" Grandes Surpresas"
Ao entrar no quarto de Gina, Harry não pode deixar de reparar bem o local, pois jamais estivera ali antes. O quarto era de tamanho razoável, tinha uma cama de solteiro, porém maior que o normal coberta com uma colcha roxa de desenhos de estrelas azuis, um roupeiro de três portas, um criado com três gavetas, (onde havia um abajur, um relógio e um porta-retratos onde continha uma foto de todos os Weasley`s juntos). No quarto também havia uma escrivaninha cheia de livros, cadernos, tinteiros, penas e pergaminhos, “Com certeza as coisas de Hogwarts”, supôs Harry observando atentamente tudo o que os rodeava naquele quarto.
Eles ficaram em silêncio enquanto Gina pegava algo, que Harry logo reconheceu como sendo uma caixa, de dentro do roupeiro e trazendo até onde Harry estava.
A caixa era azul marinho, retangular decorada com desenhos de estrelas cadentes que se moviam sem parar; ela se parecia muito com o céu noturno, porém sem a lua.
E foi só então que Gina quebrou o silêncio que se instalara no local.
- Bem Harry, como você já disse é a véspera do seu aniversário, quer dizer... só faltam dez minutos, mas acho melhor te dar isso agora. – Disse ela entregando a ele a caixa, que se parecia muito com uma noite estrelada.
Completamente abismado ele aceitou a caixa, e sem dizer nada, por estar totalmente surpreso, afinal nunca pensara que um dia receberia um presente de aniversário vindo de Gina!
“Ela se lembrou de comprar um presente para mim? Mesmo eu nunca tendo lhe dado nada? Mesmo assim, ela pensou: Vou comprar um presente de aniversário para o Harry? Mas por que fizera isso? E...”.
- Harry! Harry? – Era a voz dela, sim era ela, Gina, que o estava despertando do transe.
- Ham?
- Você não vai abrir seu presente?
- O quê?
- O presente! Você não vai abrir?
- Ah!!! Claro! Desculpe-me, é que... bem... deixa para lá eu vou abrir. – E dizendo isso ele abriu a caixa e viu lá dentro um porta-retratos.
O porta-retratos era de madeira envernizada, e toda trabalhada em desenhos de pomos - de - ouro entalhados e pintados em dourado, o que os deixava em destaque já que a madeira era escura. Dentro do porta-retratos havia uma foto muito bonita de Harry em cima de sua firebolt e com o pomo nas mãos, estas erguidas para o alto exibindo alegremente o símbolo de mais uma vitória para a grifinória.
Harry perdeu novamente a voz, ficara tão emocionado em ganhar um presente tão bonito e especial que nem conseguia dizer tudo o que estava pensando.
- E então? Gostou do meu presente?
- Se gostei? Hump! Eu adorei, é simplesmente isso – Disse ele meio abobalhado e ainda admirando o presente.
- Obrigado Gina! Você é surpreendente – Disse Harry desta vez dando um abraço muito forte e calorosamente cheio de agradecimento e carinho pela garota, que retribuiu com o mesmo afeto o abraço do garoto.
Então ao se soltarem eles sentaram-se na cama e Gina começou a explicar algumas coisas à Harry sobre o presente.
- Bem Harry esse porta-retratos não é um porta-retratos qualquer, ele é um objeto mágico.
- Como assim? – Perguntou Harry sem entender nada.
- Eu vou te explicar – Disse ela procurando as palavras certas – Ele é um objeto mágico Harry, porque ele mostra o que a pessoa, que o tem nas mãos, imagina ou se lembra, basta você segurá-lo e pensar na pessoa ou momento que deseje ver e que já aconteceu. Deu para entender?
- Acho que sim, mas espera um pouco, quer dizer que ele mostra o que eu quiser desde que já tenha acontecido?
- É... mais ou menos. Você tem de ter visto a sena para que ela passe da sua mente para o porta-retratos. Entendeu agora?
- Sim, agora eu entendi.
- Ah!!! Eu fiz um cartão – Disse ela abrindo uma gavetinha do criado e retirando de lá um envelope vermelho selado com um selo em forma de um círculo prateado com as letras “G e W ” em vermelho no centro; e entregando-o à ele.
