudou muito, pois afinal me devia um favor, pois eu a livrara de uma armadilha montada por meus irmãos, Fred e Jorge); contei tudo o que ela havia me dito sobre o livro, a floresta proibida, os escolhidos, e todo o resto.

Todas aquelas informações foram muito importantes para nós, pois agora avançamos mais um paço à diante, e já sabemos ao menos o que estamos procurando, e onde deveremos procurar; o único problema agora é como faremos para encontrar a tal floresta.

Porém Mione tem pesquisado em livros, mapas, etc., ela é muito boa nisso e com certeza vai conseguir achá-la.

Falando em Hermione, tive uma conversa muito franca com ela, em meu dormitório; esclarecemos tudo e contei a ela toda verdade sobre o motivo de eu ter tentado me matar, lógico que ela me repreendeu, e com toda razão.

Até agora não compreendo como me deixei levar pelo desespero de saber que Harry gosta de outra, que supostamente é Cho Chang. Sim supostamente; pois mesmo depois de tudo não tive coragem suficiente para perguntar nada relacionado a esse assunto para Harry.Até mesmo porque ele nem imagina que ouvi a conversa dele e de Rony naquela noite; assim como também não imagina que foi por sua causa que tentei me matar.

Mas chega de falar de coisas que deixam triste! Vamos falar de coisas que me deixam muito feliz!

Finalmente Harry e eu nos tornamos verdadeiros amigos, confiamos muito um no outro e a cada dia que se passa é melhor ainda estar com ele. Fazemos muitas coisas juntos, nos divertimos, estudamos, conversamos sobre tudo, enfim passamos horas e horas um com o outro.

A temporada de quadribol logo vai começar e os treinos também. Vai ser ótimo! Vamos começar a treinar mais cedo e com muita garra. Espero que consigamos ganhar a taça este ano!

Tenho que ir agora, o por do sol está no fim e já está tarde, é melhor eu entra agora. Bom, tenho mesmo que ir agora, pois Harry está vindo para cá.

Virgínia Weasley

***

Harry vinha apressadamente e sorrindo em sua direção, assim que chegou lhe estendeu a mão para ajudá-la a se levantar.

- Imaginei que estava aqui escrevendo! – Disse Harry enquanto puxava Gina pela mão, porém não calculou bem sua força e a puxou para muito perto de si.

Por um momento seus olhos se cruzaram em meio a um olhar muito intenso, que pareceu durar uma eternidade. Então despertando para a realidade Gina afastou-se e se posicionou ao seu lado, e em seguida Harry enlaçou seu braço ao redor do dela a apertando em um meio abraço.

- Pensei que não viria mais me buscar! – Disse ela com ar de brincalhona.

- Imagina; até parece que eu lhe esqueceria aqui minha querida! – Disse ele a apertando mais ainda todo brincalhão, entrando na brincadeira.

- HAHAHAHAHA! - Riram os dois juntos.

- Mas agora é sério Gina. Onde você estava? Fiquei te procurando o dia todo! Você sabe, não é? Mais uma vez Rony e Mione me excluíram do grupo. – Disse ele fazendo cara de piedade.

- Ah! Você sabe que eles te adoram! – Disse ela com ar de piedosa, e meio brincalhona.

- Nossa; então é assim é?! – Disse ele se afastando um pouco para encará-la nos olhos.

- O quê? – Perguntou ela com um meio sorriso, e sem entender onde ele queria chegar com aquela brincadeira.

- Quer dizer que só eles me adoram então?

- Ah...?! – Gina foi pega de surpresa. – Isso não é verdade Harry; e você sabe disso!

- Ah, agora não adianta mais tentar se redimir! – Disse ele soltando-a e se virando de braços cruzados todo risonho.

- Então está bem, Senhor Ofendido Potter, se é assim que você quer! – Disse ela também se virando de braços cruzados e entrando na brincadeira. – Eu vou embora! – Finalizou com a voz mais séria que conseguiu.

E saiu andando em direção ao castelo, deixando Harry para trás. Mas como ela já previa isso não durou muito tempo, e logo ele estava correndo atrás dela novamente.

