" Aproveitando as Férias"
Capítulo 4: “Aproveitando as Férias”
Os dias na casa dos Weasleys eram sempre muito divertidos. Harry passava dias muito agradáveis na presença dos amigos, sempre jogava xadrez de bruxo e snap explosivo com Rony, sem contar que sempre jogavam partidas muito animadas de quadribol.
E particularmente Harry vinha se surpreendendo com o desempenho de Gina como artilheira, pois eles aproveitavam para treinar e melhorar cada vez mais seus desempenhos no quadribol. Rony sempre ficava meio chateado por não conseguir defender muitos gols de Gina.
Como sempre estavam todos na mesa tomando o café da manhã, com exceção de Harry e Rony que desciam agora para o café.
- Oh Harry querido, dormiu bem? – Perguntava a Sra.Weasley para Harry.
- Sim Sra.Weasley, muito bem obrigado.
- Que bom querido venha sente se e tome seu café.
- Obrigado Sra.Weasley.
Então ele e Rony se sentaram de frente para Gina e Hermione, tomando seu café em silêncio. Ele não deixou passar despercebido o ar meio ansioso, meio preocupado (Harry não soube identificar ao certo) de Gina. Até que Rony quebrou o silêncio:
- Hermione! O “Profeta Diário” não chegou ainda?
- Não, e eu estou estranhando muito isso porque já passou da hora dele chegar. – Falou Hermione com um olhar que mesclava curiosidade e receio.
Ao terminar de dizer isso um coruja entrou apressada pela janela e entregou à Hermione, que colocou os 5 nudes em uma carteirinha de couro presa à pata do animal, o jornal do dia e saiu apressada novamente.
Sem esperar mais a garota abriu o jornal, sob o olhar curioso de todos os presentes, ou seja, além dos amigos: Rony, Harry e Gina. Carlinhos e namorada Katherine, Gui e Fleur, Jorge e Fred com suas respectivas namoradas Angelina e Kaite, e a Sr.Weasley.
E não conseguiu conter o ar de espanto de seu rosto. O que despertou a curiosidade de todos.
- O que houve Mione? O que o jornal está dizendo? – Perguntou Gina aflita.
- Vejam vocês mesmos. – Disse ela mostrando o jornal que trazia uma notícia nada agradável em evidência.
“COMENSAIS ATACAM UM VILAREJO NA ESPANHA E LEVAM UM ANTIGO JOALHEIRO BRUXO”
Ao ler a manchete logo Harry se interessou em saber do restante da noticia ouvindo atentamente o relatório de Hermione.
- Os comensais invadiram esse vilarejo e não mataram nem atacaram ninguém, simplesmente colocaram fogo em algumas árvores, e carros causando alguns estragos. Porém eles foram até um bruxo joalheiro e o levaram junto com um artefato ainda não identificado, ou melhor, o ministério diz não saber. – Hermione resumiu a história para os amigos.
- Mas espera aí Mione o que os comensais de Voldemort querem com um bruxo joalheiro? E que artefato esse bruxo poderia ter que o interessasse tanto assim? – Perguntou Harry sem entender o que Voldemort poderia querer com um artefato pertencente à um bruxo joalheiro.
- Bem Harry eu ainda não sei o que é esse artefato mágico, mas com certeza ele deve servir para algo realmente grande senão Você –Sabe – Quem não o teria pegado, porém eu vou descobrir o que é este artefato, porque é tão especial e para que ele serve. – Disse Mione decidida.
- Já quanto ao bruxo joalheiro eu não sei que serventia ele teria para Voldemort, também deve ter alguma; e temos que ficar de olho nisso se quisermos descobrir o que é. – Hermione estava realmente decidida á descobrir tudo sobre esse assunto, e sabia que seus amigos também queriam desvendar aqueles mistérios todos.
Todos ficaram apreensivos com aquela notícia, pois era tudo muito suspeito e ninguém tinha nenhuma noção do quanto de perigo aquilo poderia representar. Porém Molly logo tratou de amenizar os ânimos dos garotos.
- Hei! Não pensem nisso agora, vocês estão de férias e devem aproveitá-las muito bem. Por que não se reúnem para uma partida de quadribol no quintal, seria ótimo para se distraírem e desanuviarem o ambiente.
- Ótima idéia mãe!- Disseram Fred e Jorge juntos.
- É ótima idéia!- Todos disseram em uníssono.
Então eles tiraram os times. De um lado estavam Fred (batedor), Kaite (artilheira), Katherine (artilheira), Gui (goleiro), Carlinhos (apanhador) e do outro Jorge (batedor), Angelina (artilheira), Gina (artilheira), Harry (apanhador), Rony (goleiro). Hermione contava os pontos e Fleur apitava o jogo.
A idéia de jogar quadribol foi mesmo muito eficaz, todos eles se divertiram muito durante toda à tarde, espantando assim possíveis pensamentos desagradáveis.