- Obrigado pelo cartão também – Disse ele aceitando o envelope vermelho. Mas antes que ele pudesse abri-lo Gina o puxou e disse.
- Já está na hora! Vem!! Depois você vê o cartão – Dizia ela já o levando para fora do quarto e o arrastando até a escada.
- Mas... Gina... O que...?
Mas antes que Harry pudesse terminar de fazer sua pergunta à Gina as luzes se acenderam e todos apareceram ao pé da escada dizendo em uníssono:
- FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!!
Harry ficou tão feliz e ao mesmo tempo tão surpreso com tido, afinal lá estavam todos os Weasley`s, Rony, Hermione, Neville, Luna, Lilá, Simas, Parvati, Padma e Dino, além de alguns membros da Ordem da Fênix, como Alastor “Olho-tonto” Mood, Ninfadora Tonks, Lupin, Minerva Mcgonnagal, e Dumbledore.
Quando a Sra.Weasley veio dar os parabéns á Harry, ela tinha nas mãos um embrulho disforme, porém muito bonito que Harry recebeu prontamente ansioso para saber o que a Madrona dos Weasley`s tinha lhe dado como presente.
- Oh, Harry querido, espero que tenha chegado bem e que gostado da surpresa. – Ela dizia enquanto lhe dava um abraço e entregava seu presente.
– Desculpe por não termos ido te buscar, mas é que estávamos muito ocupados com os preparativos, mas... bem... a Gina te trouxe e espero que tenha dado tudo certo com seus tios.Até achei melhor ela ir te buscar para que eles não se espantassem muito conosco, bem Gina é o rostinho mais bonito e gentil desta casa, achei que causaria uma melhor impressão. – Dizia ela meio que olhando de esguelha para uma Gina ao lado de Harry ainda nos últimos degraus da escada.
A festa estava muito legal e Harry estava se divertindo muito. As musicas que tocavam eram alegres e agitadas, ou seja, no ritmo que todos os jovens bruxos gostavam.
Bem quanto aos casais que já tinham sido estabelecidos naquele ano? Bem... pode se dizer que todos estavam se acertando. Dino, que se separa de Gina há pouco tempo, estava muito feliz com Padma, Simas também não ficava atrás, estava namorando com Lilá.
Rony e Hermione depois de muitas brigas e desentendimentos finalmente admitiram um para o outro que se gostavam, dando assim fim às discussões. Claro que eles ainda brigavam de vez em quando, porém nada comparado com antes do namoro dos dois começar. O que particularmente agradava muito Harry já que ele não precisava mais agüentar tantas brigas entre os dois amigos, na verdade ele sempre soube que Rony era apaixonado por Hermione, apesar do amigo nunca ter admitido isso para, então ficou muito feliz pelos amigos.
Luna e Neville também estavam muito bem juntos, eles tinham começado a namorar à bem pouco tempo, porém pareciam muito felizes e animados com o namoro.
Harry estava no meio da pista dançando uma música bastante agitada junto com um grupinho no qual faziam parte: Rony, Dino, Hermione, Padma, Parvati, Gina, Lilá e Harry. Eles estavam muito alegres e se divertiam muito com a música e todo o ambiente.
Quando a musica terminou ele foi, junto de Gina e Parvati, beber cervejas amanteigadas para rebater o calor.
- Ufff!! Nossa esta dança realmente me cansou e estas cervejas vão me ajudar muito agora. – Disse Parvati assim que chegou à mesa e tomou sua cerveja amanteigada.
- É mesmo Parvati você tem toda a razão, estas músicas rápidas já me cansaram também. – Concordava Gina agora se sentando em uma cadeira próxima da mesa de comidas e bebidas, e já tomando uma cerveja amanteigada.
- Bem, eu concordo com vocês, mas ainda aceitaria mais uma dança dessas. – Harry disse enquanto terminava de beber sua cerveja amanteigada.
- Bom, parece que estão mudando o ritmo das músicas porque param de tocar. – Observou Parvati.
- Hei o que vocês estão fazendo aí parados venham Colin quer tirar os retratos agora, vamos andem logo!! – Era Luna que os vinha avisar agora.
