O Hotel Assombrado
Harry e Hermione resolveram passar juntos as férias em um hotel. Estavam em outra cidade então era o melhor afazer. O hotel estava vazio. Só tinha o recepcionista. Ele tinha cabelos negros e curtos e olhos vermelhos. Vermelhos mesmo. No lugar de uma cor normal tipo azul ou verde, era um vermelho sangue. Como a cor da Pedra Filosofal.
-Sr.Potter, Srta.Granger. Estava a espera dos dois.
Harry e Hermione se entreolharam. Ficaram apavorados pelo fato do recepcionista saber seus nomes. Não haviam feito reserva. Mesmo assim acompanharam o recepcionista até os quartos.
-Sr.Potter fica no quarto 300 e Srta.Granger no quarto 301. Ficam um do lado do outro.
Harry entrou no seu quarto. Era grande e a maioria das coisas era cinza e marrom escuro. O chão era de mármore branco. Os móveis estavam empoeirados e havia um pequeno castiçal sobre a cômoda.
O quarto de Hermione era muito parecido. Só que a cama tinha quatro colunas onde tinham cortinas abertas na cama. Era até bonita. Se prepararam para dormir. De noite o céu estava estrelado, negro e a Lua brilhante e cheia iluminava o lago que tinha no jardim do hotel. Harry havia pegado no sono, mas Hermione permanecia de olhos abertos. Ela sentia que aquele lugar tinha um ar sombrio, o que não a deixava dormir. Um vento gélido soprou no seu rosto. Ela se levantou e quando foi fechar a janela viu que nos jardins do castelo corria uma figura encapuzada e muito apavorante. Estava indo em direção a entrada. Mas a figura não corria e sim deslizava. Como se fosse um espírito coberto por uma capa negra. Parecia um dementador, mas as mãos dessa figura eram muito brancas. Hermione congelou. Fechou a janela, acendeu a vela no pequeno castiçal na sua cômoda, abriu lentamente a porta que rangia. Olhos para os dois lados apavorada. Será que estariam seguros mesmo no terceiro andar? As escadas era diagonais e não havia degraus. Ela caminhou silenciosamente até o quarto de Harry. Abriu a porta, mas ele não se moveu. Não havia ouvido o barulho. Continuava em sono profundo. Hermione se ajoelhou no chão do lado da cama onde Harry estava. Colocou a mão no seu ombro e o sacudiu.
-Harry, Harry acorda.
Harry abriu os olhos devagar, mas logo tornou a fecha-los. Hermione o sacudiu novamente.
-Anda Harry acorda.
Ele abriu os olhos e se assustou.
-Aaaaa!
Hermione se afastou. Ele estava apavorado. Será que de noite ela dava medo?
-Harry para de gritar. Sou eu. Hermione.
-Ah Mione é você.
-Harry escuta. Tem algo no jardim do hotel e está vindo pra entrada.
Harry arregalou os olhos. Será que Hermione enlouquecera? Pensou. Mas como era sua melhor amiga se acalmou.
-Calma Mione. Vai dormir. Vai ver você imaginou coisas.
-É vai ver foi isso.
-Boa noite Mione.
-Boa noite Harry.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!