O jogo estava bem acirrado, afinal os dois times estavam muito bons. Gina fazia muitos pontos junto com Angelina e Rony estava defendendo muito bem os aros. O placar estava com uma pequena diferença de 10 pontos entres os dois times, 90 para o time de Harry e 80 para o de Fred.
O pomo não dava as caras, e Harry também estava muito distraído com as jogadas de uma certa ruivinha. Mas na última hora ele atentou para o movimento de Carlinhos, e eles fizeram uma disputa acirrada pelo pomo. Porém Harry teve um pouco mais de habilidade com as jogadas, pois Carlinhos não jogava há tempos e já estava meio enferrujado, o que deu vantagens á Harry que aproveitou uma jogada bem sucedida e apanhou o pomo primeiro dando a vitória para seu time.
Todos ficaram muito felizes após o jogo mesmo o time de Fred estava bem alegre, afinal eles estavam apenas aproveitando as férias para se divertirem o máximo possível, já que com a guerra estourando lá fora eles sempre tinha preocupações e não era nada mau passarem uma tarde, diga-se de passagem, bem normal e animada.
As férias de todos estavam sendo muito agradáveis, mas principalmente para Harry e Gina. Eles estavam indo muito bem na amizade dos dois, tinham conversas freqüentes de variados assuntos.
O que mais deixava Gina bem era que já estava conseguindo levar seus pensamentos à diante, ou seja, se comportava com Harry como apenas amiga, e mais nada.
Já Harry estava adorando ficar mais tempo conversando com Gina e se tornar mais amigo dela, junto dela ele se sentia a vontade para falar sobre qualquer coisa, sem contar que ela sempre o entendia bem e lhe dava até alguns conselhos muito bons. Afinal Gina tornara se mesmo uma grande amiga e confidente para Harry, ao menos era isso o que ele pensava agora.
Os dias foram passando e com eles vinha o aniversário de Gina que seria no próximo sábado, uma semana antes das aulas começarem. A Sr.Weasley juntamente com os membros da ordem, decidiram que seria melhor eles irem comprar o material escolar um pouco antes do período de sempre para evitar eventuais acidentes.
Sendo assim Harry tinha adorado a idéia, pois além de poderem comprar tudo o precisariam com mais calma e privacidade, devido a pouca movimentação no Beco Diagonal, ele também poderia aproveitar para comprar um presente bem especial para Gina. Mesmo não tendo idéia alguma sobre o que dar para a garota Harry sabia que gostaria de lhe dar algo peculiar já que ele havia sido presenteado com algo tão especial, de Gina.
E foi naquele dia que eles foram para o Beco Diagonal fazerem suas compras. Primeiramente eles foram a Floreiros e Borrões comprarem os livros, depois foram às outras lojas comprarem o restante do material. No meio do caminho que fizeram havia uma joalheria com uma vitrine muito bonita, onde Gina e Mione pararam para ver as lindas jóias.
Na vitrine havia um conjunto maravilhoso composto por: gargantilha, pulseira, e brincos. Todos os artigos do conjunto eram em ouro branco, em forma de margaridas, onde o miolo era de um diamante delicado azul noturno e pétalas em cristais de cores naturais e muito brilhantes.
- Hermione olha aquele conjunto que MARAVILHOSO!!!!- Disse Gina hipnotizada com a visão das jóias.
- NOSSA! Gina são diamantes e cristais!- Exclamou Hermione também hipnotizada com a visão das jóias.
- Por Merlin! São magníficas simplesmente lindas! – Disse Gina já recebendo a aprovação da amiga.
- É elas realmente são lindas.
Todos estavam só esperando as duas para irem comprar logo o restante dos materiais. Ao contrário dos outros Harry estava adorando ver como Gina tinha gostado daquele conjunto, e uma idéia já lhe surgira na cabeça e sem que ninguém percebesse sua movimentação esgueirou se para o interior da loja e comprou o conjunto, mandando que o enviassem no aniversário de Gina para assim não haver nenhum contra tempo, e ela não descobrir a surpresa.
Ele entrou e saiu sem ser notado por ninguém, depois de comprarem tudo passaram na loja dos gêmeos, onde permaneceram por pouquíssimo tempo. Pois o Sr.Weasley achou melhor eles não demorarem muito por lá, afinal estavam no meio de uma guerra e não podiam se expor.
Mas nem por isso eles deixaram de aproveitar e compraram um monte de artigos interessantes e muito úteis para qualquer eventualidade, além de é claro garantirem os estoques de orelhas extensíveis, as quais usariam certamente para ouvirem conversas nas quais não eram bem vindos.
Após todas as compras serem feitas e estarem todos bastante satisfeitos com o passeio, eles retornaram à Toca.