Eles foram então tirar os retratos, e Harry tirou muitos retratos, com todos sem exceção. A Sra.Weasley disse à Harry que lhe daria as fotos assim que Colin as revelasse, o que Harry gostou muito já que nunca tivera uma festa de aniversário antes e por tanto não tinha nenhum álbum de fotografias que retratasse qualquer possível festa feita só para ele.
Ao terminarem de tirar todas as fotos da festa Harry veio na direção de Gina e lhe pediu:
- Gina você poderia tirar um retrato para eu guardar no álbum. É que eu não tenho nenhuma foto sua nele.
- Tudo bem Harry onde está o Colin?
- Logo ali! Mais à diante.
- OHHHH!!!!!COLIN VENHA ATÉ AQUI, POR AFVOR!!!!
- Oi! O que foi? Posso ajudar em algo?
- Sim quero que tire um retrato só da Gina para mim. Ok?
- Ok!
Então ele tirou um belo retrato de Gina. Ela acenava com belo sorriso e no final mandava um beijo, estava potencialmente encantadora naquela foto.
- Agora Colin tire mais um de nós dois juntos. Está bem?
- Ok!!! Harry então vá lá e quando estiverem prontos me avisem.
- Pronto!!!
Então eles tiraram o retrato. Eles estavam juntos e Harry a abraçava pelo ombro juntando seus rostos e sorrindo com muita alegria.
- Obrigado Colin. Você é mesmo muito bom fotografo e eu sei que as fotos ficarão lindas. Mais uma vez obrigado!!!
- Imagine Harry é uma honra para mim fotografar o aniversário do famoso ”Harry Potter“. – Disse Colin rindo junto com Harry e Gina.
Depois disso eles voltaram para a festa que continuou animada por toda a noite. Quando aquela música agitada que tocava terminou, eles cantaram os parabéns à Harry, que ficou muito emocionado com toda a demonstração de carinho dos amigos para com ele, e mesmo ele sabendo que seu destino era incerto e tendo todos os motivos do mundo para se sentir da pior maneira possível naquele momento ele estava feliz, apenas feliz e isso como jamais se sentira antes daquele momento. Pois ali ele se sentiu querido, aliviado e protegido como se nada o pudesse atingir agora.
________________________________________________________________
Depois de ter dado os parabéns à Harry Gina se afastou estava se sentindo estranha desde a hora em que tirara as fotos que Harry havia lhe pedido, ela não conseguira negar um pedido feito por ele e nem ao menos queria naquele momento pensar no que seria a causa daquilo tudo.
Gina estava perdida no meio dos seus pensamentos quando Luna apareceu ao seu lado de surpresa lhe assustando muito.
- AHHH!!! Luna!!! – Gina repreendeu a amiga pelo que fizera. – Você quase me matou de susto. O que houve?
- Nada e que eu te vi aqui sozinha, aí resolvi vim ver o que estava acontecendo para você estar com essa cara de pensativa e... Eu diria que um pouco triste também.
- Sabe Luna você definitivamente não é tão “Di-lua” como todos pensam. Como percebeu que eu estou assim?
- Ah, Gina eu te conheço a bastante tempo e sei quando tem algo te incomodando. O que é em? O que está havendo aí dentro de você?
- Sabe Luna nem eu mesma sei. Mas não se preocupe já passou. – Disse Gina dando um sorriso meio forçado para Luna, que nem notou este detalhe.
- Veja só o Neville ali falando com o seu herói!!!
- O que? De que Herói você está falando? Pare com isso Luna ou lhe acerto a cabeça e aí não vai mais haver quem de jeito nesses seus miolos. – Ameaçou Gina enfurecida com a amiga.
- Está bem. Eu não repito mais isso se for para você ficar feliz, mas agora vamos. Eu não quero mais te ver aqui sozinha, vem vamos nos divertir afinal nós estamos de férias é seu dever aproveitá-las. Vem anda vamos dançar uma música bem legal.
E elas foram até os garotos que estavam distraídos em uma conversa muito interessante sobre Rony, que pisava sem parar nos pés de Hermione enquanto dançavam uma música lenta que começara a tocar bem naquele momento.
Quando elas chegaram eles pararam de falar subitamente e Neville encarou Luna bem no fundo dos olhos e a convidou para dançar, ela aceitou prontamente feliz, deixando Gina e Harry sozinhos.