- Hei! Eu estava só brincando Ruivinha! – Disse ele abraçando-a novamente, com um ar meio sério e preocupado.

- E eu também! – Disse ela rindo da cara aparvalhada de Harry.

- O quê? Achou mesmo que tinha me pegado Harry?

- É melhor você correr Ruivinha! – Disse ele acusador, fazendo o riso dela desaparecer.

- Ah... NÃO HARRY... POR FAVOR, ISSO NÃO! – Dizia ela se afastando dele.

- Isso sim Ruivinha!- Disse Harry lhe mostrando os dedos que lhe fariam muitas cócegas se ela não corresse logo.

E começaram uma divertida perseguição pelos corredores de Hogwarts, onde um fazia cócegas no outro e foram assim até chegarem ao Salão Comunal da Grifinória.

Ao entrarem todos os olharam, pois estavam em perfeito silêncio, porém em seguida voltaram aos seus afazeres, pois estavam acostumados com cenas, que eram vistas freqüentemente, como aquela.

O salão não estava tão cheio e Rony e Mione estavam no meio de uma partida de xadrez de bruxo, então se dirigiram até os amigos e se sentaram com eles na mesa.

- Olá! – Disseram em uníssono Harry e Gina .

- Olá! Vejo que achou Gina, Harry! – Exclamou Rony com um sorrisinho maroto.

- É mesmo! Feliz agora Harry?

- Sim muito obrigado pela preocupação. – Disse brincalhão.

- Que bom, não agüentava mais você reclamando! – Desabafou Rony.

- É verdade, não agüentava mais ouvir o Harry reclamar por não saber onde você estava Gina! – Disse Hermione.

- Nossa; belos amigos vocês são hein! – Harry disse se fazendo de ofendido.

- Só estão sendo sinceros, Harry. Eles não têm culpa de você não saber procurar direito!- Disse Gina.

- Acho que é você que se esconde muito bem quando quer, ainda bem que tinha isso para me ajudar! – Harry disse tirando o mapa do maroto de dentro das vestes.

- Isso é trapaça! Você tinha dito que achava que eu estava lá, e não que tinha me procurado no mapa! – Disse Gina jogando uma almoçada em Harry, que só não acertou em cheio, porque sendo o bom apanhador que é, conseguiu pegá-la antes que acertasse seu rosto.

- Hei! Vocês dois, vão guerrear em outro lugar, estão atrapalhando a minha concentração! – Disse Rony que já estava aborrecido com aquela partida, pois Mione estava ganhando dele.

- Está bem maninho, mas não precisa se aborrecer não viu! É só você fazer isso aqui, Rainha na F5, e ganhar da Mione, CHEQUE MATE! – Disse Gina após mover uma peça do jogo e fazer com que Rony ganhasse a partida, o que o desapontou muito.

- GINA! VOCÊ ESTRAGOU O JOGO!

- Não Roniquinho, eu só te ajudei a ganhar mais rápido! – Disse ela piscando para o irmão; fazendo uma carinha muito angelical e atirando uma almofada em Mione.

Então começou uma guerra de almofadas entre os quatro amigos, que encerram aquele Sábado com muita diversão e alegria.
________________________________________________________________

A temporada de quadribol estava cada vez mais próxima e Harry já havia convocado todos os jogadores para os treinos; que ocorreriam com muita freqüência, pois ele estava decidido a ganhar a taça de quadribol, o que fecharia este seu último ano em Hogwarts com chave – de - ouro.

Logo seria o primeiro jogo da temporada, “Corvinal X Lufa-Lufa”, e o vencedor desta partida jogaria contra a Grifinória no próximo jogo. Toda a Hogwarts estava em chamas com o início da temporada de quadribol, o que levava todos a uma imensa ansiedade.

Aquele era mais um dia de aulas exaustivas, mas tudo se justificava só de pensar que dali a alguns minutos estaria ao lado de Gina novamente; pois teriam treino logo após a última aula de Harry, que por acaso era exatamente na qual ele se encontrava.