A semana passou bem depressa e já era quinta-feira, ou seja, faltavam apenas dois dias para o aniversário de Gina. Harry não via a hora de entregar à Gina seu presente, estava ansioso para ver a reação da garota ao receber aquele presente.
Mas naquela manhã Harry não teve tempo para pensar nisso, pelo contrário, ele estava ocupado demais em tentar prestar atenção nas explicações que Gina lhe dava sobre como deveria cortar os papéis e tecidos corretamente para que seu cartão não ficasse deformado.
É... Ele tinha se esquecido de ter pedido para Gina lhe ensinar como fazer cartões mágicos, mas ela não havia se esquecido e mandou que o Sr. Weasley trouxesse os materiais necessários, e tentava ensiná-lo como confeccioná-los.
No começo Harry até que tentara prestar atenção nas palavras dela, mas isso se tornou impossível depois de alguns minutos. Gina era tão doce e gentil, que Harry se sentia extasiado ao ouvir as explicações dela sobre como fazer um belo e simples cartão mágico. Mesmo que o assunto não fosse nem de longe o que ele gostaria de estar falando com ela naquele momento.
- Harry! Haaaarryyyyyyy?!?!?!?!?!?!?!?! - Disse Gina já cansada de falar com as paredes, já que há muito tempo percebera a falta de atenção dele para com suas explicações,ela achava a situação muito estranha, já que Harry a encarava profundamente, porém como se seu pensamento estivesse muito distante. – Um galeão por seu pensamento!!
- Oh! Me desculpe Gina, é que.... – Harry tentava se explicar. – Eu me distrai um pouco. Prometo que não acontecerá novamente.
- Está bem Harry, mas é que você estava tão compenetrado em seus pensamentos, que cheguei a pensar que estava passando mal ou algo do tipo.
- Oh! Não eu estou muito bem só me distrai mesmo nada de muito importante ou grave. Não se preocupe está tudo bem mesmo. – Tentava ele explicar e convencer a ruiva, com ar de desconfiança, à sua frente.
- Bom, se você diz estar tudo bem quem sou eu para discordar. Não é? – Disse Gina resignada e dando de ombros para a questão.
Depois disso Harry tentou se concentrar mais e prestar atenção as explicações de Gina, porém de vez enquanto ele acabava inebriado pelo movimentar daqueles lábios tão belos e doces,com quais desejava intensamente se unir, mas não podia muitas coisas o separavam daquela garota especial. E uma delas, talvez a mais preocupante, era que seu melhor amigo Rony era irmão dela.
No fim da tarde Harry havia aprendido mais ou menos como se fazia cartões, o que ele achava ser uma proeza já que não conseguira se concentrar direito.
E foi nessa mesma hora que o Sr.Weasley chegou trazendo consigo ingredientes trouxas usados para se preparar uma receita chamada “pudim”, com a qual era muito conhecida pelos trouxas.
Ainda naquele fim de dia Harry ensinou Gina como preparar aquela receita e diferente dele ela prestou muita atenção e aprendeu rapidamente tudo o que ele lhe ensinou, e no fim fez um pudim melhor que o de Harry. O qual todos da família apreciaram muito.
________________________________________________________________
Os dois dias passaram num piscar de olhos, e já era sábado ”dia do aniversário de Gina”. O aniversário da garota não seria celebrado com uma festa igual à de Harry, pois ela preferia um almoço ao ar livre.
Então a Sra.Weasley fez tudo como ela queria preparando um belo almoço ao ar livre, no quintal da Toca, com um bolo muito bonito onde se podia ler as inscrições: ”Feliz Aniversário Gina”.
Naquela manhã Gina acordara muito bem disposta, e nem se incomodou com os raios de Sol que lhe acariciavam a face como um aconchegante e carinhoso afago.
Quando abriu seus olhos se deparou com um embrulho aos pés de sua cama com certeza este seria o primeiro, de todos os presentes que receberia. Cheia de curiosidade ela abriu o embrulho e em seguida sorriu alegremente ao ver que era um vestido lindo.
O presente fora dado por Fred e a sandália, que vira só agora, por Jorge. O vestido era tomara que caia, na cor azul claro, feito de um pano leve e refrescante, perfeito para um dia de verão como aquele, ou seja, era um vestido maravilhosamente perfeito. A sandália era de um salto não muito alto na cor branca, combinando com o vestido, e também muito bonita.
Após abrir os presentes Gina se apressou em arrumar-se e logo vestiu seu vestido novo a e sandália, já que fora presenteada para que os usasse na comemoração de seu aniversário. Para completar seu visual ela prendeu mechas da frente dos cabelos para trás e enrolou um pouco as pontas de seu cabelo ruivo, com ajudo de um feitiço bem simples, finalizando-o com um suave topete na frente.
Depois de pronta ela desceu as escadas indo direto para a cozinha onde recebeu os parabéns de todos, assim como os presentes.