- E então, do que vocês tanto riam antes de chegarmos? – Perguntou Gina com um pouco de curiosidade.
- Bem nós estávamos nos divertindo do Rony que está dançando, ou melhor, pisoteando com Hermione.
- HA!HA!HA! – Riram os dois juntos.
- Coitado do Rony, ele até tenta dançar, mas não sabe. Não sei por que Hermione não o ensina já que ela dança tão bem. –Gina Comentou ainda rindo do irmão.
- É verdade, ele não sabe!!!! – Riu Harry perante o comentário. – Mas Rony pisoteia direitinho. Veja só!
- Ah! Olha só quem fala você também não é visto como um esmero dançarino quer dizer... Parvati reclama até hoje das pisadas que você deu nos pés dela no baile de inverno do quarto ano. Além de que pelo o que eu me lembre, foi ela quem te guiou naquela dança de abertura.
- É você me pegou agora!Quer dizer, quase porque agora eu sei dançar e por sinal muito bem.
- Você? Eu não acredito!
- Então eu vou provar!
- Ah!! É!! E como? Posso saber?
- Mas é claro. – Disse Harry lhe estendendo a mão com uma cara séria e ao mesmo tempo irônica, e dizendo. – Virgínia Weasley você aceita dançar esta música maravilhosa, que está tocando agora, comigo?
Gina parou naquele momento esperava por qualquer coisa menos aquilo. ”Harry me convidando para dançar?”. Aquilo só podia ser um sonho e com certeza ela acordaria dali a alguns segundos. Mas não, não era um sonho, ela estava muito bem acordada e Harry estava de verdade em sua frente com as mãos estendidas para ela lhe convidando para dançar aquela linda e romântica música.
Então sem dizer nada Gina aceitou a mão dele ainda meio sem ação, devido ao choque que o convite havia lhe dado. Ele a guiou até pista de dança onde os poucos casais que ainda estavam no fim da festa, estavam dançando muito entretidos e assim nem notaram a chegada deles.
Gina não conseguia tirar seus olhos dos verdes dele, ela até tentava, mas não conseguia. E Harry não parecia incomodado com aquilo pelo contrario ele parecia estar na mesma situação que ela, pois também não desviava seus olhos dos dela nem por um segundo.
Então Harry segurou forte, mas ao mesmo tempo delicadamente na cintura dela, que logo também enlaçou seus braços ao redor do pescoço dele.
Gina sentia como se não houvesse mais chão sob seus pés, sentir Harry tão perto a embriagando com aquele perfume maravilhoso que o corpo dele exalava enquanto ele a guiava naquela dança encantadoramente perfeita. Aquilo era tudo o que ela sempre sonhara e agora estava acontecendo.
Harry não estava muito diferente de Gina. Parecia-lhe que todos á sua volta haviam desaparecido e que só restava ele, Gina e aquela música maravilhosa. Ele só conseguia senti-la em seus braços completamente vulnerável à ele, e sentir aquele cheiro de flores dos cabelos dela.
Gina estava com a cabeça apoiada sobre o peito de Harry, de olhos fechados apenas sentindo e aproveitando o momento mágico que eles estavam vivendo ali. Eles estavam sentindo tudo o que seus corações precisavam naquele momento.
Harry desejava que aquilo não terminasse nunca, mas a música acabou e eles tiveram de se separar pois Rony e Hermione vieram os despertar.
- Hei vocês se não perceberam a música já terminou ta bom!!! – Disseram Rony e Hermione em uníssono. – E isso já faz um bom tempo.
Eles se desvencilharam lentamente como quem acaba de despertar de um sonho encantado. Ao se encarem ficaram um pouco sem jeito.
- Bom Hermione, Rony. – Dizia Gina se dirigindo aos dois. – Obrigado por nos avisarem que a música já terminou, e boa noite para vocês. – E saiu em direção á casa, provavelmente para seu quarto.
– Ah!! E ela tem razão, obrigado por avisarem que a música já tinha acabado. – Disse Harry muito desapontado pela maneira que os amigos interromperam ele e Gina. Finalizou saindo também sem olhar para trás, e indo para seu quarto.
- É Hermione você tinha razão quando disse que não era uma boa idéia.
- Pois é, Rony... Eu avisei...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!