Os minutos pareciam passar mais devagar, e as palavras de Mr. Bins, que falava algo sobre elfos da Antigüidade, evaporava no ar assim que eram pronunciadas, não dando tempo nem delas chegarem aos ouvidos de Harry.

Finalmente aquela aula chatíssima havia acabado. “Agora falta pouco para que eu veja a minha ruivinha, e por falar nela onde será que ela está agora?” – Pensava Harry naquele momento. Porém suas dúvidas se dissiparam assim que sentiu alguém pulando em suas costas.

- Gina! – Ralhou ele com voz brincalhona, se equilibrando para não cair, e segurando-a pelas pernas.

- Upa, upa, cavalinho! Vai, vai cavalinho!

- Hei! Não sou cavalinho! – Disse ele parando e colocando Gina no chão novamente, o que a garota não gostou muito.

- Ah, Harry! Tava tão legal você de cavalinho. – Gina falou docilmente, fazendo biquinho com um olhar pidonho, que ela sabia; Harry não resistia.

- Ah, ruivinha não faz essa carinha de pidonha não vai!(pausa) Está bem! Está bem, mas chega de fazer essa carinha de pidonha hein!

- Você é o mais legal de todos Harry, nem meu irmão Rony brinca assim comigo! – Disse ela dando lhe um beijo no rosto, e voltando às costas de Harry, que os conduziu até o vestiário.

Ao chegarem lá, o vestiário ainda estava vazio, pois não havia chegado ninguém, nem mesmo Rony que sempre era o primeiro de todos a chegar.

- É parece que estão meio atrasados, não?!?! – Disse Harry olhando em volta.

- Bem, parece que sim, mas acho que eles já estão vindo por ai! – Gina disse despreocupada. – Mas enquanto isso porque não nos trocamos logo e vamos voar um pouco? Só para dar uma esquentadinha! – Disse ela muito empolgada.

- Por mim tudo bem Ruinha, mas duvido que ganhe de mim em uma corrida! – Disse ele todo presunçoso.

- Até parece que não, da última vez você ficou dormindo, viu Sr. Potter. – Disse ela com desdém.

- Aquele dia foi uma exceção, e que não vai se repetir hoje! – Disse ele apontando o dedo para ela, e se lembrando bem da passagem de que ela o lembra. Tudo aconteceu porque se distraíra vendo Gina voando em sua vassoura.

- É o que veremos! – Finalizou Gina já se virando rumo ar seu armário.

A noite estava com um tempo fresco devido ao vento gelado que cortava o ar daquela noite enluarada. Então dois jovens bruxos apareceram voando em suas vassouras, até que chegaram a uma altura relativamente mais alta que o normal.

- Pronta?

- Pronta!

- Então quando eu disser três! Um... Dois... – Mas não deu tempo para ele dizer três pois no instante seguinte ela já havia partido deixando-o para trás. – Três...

Então Gina chegou primeiro ao fim; ganhando a disputa.

- Isso não foi justo Gina! Você não esperou até eu dizer três! – Disse Harry fingindo-se de injuriado.

- Oras Harry o que posso fazer se sou tão boa em te vencer nas corridas? – Disse ela se fazendo de presunçosa.

- Muito modesta você, não?

- A modéstia é virtude para poucos meu caro! – Disse ela toda pomposa.

- Hum, Hum, Sei bem como é! – Disse ele compassada mente se aproximando dela perigosamente mostrando-lhe os dedos das mãos.

- Ahhh, NÃO HARRY! PARE ONDE ESTÁ! – Gritava ela desesperada sem saber para onde fugir.

- Nem pensar ruivinha! – Disse ele iniciando um ataque de cócegas em Gina, que tentava inutilmente se afastar dele.

Harry estava se divertindo muito com a brincadeira; afinal ver Gina se contorcendo de tanto rir era muito engraçado, além de que ela ficava linda sorrindo. A brincadeira foi se tornando séria, pois já estavam no chão, Gina deitada com a barriga para cima e Harry por cima dela fazendo constantes cócegas nela.