De Hermione ganhara um livro sobre técnicas de desenhos mágicos: “Como fazer desenhos em apenas 12 lições”. Da mãe e do pai um lindo porta-jóias cor de rosa, de madeira, com desenhos de borboletas voando e flores de todas as cores, por toda a caixa.
Recebera também outros presentes dos demais irmãos que estavam ali presentes para o lindo almoço que a Sra. Weasley preparava com tanto capricho, para comemorarem o aniversário da filha.
O almoço foi muito alegre e com a diversão garantida pelas piadas dos gêmeos. Gina esteve muito feliz durante todo o almoço, rindo de tudo e tentando parecer o mais alegre possível, porém não conseguia disfarçar a decepção que sentia por Harry não ter lhe dado um presente. Não que isso fosse o mais importante, mas representaria que ele ao menos se lembrara de seu aniversário.
E foi assim, tentando não pensar muito no assunto que ela passou todo o almoço. Após o almoço eles cantaram os parabéns à Gina e comeram o bolo.
Mais tarde Gina resolveu dar uma volta no quintal para se refrescar do calor intenso que fazia naquela hora, estava tão distraída que nem percebera um certo rapaz de cicatriz na testa vindo bem atrás dela.
- Hei! GINA ESPERE! – Gritava Harry andando aceleradamente até Gina. Que parou de chofre assim que ouviu sua voz a chamando.
- Oi!! Harry me desculpe... Eu não tinha te visto aí, senão tinha te esperado. Vem vamos sentar ali. – Disse ela indo com sentar em um banco sob uma árvore linda e que fazia uma sombra muito fresca.
- Não se preocupe, a intenção era te fazer uma surpresa mesmo!
- Como assim?? – Perguntou ela sem entender nada do que ele estava falando.
- Você não achou que eu tinha esquecido de comprar seu presente? Não é? – Harry disse aquilo como se fosse quase uma ofensa.
- Bem... Eu....
- Mas é claro que eu não esqueci neh. – E antes que ela pudesse tentar dizer algo ele reiniciou a falar. – Bom, eu não sabia o que comprar para você, porque tinha que ser algo especial, já que você me deu um presente muito especial também.
- Harry... Não precis... – Mas ele não a deixou terminar a frase.
- É claro que precisava. Eu só não te dei antes junto com todo mundo porque não sei qual será a sua reação não queria arriscar uma recusa.
- Como eu já falei eu não sabia bem o que te dar então naquele dia no Beco Diagonal vi que você tinha gostado disso e resolvi comprar de presente para você. – Disse Harry retirando uma caixa fina de veludo azul marinho de trás das vestes e entregando à ela.
Gina olhou incrédula para a caixa, não podia ser o que estava pensando, mas a única coisa que gostara e se encaixava com aquele embrulho era...
Mas ela foi interrompida de seus pensamentos quando Harry abriu a caixa e levou-a até suas mãos para que visse melhor o presente.
- Harry... É... É... O.. O conjunto de.. De cristais!!!!!!! – Disse Gina de boca aberta e extasiada com a visão dos cristais bem a sua frente.
- Eu sei. Você gostou do meu presente??? – Perguntou ele receoso para com a resposta.
- Se gostei? É maravilhoso! – Disse ela, mais para si mesma, divagando em pensamentos, porém logo recobrou a razão. – Mas eu não posso aceitar. Isso deve ter custado uma fortuna!
- É claro que você pode aceitar!-Exclamou Harry com uma cara nada amigável e muito desapontado com a resposta da garota. – Ou melhor, você já aceitou. Porque se não aceitar, só por causa do preço, eu vou ficar muito triste com você.
- Mas... Harry... Isso custou muito caro não poço aceitar!
- Você gostou. Não gostou?
- Sim, mas... – Disse ela se sentindo desconfortável com a situação, e se remexendo angustiada no banco.
- Então não se fala mais nisso. Além do mais eles já eram seus desde que você os viu lá naquela vitrine. – Disse ele já se levantando e colocando as jóias nela.
- Ficou perfeito! –Foi só o que Harry conseguiu exclamar perante a imagem deslumbrante de Gina. “Como ela era tinha ficado bonita com aquelas jóias”, afinal não errara no presente e ela gostara muito dele, só que foi pega de surpresa.
Na verdade nem ele mesmo estava surpreso. “Como tivera coragem suficiente para comprar um presente à Gina?” “E entregá-lo como se fosse a coisa mais normal do mundo?”
- Obrigada! – Também foi só o que Gina conseguiu pronunciar perante o olhar de Harry, que ela sabia mesmo sem encará-lo, estava sobre si.
Após isso eles voltaram para A Toca em completo silêncio, nenhum dos dois tinha coragem suficiente para dizer algo no momento, então permaneceram assim até o fim do percurso.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!