Então tudo perdeu a graça, e um sentimento de desejo tomou conta de Harry; sentia uma vontade louca de beijá-la, afinal Gina estava ali bem na sua frente linda, encarando-o com aqueles olhos castanhos tão lindos e profundos.

E num lento percurso, que eles nem perceberam, foram se aproximando cada vez mais um do outro até que seus lábios estavam a apenas centímetros de distância. Tanto um quanto o outro haviam esperado muito por aquele momento, e não viam a hora de seus lábios se unirem num encaixe perfeito.

Seus olhos se tornaram pesados de mais para que os sustentassem abertos, então suas pálpebras foram pendendo até que se fecharam e não puderam ver mais nada. Um já podia até sentir o cheiro do outro entrando por suas narinas, assim como também já podiam sentir o gosto daquele beijo que tanto ansiavam.

Porém finalmente quando seus lábios começaram um leve roçar; ouviram os gritos de Rony chamando, o que fez com que se afastassem rapidamente e um frio na barriga lhes surgisse.

- HARRY!! GINA!! – Gritava ele a plenos pulmões.

- Fala Rony! – Disse Harry, muito bravo e contrariado, se levantando do chão e saindo de cima de Gina; logo em seguida estendendo lhe a mão para ajudá-la a se levantar.

- É... Bem... É que... Atrapalhei alguma coisa? – Disse Rony totalmente perdido e desengonçado.

- Não Rony imagine! Você atrapalhando alguma coisa?! Claro que não! – Disse Gina muito irônica saindo de lá rumo ao vestiário.

- Desculpa cara, não foi minha intenção atrapalhas vocês!

- Deixa pra lá vai Rony. Agora me fala logo o que você veio fazer aqui.

- Bem é que todo mundo do time já tinha chegado e vocês dois não apareciam logo então eu resolvi vir procurá-los. Estão todos muito ansiosos para treino hoje!

- OK Rony! Então vamos logo! – Disse Harry dirigindo-se com Rony para o vestiário.

No vestiário os jogadores estavam todos muito afoitos e ansiosos pelo início do treino. Então Harry fez apenas uma breve introdução das táticas de jogo e deu-se início ao treino.

Todos estavam indo muito bem e com as dicas que Harry lhes dava melhoravam ainda mais. No final do treino ficou acertado que treinariam nas terças, quartas, e quintas, naquele mesmo horário.

Depois do treino Harry, Rony e Gina voltaram para o salão comunal onde Mione esperava-os ansiosa.

- Ainda bem que vocês chegaram! – Disse Mione dando um beijo em Rony. – Estive pesquisando em todos os lugares sobre a tal floresta negra, mas não achei nada sobre a localização dela. Então tive uma idéia; talvez Firenze saiba algo sobre o assunto, afinal ele é um centauro e através das estrelas fica sabendo de muitas coisas.

- Você tem razão Mione! No nosso primeiro ano em Hogwarts foi ele que avisou o Harry sobre Você-sabe-quem estar atrás da pedra filosofal. – Disse Rony seguindo o mesmo raciocínio de Mione.

- É talvez não seja uma má idéia perguntar a ele, afinal não custa tentar, não verdade? – Disse Gina Concordando também com idéia.

- Bom isso é verdade! – Disse Harry, concordando também.

- É então! Eu pensei nisso porque com certeza se ele souber algo sobre o assunto irá nos contar, principalmente se tratando de algo relacionado a você, Harry. – Disse Mione olhando na direção de Harry.

- Como assim Mione? – Perguntou Harry sem entender direito o que ela queria dizer com, “relacionado a você, Harry”.

- Bem Harry, você sabe que é admirado por muitos em nosso mundo e Firenze é um de seus admiradores, afinal se não fosse assim, porque ele teria te ajudado em nosso primeiro ano se não por gostar de você e quer te ajudar?

- É você tem razão, é que eu me esqueço que as pessoas me conhecem e gostam de mim mesmo sem eu saber que elas existem. – Disse Harry meio desapontado e sem jeito.

- Bom, mas nem sempre isso é ruim Harry, às vezes é até bastante útil. – Gina falou tentando dar apoio a Harry, já que ela sabia que ele não gostava muito dessa coisa das pessoas gostarem dele por ser o grande Harry Potter.

- Tem razão Gina, e agora principalmente irá ajudar baste se Firenze souber algo sobre a floresta negra. Mas pra falar a verdade estou muito cansado agora, acho melhor eu ir dormir agora, amanhã teremos aula bem cedo. – Disse Harry já se levantando.

- Eu também vou daqui a pouco Harry. – Disse Rony, depois de lançar um olhar na direção de Mione.

- Está bem então Rony! – Disse Harry fazendo menção de sair, porém Gina segurou seu braço.

- Espere por mim Harry também já vou dormir, não estou afim de ficar de vela aqui não! – Disse ela sorrindo marotamente para o casal a sua frente.

Então Harry e Gina foram em direção aos dormitórios, rindo da cara desconsertada de Rony e Mione. Na verdade Harry se sentia um pouquinho estranho; até agora não tivera coragem suficiente de falar com Gina sobre o que acontecera no campo de quadribol.

Gina já estava indo para seu dormitório...

- Boa Noite Harry até amanhã então. – Disse se virando rumo a seu dormitório, porém desta vez foi Harry que a segurara pelo braço.

- Gina, sabe é... Sobre o que... – Disse Harry olhando profundamente em seus doces olhos castanhos.

- Ta tudo bem Harry, não se preocupe com isso. Não quero que mude nada entre agente. Não quero que nossa amizade termine por nada. – Disse Gina tranqüilizando-o.

- Que ótimo você pensar assim! Fiquei preocupado, também não quero que as coisas entre agente mudem por nada nesse mundo. – Disse Harry agora muito sério, encarando-a verdadeiramente.

- Então seremos “Os amigos inseparáveis” de Hogwarts! – Gina disse sorrindo para Harry.

Este correspondeu prontamente, abraçando-a ,calorosamente, levantando-a do chão e girando-a no ar, o que fez com que rissem muito; aquela com certeza seria uma noite que eles nunca esqueceriam.

Finalmente depois de muito tempo de espera, a temporada de quadribol começaria naquela manhã de Domingo. Todos na escola estavam muito ansiosos pela partida que daria início a uma empolgante temporada de jogos.

Gina estava na mesa tomando seu café sossegadamente até que sua amiga Luna sentou-se a seu lado, de repente, fazendo com que se assustasse profundamente.

- LUNA! – Ralhou Gina.

- Ai, desculpa! – Disse Luna normalmente. – Você viu Neville por aí?

- Não, eu ainda não vi o Neville hoje. – Disse Gina distraidamente passando manteiga em suas torradas.

- Não tem problema depois eu o encontro. - Disse displicentemente pegando um copo de suco de abóbora.

- Estou tão ansiosa pelo jogo desta tarde Gina! Torço para que Corvinal ganhe! – Disse Luna muito afoita.

- Eu também vou torcer pela corvinal neste jogo, mas não sei não, a Lufa-Lufa está com um time muito bom este ano, acho que vão dar trabalho para a Corvinal.

- É; isso já me disseram também, mas tenho muitas esperanças porque nosso time está bem melhor que o do não passado, Gina!

- Também com a apanhadora que vocês tinham ano passado... – Disse Gina fazendo pouco caso, e com uma voz de desgosto.

- É por isso que digo que este ano o time está bem melhor. Mas mudando de assunto. Com você vai à partida? – Disse ela parando de beber seu suco, para prestar atenção na resposta que ouviria.

- Bom; eu e Harry combinamos de irmos juntos, por quê?

- Ah! Não por nada é só que se você quisesse poderia ir comigo e Neville, mas deixa pra lá, você já vai estar muito bem acompanhada. – Disse Luna lançando lhe um olhar inquisidor seguido de um sorriso maroto.

- Não entendi por que esse sorrisinho maroto! – Gina falou fechando a cara para a amiga.

- Não; não é nada não, eu só... Sabe sei lá Gina...

- Como assim Luna? Explique!

- Sabe o que é Gina, é que você e o Harry se tornaram muito próximos este ano, você não acha? – Perguntou ela acusadoramente.

- Acho, mas isso é porque agora nos tornamos mais amigos do que antes. Não tem nada a ver com isso que você está querendo insinuar Luna. – Defendeu-se Gina.

- Ta bom, mas você não acha que talvez não sei, ele possa estar...

- NÃO LUNA! – Gina disse aquilo mais alto do que pretendia; o que fez com que muitos que estavam na mesa àquela hora, olhassem em sua direção. – Não Luna isso não tem nada a ver eu já disse, você sabe muito bem que não sou eu quem ele ama. – Finalizou Gina agora com a voz muito mais baixa.

- Ah é? E quem é que ele ama hein? – Perguntou ela acusadoramente.

- Você sabe muito bem que é da Cho! – Gina disse aquilo com muita revolta em sua voz, porém agora elas discutiam em voz baixíssima.

- O quê? Você ainda pensa isso Gina? Eu não acredito!

- Ah é?! E por que eu não acreditaria?

- Por que aquela garota é uma esnobe, idiotamente estúpida, chata e insuportável?!?!? – Perguntou Luna meio confusa.

- Ta, tudo bem que ela é mesmo tudo isso que você disse e muito mais, mas é por ela que ele está apaixonado. – Gina disse aquilo tristemente.

- Como você pode ter tanta certeza disso? Você perguntou isso pra ele? Tipo, com todas as letras, assim: “Harry você está apaixona pela Cho”????

- Não! Claro que não! Eu não tive coragem de perguntar isso!

- Então não fique ai dizendo que ele está apaixonado pela Cho porque eu tenho pra mim que as coisas não são bem assim!

- Ah! E eu posso saber como você tem tanta certeza disso? – Disse Gina desafiando Luna.

- Muito fácil Gina, não ela que está com ele o tempo todo; não é com ela que ele desabafa; não é ela que ele está sempre procurando pelo castelo quando você some; não dela que ele me pergunta sempre que não te encontra, e o principal: NÃO É ELA QUE ELE AMA; SUA TONTA!

Naquele momento algo dentro de Gina se acendeu, afinal talvez Harry não estivesse mesmo apaixonado por Cho e o que ouvira no quarto de seu irmão fosse só mais uma hipótese idiota, como tantas outras que ele já inventara.

Sim talvez Harry realmente não gostasse mais de Cho, e se isso fosse verdade ela finalmente poderia ter uma chance com Harry. Ficou assim parada pensando por alguns segundos até que despertou.

- Você acha mesmo que ele não está apaixonado pela Cho, Luna? – Gina perguntou meio atônita e sem muita ação.

- Mais é claro que sim, só você mesmo pra pensar uma coisa assim!

- Olá garotas! – Disse Neville ao se aproximar e após dar um beijo muito carinhoso em Luna, se sentando ao lado desta.

- Olá Neville! – Gina disse totalmente sem ação.

- Com licença, eu já vou! – Disse Gina comicamente se levantando e saindo rumo a porta de entrada do salão principal.

- Nossa; o que houve com ela? – Neville perguntou sem entender nada.

- Nada não Neville, ela é assim mesmo vai entender! – Luna disse disfarçando muito bem, o que fez Neville despreocupar-se.

Gina andou até o salão comunal, disse a senha para a Mulher Gorda e foi direto para seu dormitório. Chegando lá deitou em sua cama abraçando fortemente o travesseiro.

Sua cabeça estava indo a mil, não sabia nem o que pensar; muito menos o que fazer. Agora era amiga de Harry e estava muito feliz com essa relação dos dois, até tinham dito um para o outro que seriam amigos inseparáveis para sempre.

Não queria arriscar perder tudo o que conseguira até o presente momento, não queria desfazer-se da amizade e do carinho; que ela sabia, Harry sentia por ela. Agora que tinha quase certeza de que ele não estava apaixonado por Cho sentia medo do que significaria tentar ter algo mais que só amizade com Harry.

Afinal não queria estragar tudo. E Gina preferia mil vezes ser só amiga dele do que não ser nada na vida de Harry e ter de ficar longe dele novamente, tendo que assistir tudo de longe e sem participar de nada.

Depois de muito pensar ela finalmente decidiu que não faria nada, e por enquanto deixaria tudo do jeito que já estava. E finalmente voltando à realidade ela ouviu batidas na porta.

- ENTRE!

- Com licença. Gina, você não vai descer pro café?

- Bom eu já tomei meu café junto com a Luna hoje mais cedo Mione!

- Está bem, mas é que tem certo moreno de olhos verdes e cicatriz na testa que está muito ansioso para que você desça e lhe faça companhia! – Mione disse muito calma e marotamente.

- Ta bom, Mione diz que daqui a pouco eu encontro vocês lá no salão principal. – Disse Gina levantando-se e indo até a penteadeira pentear os cabelos que havia bagunçado devido ter ficado deitada.

- Está bem, então esperamos você lá! – Disse Mione saindo do dormitório e voltando para o salão comunal.

Depois de uns dez minutos Gina finalmente desceu, vestindo uma calça jeans e uma blusa de frio nas cores da Grifinória, vermelho e dourado.

Desceu rapidamente as escadas passando tão apressada pelo salão comunal que nem percebera a presença; de certo moreno que a esperava.

- Hei Ruivinha! – Disse Harry segurando-a pelo braço o que fez com que Gina se virasse e se assustasse.

- HARRY! – Disse rindo e dando um empurrão no ombro do garoto a sua frente. – Achei que já estava no salão principal tomando seu café!

- Não, eu resolvi esperar você Ruivinha, para irmos juntos!

- Então vamos logo, Mione e Rony já devem estar terminado o café.

- Tem razão, vamos!
________________________________________________________________

O jogo começaria dali a alguns minutos Harry e Gina iam juntos para as arquibancadas, onde pretendiam se juntar à Rony e Mione, porém não os encontraram no meio de tanta gente. Por fim resolveram ficar junto de Hagrid.

A partida estava sendo muito dura, os pontos de diferença eram mínimos, 90 a 80 para a Corvinal. Sem contar que o pomo não dera as caras até então.

- O jogo está bem disputado! – Disse Hagrid.

- Está mesmo! – Responderam os dois em uníssono, o que fez com que sorrissem um para o outro.

Porém neste instante de distração, o apanhador da Corvinal finalmente pegara o pomo e dera a vitória para sua casa, fazendo todos explodirem em gritos e aplausos.

- Hei vocês dois! Não gostariam de ir tomar um chá comigo agora? – Perguntou Hagrid muito contente com a idéia de tomar um chá com os amigos.

- Claro Hagrid por mim tudo bem e você Gina, vem conosco certo?

- Claro que sim! – Disse ela sorrindo para os dois.

Então se dirigiram para a cabana de Hagrid, onde tomariam o chá, na verdade Harry e Gina estavam mais interessados em fazer companhia a Hagrid do que de tomar seus chás, pois já os conheciam muito bem e sabiam que não eram nem pouco deliciosos.

- Entrem garotos, entrei e acomodem-se enquanto vou preparando o chá.

- Ou! Oi para você também Canino! – Disse Gina assim que se sentara e canino viera e se sentara ao seu lado no sofá, aconchegando sua cabeça nas mãos de Gina que lhe acariciou a cabeça.

- Bom vejo que Canino não é nem um pouco bobo hein Gina! Só vai atrás de moças bonitas, é assim com Mione também. – Disse ele rindo e sentando-se em sua poltrona de sempre.

- E então Harry, como vão os treinos de quadribol? Soube que estão treinando muito.

- É verdade, estamos treinando muito mesmo. Mas é que este ano os outros times estão muito bons e temos que treinar bastante para conseguirmos ganhar a taça.

- Tenho certeza de que vocês a ganharam Harry. Você é o melhor apanhador que Hogwarts já teve desde que seu pai, Thiago Potter, se formou.

- Fico muito feliz de saber que sou tão bom quanto meu pai foi Hagrid. – Disse Harry com a voz meio embargada.

- Bem, é mais pura verdade. E vejo que não foi só nisso que puxou o seu pai hein! – Disse ele marotamente olhando de esguelha para Gina que brincava com Canino no outro sofá.

- Bom... É... Como assim Hagrid? Não entendi. – Disse Harry se enrolando todo com as palavras.

- Bem Harry, você sabe... Lílian... Era ruiva também!

Harry apenas sorriu para Hagrid. Só então percebera que Gina se parecia muito com as fotos que tinha de sua mãe principalmente nos cabelos e nas lindas sardas que brincavam em seu rosto.

Finalmente depois de um certo tempo de espera todos foram para a mesa, onde Hagrid serviu o chá.

- Hagrid! – Chamou Gina.

- Sim!

- Você tem visto o Firenze?

- Bem na verdade sim, ele está vivendo meio afastado dos outros centauros agora. Firenze, Firenze, a última vez que o vi ele estava perto de uma caverna no leste da floresta proibida, acho que ele está vivendo lá agora. Acho que não devia ter dito isso! Mas por essa pergunta agora?

- Bem na verdade por nada, apenas queria saber como ele estava, mas pelo que falou ele está muito bem agora, não? – Disse Gina jogando bem com as palavras para conseguir extrair mais informações.

- Que nada ele teve de ir viver sozinho porque os outros centauros o expulsaram do bando! Pobre Firenze!

- É mesmo, pobrezinho! Mas o que ele fez para que o expulsassem do bando?

- Bom ele queria dizer coisas ao Harry que não podia revelar! – Disse Hagrid em seguida tapando a boca muito rapidamente, e em seguida se lamentando. – Eu não devia ter dito isso, não devia! Veja só o que vocês me fizeram dizer!

- Bom Hagrid, muito obrigado pelo chá, mas acho que já vamos agora. Afinal já está anoitecendo e temos que voltar para a escola. – Disse Harry apressadamente e puxando Gina pelo braço, o que ela tentou resistir, mas ele não permitiu.

Então saíram rapidamente da cabana e foram para o castelo, mais especificadamente para o salão comunal da Grifinória.

- Harry, por que você fez isso? Eu poderia ter tirado mais alguma informação importante! – Ralhou Gina.

- Não ia conseguir extrair mais nada Gina. Quando Hagrid fica daquele jeito, ele não diz mais nada a não ser lamentações como as que ele estava nos dizendo. – Explicou ele tentando acalmar Gina, o que funcionou muito bem.

- Se é assim então está certo!

Disseram a senha e entraram no salão comunal, que estava vazio, poucas pessoas se encontravam ali naquele horário.

- Harry, Gina! Onde vocês estavam?

- É mesmo onde vocês estavam? Eu e Mione estamos aqui a horas esperando vocês! – Disse Rony.

- Nem no jantar vocês apareceram, pensei que tivesse acontecido algo de grave! - Ralhou Mione.

- Está tudo bem maninho, não precisam se preocupar tanto assim, nós só estávamos tomando chá com o Hagrid! – Disse ela se sentando numa poltrona perto da lareira, pois estava meio frio.

- Tomando chá com o Hagrid? – Perguntaram em uníssono.

- Sim! – Disse Harry. – E Gina conseguiu extrair informações muito preciosas de Hagrid.

- Informações sobre o que? – Perguntou Rony sem entender nada.

- Sobre o paradeiro de Firenze Rony. – Disse Gina.

- Sério!? E o que vocês descobriram? Mione perguntou muito empolgada.

Então Harry e Gina contaram tudo a eles, e ficou decidido que ririam procurar Firenze na floresta proibida assim que tivessem uma oportunidade.
________________________________________________________________

N/A: Olha gente, vou tenta postar mais rápido tah!
obrigada pelos comentários, e por favor não deixem de comentar
pq os comentarios são muito importantes!
bjussssss, e até o próximo cap. XaU!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.